Duas Miss Universo Brigam por Causa de Selfie

Durante algumas semanas, todas as 88 concorrentes do Miss Universo 2014 foram preparadas para o concurso em Dora, na Flórida, cidade anfitriã. Dependendo do ponto de vista, a convivência com a concorrência pode fazer com que se façam novas amizades e deixe de lado a competição. Porém, outras podem preferir gerar discórdias, custe o que custar, nem que para isso tenha que brigar com unhas e dentes por causa de uma selfie.

Sim, é isso mesmo que você ouviu, a selfie foi a causadora da discórdia dessa vez. Com tanto modismo no entorno da selfie, já era de se esperar que ela fosse geradora de problemas.

selfie-completa

Trata-se de uma foto, aparentemente normal. Da esquerda para a direita (a foto acima) apresenta a Miss Israel (Doron Matalon), Miss Líbano (Saly Griege), Miss Eslovênia (Ursa Bracko) e Miss Japão (Keiko Tsuji). Quem compartilhou a foto no Instagram foi a miss Israel, em que teve quase duas mil curtidas na semana passada.

[sc:artigos_relacionados]

A miss Líbano enfrentou um bombardeio de críticas após a veiculação da imagem, uma vez que a NBC News, a estação televisiva mais influente do seu país de origem, afirmou que, uma vez que o passatempo da miss é a leitura, ela devia ter lido em algum lugar que Israel e Líbano são inimigos. Embora essa rixa seja esquecida nessas competições, em meio aos trajes de banho e glitter, um dos principais objetivos do Miss Universo e outros concursos é promover a irmandade entre mulheres de todo o mundo, buscando a paz mundial.

Claro que dado o contexto geopolítico problemático, pode significar que algumas delas não estão aptas a dividir um mesmo quarto se tornando colegas de quarto ou convivendo realmente uma com as outras. É exatamente isso que a Miss Líbano demonstrou estar fazendo. Mais tarde ela compartilha a mesma foto com o seguinte texto como legenda:

“Para todos os meus apoiadores e cidadãos libaneses, eu gostaria de agradecer pelo apoio a mim, Miss Líbano, no Miss Universo. A verdade por trás da foto: desde o primeiro dia da minha chegada para participar do Miss Universo, eu estava muito cautelosa para evitar sair em qualquer foto ou ter qualquer comunicação com a Miss Israel, que tentou, inclusive, tirar várias fotos comigo. Eu estava tirando uma foto com a miss Japão e Eslovênia, quando surpreendentemente a Miss Israel saltou, tirou a selfie e colocou em sua rede social. Isso é o que aconteceu e espero ter o apoio total no Miss Universo.”

Esta não é a primeira vez que um atrito entre Miss Israel e Líbano ocorre. Em 2002, a Miss Líbano abandonou o Miss Universo por causa da presença da Miss Israel no concurso. A Miss Israel também se manifestou sobre a foto nos comentários, dizendo: “Isso não me surpreende, mas ainda me deixa triste. É lamentável não conseguir colocar a hostilidade existente no seu país fora do concurso, apenas três semanas de uma experiência de vida, em que podemos conhecer garotas de todo o mundo e também do país vizinho e ainda assim persistem esses conflitos.”

Em uma declaração parecida, organizadores do Miss Universo comentaram o fato: “É lamentável saber que uma foto de quatro mulheres de sorrisos de diferentes partes do mundo, que estão juntas participando de um evento, possa ser interpretado de uma maneira diferente do que o que realmente é, uma celebração universal de amizade e respeito”.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

O que você acha dessa confusão toda criada apenas por uma selfie tirada no concurso Miss Universo? Você entende o posicionemto da Miss Líbano? Conhece alguma briga por motivos parecidos? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média 3,67)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *