Home » Bombando na Web » Descubra o Que Acontece com seu Corpo Quando Você Para de Fazer Sexo

Descubra o Que Acontece com seu Corpo Quando Você Para de Fazer Sexo

Casal brigado na cama

Infelizmente, quando se trata da falta de sexo, as mulheres são as mais afetadas negativamente.

  Continua Depois da Publicidade  

Uma coisa é certa – os “tempos de seca” acontecem até mesmo para as pessoas que têm as maiores libidos, e a idade pode ser um fator importante nessa equação.

Talvez seja algo que acontece porque achamos que estamos velhos demais para isso, talvez seja algo que acontece porque nosso parceiro não está mais conosco ou está experimentando a falta de libido, ou seja porque estamos solteiras há muito tempo, não importa… Seja qual for a história por trás dos momentos de falta de sexo, a verdade é que ela terá um efeito indireto sobre seu corpo e mente em geral.

Aqui está o que você pode esperar que aconteça quando você não está fazendo sexo regularmente.

1. Você perde sua libido

Sim, quando se trata do seu desejo sexual, parece que é um caso de “use-o ou perca-o”.

  Continua Depois da Publicidade  

“Para algumas pessoas que se abstêm de sexo, é comum que elas comecem a se sentir mais lentas, com menos vitalidade e fome de sexo”, disse Sari Cooper, terapeuta sexual, que ainda completa: “É algo que nem passa pela minha cabeça, é o que costumo escutar de muitos dos meus pacientes”.

No entanto, este não é o caso para todos, e algumas pessoas acham a ideia do sexo ainda mais desejável quando se tem um período de seca, principalmente quando essas pessoas são mais novas e quando estão no auge de suas vidas sexuais.

2. Suas paredes vaginais podem enfraquecer

Isso se aplica principalmente às mulheres que entram na menopausa. Sari explica: “Sem uma frequência regular de intercurso à medida que você envelhece, as paredes de sua vagina se diluem e podem levar a um sexo doloroso quando você finalmente volta a ter uma vida sexual ativa.”.

Para evitar isso, a Sociedade Norte-Americana da Menopausa até recomenda fazer sexo com penetração regularmente para ajudar a saúde vaginal durante a menopausa.

3. Você pode experimentar uma perda de lubrificação

Outro efeito colateral que se aplica principalmente às mulheres mais velhas. Aparentemente, a vagina tem que se esforçar mais para se lubrificar quando você começa a ter relações sexuais depois de um tempo. O que causa isso – assim como o desgaste das paredes vaginais – é a falta do hormônio estrogênio.

  Continua Depois da Publicidade  

“Se você pegar uma jovem de 20 ou 30 anos, ela terá bastante estrogênio para garantir que os tecidos fiquem saudáveis, elásticos e lubrificados quando ela não estiver fazendo sexo”, explica a Dra. Lauren Streicher.

“Agora, se você pega alguém que tem 60 anos e não tem estrogênio, ela infelizmente perde essa lubrificação.”

Para mitigar os efeitos combinados da falta de sexo e envelhecimento, Sari aconselha o seguinte: “A lubrificação vaginal diminui com a idade e, se você não está experimentando o sexo, você pode optar pela masturbação e pelo auto prazer, usando livros eróticos e vídeos, ajudando a retardar essa perda de lubrificação. Outra saída sempre interessante em qualquer idade: se você experimenta uma falta de lubrificação, use um lubrificante!”.

4. Sua dor menstrual pode piorar

Pode parecer contraintuitivo, mas fazer sexo durante a menstruação realmente pode aliviar a cólica menstrual.

“O útero é um músculo e muitas mulheres terão uma contração uterina quando atingirem o orgasmo, o que fará com que o sangue expire mais rapidamente, o que, por sua vez, diminuirá as cólicas menstruais”, explica Streicher. Pois é, o sexo durante a menstruação pode ser muito benéfico.

  Continua Depois da Publicidade  

“Além disso, pode haver um aumento nas endorfinas, que também ajudarão nas cólicas menstruais.”

5. No entanto, você diminui o risco de contrair uma infecção urinária

Finalmente uma boa notícia! Não é de surpreender que, além de diminuir drasticamente as chances de ser infectada por uma DST, você também reduz os riscos de infecções do trato urinário.

Isso acontece por causa da propagação de bactérias que pode ocorrer durante a relação sexual: “É a relação sexual a grande responsável por potencialmente aumentar o risco de infecções recorrentes da bexiga”, diz a Dra. Streicher.

80% das infecções do trato urinário em mulheres na pré-menopausa ocorrem dentro de 24 horas após o sexo, então sim, temos um ponto positivo na falta de sexo, ainda que ele não seja tão maravilhoso assim.

Você já ficou quanto tempo sem fazer sexo? Atualmente, está numa seca? Acredita que seu corpo vem sofrendo com os pontos listados acima? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 3,75 de 5)
Loading...
  Continua Depois da Publicidade  

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*