O fim do namoro pode ser difícil de aceitar, principalmente quando você investiu muito tempo e esforço construindo a relação e cuidando dela. Há horas quando você sente que se aquilo não tivesse acontecido ou aquela pessoa não tivesse atrapalhado, seu relacionamento seria perfeito. Vocês dois estariam felizes da vida nos braços um do outro e nenhuma força no mundo poderia tirar seu homem de você.
Cuidado; estes são os sinais de que você pode estar obcecada pelo seu ex-namorado. Quando você passa de novo na sua cabeça as cenas do seu término ou fica pensando nos motivos pelo qual ele se foi, é hora de se dar uma sacudida. Aqui vão algumas maneiras de como superar o fim do namoro e esquecer o ex-namorado.
Aceite a realidade
Você pode começar por aceitar o que aconteceu. Mais fácil falar do que fazer, você diz. Mas quem disse que superar o fim do namoro era fácil? Leva tempo – muito. Dê a si mesmo alguns dias para velar o término, mas apenas alguns dias! Durante esse período, permita-se sentir-se triste, com raiva e completamente miserável, se quiser. Mas depois do prazo estipulado, abra as cortinas, as janelas e deixe o ar fresco de fora dar nova vida nos seus quartos assim como na sua mente.
Livre-se de qualquer culpa
Absolva-se de qualquer culpa relacionada ao fim. “Se eu não tivesse falado dos incidentes da faculdade” ou “se eu perdesse mais peso”, você pode continuar até você perder a cor e não estar nem um pouco mais perto do nó do problema. Apenas aceite o fato de que vocês terminaram e de que a culpa não é sua.
Uma lição para ser aprendida
Tire uma lição importante de toda essa experiência do fim do namoro. Se você acredita que aprendeu algo de relacionamentos anteriores fracassados, é provável que doa menos. O pesadelo vai ter parecido valer a pena o empenho apenas se obter uma pérola de sabedoria.
[sc:artigos_relacionados]Livre-se de tudo que te lembre do teu ex
Mova-se. Uma boa maneira de se esquecer o ex-namorado e superar o fim do namoro é varrendo tudo o que os lembre. Isso significa não apenas esvaziar o armário do banheiro das loções pós-barba e escovas de dente, mas também de coisas como um cartão de crédito em conjunto ou uma conta bancária conjunta. Remova-o de sua chamada rápida e se ele estiver no seu Facebook, retire-o da lista de “favoritos”.
Foque em você
Esta é a melhor hora de se voltar para a pessoa mais importante – você. Dê um tempo de todas as outras preocupações e foque na pessoa que você é, suas prioridades, seus objetivos que quer estabelecer e a pessoa que você quer ser. Frequentemente um relacionamento nos faz ficar envolvidos demais com outra pessoa, de modo que ficamos com menos foco em nós mesmos. Esse é o momento certo para começar a trabalhar para superar o fim do namoro. Melhor ainda, veja se pode traduzir suas aspirações em algo concreto – como aprender algo novo, começar um hobby que sempre achou interessante ou mesmo mudar de cidade com um trabalho novo.
Uma nova rotina
Depois da faxina mental, faça uma mudança física. Se estiver dentro do possível, saia e se dê um novo estilo de cabelo ou novo guarda-roupa. Mas se você precisa pensar no bolso, gaste naquela roupa que sempre quis, mas seu ex achava que você era muito gorda para ela! Entretanto, a melhor maneira de fazer uma mudança física para superar o fim do namoro será com uma nova rotina de exercícios. Não só você vai ficar mais saudável do que antes, seu corpo se sentirá bem de novo.
Vocês podem continuar amigos?
Mantenha-se longe da armadilha do “vamos ser amigos”. Se você está vivendo um fim doloroso, o melhor é deixa o relacionamento completamente. Seu ex-namorado sente que ele está deixando as coisas mais fáceis ao dizer que vocês podem continuar “amigos”, mas isso pode apenas ser um modo de lidar com a culpa. Então, não se desespere para retornar suas ligações ou encontrá-lo assim que tiver a chance. Isso não só vai te manter presa a um relacionamento morto, como também atrasar seu processo de superar o fim do namoro.
Evite casos para esquecer
Não se apresse em encontrar um substituto para seu ex-namorado. Embora seja ok conhecer novas pessoas e ter um círculo social diferente ao superar o fim do namoro, não mergulhe de cabeça em um novo relacionamento. Esse tipo de caso nunca funciona e na maioria das vezes pode te fazer sentir pior do que antes.
Fazer ciúmes a seu ex
Cuidado para não se refestelar em coisas pelo único propósito de fazer ciúmes a seu ex. Paquerar com outros quando ele está presente ou começar novos hábitos com o objetivo de irritá-lo não é seguir adiante. Isso apenas mostra que você ainda está obcecada por ele e está mais preocupada com suas reações do que com seu próprio processo de cicatrização.
Receba apoio dos amigos próximos
Reúna um grupo de apoio de amigos ou colegas que possam te ajudar a superar o fim do namoro. Chame ou encontre sua família, se for próxima a ela. É bom receber ajuda das pessoas que se importam com você e, mais importante, isso te ajudará a perceber que há outras relações nas quais você é igualmente, se não mais, importante.
Procure ajuda profissional
Por fim, se você sente que apesar de seus melhores esforços, você não consegue esquecer o e-namorado, procure ajuda profissional. Não entre em pânico com medo de ser chamada de doida se precisar de terapia. É para isso que existem profissionais – para te ajudar a se sentir melhor.
Seres humanos são internamente programados para serem ativos e felizes. Lembre-se de que não faz parte de nós se lastimar e viver nas sombras. Então, com um pouco de paciência e ajuda de quem te quer bem, não há razão para não se desapegar de um relacionamento fracassado e deixe seus pensamentos do ex-namorado onde eles pertencem – no passado.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]
Eu conheci ele a nove meses estava tudo maravilhoso fazendo todos os meus gostos, até eu ver uma mensagem no telefone dele uma pessoa chamando ele pra sair ele respondeu e só marcar,aí não aguentei terminei mais sem brigar apenas falei que sou mulher de um homem só e que queria um homem que fosse de uma mulher só, ele tentou dizer que eu estava equivocada que tinha nada a ver mais estou sofrendo muito eu amo ele,ele e bem feio eu sou bonita todos falam pra ele como que ele conseguiu me ganhar,ainda não fui atrás e nem ele atrás de mim, até descobrir isso ele sempre me tratava bem, me ajuda estou sofrendo muito, eu tenho 55 anos ele 59 mais ele e bem ativo me dá uma ajuda que faço não quero me rebaixar pra ele.