Casal feliz

Conheça o Segredo dos Relacionamentos Bem-Sucedidos

Quando entramos numa relação, as expectativas são as melhores possíveis: queremos passar a vida ao lado daquela pessoa na maioria das vezes. Mas, entre teoria e prática, há um vasto campo de problema e possibilidades que atravessam um relacionamento.

Sabe aquele amigo ou amiga que está super bem, sempre teve relacionamentos longos e já vai casar? Qual seria o segredo dele ou dela? É isso que buscamos explorar a seguir. Com essas dicas, certamente seu relacionamento alcançará outro nível de cumplicidade e afeto, rumo a uma parceria bem-sucedida.

1. Investem na gentileza e no afeto

Parece algo básico, mas a gentileza e o afeto podem dar lugar a ciúmes desmedidos, à raiva e a uma relação nem um pouco saudável. Esses sentimentos negativos podem ser legítimos, mas cabe ao casal dialogar e entender por que eles surgiram.

Esse pode ser um passo difícil, pois envolve a história de vida e os traumas de cada um, mas é necessário enfrentar tudo de frente. Os relacionamentos bem-sucedidos são pautados na gentileza, no afeto e no carinho, que se nutrem e evoluem cada vez mais com o passar dos anos. 

2. Têm responsabilidade

A responsabilidade pelas próprias atitudes e a capacidade de pedir desculpas também fazem parte dos relacionamentos que dão certo. Isso faz o sujeito sair do centro e ter uma atitude humilde perante o outro.

É essencial reconhecer quando se está errado, sem fazer disso uma moeda de troca ou chantagem – o que demonstraria uma grave instabilidade emocional. Se um dos dois não se sente mais tão responsável pela relação, é hora de partir para outra.

3. Sabem lidar com o tempo 

A rotina da casa e do trabalho, muitas vezes, faz com que os casais mal se vejam durante a semana. Isso pode ser um problema a longo prazo. Conseguir tirar um dia para ficar com quem você gosta de forma íntima, sair para jantar ou para se divertir, é essencial para um relacionamento bem-sucedido. Afinal, queremos estar ao lado de pessoas que nos façam sentir bem, amados e queridos. De outra forma, só estaríamos aturando uma companhia que já não é mais tão desejada.

4. Sabem lidar com o dinheiro

Dinheiro é outra questão que precisa ser discutida entre o casal. Muitos preferem evitar essa conversa, o que não é uma boa saída. O planejamento em conjunto das finanças faz parte da vida a dois, especialmente quando há filhos na casa. É por meio dessa visão mais ampla e do comprometimento de ambos que vocês podem realizar sonhos como ter uma casa, viajar em família ou tirar uma semana de férias a sós para melhorar a relação. Infelizmente, quase tudo envolve dinheiro hoje em dia, então, é necessário saber administrá-lo. 

5. Cuidam da saúde

A saúde física e mental se mostra um fator imprescindível para os relacionamentos bem-sucedidos. É mais agradável estar ao lado de quem se cuida e aposta na própria autoestima – o parceiro sente-se valorizado por tabela.

Além disso, manter a forma física, não necessariamente para alcançar algum padrão, faz com que vocês tenham uma vida mais saudável, melhora o humor de ambos e estreita os laços. Em termos de saúde mental, apenas aqueles que sabem lidar com as próprias questões conseguem se engajar em uma relação bem-sucedida. Por isso, uma terapia pode ser fundamental em muitos casos.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você acredita que precisa mudar algum destes itens acima em seu relacionamento para ele ser bem-sucedido? O que está faltando para vocês? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*