Casal apimentado

Como Trazer a Excitação de Volta

Para um observador casual, parece que Sophie Jaffe e seu marido Adi têm o tipo de amor que os anúncios mostram. Hoje em dia, eles realmente são mais ‘quentes’ um com o outro, mas nem sempre foi assim.

Em vários momentos durante a relação de uma década, o vício em sexo de Adi o ameaçou a perder a parceira. Mas depois de uma separação – e muita ajuda de terapeutas – o casal perseverou e saiu dessa mais forte do que nunca. Agora, estão usando o que aprenderam para ajudar outros casais por meio de um programa chamado Igniting Couples, que inclui retiros e workshops para homens, mulheres e casais.

Uma coisa importante que os Jaffes querem que outros casais entendam: você não deve assumir automaticamente a derrota quando o sentimento de namoro começa a desaparecer (devido a um evento traumático, como eles experimentaram, ou apenas no fim normal de uma fase ‘lua de mel’).

Confira algumas dicas para retomar um relacionamento excitante.

1. Nunca parem de namorar

Quando você e seu parceiro estão estressados ​​por mais de um milhão de motivos – trabalho, dinheiro, política – é fácil deixar uma noite a dois fora da lista de prioridades. Mas isso é muito importante. Casamento demanda empenho e vocês devem se esforçar nesse sentido.

Agende ao menos um dia da semana pra sair com a pessoa amada. E não apenas para ficar parado em frente à TV comendo qualquer coisa em silêncio. Vocês podem ir a um motel e simplesmente desligarem os celulares.

E se o parceiro disser que está muito ocupado? Quando sentir essa resistência, insista um pouco mais. Quando vocês começarem a se divertir juntos novamente, vão redescobrir os motivos pelos quais se apaixonaram.

2. Fiquem próximos e de mãos dadas

Vamos encarar essa questão: o sexo com um parceiro de longo prazo pode ficar um pouco mecânico. Depois de ter transado com a mesma pessoa centenas de vezes, é fácil saber como levá-la para a cama. Por isso, deixe as relações sexuais um pouco de lado e concentre-se nos detalhes.

Sim, isso mesmo – não fazer sexo pode ajudar a aproximar você e seu parceiro. Pegue a mão dele, fique próxima, crie um clima de expectativa. Apenas sinta. Trata-se de prestar atenção a uma parte mais sensível da relação.

Esse tipo de intimidade não é tão simples quanto parece. O sexo pode servir como uma distração das coisas que a intimidade traz à tona. Uma vez mais próximos, o sexo voltará a ser incrível.

3. Conheça a linguagem do amor

Cada pessoa tem uma maneira diferente de traduzir e receber amor, e existem algumas categorias diferentes em que todos nos encaixamos. Por exemplo, a linguagem do amor pode ser verbal (quando a pessoa deseja ser reconhecida por quem é e pela forma que usa as palavras) ou física (quando precisa ser regada com um milhão de abraços e beijos). Identifique qual o estilo do seu parceiro e invista nele.

4. Comecem um diário

A falta de comunicação acaba com qualquer relacionamento. A partir daí, a distância e o ressentimento são praticamente inevitáveis.

Poder se abrir com o outro de maneira honesta e direta é um desafio, e vocês podem criar um diário onde anotam mensagens de amor, coisas a resolver e outros pontos. Se as coisas estão boas, escreva. Se não estiverem, indique que vocês têm problemas para se expressarem um com o outro, por exemplo.

Pontuar essas conversas difíceis, mesmo que por meio de caneta e papel, faz com que o assunto venha à tona para resolução. E lembre-se: perder o desejo não é apenas uma questão emocional – também pode ser devido a um problema físico. Uma das maiores causas é a pílula anticoncepcional. Por isso, converse com o seu ginecologista também.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você tem percebido que seu relacionamento esfriou? Quais são as maiores dificuldades para apimentar a relação? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 4,33 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*