Casal viajando

Dicas Para Manter a Chama dos Recém-Casados Acesa

Os preparativos para um casamento concentram completamente a atenção dos noivos. Mas, e depois da festa, como construir uma relação saudável e duradoura? Muitas pessoas acreditam que o casamento por si só garanta o comprometimento por algumas décadas ou para sempre, mas nem sempre as coisas funcionam desse jeito. É preciso envolvimento e cuidado diário para que os dois possam evoluir juntos.

E nesse percurso, os detalhes fazem toda a diferença: um café da manhã juntos, um cartão de dia dos namorados ou domingos preguiçosos a dois. Confira algumas dicas para manter a chama do casal acesa mesmo quando a festa de casamento acabar e os convidados tiverem ido embora.

1. Comemorem as pequenas conquistas e datas

Parece bobagem, mas não é: aproveitar cada momento para lembrar a pessoa amada o quanto você a ama é essencial numa relação. Sabemos que muitas pessoas não têm uma memória muito boa mas, atualmente, há diversos recursos e aplicativos para dar uma ajudinha nesse sentido. E não invista apenas em datas oficiais como aniversários e dia dos namorados. Se o seu parceiro conquistar aquele emprego dos sonhos, um jantar especial não pode faltar. Muitas vezes, essas comemorações nem exigem muitos gastos, os detalhes e lembranças – e os cartões, sempre – fazem toda a diferença.

2. Façam uma viagem

Fazer um viagem é uma ótima alternativa para estreitar os laços entre o casal. Juntos, vocês conhecem lugares novos, exploram possibilidades diferentes e fazem planos. Novamente, não precisam ser viagens caras e luxuosas, apenas um lugar tranquilo e divertido que proporcione paisagens diferentes e calmaria.

3. Explorem novas possibilidades a dois

Que tal realizar algum sonho em conjunto? Se o seu parceiro sempre teve vontade de pular de paraquedas e você não tem medo de altura, acompanhe-o nesse momento tão diferente e especial. Talvez vocês tenham sonhos maiores, como mudar de cidade ou de país, e todos eles podem ser alcançados por meio de planejamento e cumplicidade.

4. Aulas de culinária em dupla

Nada mais divertido do que aprender a cozinhar junto com o seu parceiro. Além disso, vocês dois vão usufruir desse aprendizado, pois é essencial saber preparar um bom prato de vez em quando – tanto para vocês dois quanto para as visitas.

Essa é apenas uma ideia entre os muitos cursos possível, como de jardinagem, dança, etc. Esses pequenos compromissos a dois geram mais proximidade e comprometimento, necessários nos primeiros anos de casamento e ao longo da vida.

5. Recebam os amigos

Um casal não se faz apenas por duas pessoas, mas pelos laços que estabelece com amigos e família do outro. Por isso, recebam os amigos de ambos de vez em quando para mostrar também que a casa de vocês está aberta para quem gostam. Da mesma forma, outras pessoas passarão a convidá-los para sair. Acredite, manter uma relação fechada excluindo as pessoas do entorno só tende a desgastar os dois com o passar do tempo.

6. Ajudem as pessoas que precisam

Da mesma forma que vocês podem e devem fazer vários cursos juntos, que tal ajudar quem precisa? Apoiar uma causa ou engajar-se como voluntariado faz com que o casal estreite os laços em prol de um objetivo em comum. Também faz com que os dois saiam um pouco do âmbito da individualidade e passem para a solidariedade. Dessa forma, podem evoluir e ajudar o outro em conjunto.

7. Agradeçam aos convidados do casamento

Tantas pessoas especiais fizeram parte do momento de vocês… que tal retribuir com um cartão personalizado? Além disso, vocês podem começar a assinar os cartões como casal, e não há nada melhor do que esse comprometimento a dois com cada detalhe do dia a dia. Agora, vocês também formam uma dupla para lidar com todos os momentos, bons e ruins. E nada melhor do que ter alguém para compartilhar tudo o que acontece.

8. Tornem a rotina mais divertida

Mesmo com todas essas dicas e possibilidades, talvez a rotina se torne cansativa. Então, não esqueçam de sair para tomar um drink numa quarta-feira à noite ou talvez ir ao cinema em um momento inesperado. Essas ações dão mais cor ao dia a dia e garantem que vocês não fiquem de mau humor – o que evita brigas e, consequentemente, o desgaste da relação.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você acabou de se casar agora com seu parceiro e tem medo da relação dar uma esfriada? Acredita que conseguem manter essas dicas acima? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*