Coragem líquida

Coragem Líquida – O Seu Relacionamento Depende da Bebida Alcoólica?

Muitos casais compartilham histórias hilárias sobre “quão bêbados eles estavam” quando se conheceram, ou como a bebida alcoólica teve um papel importante no início do seu romance.

Não é à toa que a bebida alcoólica ganhou o apelido de “coragem líquida”, pois ela proporciona às pessoas um senso de confiança, reduz as inibições e a insegurança. É a lubrificação social que ajuda a quebrar o gelo.

Quantos casais você conhece que se conheceram em um bar, em uma festa, balada ou happy hour consumindo bebidas alcoólicas para permitir que começasse um relacionamento? Ou seja, facilitando aquele primeiro “oi” para assim marcar o primeiro encontro?

É claro que há um lado negativo no uso do álcool como catalisador para a construção de relacionamentos, principalmente quando o assunto é um relacionamento a longo prazo.

Por isso, saiba quais são os sinais de alerta de que o seu relacionamento depende das bebidas alcoólicas.

Coragem líquida: os sinais de que o seu relacionamento depende das bebidas alcoólicas

– Tempo juntos

Com que frequência vocês dois passam um tempo juntos quando o álcool NÃO está envolvido? Vocês estão passando a maior parte do tempo em torno de grandes grupos de pessoas que também estão bebendo, ou passam algum tempo de qualidade sozinhos, conhecendo um ao outro, participando de atividades que ambos desfrutem?

– Sexo

Sexo é um comportamento que se aprende, e se vocês começaram a ter relações sexuais sob influência do álcool, podem se encontrar em um estado em que a aprendizagem depende de como você está, ou seja, se sente principalmente estimulada quando ambos estão intoxicados.

Quando está com pensando em ter relações sexuais, primeiro abre uma garrafa de vinho ou uma latinha de cerveja?

– Efeitos da expectativa

Sua atitude geral e percepção em relação às bebidas alcoólicas e o que espera que o álcool faça por você.

As bebidas alcoólicas são um fator importante em sua vida, como por exemplo se escolher aonde irão irá depender de ter bebidas alcoólicas, quais, etc., ou os seus amigos ou parceiro é que torna esse momento legal e memorável para você? Você é capaz de sair algumas noites sem que a bebida alcoólica desempenhe um papel importante?

– Quantidade de bebida alcoólica

Quando você bebe? Diariamente? Semanalmente? Você já percebeu que sente vontade de beber bebidas alcoólicas desde que começou a namorar o seu parceiro?

– Aprimoramento de personalidade

Vocês estão usando a bebida alcoólica para facilitar a comunicação entre vocês, seja ela cômica ou estimulante? Você acha que quando está um pouco embriagada se torna mais interessante ou agradável para o seu parceiro? Você se sente mais feliz ao lado do seu parceiro quando estão embriagados?

– Bode expiatório

Você está usando a bebida alcoólica como desculpa para rebelar ou tentar coisas novas que normalmente não faria? Está usando a bebida alcoólica para aproveitar o seu lado “louco, divertido e sexy”? Assumir riscos e outros comportamentos de “busca de emoção” pode ser divertido, mas quando se usa o álcool, seu julgamento é afetado e consequências não intencionais podem ocorrer.

Se você acha que está usando o álcool para tornar o seu relacionamento mais divertido, excitante e prazeroso, tente se colocar em situações em que é difícil ter acesso a bebidas alcoólicas.

Evite festas, happy hour, e em vez disso, aventure-se e experimente atividades como ciclismo, corrida, natação, escalada – entre várias outras atividades nas quais o álcool não é o foco principal.

Vocês ainda gostam da companhia um do outro? Vocês ainda são bobos, felizes e até apaixonadamente tontos sem estar sob a influência do álcool?

É divertido se rebelar, assumir riscos, sentir sua personalidade aprimorada e apenas se divertir, mas para criar e manter um relacionamento duradouro e sustentável, essas características precisam ser aproveitadas na maior parte do tempo sem o álcool como objetivo principal.

Os efeitos do álcool podem diminuir com o tempo, aumentando a necessidade de mais e mais para sentir os mesmos efeitos; isso é conhecido como tolerância, que vai aumentando conforme você ingere mais e mais bebidas alcoólicas.

Este ciclo pode se tornar perigoso, já que cada vez mais álcool é necessário para que você se sinta desinibida, sexy, legal e pode se tornar desesperadamente dependente da bebida alcoólica para recuperar os seus “antigos sentimentos”.

Resumindo: Encontre a pessoa certa, aquela que pode naturalmente despertar todas essas características e comportamentos divertidos em você, pois assim há uma chance muito maior de vocês terem um relacionamento duradouro e saudável.

A coragem líquida está longe de ser a base ideal para qualquer relacionamento. Se o seu relacionamento depende da bebida alcoólica para ser feliz e te fazer feliz, é hora de mudar essa estratégia para o bem da sua saúde e do seu relacionamento.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você acredita que o seu relacionamento depende da bebida alcoólica? Vocês se conheceram em algum ambiente assim? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum Voto Ainda)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*