Casal em silêncio

Conheça o Comportamento que Pode Ser um Grande Aliado para sua Relação

Muita gente se incomoda com um comportamento quase raro nos dias de hoje: ficar em silêncio. Em uma época marcada pelo entretenimento, parece que precisamos estar sempre felizes, empolgados e com dezenas de coisas para dizer.

Mas, segundo especialistas, o silêncio pode fazer muito bem ao relacionamento. Ele mostra características de um casal que tem tudo para ter uma relação de longo prazo, em que o espaço de calmaria também está assegurado. Confira, a seguir, o que o silêncio traz de positivo para o cotidiano de vocês.

1. Mostra cumplicidade

Uma das maiores qualidades do silêncio é expressar a cumplicidade entre o casal. Sabe quando vocês dois se comunicam apenas por meio de um olhar? Isso é raro e deve ser muito valorizado. As palavras expressam apenas uma dimensão do comportamento humano, sendo que o corpo e os gestos podem apresentar muito mais do que a linguagem. Por isso, invista tanto nas palavras quanto nessa outra forma de estabelecer uma relação com o outro.

2. Você pode relaxar

Nada melhor do que poder pegar um livro antes de dormir e ficar na cama, ao lado do seu parceiro, apenas aproveitando esse momento de silêncio compartilhado. Se vocês chegaram a esse nível de intimidade, não precisam ficar se preocupando em entreter um ao outro o tempo inteiro, ou preencher todos os momentos com conversas superficiais.

3. É um milagre para os introvertidos

Se você é uma pessoa introvertida, sabe bem o sofrimento que é socializar o tempo inteiro, até com quem você gosta. Os introvertidos adoram passar um tempo só com os próprios pensamentos, para organizar as ideias e entrar em contato com os sentimentos – é quase uma necessidade vital. Então, os momentos de silêncio só vão te fazer bem e repercutir de forma positiva na relação.

4. Não precisa estar associado ao tédio

Esses momentos podem ou não estar associados ao ócio, como no caso da leitura antes de dormir. Mas silêncio está bem longe de ser sinônimo de tédio! Os casais mais maduros sabem exatamente a importância de respeitar o espaço do outro e ter esse espaço próprio para reflexão. Só quando estamos bem com nós mesmo podemos fazer o mesmo bem aos outros, acredite.

5. Todos fazemos silêncio em algum momento

Mesmo que você seja a pessoa mais extrovertida e falante desse mundo, ninguém consegue preencher o silêncio o tempo todo. Por isso, é bom se acostumar a alguns momentos de calmaria. Até porque as pessoas têm diferenças de comportamento e nem todo mundo vai seguir um ritmo agitado na convivência. Aprecie, respeite e dê mais espaço ao silêncio e seus benefícios.

Você e seu parceiro sabem valorizar os momentos de silêncio em seu relacionamento? Acredita que isso realmente faz bem a vocês? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*