Mulher Respirando Ar Fresco

Como Superar o Fim do Namoro e Esquecer o Ex-Namorado

O fim do namoro pode ser difícil de aceitar, principalmente quando você investiu muito tempo e esforço construindo a relação e cuidando dela. Há horas quando você sente que se aquilo não tivesse acontecido ou aquela pessoa não tivesse atrapalhado, seu relacionamento seria perfeito. Vocês dois estariam felizes da vida nos braços um do outro e nenhuma força no mundo poderia tirar seu homem de você.

Cuidado; estes são os sinais de que você pode estar obcecada pelo seu ex-namorado. Quando você passa de novo na sua cabeça as cenas do seu término ou fica pensando nos motivos pelo qual ele se foi, é hora de se dar uma sacudida. Aqui vão algumas maneiras de como superar o fim do namoro e esquecer o ex-namorado.

Aceite a realidade

Você pode começar por aceitar o que aconteceu. Mais fácil falar do que fazer, você diz. Mas quem disse que superar o fim do namoro era fácil? Leva tempo – muito. Dê a si mesmo alguns dias para velar o término, mas apenas alguns dias! Durante esse período, permita-se sentir-se triste, com raiva e completamente miserável, se quiser. Mas depois do prazo estipulado, abra as cortinas, as janelas e deixe o ar fresco de fora dar nova vida nos seus quartos assim como na sua mente.

Livre-se de qualquer culpa

Absolva-se de qualquer culpa relacionada ao fim. “Se eu não tivesse falado dos incidentes da faculdade” ou “se eu perdesse mais peso”, você pode continuar até você perder a cor e não estar nem um pouco mais perto do nó do problema. Apenas aceite o fato de que vocês terminaram e de que a culpa não é sua.

Uma lição para ser aprendida

Tire uma lição importante de toda essa experiência do fim do namoro. Se você acredita que aprendeu algo de relacionamentos anteriores fracassados, é provável que doa menos. O pesadelo vai ter parecido valer a pena o empenho apenas se obter uma pérola de sabedoria.

[sc:artigos_relacionados]

Livre-se de tudo que te lembre do teu ex

Mova-se. Uma boa maneira de se esquecer o ex-namorado e superar o fim do namoro é varrendo tudo o que os lembre. Isso significa não apenas esvaziar o armário do banheiro das loções pós-barba e escovas de dente, mas também de coisas como um cartão de crédito em conjunto ou uma conta bancária conjunta. Remova-o de sua chamada rápida e se ele estiver no seu Facebook, retire-o da lista de “favoritos”.

Foque em você

Esta é a melhor hora de se voltar para a pessoa mais importante – você. Dê um tempo de todas as outras preocupações e foque na pessoa que você é, suas prioridades, seus objetivos que quer estabelecer e a pessoa que você quer ser. Frequentemente um relacionamento nos faz ficar envolvidos demais com outra pessoa, de modo que ficamos com menos foco em nós mesmos. Esse é o momento certo para começar a trabalhar para superar o fim do namoro. Melhor ainda, veja se pode traduzir suas aspirações em algo concreto – como aprender algo novo, começar um hobby que sempre achou interessante ou mesmo mudar de cidade com um trabalho novo.

Uma nova rotina

Depois da faxina mental, faça uma mudança física. Se estiver dentro do possível, saia e se dê um novo estilo de cabelo ou novo guarda-roupa. Mas se você precisa pensar no bolso, gaste naquela roupa que sempre quis, mas seu ex achava que você era muito gorda para ela! Entretanto, a melhor maneira de fazer uma mudança física para superar o fim do namoro será com uma nova rotina de exercícios. Não só você vai ficar mais saudável do que antes, seu corpo se sentirá bem de novo.

Vocês podem continuar amigos?

Mantenha-se longe da armadilha do “vamos ser amigos”. Se você está vivendo um fim doloroso, o melhor é deixa o relacionamento completamente. Seu ex-namorado sente que ele está deixando as coisas mais fáceis ao dizer que vocês podem continuar “amigos”, mas isso pode apenas ser um modo de lidar com a culpa. Então, não se desespere para retornar suas ligações ou encontrá-lo assim que tiver a chance. Isso não só vai te manter presa a um relacionamento morto, como também atrasar seu processo de superar o fim do namoro.

Evite casos para esquecer

Não se apresse em encontrar um substituto para seu ex-namorado. Embora seja ok conhecer novas pessoas e ter um círculo social diferente ao superar o fim do namoro, não mergulhe de cabeça em um novo relacionamento. Esse tipo de caso nunca funciona e na maioria das vezes pode te fazer sentir pior do que antes.

Fazer ciúmes a seu ex

Cuidado para não se refestelar em coisas pelo único propósito de fazer ciúmes a seu ex. Paquerar com outros quando ele está presente ou começar novos hábitos com o objetivo de irritá-lo não é seguir adiante. Isso apenas mostra que você ainda está obcecada por ele e está mais preocupada com suas reações do que com seu próprio processo de cicatrização.

Receba apoio dos amigos próximos

Reúna um grupo de apoio de amigos ou colegas que possam te ajudar a superar o fim do namoro. Chame ou encontre sua família, se for próxima a ela. É bom receber ajuda das pessoas que se importam com você e, mais importante, isso te ajudará a perceber que há outras relações nas quais você é igualmente, se não mais, importante.

Procure ajuda profissional

Por fim, se você sente que apesar de seus melhores esforços, você não consegue esquecer o e-namorado, procure ajuda profissional. Não entre em pânico com medo de ser chamada de doida se precisar de terapia. É para isso que existem profissionais – para te ajudar a se sentir melhor.

Seres humanos são internamente programados para serem ativos e felizes. Lembre-se de que não faz parte de nós se lastimar e viver nas sombras. Então, com um pouco de paciência e ajuda de quem te quer bem, não há razão para não se desapegar de um relacionamento fracassado e deixe seus pensamentos do ex-namorado onde eles pertencem – no passado.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

Você está num processo de superar o fim do namoro e não consegue esquecer o ex-namorado? Quais são as suas maiores dificuldades para jogar fora as lembranças? Qual foi o motivo principal do término? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (21 votos, média: 4,33 de 5)
Loading...

93 Comentários

  1. Gesiane de Lima Meirelles

    Eu terminei meu casamento recentemente, meu ex tbrm tinha terminado um namoro de 4 anos , logo em seguida começamos a sair , e ficamos loucos um pelo outro, mas passou se 5 meses , ele começou a muda comigo, e terminou alegando, ainda gosta de mim , mas que precisava sair com amigos etc… o problema é que trabalhamos na mesma empresa , e cada vez que cruzo com ele nos corredores fica me doendo. N sei k que fazer..

  2. Bom, eu namorei com um menino que esse ano tinha feito 2 anos de namoro. Mais não deu certo, e eu preferi terminar pq estava havendo muito briga, me humilhando, é me proibindo de usar roupas curtas e de fazer amizades com menino. No começo do relacionamento, pra mim ele era um príncipe encantado. Eu brigava com minha mãe, e com meu pai defendendo esse grto. Me arrependo é muito, mais aprendi muito com esse relacionamento abri meu olho a tempo. Quando eu entrei no 1° ano do ensino médio no começo desse ano, conheci uma professora maravilhosa ela falava muito de relacionamento abusivo é os sinais. Foi através dela que abri meu olho, é comecei a mudar com ele completamente. Quando ele falava alguma coisa que era tipo me obrigando eu já logo falava que ele não mandava em mim. É bom, o Vô da amiga da minha mãe chamou ela pra fazer faxina na casa dele é ele já é de idade. É a minha mãe me chamou pra ajudar ela, então eu fui com ela arrumamos a casa toda é depois fizemos o almoço é depois foi minha irmã e meu pai pra lá tbm foram almoçar lá. É começou a chover é só parou umas 5 hrs por aí, ele foi até onde eu estava. Eu fui é abracei ele, e ele disse “você não tem casa não” eu disse que sim. E expliquei o pq não tinha ido pra casa ainda.. é ele começou a falar um monte de coisa é me chamou de vagabunda, de lixo. É falou ” naquele dia que eu te dei um tapa eu deveria ter deixado teu olho roxo” vocês não imaginam o quanto isso me machucou. Meus olhos ficaram cheio de lágrimas eu segurei o choro é simplismente falei “entre eu é você não existe mais nada, acabou” e depois saí. Quando entrei meus pais tavam na sala e minha irmã é perguntaram oq ele queria é eu simplismente fingi que nada tinha acontecido. Depois eu e minha família nós foi pra casa, quando cheguei fui pro meu quarto é chorei muito mesmo, orei e pedi pra Deus me ajudar. Bom eu pensei muito mesmo é estava decidida é nada iria me fazer voltar com ele. E ele ainda veio atrás de mim umas 5 vezes e nessas 5 vezes eu disse que não queria mais nada. Bom foi a melhor coisa que fiz na minha vida, você menina que está em um relacionamento abusivo. Se seu namorado te proibe de usar roupas curtas, de você sair, de usas maquiagem, de fazer novas amizades, de ser um cara extremamente ciumento. Quer um conselho? Se afaste, termine. E segue sua vida

  3. Lavínia borba

    Namorei 3 anos e 6 meses, sim nós tínhamos algumas brigas como todo casal mas no final a gente sempre dava um jeito de ficar bem.
    O problema começou quando no final do ano passado a minha família decidiu se mudar. No começo tava tudo bem ou eu e o meu ex (essa palavra ainda é muito forte) queríamos muito acreditar nisso, pensamos até em namorar a distância.
    Só que quando faltava mais ou menos umas 2 semanas pra mim ir embora ele começou a se afastar e decidiu que era melhor termina, eu gosto tanto dele que eu já mais insistiria em algo que pudesse causar algum tipo de dor nele, então eu levei em uma boa. Combinamos que tentaríamos ser amigos, agora eu sei que isso é muito complicado, não deu certo ele agora até parou de me seguir em uma rede social e isso me deixou muito abalada, não o fato de ele não me seguir e sim porque parece que ele quer me apagar da vida dele e eu só consigo ficar reprisado nossos melhores momento.
    Será que isso vai demora muito pra aliviar ?

  4. Wesley Rodrigues

    Eu vou ter um troço.
    Namorei morando juntos por 11 meses. Vacilei muito, ele também. Todos temos defeitos. Em uma briga comprei uma passagem pro interior, visitar a família. Voltamos e ele disse que a viagem seria bom, a saudade poderia ajudar a fortalecer nosso sentimento.
    Viajei e comecei a sentir ele distante,sei lá.. Diferente, superficial. Daí ele me disse que começou a desbloquear e ter contato com os ex peguetes dele e disse que fez outro face e que quando eu voltasse iríamos conversar. Mas se iria querer conversar sobre. Porque não esperou eu voltar pra que nós estrassemos em um acordo? Como sempre, ele quis fazer? Ele vai lá e faz, depois apenas me comunica. Com o tempo entendi que esse é o jeito dele. Ele disse que desbloqueou é adicionou. Pois não achava certo ter que se privar, queria a senha do face, ele não me passou. Já tinha acesso no meu celular no whats dele. Mas no face ele não queria que eu tivesse pois ele não via necessidade. Ele disse que eu precisava procurar confiar nele. Enfim, depois notei ele meio estranho. Ele pediu pra que eu ligasse no telefone Claro dele, eu liguei no Tim, já passava de meia noite. E adivinha? Deu chamada em espera, ele estava em linha com outra pessoa. Mesmo assim, me atendeu meio afogado e negou que estivesse na linha, mesmo dando chamada em espera. Ele did ia que me amava que estava com saudade e tals.. Acabamos brigando por conta disso. Ele nega até a morte que não. Mas eu sei que não estou doido. Enfim galera, ele está muito diferente. Eu voltei antes de viagem. E a cara dele quando me viu em casa foi de assustado. Ele quer que eu fosse embora no dia seguinte, pra mim ele marcou algo e minha chegada iria atrapalhar. Depois de muito chorar pedindo pra ele não terminar com tudo, ele disse que precisa de um tempo. Depois de tantas atitudes dele, o que se passa na minha mente é que ele quer curtir a vida dele, e quem sabe até esse novo contato que ele está tendo ligando de madrugada. Ele nega tudo até a morte e diz que eu tô ficando louco. Mas não estou. As atitudes deles só me dizem que ele já está em outra mesmo ele falando que não. Ele não quer mais. Já tentei de tudo. Mas ele não quer. Moramos Juntos ainda. O que eu faço? Me ajude..

  5. Também estou passando por um término.
    Namoramos por um tempo pela internet, mas ele sempre foi imaturo e não assumia o relacionamento.
    Terminamos e voltamos varias vezes. Quando surgiu a oportunidade de conhece-lo pessoalmente, nos vimos e ficamos juntos.. mas ele já estava namorando com outra. Ficou comigo. E uma semana depois terminou. Ele mora a 2 mil km de mim. Viagei de avião para vê-lo e acreditei que tudo seria seria diferente. Eu que sonhei sozinha. E acho que ele não foi sincero comigo o suficiente para me descartar logo .
    Hoje terminamos mesmo… definitivamente… e está doendo demais… pq sei que desta vez é definitivo. E agora ele não se importa mais nem com o que sinto. Ele me magoou demais com coisas rudes que disse para mim. Ele mudou completamente depois que ficamos juntos pessoalmente.. como se ( ela veio até aqui) agora posso fazer o que quiser, ela está comendo na minha mão.
    Não consigo entender como uma pessoa faz você acreditar que é amada e que o momento foi especial … e depois simplismente faz você se sentir o pior dos seres… ignora e não tem a humildade nem de se desculpar.
    Não sei como esquecê-lo, não consigo nem sair para me distrair.. estou tentando me acalmar e não sei quando isso vai passar. E queria muito saber.. pq só sei chorar.

    • ja tive um relacionamento parecido e posso dizer que para mim foi só o tempo pra curar essa dor, no inicio tudo me lembrava ele, e eu não conseguia deixar de olhar o seu face, coisas assim… Hoje estou bem! se quiser uma amiga pra falar me passa seu whats ou face 🙂

  6. Evelyn Cabral

    Olá, meu ex namorado terminou comigo já tem um mês, mas a gente decidiu ser amigos depois que terminamos continuamos conversar, tentei mudar minhas atitudes por ele, pq no começo ele me dava muitos esperanças que íamos voltar… Essa semana decidimos dar um fim a tudo nos afastamos, eu já penso que já deve tah pegando outra ou sei lá… Pensei fazer outros amigos pra tentar esquece lo mas está difícil, todas as vezes que durmo sonho com ele, esse sonhos vieram se constantes, joguei tudo fora da nossa história… Namoramos por quatro meses e ele é o meu primeiro namorado e pra ele eu era a segunda… Foram brigas constante pq eu não entendia, ele começou a viajar direito, nos vimos só no fim de semana mas bem pouco por quanto de ele ter outras coisas … Ele queria sair com os amigos, falava que eu não podia pq eu era menos de idade pq só ano que vem irei fazer dezoito… Eu tentei diversas formas mas não sei o que fazer … Ele dizia que não ia desistir de mim pq eu era a garota que ele estava esperando por muito tempo … Pq ele já tinha terminado havia a dois anos … E não queria um relacionamento, aí ele viu que ficava com outras garotas se sentia um vazio que não se preenchia … Ai ele me conheceu e fez renascer aquilo que estava morto pra ele faz tempo o amor… E deu nisso, acho que pelo fato de nos conhece tão pouco tempo, não nos conhecemos por completo… Ele definiu uma pessoa errada sobre mim

  7. Olá, preciso de uma ajuda, eu estava namorando meu melhor amigo do qual eramos amigos desde crianças mas fomos ficar apenas alguns meses antes do namoro, ele sempre foi muito mulherengo porem quem errou fui eu não ele a principio, estávamos namorando mas ainda não assumido pra geral, só os nossos pais sabiam e amigos próximos, fui viajar na virada de ano e fui em uma festa onde fiquei com um cara, eu contei pra ele porque tinha conhecidos dele na festa, então preferia que ele soubesse por mim. Sei que errei porem pedi mil desculpa e ele não aceitou, por fim ele falou que se eu quisesse algo com ele teria que ser sem compromisso onde poderíamos ficar com outras pessoas, mas ele fica mandando snaps com outras meninas na cama pra jogar na minha cara. Eu sei que errei e admiti o erro ainda quero ficar com ele mas não consigo pois esse lance de sem compromisso comigo não rola! sei que ele está magoado. O que devo fazer? esquecer ou persistir?

  8. O ciúme do irmão doi muito só por isso ele já penso tava traído ele nuca ia fazer isso com ele eu amava ele

  9. Tatiane Rocha de Oliveira

    Esse mês eu e meu ex faríamos 1 ano e 3 meses. O término é recente, não tem um mês. Eu nunca passei por tanta dor na vida. Choro todos os dias, sou triste, mal como e quero morrer. Eu não sou culpada pelo término, fiz o que pude pra dar certo mas infelizmente não deu e eu sei que vai ser melhor pra mim. O que eu faço pra superar logo e voltar a ser feliz. Ele não sai da minha cabeça um estante se quer.

    • Boa tarde!

      Anjo, esse desespero e dor vão passar. Dê tempo ao tempo! Já passei por isso 2 vezes, sei o que vc está sentindo nesse momento. Tentar se distrair, sair, ver e conhecer novas pessoas mesmo que a sua cabeça e astral não auxiliem. Quando sentir vontade de chorar, chore! Se acordou revoltada com a vida e o mundo, procure não pensar nisso, vai assistir “Casos de família”, “A tarde é sua”, etc, ou vai caminhar na rua, ou, então, se você tem bicho de estimação vá brincar com eles, ou simplesmente, aceite a separação, reflita, pense no fim, nos defeitos da pessoa e nas qualidades, analise friamente o seu relacionamento. A conclusão que tirei dessa fase é que antes só que mal acompanhado. Sabe, a gente se cerceia demais em detrimento do outro, deixa de fazer várias coisas que gosta para ficar com o outro, se afasta dos amigos, da família, dos bichos de estimação, etc. Vá estudar, se não gosta disso, vá assistir palestras, leia livros, assista filmes etc. Sei que uma hora essa dor passa, ou fica menos dolorida, às vezes cria somente uma casquinha superficial por cima, mas fica menor. Diante disso, ninguém merece esse sofrimento todo, ficar sem dormir, comer e outros. Ame você, linda!

      • estou tentando … esta sendo muito dificiel.. 🙁 depois estou num lugar longe da minha familia nem sei o que faser

    • eai??? superou? estou passando por isso agora e não sei como sair 🙁

  10. A pior época da minha vida foi quando minha ex-namorada terminou comigo.
    Eu amava aquela mulher mais do que tudo, mais do que eu mesmo. E esse foi meu maior erro

    Fiquei meses sofrendo, mandava mensagens pra ela, tentava manter o contato, implorando por uma nova chance, me rebaixando.

    Perdi todo o amor próprio e mergulhei na depressão. Tudo me lembrava ela. Mesmo andando na rua, sempre ficava olhando as pessoas ao redor, como se fosse trombar com ela a qualquer momento…

    Isso só mudou quando passei a me focar em mim mesmo, me redescobrir, me conhecer melhor e ver o homem de valor que sou.

    O auto-conhecimento foi minha saída para me afastar dessa depressão e tristeza sem fim e voltar a ser feliz.

    Espero que esse breve relato possa ajudar outras pessoas que passaram ou estão passando pelo mesmo problema.

    Abraço.

    • Nor cara, to passando por isso, meu relacionamento eu fiz d td amava mt a minha ex garota sab, eu a tratava super bem cm toda moça merece e um belo dia, ela termino um relacionamento d 2 anos do nd sem motivo e eu implorando e fazendo d td a ela pq a amo ai dpois em menos d 1 semana d fim d namoro ela tava cm otro cara, fiqei abatiado chateado por nao acreditar, foi uma bomba, fiqei depre um bom tempo, mas a vida e assim cheia d surpresa, eu saio na rua lembro dela e tals e dolorido msm, mas d boa, e hj em dia ela fala em indireta q a vida dela obrigou a fzr isso e tals q ela se sente mau mas fzr o q, o temso q qem sofre e quem a amava mt q sou eu, mas isso ai

    • Eu estou passando pelo mesmo problema 😭 Eu apaixonei me por um homem desde 2012 sempre ouve problemas ele traia me e tal.. e uma vez em 2014 separamo-nos porque meus pais não queriam nos ver jutos😪.. mudei de cidade e tudo e dps d um ano no final de 2015 ele voltou a falar cm migo cmo um amigo normal… e direpente todos os sentimentos voltaram! Ele provou que ia mudar que nunca ia desistir mais d nois.. e nos estavamos a namorar em distância mais mesmo assim ele estava faser d tudo por nois. Desde que nos separamos não nos encontramos meus pais não me deicham ficar cm ele mais mesmo assim ajente sempre luto pa estarmos juntos! Ele fico tudo que eu sempre quis… mais depois em setembro dscubri que ele estava m trair com a ex-namorada por mt tmp.. e fiquei tam magoada.. terminei com ele .. mais ele não desistiu de mim fez d tudo para eu lhe perdoar.. e decide lhe dar ultima chance .. direpente passaram 3 dias e eu senti que meus pais ja descubriram que estou com ele e são capazes de me separar dele de novo … e eu disse isso para ele.. mais ele disse que nda vai acontecer .. eu fiquei nervoza e disse para ele seguir em frente porque sinto que algo muito mau vai acontecer.. e ele fico tam nervoso logo desistiu d mim e deichou me.. eu tentei pedir dsculpas andei atraz dele humilhei me tanto.. eu sei k nao deveria ter dito aquilo.. mais ele tmbm cometeu muitos erros em toda minha vida e eu sempre perdoei lhe mais ele nem quis mais perdoar me. E ele so disse e melhor sermos amigos ja nao da para estarmos juntos eu te amo muito mais nao sou homem certo para si.. sempre causei te problemas e tu mereces algo melhor… nao um bruto cmo eu… 😭😭😭 eu fiquei tam chocada k direpente as coisas mudaram ontem ele era meu amor hoje ele não é ninguém e passei por mt porcausa dele fiz d tudo para ele.. e hoje ele desistiu de mim assim memo… parei a minha vida por ele.. ele me traiu e obvio que eu não confiava nele entao eu queria ver se ele ia m travar quando eu disse pa ele seguir em frente.. mais algo pior saiu. E o que doi é que ele esta bem.. nas tantas ele ja tem alguem… e eu estou aqui a sofrer … desd que lhe conheci ele sempre fez me lhe amar tanto dps ele no fim desiste d mim parece que sou um brinquedo

  11. Olá, eu terminei meu namoro a 1 mes já. eu namorei por 4 anos e simplesmente minha ex namorada terminou comigo , e agora eu não consigo esquecer ela , vivo querendo falar com ela ouvi a voz dela.
    e tento as vezes so que fico toda hora entrando no facebook dela, fico atrás nao sei mas oque fazer as pessoas falam comigo pra eu nao ir atras , mas mesmo assim eu vou eu busco encontra ela me ajudem me da conselhos sei la eu preciso de ajuda pra tenta seguir a minha vida.

  12. Viviane barros

    Namorei por dois anos ,meu namorado foi um verdadeiro presente de Deus na minha vida ,realizou meus sonhos me fez muito feliz ,passamos por muitos problemas ,fofocas e intrigas ,mais ainda assim conseguimos seguir adiante ,tudo parecia muito bem ate que um dia do nada ele ficou bravo com uma situaçao boba e me enviou mensagens pra dizer que nao queria mais ,que o amor havia acabado …
    Fiquei totalmente sem chao ,e me perdi na situaçao … Fazem 5 dias e ele nao da menor importancia ,tenho feito de tudo pra ser forte ,mais ainda nao tenho total dominio da situaçao ,me sinto sozinha ,perdida … Enfim tenho rezado muito pra Deus libertar essa dor que sinto no peito ,porque sei que tenho o meu valor ,sei que fiz o meu melhor me dediquei a ele e uma hora isso passa …

  13. Conheci o meu ex namorado e ele tinha saído há pouco tempo duma relação, na qual eu sinto que nunca conseguiu superar. Estive um ano e meio a tentar que funcionasse, mas pelo meio soube que enquanto estava comigo tentou voltar com a ex dele. Perdoei. Mas infelizmente essa situação tornou-me insegura. Assim que eles voltavam a se falar eu ficava com medo de ele ainda sentir algo por ela. Decidimos que não valia mais a pena continuar com esta relaçao, onde eu vivia presa ao fantasma da ex dele, mas sinto-me culpada, talvez tenha sido a minha insegurança que tenha deitado tudo a perder, mas por outro lado penso que se ele sabia que no passado ele tinha vacilado comigo ao tentar algo com ela e eu tendo o perdoado. Deveria ter feito de tudo para eu não me sentir novamente insegura e ameaçada… Mas não, preferiu voltar a estar com ela, enquanto ainda namoravamos. Gosto dele, muito mesmo. Quero esquece-lo, mas estas dúvidas atormentam-me e não me deixam seguir em frente.

    • Tânia, peço mil desculpas se vou ser “bruta” no que vou dizer. Mas ao longo destes dias, em que tenho partilhado com alguns amigos a situação pela qual estou a passar em que já não dá, mas nenhum de nos consegue largar o outro.. Voltando ao assunto, tenho falado com alguns amigos e um deles disse me que gostava da mulher, mas que se tinha apaixonado por outra. No entanto trocaram uns beijos e ele contou à mulher com o intuito de ela acabar com ele… Não sei até que ponto isto se pode aplicar a ti. Mas não fiques na dúvida e não esperes pela decisão dele, e muito menos alinhes nos jogos deles.. Porque a grande parte das pessoas alimentam as esperanças de uma pessoa até terem a outra garantida.. Espero mesmo que ultrapasses está fase, porque a próxima vai ser mil vez melhor!!

  14. Eu quero muito ele de volta logo?
    Eu quero muito ele de volta?
    Publique esta simpatia por três vezes;basta copiar e colar em um forum diferente esta sipatia abaixo e logo em 48 horas você terá uma linda surpresa;ainda esta noite de madrugada o teu amor dará conta de que te ama;algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã;esteja preparada para o maior choque da sua vida.Se romper esta corrente,terá má sorte no amor.Se seguir Deus vai te abençôar e sua vida não será mais a mesma.Leia sozinha,porque funciona mesmo.Dá certo!

  15. Eu quero muito ele de volta logo?
    Eu quero muito ele de volta?
    Publique esta simpatia por três vezes;basta copiar e colar em um forum diferente esta sipatia abaixo e logo em 48 horas você terá uma linda surpresa;ainda esta noite de madrugada o teu amor dará conta de que te ama;algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã;esteja preparada para o maior choque da sua vida.Se romper esta corrente,terá má sorte no amor.Se seguir Deus vai te abençôar e sua vida não será mais a mesma.Leia sozinha,porque funciona mesmo.Dá certo!

  16. Anony, também terminei um relacionamento há muito pouco tempo e estou muito triste, mas não à esse ponto. Tranquilize sua mente e não deixe que isso te atinja dessa forma. Sinto mais falta dela durante à noite, pois vivíamos junto. Estou me dedicando mais ao trabalho, entrei em aulas de sertanejo, zouke e gafieira. Academia e aulas de danças são ótimas para levantar nossa auto estima. Procure imaginar que o mundo é muito grande e cheio de oportunidades e pessoas que também combinam com você. Tudo que temos que fazer antes é nos dar a oportunidade para que tudo aconteça. Se ficar em casa deprimida de joelhos o mundo não vai te levantar, isso dependerá apenas de você mesma. Enfim…te desejo muita boa sorte, cuide de você, pois não acredito que a vida seja uma apenas passagem para o outro mundo, e sim uma ”oportunidade” única que não teremos mais de 1 vez. Seja FELIZ e VIVA!

    • Achei interessante a sua opinião. Também partilho do seu ponto de vista. Temos que ocupar o tempo, trabalhar, estudar, dançar etc, assim nos distraímos e esquecemos um pouco do ex. Abraço!

  17. tava namorando a 2 anos , o cara mais correto que ja conheci ate hj . A gnt combinava em tufo ,tudo mesmo ,desde comida ate pensamentos .. Eramos perfeitos um para o outro ,tudo mundo via isso ,nosso relacionamento nao tinha brigas ,apenas as vezes discutimos alguns assuntos . a gnt falava de casamento, ano que vem iamos nos casar ,ele é programador em java ,vamos dizer que tem um futuro otimo e eu larguei a faculdade .. Eu amo desesperadamente ele, eu sei sim que amor, mas ele simplesmente em um domingo terminou o relacionamento disse que não me ama que nao me quer mais ,que não adianta tentar que não da ,mas eu tentei pedi uma chance pois não dava pra acreditar ,ele foi grosso e arrogante me tratou mto mal ,virou outra pessoa . Antes não podia ficar no whats por causa da empresa ,ia dormir cedo então eu não podia ligar pra ele , agora sai chega 3,4,5.. Da manhã ,ele mora em outra cidade mas está saindo com várias meninas (vadias) da minha cidade ,as quais fizeram inferno no meu namoro .. E eu estou passando mto mal ,estou com anemia ,quando eu como eu vômito ,estou mto fraca ,sofro todos os dias ,tento sair … Conhecer pessoas ,mas me sinto mais triste ainda ,não vejo a hora de chegar em casa ,já chego chorando .. Não ser mas o que fazer ,cada FDS é uma surpresa nova (uma tristeza nova ) pois ele ta seguindo a vida dele de uma forma que nunca vi igual ,ta super feliz e eu totalmente abalada e doente :'(

    • Li o que escreveu estou vendo a minha história contada por você. Sabe o que eu percebi depois de um tempo que terminou a relação? Eu fiquei desempregada e a mercê dos projetos do meu ex, ou seja, notei que eu deixei de ser eu. Homem quer a gente lutando por nossos interesses, nossas conquistas etc. Assim que ficamos dependentes deles, eles passam a não nos dar valor. Infelizmente é assim que acontece. Volte a viver, volte a fazer as suas atividades e coisas que gosta. A partir daí, se for para reatar, ele vai te procurar e pedir para reatar a relação. Abraço!

    • Anony, também terminei um relacionamento há muito pouco tempo e estou muito triste, mas não à esse ponto. Tranquilize sua mente e não deixe que isso te atinja dessa forma. Sinto mais falta dela durante à noite, pois vivíamos junto. Estou me dedicando mais ao trabalho, entrei em aulas de sertanejo, zouke e gafieira. Academia e aulas de danças são ótimas para levantar nossa auto estima. Procure imaginar que o mundo é muito grande e cheio de oportunidades e pessoas que também combinam com você. Tudo que temos que fazer antes é nos dar a oportunidade para que tudo aconteça. Se ficar em casa deprimida de joelhos o mundo não vai te levantar, isso dependerá apenas de você mesma. Enfim…te desejo muita boa sorte, cuide de você, pois não acredito que a vida seja uma apenas passagem para o outro mundo, e sim uma ”oportunidade” única que não teremos mais de 1 vez. Seja FELIZ e VIVA!

    • Dinei vamos conversa , estou em uma situação parecidacom a sua , quem sabe assim uma ajuda a outra

    • olá, me chamo ano e minha historia é muito parecida com a sua.
      Eu e Tadeu começamos a namorar, foi um namoro inesperado, pois ele era totalmente correto, e eu bem festiva. ele sempre foi amigo da minha familia, ai começamos ficar e surgiu um namoro. ele tambem morava em outra cidade, mas nosso namoro ia bem a distancia, estavamos completamente apaixonados e felizes, depois de anos fomos pra nossa cidade natal, la ele terminou comio, fiquei desolada, chorando e implorando pra voltar, ele me usou apenas para sexo e meteu um pé na minha bunda novamente, foi atras de varias, fez farras com os amigos e eu estava sem chão, sofrendo muito. o tempo passou, ja tem 3 meses que terminamos… hoje vejo que foi a melhor coisa que aconteceu, me livrei de um peso, ele foi por influencia dos amigos e agora sente minha falta, pena que ja estou bem, mesmo sentindo falta dele… estou completa, estou feliz comigo mesma e com uma pessoa incrivel que apareceu na minha vida, um verdadeiro principe! Deus faz tudo na hora certa. tenha calma

      • VERDADE
        AS VEZES SOFREMOS E NÃO DAMOS CONTA QUE NOS LIVRAMOS DE UMA COISA RUIM. DURO ACREDITAR NISSO.. RAZÃO E EMOÇÃO.

  18. Eu namorei um garoto bissexual, que me aceitava do jeito que eu era, nunca me julgou como outras pessoas, ele foi meu primeiro namorado aos 19 anos, e já falávamos em casamento com 2 meses de namoro. O namoro terminou aos três meses, não tínhamos muito tempo pra se ver, porém minhas folhas do trabalho eram sempre dedicadas a ele mas as dele não, tinha mais amigos e pessoas próximas e eu fui sempre na minha… Ele terminou comigo simplesmente porque iria viajar e eu no emprego novo não poderia acompanha lo, então com a desculpa de “não quero te magoar mais tarde” ele terminou e ainda dizendo “acho melhor Continuarmos amigos”. Depois de muito chorar eu ainda me via voltando com este Zé. Pedi duas vezes. E ele smeore me deixou no talvez. Aí resolvi seguir minha vida e o deixei completamente… Fui ser feliz, mas nunca tive mais ninguem depois dele, me conservei, porém ele me ligou no ano novo e no meu aniversário, e sempre quis ficar presente na minha vida, e no último FDS saímos com uma amiga e pulamos de para quedas foi incrível e ele me deu sinais de que queria voltar comigo, achei que a vida estava me dando outra chance e aconteceu q o chamei pra sair e ele inventou uma desculpa, isso se passou exatamente um ano desde o término, e quando eu havia conseguido seguir em frente ele voltou pra minha vida como um fantasma em momentos de fragilidade minha como o ano novo em que estava sozinha em casa sem amigos ou família, meu aniversário que foi o único de quem recebi ligação, e agr o para quedas um sonho. Meu problema não é o que eu sinto, mas é ele voltar como se nada tivesse acontecido e eu ficar nesta esperança de que desta vez vai dar certo sendo que tudo mostra que ele foi a pior coisa que me aconteceu. O problema de todo fim de relacionamento quando a pessoa termina com você é deixar você na geladeira, guardando um sentimento ou como falou acima investindo num relacionamento morto, não conseguimos saber quando é a hora de seguir, porque sempre há aquele pensamento de pessoas certas e hora errada, será que chegara a hora certa? Quem sabe.

    • Para mim foi a mesma coisa, a diferença é que ainda nós vemos a mais de um ano e meio depois do termino, ele me trata super bem mas ou mesmo tempo sinto que é migalhas o que ele me dá perto do que eu dedico a essa “relação”. Queria poder superar mas toda vez que penso em me afastar parece que levo uma facada no peito, fico ansiosa não consigo comer, preciso esquecer ele mas não sei como.

      • oi, meninas eu gostei muito de um moço, mas ja faz um ano que não nos falamos, e mesmo assim não consigo supera-lo, sempre que outras caras vem conversar comigo acabo mentalmente comparandos com ele, eu quero seguir em frente mais ao mesmo tempo ainda tenhoo esperança de que um dia vamos voltar, não sei mais o que fazer para esqueçe-lo.

  19. Eu namorei com o filho do meu padastro a 4 anos e oque mais quero e esquecer que ele existe pois nosso namoro não deu em nada foi bom somente no começo depois virou uma brigaiada e tals e morávamos todos na msma casa mae padastro e filhos o namoro desgastou só que eu terminei com ele e minha mae ainda esta com o pai dele então enfim comecei o relacionamento com outra pessoa só que MSM com outra pessoa ainda penso um pouco nele ainda mais quando minha mae e irmã vem na minha casa ainda fala o nome dele mais ta ai minha história esquecer não er tao fácil assim não por mais que custe muito tempo voltarei a este poste pra falar pra vcs q lembro dele mais não choro mais bjs gente obgd por ler

    • eaiii? me chama Ana Carolina também, e estou passando pela mesma situação, faz 3 semanas que terminamos e não consigo esquece-lo por nada… parece uma fase eterna.. vc conseguiu supera-lo?

      • Oi por mais difícil que foi eu consegui superar sim arrumei outra pessoa que me ama,tenho um filho ,depois de algum tempo eu passei a frequentar a a csa da minha mãe,ele já está namorando, eu conversação com ele mais não sinto nada nada por ele,parece ser um estranho ,e nunca imaginei que isso aconteceria ,pois eu o amava tanto ,mais tanto que achava que ia morrer .graças a Deus tudo ficou em paz ele vive pra lá tranquilo feliz e e eu também

        • ana carolina

          Eu não estou conseguindo superar.. você pode me dar alguns conselhos? o que fez para esquece-lo e se demorou muito? nao consigo me relacionar com outra pessoa, pois meu coração está fechado e só pensa nele 🙁

          • Isso e só no começo mesmo ,e uma dor que parece que vamos morrer mais o melhor de tudo e que isso passa.não precisa ter pressa as coisas vão acontecer naturalmente quando vc for ver ja vai estar em outra vai estar feliz,so que pra isso acontecer você tem que parar de ficar olhando o Facebook dele ,olhando os status dele, tem que fazer o possível para esquecer pois se não for assim a Dor so vái almentar beijos

  20. Eu moro com alguém a 17,anos e cada dia que passa descubro algo diferente. Ele mente, olha, fala ,manda e recebe fotos de outras mulheres íntimas, pelo face,zap e outros aplicativos.

    • Amor-próprio

      Boa sorte, querida, espero que vc consiga se libertar e seguir em frente. Você é mais importante do que ele. Torço por vc! Luz na sua vida.

  21. Eu quero compartilhar meu testemunho para o mundo inteiro. Alguns anos atrás, eu perdi o meu marido para outra mulher porque eu era incapaz de ter um filho meu. Fui casado por oito anos sem uma criança. Por que razão o meu marido me deixou por 3 anos para outra mulher. Toda a esperança estava perdido, mas um amigo meu me apresentou a um grande homem chamado Grande Ojenga que ele iria me ajudar a resolver todos os meus problemas. Eu rapidamente em contato com ele para me ajudar a encontrar solução para os meus problemas. Grande Ojenga então me disse que ele vai me ajudar a lançar um feitiço sobre meu marido para trazê-lo de volta para mim dentro de 48 horas e ele também vai me ajudar a engravidar e ter meus próprios filhos.
    Depois de fazer tudo Grande Ojenga me disse para fazer, meu marido me telefonou no mesmo dia e começando me implorando para perdoá-lo. Ele me disse que estava a caminho de casa. Grande Ojenga também me ajudou e eu fiquei grávida depois de duas semanas e, hoje, eu tenho dois filhos encantadores e uma família muito feliz. Obrigado Grande Ojenga por me ajudar e me fazendo pessoa muito feliz hoje.
    Para todos lá fora, que está enfrentando algum problema espiritual e você precisa de solução urgente, Grande Ojenga é a melhor pessoa para contato para obter a solução mais rápida e mais rápido,
    Você pode contatá-lo através de seu e-mail: [email protected]

  22. Oii, então namorei durante 1 ano e 3 meses, e em todo esse tempo, eu sofri com a desconfiança dele, pois ele achava que eu era igual as outras que ia trair ele, quando eu fazia coisas que ele não queria ele me xingava me humilhava, nesse tempo também ele foi ditando as regras, foi decidindo oque eu podia e não podia fazer, tudo tinha que ser do modo que ele queria, quando as coisas não agradavam há ele, ele ficava muito nervoso e chegou a me bater várias vezes e eu sempre aceitando e engolindo aquilo, mas sofrendo e fazendo tudo que ele mandava, mas sempre para ele eu estava estranha, qualquer demora pra responder ele achava que eu estava com outra, isso porque ele morava perto da minha casa e sempre que isso acontecia ele batia na minha porta para saber oque eu estava fazendo, então que surgiu algumas dificuldades e ele teve que se mudar para uma cidade muito longe e isso fez com que ele ficasse pior, ele não demonstrava muito pra falar que mudou, ficava desconfiado mas sempre dava aquela desculpa de que ele queria só cuidar de mim, aí teve uma semana muito conturbada pois agente brigava todos os dias, os dias que agente não brigou nesse tempo de 1ano e pouco eu posso contar no dedo, era sempre o mesmo motivo A DESCONFIANÇA, até que nessa semana de brigas ele chegou a sair da cidade onde ele estava morando só pra vir aqui tentar me pegar no “pulo” com o suposto outro que eu tinha (coisa da cabeça dele) e nisso agente discutiu muito feio e ele chegou a me bater, me dando um soco no peito, nisso estava em frente a minha casa e joguei a aliança fora, ele ficou louco e eu percebi logo corri para dentro com medo, e ele veio atrás e me agrediu novamente com uns 3 ou 4 socos seguidos no meu corpo, foi então que criei uma raiva dele imensa, que coloquei na cabeça que terminaria, e acabei fazendo isso….
    Faz 1 mês que terminados e no começo me senti bem, mas hoje por mais de tudo que aconteceu sinto muita falta dele, ele era tudo e ao mesmo tempo nada, me sinto segura sem ele, mais também a saudade ta me dominando, ele se apegou muito a mim e eu há ele, mas não posso mais voltar, pois não quero sofre tudo denovo, hoje acho que ele já está pegando várias e eu to sofrendo não sei mais oque faço, ultimamente tenho chorado muito, ele chegou a me chamar no whatsapp, percebi que ele sente falta tanto que ele também confessou pra minha amiga isso, mais infelizmente a vida é assim, tenho coisas dele espalhadas pela casa toda praticamente e não tenho coragem de jogar fora, mais tudo me faz lembrar ele, as vezes acho que não fui capaz de Amar ele da forma certo, colocou a culpa em mim de tudo, mais no fundo sei que o único errado nessa história independente do que eu fazia foi ele pois eu nunca tive coragem de pensar em trair ele ou sequer mentir….
    Motivo da desconfiança: Perdi a virgindade com ele, e na cabeça dele eu era dele e de mais ngm, e tudo e qualquer demora pra ele era porque eu tinha ido me encontrar com outro
    Fiquei muito carente nesse 1 mês, por causa dele quase perdi amigos de verdade, mas ainda bem que eles não me abandonam, me ajudam, mas do lado deles sou forte e longe sou uma fraca chorona
    Oque eu faço ? :'(

    • Maria sei que é bem difícil esquecer alguém, mesmo que o relacionamento tenha durado 10 anos ou 1 ano e pouco como no seu caso..acredite a dor é a MESMA. Pelo que eu entendi vc sempre fazia de tudo por ele (inclusive perdoar ele te bater..isso é BEM SÉRIO!) e ele sempre desconfiado e querendo ditar as regras. Mesmo morando longe ele foi até você só p te pegar “no pulo”, entenda que ele não foi para fazer uma surpresa ou pq estava com saudades, ele só foi pq ELE estava desconfiado, no fundo ele é bem egoísta. Como seria sua vida se vcs se casassem? pensa nisso..ou melhor..vc NÃO teria vida e ainda correria o risco de apanhar todos os dias..sério mesmo..vc precisa superar, joga tudo que era dele na lata do lixo, pois um cara que bate em uma mulher não pode nem mesmo ser chamado de homem..vc merece coisa melhor =D

  23. Oi pessoal, eu estava lendo os comentários e resolvir desabafa . Eu acho que depois que eu terminei eu fiquei muito obcecada pelo meu ex eu sempre terminava e voltava por que eu sentia que ele estava so me usando e isso me fazia muito mal ele tinha muitas amigas e eu morria de ciumes queria que ele gostasse de mim ele se importava mais com os amigos dele do que comigo eu nao conseguia continuar por que essa situação me machucava muito e ele nunca percebeu e tambem nem se importava eu as vezes olho o Facebook dele e uns dias desses vi que ele esta gostando de outra menina e eu nao consegui suportar ele com outra pessoa como se o nosso namoro nao fosse nada eu nao sei mais o que fazer com esse sentimento sinto que ninguem vai se interessar por mim e as vezes fico pensando se eu fica com outra pessoa ela so vai me usar da mesma forma e me machucar .

  24. bom eu acho que estava obsecada pelo meu ex,mas vo seguir em frente..e dificil mas vou,superar

  25. eu namorei 3 meses com um rapaz de 20 ano…ele falava que me amava muito e que nao conseguiria viver sem mim,so que depois ele foi mudando,ficando fechado;estranho e diferente…perguntei o porque??
    e ele me disse que estava mexendo com drogas;na hora levei um choque,fiquei muito magoada,pois confiei nele…ai falei com ele,disse comquemele tava mexendo e ele disse que ofereceram pra ele..ai n consegui continuar com ele,so que pensei vou ajudar ele a sair dessa ,mais ja era tarde ele nao queria mais ficar comigo..foi ai que começei a sofrer pelo amor dele..e ele nem ai pra miim..hj too namorando o amigo dele e estou muito feliz com meu novo amor…

  26. Nossa hein, como temos histórias parecidas…
    Bem eu namoro com um cara a quase 2 anos, e essa semana descobri através de alguém ligado a ele que quando tínhamos 9 meses de namoro ele me traiu segundo ele “comendo uma loirinha gostosa” e dps beijando a amiga dela, bem ainda estamos juntos pois não posso contar sobre o que sei pq ele saberia qm contou.. Eu n paro de pensar em vingança, mas também não paro de chorar. Não sei como olhar pra ele sem me sentir triste. Tinhamos muitos planos como casar, morar juntos, termos filhos… ele sempre foi maravilhoso comigo, mesmo antes e depois disso (sem eu saber), sempre tivemos um bom relacionamento, sempre conversamos, falávamos sobre nossas fantasias, desejos, nunca tive frescura com ele entre 4 paredes, sempre fomos amigos, companheiros, sempre fui uma boa namorada, n sou feia em nenhum aspecto (n estou sendo convencida), e realmente ele não tinha motivo pra fazer isso, além é claro da falta de caráter. A pessoa q me contou disse que pelo q sabe foi a unica vez e q no dia ele contou tudo rindo q n mostrou-se arrependido, mas depois ele continuou normal cmg. A pessoa tb me disse q n é a unica a saber (humilhação ne) De uns tempos p cá n sei se o arrependimento veio mas ele começou a ficar diferente n conversava tanto, esta mais sensivel, n brinca tanto, n pede sexo como antes… mexe em certos tipos de redes sociais q combinavamos n mexer, e passava bastante tmp smp q vejo esta normal mas n se sabe qnd viro as costas, recentemente ele trocou a senha do cel q eu sempre soube.. mas esses dias ele me contou a nova mas pediu p n ficar “mexendo”… enfim n sei se esta aprontando de novo. O pior é n poder contar oq sei, e ter que ficar investigando até achar um indicio :/ Na minha cabeça já o considero meu ex mas no meu coração ainda não.

  27. entao…ele terminou sem motivos… ja fiz de tdo mas nao consigo tirar lel da mente !!! hooj’ faz 1 mes ja q terminamos e ainda nao paro de chorar tdas as noites pensando nele !!! (socorroooooo 😮 ) E,eu to ficando com amigo dele e al mas n pq ele eh amigo dele,eh pq eu ja estava de olho nele qdo eu estava namorando .. e mesmo assim nao adianta eu nao tiro ele da cabeça 🙁 eu to gostando MESMO de ficar com o amigo dele,mas eu ainda GOSTOAMO o meu INFELIZMENTE EX 🙁 e pior q a minha mae diC que nao quer me ver nem a pau com ele !! pq eu e ele ja tivmos um caso ano passado a mha mae tinha deixado mas ele mentiu umas coisas entao ela n deixa mais!!!! o pior é que ele fica dando em cima das minhas amigas … e ele sabe que eu odeio isso !! eu chego a pensar que ele so fikou cmg esse ano por vingança pq ano passado eu deixei ele de lado por causa da mha mae !!! aaiih eu nao aguento mais !! e ele éh ate feio ! ele eh vesgo (kkk) mas eu amo ele pelo uke ele éh nao pela aparencia ! dae eu pergunto pras minhas amigas.. -ah ele nem era tao lindo assim neh ? e elas pra piorar falam _- ah mas ele tem um corpao…….. e isso me deixa mais pra baixo ainda !! e uke eu ultimamente to achando estranho,eh que todos os amigos dele tao dando em cima de mim ! e eu nao to entendendo !! o MELHOR AMIGO DELE passa dizendo que me amaa e eu axo mto estranho… as mhas amigas falaram que deve ser ele fazendo os amigos dele ficar cmg pra depois ele sair espalhando que eu fico com todo mundo !.. por isso to dispensando tods eles !! o unico que eu to fikando eu psso confiar que nao eh pq ele pediu pq desde o inicio do ano agente tinha dado uns olhares !! … vish conei tudo heueheuehueh’ pelo menos desabafei Uffah.. tava precisando disso !! mas help-me preciso de ajuda 🙁

    • Bruna Bitarães Diniz

      Boa tarde, Thayh!

      Vamos ser bem sinceras? Pelo que eu li eu entendi que você não o ama mais, o namoro foi desgastando mas voce não percebeu isso, até pq tu disse aí que desde o começo do ano vc e esse menino trocam olhares, não confundi amor com paixão, talvez sim em um determinado momento da relação vc o amou. Mas o que está acontecendo é que vc sente apego por ele ainda, apego no sentido que vcs sempre ficavam juntos, faziam tudo juntos, vc está sentindo falta é disso. Dê tempo ao tempo, se vcs tiverem realmente que ficarem juntos, o tempo irá juntar vcs novamente. Agora cuide de vc, da sua familia, curte vc e seus momentos se pintar um carinha legal como esse que vc está ficando ótimo se não bola pra frente a vida continua, mais um conselho não vai ficando com qualquer um inclusive com amigos dele não, se valorize! Espero ter ajudado.

  28. MEu namorado me deu um tempo ele diZ que precisa meter a cabeca no lugar e pensar ja faz dois dia como um tempo pra mi e terminar
    Eu sei que ja Não tem volta Mais Eu ainda le amo e Não sei Okue fazer ajudei-me por favor

    • Bruna Bitarães Diniz

      Olá Fernanda!

      Não fica triste não, vcs já voltaram? Se não bola pra frente, se ele não te valorizou é pq vc merece alguém muito melhor 😉 pense nisso! Dê tempo ao tempo, já ouviu dizer q o tempo é o melhor remédio?
      Talvez agora não seja a hora certa, pense direitinho se ele é realmente o cara certo para vc , talvez não seja e é por isso que aconteceu isso. Vc curte Legião Urbana? Se curte ouve por exemplo: Vento no litoral, Ainda é cedo, Tempo perdido, são musicas ótimas que me ajudaram muito e ainda ajuda quando eu tenho crises tem 1 mês que eu e meu ex terminamos, para mim foi difícil de mais pq eu me entreguei intensamente nesse amor achei que dessa vez ia dar certo e não deu , mas tb aprendi algumas coisas nesse relacionamento. Tire as coisas boas que serviu de aprendizado para vc e nos próximos relacionamentos tenta fazer algo diferente. E se vc tem vários amigos para sair se divertir aproveite esse tempo , te ajudará a esquecer seu ex. Eu não pude contar muito com amizades,rsrsrs tenho bem poucos amigos para poder sair nos finais de semana, rsrs 🙁 , mas estou conseguindo prosseguir. Mas fica bem tá?!! Espero ter ajudado!

  29. Bom dia!

    Hoje tem 1 semana e 3 dias que eu e meu ex- namorado terminamos ;( .
    Eu sou mais velha que ele 5 anos eu tenho 22 e ele 17 anos ( muitos dizem que ele é um bebê ainda por causa da idade), mas enfim agente estava juntos a 9 meses esse mês faria 10 meses mas não chegou. Nos conhecemos atraves de um grupo que um amigo q temos em comum criou e um certo dia resolvemos conversar ele na epoca estava com dor de cotovelo e eu também. Viramos amigos e consequentemente namorados pelo whatsapp entao marcamos de nos conhecer pessoalmente mas somos de cidades difrente aproximadamente 220 km de distancia, nos vimos atraves de trem, como eu era mais velha fui la conhecer ele pessoalmente, os pais dele no começo do namoro nao gostavam de mim,pois eu nao era evangelica e eles eram, mas eram aqueles evangelicos que nao podem cortar os cabelos e o homem dá a palavra final, mas o filho dele era até então Ateu. E eu acredito em Deus mas eu não sou praticante de ficar indo em igrejas e um detalhe eu sou católica. Enfim e na época que eu conheci ele tinha acabado de raspar o cabelo de lado, tinha 2 piercings no nariz e tenho uma tatuagem na perna, no dia que o encontrei pessoalmente tentei ir mais normal possivel para que os pias dele gostarem de mim. Correu tudo normal, mas enfim ele terminou comigo pq queria uma namorada mais presente , eu tentava ser na medida do possivel eu ia mais na cidade dele do que ele ia na minha, os pais nao gostavam e nao deixavam ele viajar sozinho pq eu morava em capital e ele cidade do interior. O motivo do termino foi por causa da distancia, ele disse q precisava de uma namorada perto e que por mais que eu tentava ser presente, não estava dando certo e ele dizia que namorar via telefone é muito chato, realmente é chato eu já tivi outros namorados mas foram na mesma cidade entao namoro a distancia para mim tb é uma novidade , para mim estava dando certo, e quando ele disse que queria terminar eu nao queria pq eu amo ele agente fez tantos planos como de casar e tudo. quando ele terminou o namoro ele disse q eu precisava de uma cara mais maduro e que ele e so um muleque q eu já tenho q casar e ter filhos e isso ele ainda nao vai poder me dar. Eu tb sou uma garota moro com meus pais ainda sou super dependente a unica diferença de nos e que eu trabalho e ele ainda é um estudante e ele usa isso como justificativa. Eu to sofrendo muito pq eu amo ele muito ainda e todo os dias eu choro, mas ninguem é de ninguem e essa dor vai passar , e eu nao quero amar nenhum ser humano por um bom tempo. pq um amor verdadeiro é dificil de se curar! ;( ;( ;( .

  30. No meu caso faz 2 meses que eu terminei um relacionamento de 3 anos e meio , soque eu tenho 2 filhos com ele e nao ta sendo facil esquecer le oque faço

  31. Ontem meu namorado terminou comigo,
    Ele disse que tinha ciumes demais, o problema é que ele dava motivos pra ter esses ciumes..
    Estávamos juntos a 3 anos, e ele não se importou com nada apenas termino comigo e nem pessoalmente fooi, termino pelo whatsapp, e mesmo assim estou aqui sofrendo POR esse traste!

    • Cássia…se permita sofre mas depois siga em frente.Se após um relacionamento de 3 anos o camarada não se dignou nem em conversar pessoalmente é pq ele não te respeita.
      Não existe formula mágica para lidar com a situação mais o amor próprio é um dos caminhos para seguir em frente.
      Seja forte…desabafe, não tente fingir que não tem nada acontecendo e se dê tempo.Isso mesmo, tempo pra conseguir ir em frente e pensar inclusive se vale a pena correr investir num retorno ou sofrer pelo seu atual ex.

  32. Gente, estou arrasada, um dia inteiro chorando, queria tanto que isso passasse. Terminei um noivado com alguém que gosto muito e que tbn gostava mt de mim, mas já não tanto, pois quem ama de verdade dá atenção e tem paciência e respeito, coisa que já não existia mais, eu me sinto vivendo algo mt pouco e que não mereço. Eu e meu noivo tínhamos um relacionamento à distância, mas ele é da mesma cidade que eu, nosso relacionamento se desgastou mt por brigas bobas, ofensas e por em qualquer briguinha já se falar em terminar. Ele era um príncipe no começo, sempre chegava com presentinhos, era mt carinhoso, sempre fazíamos planos pra casar, inclusive já tínhamos casa comprada. Sinto como se meu castelo tivesse desmoronado. Ele foi meu primeiro tudo, achei que fossemos viver aquelas histórias lindas de amor. De um tempo pra cá depois de mt desgaste ele piorou significamente, até mesmo minha mãe achava q ele estava me traindo, mas nunca disse nada. Ele jamais falava em terminar e agora disse q nunca mais quer me ver. Bloqueiou minhas ligações, whatsapp… Estou acabada.

    • Oi Larissa…minha história foi parecida com a sua …nós brigávamos muito, as vezes por coisas pequenas que conduziam para insuportáveis dr’s …em meio essas brigas coisas dolorosas foram ditas e causaram feridas que demoravam para cicatrizar.Além disso, a cada nova briga,agente sempre acabava falando sobre coisas do passado…o negócio é que agente preferia colocar panos quentes na situação do que enfrentar a realidade de que talvez nós não daríamos certo,mesmo se amando.
      Porém, havia o risco de continuar e exatamente pelas briguinhas as coisas acabarem se desgastando mais e transformar todo amor em raiva e ressentimento.Por isso, terminamos.
      Eu entendo que é doloroso não estar mais com quem se ama…especialmente se vc imaginou envelhecer com essa pessoa.Porém, ao pesar friamente (isso não dá pra fazer nos primeiros dias do término) as brigas e as mudanças não da pra saber se fato você seria “feliz pra sempre” com aquela pessoa.
      É claro que não dá pra ser feliz o tempo todo mas, tbem é difícil brigar muitas vezes…
      Por isso…esfrie sua cabeça …
      sofra, dê um tempo e depois pense um pouco sobre tudo o que aconteceu.Você não chegará a uma resposta amanhã mas com o tempo você entenderá um pouco melhor as coisas.

    • Namorei quase 5 anos, nos conhecemos a 6. Terminei com ele em dezembro mesmo o amando muito. Descobri que ele me traiu com uma prostituta além de vários acessos de busca por motéis e grotas de programa. Ele se mostrava uma pessoa completamente diferente. Algumas vezes perguntei se ele estava enjoando ou se preferia um relacionamento aberto ( mesmo eu não querendo) mas ele dizia que não, que me amava e que eu era a única. Apesar de tanta decepção sofro a quase 6 meses. Sinto falta de nossos momentos juntos. Preciso esquecer, tentar recomeçar mas esse fantasma não sai de mim :(. Raro di não choro…

  33. na verdade eu nn sei bem oq foi aquilo, pra deixar a historia ainda mais estranha, eu tinha sonhado uma noite antes q ele iria terminar comigo e ele falou com as mesmas palavras do meu sonho, isso ja faz uma semana e mesmo assim eu ainda to bem mal. Ele disse q queria terminar comigo pq ele ainda estava afim da ex dele, sendo q eles se conheceram em 3 DIAS e ja comecaram a namorar, ou seja, nem se conheciam direito e ja namoraram, enfim…. depois de um tempo fui descobrindo com alguns amigos q ele nn gostava de mim a ponto de namorar, ele só estava afim de ficar mesmo, mas vai saber pq ele quis namorar né…. agr eu to aqui, sofrendo atoa e o pior de tudo eu ja fis de tudo pra tentar esquece-lo mas nao esta adiantando, e pra piorar tudo, ele foi o meu primeiro tudo… primeiro namorado, deu meu primeiro beijo e foi a primeira pessoa em q eu realmente amei.
    ele terminou comigo depois de 1 mes de namoro… eu to me esforçando ao maximo pra tira-lo da minha cabeça mas eu a ex dele somos colegas de quarto e eu sempre o vejo dando em cima dela, mas nn aquela coisa, umas coisinhas basicas mas mesmo assim machuca muito… se alguem ler isso pfff!! me ajuda, eu nn to conseguindo mais, eu sonho com ele todas as noites e nn sei mais oq fazer :'(

  34. Olá
    Me identifiquei com muitas historias aqui e por isso resolvi falar a minha tbm
    Há 5 meses me apaixonei por um homem casado e ele tbm se apaixonou por mim , tinhamos planos de ficar juntos ate dezembro. So que ele tinha varias amigas no whats do qual ele conversava sempre com elas e assuntos íntimos ainda, então eu nao aguentava e brigav mesmo com ele. Ja terminamos diversas vezes e sempre fui eu que pedi pedia pra voltar . Entao hj há alguns minutos atrás rolou uma discussao ele disse que nao vai se afastar dessas amigas e acabou terminando tudo comigo.eu sei que ele me ama mto , e ate fez uma tatoo pra mim . So que ele é mto teimoso , me ajudem gente nao qro me humilhar e pedir pra voltar mais nao , qro que esse sofrimento acabe de vez

  35. Pois é faz um mês q terminei um relacionamento de 3 anos,m senti muito mau pq ele teve coragem d me pedir um tempo , ai passou uma semana e num aguentei disse q era melhor terminar pq esse trem d tempo não existe ,ele era tudo p mim ,diz q m ama mas q quer viver a vida dele . eu m controlo p não mandar msgem p ele ,mas quando vejo já mandei xingando ele . Não achei atitud de homem o q ele fez pq ele falou tudo por mensagem nem se kero olhou nos meus olhos .

  36. eu namorei durante 11 meses e na semana passada antes de fazermos um ano de namoro ele simplesmente terminou comigo por msg,me disse que naon queria mais…e esta dificil de superar,tenho ele no meu fecebook,no meu whatsapp e ainda por cima ele fica me ligando,pergunta como eu to, que ele quer ser meu amigo..tenho foto da gente no meu celular,foto dele…não sei o que fazer dia 7 agora iamos fazer um 1 ano de namoro….eu nao posso ficar sozinha que começo a chorar,digo pra mim mesma que a culpa é minha,lembro de de qundo eramos felizes juntos,e me pergunto se vou conseguir viver sem ele…me dediquei durante 11 meses a a ele…ajudei ele quando ele teve que comprar a casa dle…quando foi pra comprar a moto eu tbm ajudei,quando ele queria conversar sobre o pai dle,a mae e o irmão dle eu estava pronta pra ouvir…e quando eu mais precise dele ele me abandona,quando minha vida esta de pernas pro ar ele simplesmente me vira as costa…Deus esta me ajudando a superar e eu vou passar por isso de cabeça erguida

  37. Oi todo mundo, eu namorei com um rapaz por 6 anos, ele era meu tudo, amigo, irmão, namorado, minha vida era tudo. Um dia viajei e descutimoa no aeroporto e ele ficou chateado até hoje, do nada nos desafastamos e quando dei lor mim ele deu fim do nosso namoro ele me culpa, sempre que ligo me ofende, trata mal e descutimos nunca conversamos como adultos há meses voltamos e descubri que ele está noivo de uma garota , entrei em depressão, imagraci uns 10kgs perdi a vontade de viver, ele vai casar com a filha do pastor da igreja deles e isso me doi na alma porque eu o amo ainda. .

  38. Preciso esquecer um homem com o qual me envolvi por meses.
    Ele me fez acreditar. .. me separei do meu marido e ele me deixou. Eu sei q preciso esquecer, mas tem doído demais!
    eu errei em me envolver e acraditar!

  39. Oi gente, eu tambem estou sofrendo com o fim de um relacionamento, principalmente porque depois de terminar, ele ficou com outra…ta dificil, se alguem quiser conversar [email protected]

  40. Sabrina Zanotto

    Ola, boa noite!!! Gente li cada comentário e me identifiquei com a maioria..é bom ver que não sou a única a passar por esse momento horrível. Falam para rever amigos, conversar mais com a familia, mas tem horas (a maioria delas) que nada ajuda!!! Não consigo me conformar e quero que passe logo.. Gostaria muito de conversar com alguem q esta na mesma situação que eu. Eu sempre pensei em fazer um grupo com as pessoas nessa situação, p conversat, desabafar,sofrer juntas(os). Se alguém tiver interesse…beijos

    • Eu tbm gostaria de participar de um grupo q me ajudasse!

      • Também sou a favor de criar um grupo.. Sei lá no whatsaap já ser legal falar sobre isso mas com pessoas q estão na mesma situação. 🙁

    • Já faz quatro meses que meu namoro de 2 anos terminou e ainda não consegui superar…pior q ele era meu amigo antes, os finais de semana tem sido os piores, pq as lembranças vem com mais força…
      E eu tenho uma relação distante com minha família e tenho poucos amigos, com os quais eu possa sair e me distrair…por isso tá bem difícil superar…
      Se montarem o grupo, eu também gostaria de participar

  41. Nayara Soares

    Então, eu me sinto uma doida, terminamos tem duas semanas, e estão sendo as piores duas semanas da minha vida, eu prometi largar e não ir atrás, mas uma força vem além e eu não consigo deixar de ligar e procurar. Terminamos por um erro q cometi no inicio do namoro e ele nunca esqueceu. Só que no inicio não era bem um namoro, estávamos ficando. Enfim, ele não confia em mim, mas continuo durante todo o tempo comigo, me prometendo o mundo, dizendo que nunca me abandonaria, que seriamos para sempre, que me ama, que teríamos filhos e etc. Eu o amo demais, e não consigo esquece-lo, cada minuto é uma eternidade de imaginação, do que ele está fazendo, se já tem outra, se mentia quando dizia que me amava, de todas as vezes que passamos juntos. Tudo, eu não sei tirar da minha cabeça a hipótese do termino, eu preciso de ajuda de verdade. Eu choro sempre, me pego olhando pro nada e lembrando dos traços ou de cada brincadeira, briga, tudo! Além de ser meu namorado, sempre meu amigo, era o único que confiava para contar toda minha vida. Tenho medo de nunca esquece-lo e sofrer com essa dor por muito tempo. Eu digo mais uma vez, preciso de ajuda, ta doendo demais.

  42. tou muito triste,a gente tava junto a 2 anos.um namoro bonito c seus altos e baixos…acreditava que iamos casar,ser feliz p sempre,dia 28 foi o fim.ja tinhamos terminado antes mas agora sei k é p valer,eu o amo muito mas ele me fez de otaria e por raiva rasguei tdos os documentos dele k estavam cmg juntamente com um dinheiro,queria que ele sentisse um pouco da dor k eu senti,mas agora me arrependo pk con o k fiz nso tem mas volta…mas voltar para quem quis te enganar??eu ainda o amo mto,e escuto a voz dele no call recorder…ja tinha ate combinado uma saida con alguem mas para quê?se em cada momento que eu estiver fingindo gostar dos bjs e conpanhia da outra pessoa os pensamentos sobre ele serao mais intensos.eu sei k sou capaz de esquecer….mas n quero nao,quero ele para mim.

    • a gente voltou,e terminou,e voltou,e terminou de novo…doentio não é?mas agora consigo ver as coisas de outra maneira,não posso mais sofrer e querer fazer alguém melhor,basta é basta,eu mereço ser feliz e receber o amor k dou alguém.

  43. Eu perdi meu namorado ontem 28/01 , dia do meu aniversário, que era pra ser lindo. Ele é mais velho que eu 5 anos, ele tem 21 e eu fiz 16. Ele era super carinhoso, ma dava tudo que eu queria, mas o problema sempre foi o ciúme. Ele é muito ciumento, a ponto de querer morrer se me ver conversando com um amigo. Mas ontem, a gente brigou tanto, que eu cheguei a agredi-lo ,ele não me bateu, mas ficou muito bravo comigo. Então, eu falei que queria terminar , mas na verdade eu não queria. E ele insistiu muito, falou que eu não poderia fazer aquilo com ele, mas acabou que ele aceitou, me deu Tchau e um beijinho no rosto e foi embora, me deixando chorando muito. E ainda choro até agora, desde ontem do meio dia até agora. Eu quero muito esquecê-lo, porque a gente já terminou antes e voltamos novamente, espero que dessa vez seja diferente, porque eu não quero mais brigas, eu o amo, mas com o ciúme numa relação, é impossível. 🙁

  44. luana oliveira

    meu caso é que tem um ano que eu terminei com meu ex namorado e ate hoje mesmo mi ocupando saindo etc…. e com a defeito dele eu ainda não paro de pensa nele as sensasão e que ele e perfeito e ue um lixo mim ajudem

  45. Maria Roberta

    Oi.. Me chamo Maria Roberta tenho 16 anos e to tentando superar o fim de um namoro de dez meses, podem dizer q sou nova mais o que eu to passando não é nada legal… É estranho ficar sozinha em casa todo fim de semana

    • Maria Roberta não acho que vc seja nova .. Não existe idade pra isso. .. Eu entendo ;( terminei a 3 meses e ainda e muito difícil e tenho só 15 anos .

    • Eu sei muito bem o que vc esta sentindo! Quando eu tinha 16 anos meu namorado terminou cmg pra ficar com outra e começou a namorar ela na cara dura nem um mês depois ! Eu sofri demais, mas vou te falar , isso passa , levei uns 6 meses e estava nova em folha nem passava nele! Depois conheci meu namorado atual e estamos juntos a 1 ano e meio , atual não Pq ele terminou cmg ontem ! Mas é. A vida vc não ta sozinha ..

  46. Me ajudem to desisperada acabou hoje por favor , não aguento viver sem e!e

  47. Olá, namorei durante 2 anos, terminamos pq entramos em uma rotina, e eramos muito diferente.
    Bom, nisso ele chegou em mim e falou que os sentimentos dele tinha acabado.. Cooomo?
    Eu chorei muito, simplesmente quase morri.
    E esta recente, vou me mudarde cidade e envesti na minha carreira. Focar mais em mim. Pensar mais em mim. Perdi 2 anos. Vou reconstruí ló…
    E meu foco agora é esquecê lo.
    E começa uma nova vida!!
    Difícil vai ser, mas essa é a vida!
    Beijos.

    • Olá, Linda! Sei bem o que é isso.. Namorei por 4 anos com um rapaz que me disse exatamente a mesma coisa, que não gostava mais de mim como deveria, tinha sentimentos, mas não mais para um relacionamento a dois. Fiquei arrasada, devastada.. Faz pouquíssimo tempo, nem 1 mês. Mas, tive a certeza de que não era pra mim. Estive inteira por alguém que não foi nem metade! Dói bastante, mas aos poucos se dissolve..

      • Olá, Letícia! Recentemente eu passei pela a mesma situação, vai completar um mês na verdade. Meu namorado terminou comigo pelo o telefone, (Em uma ligação que não teve duração o suficiente p/ eu entender realmente o “por que”) foram 4 anos com uma pessoa, planejando um futuro para no final ela simplesmente desistir *Nós nos casaríamos ano que vem*. O que mais dói é saber que eu estive com ele em todos os momentos, fiz coisas e me afastei de pessoas por causa dele… Praticamente deixei de viver minha juventude, por que comecei a viver a vida dele. Hoje eu vi que errei bastante, me humilhei de mais e deixei de viver os meus sonhos, ainda estou triste obviamente, mas eu sei que vai passar. Apesar de tudo não tenho raiva dele e nenhum sentimento negativo (Somente a saudade quando estou sozinha, principalmente, mas eu sei que ela também vai passar). Estou buscando fazer as coisas que eu gosto, que eu realmente quero fazer… Estou me redescobrindo nesse momento… Gosto de pensar que tudo isso é a resposta das minhas orações ‘Nos livrai do mal, amém’, eramos diferentes em tantos níveis, mas a gente não discute com coisas do coração… Deus sabe o que faz.

        • Oi Ana, vc disse tudo, parece que esta falando da minha vida… na verdade ele terminou comigo pelo whatsapp, há um ano, na verdade dia 02/08/2014, dizendo que não me amava mais. Nossa chorei muito, não queria comer, nem trabalhar foram 6 anos. Pois bem, um mês depois ele me procura e agente continuou ficando até dia 20/07/15. No dia 21/07/15 ele me manda uma mensagem dizendo que queria ser só meu amigo, dia 08/08 já estava namorando de novo. Muito tenso, estou sofrendo muito porque amo ele ainda. Mas entendo que se doi, se é sofrido não nos fará bem… preciso desencanar e vou conseguir. Bom fiquei 6 anos com alguém que só queria me mudar e que não deixava viver. Hoje com muito sofrimento entendo que ele não é a pessoa certa pra mim e que o namoro dele é um livramento pra mim e uma mensagem: SIGA EM FRENTE!!!

  48. Conheci uma pessoa no Tinder a 8 meses, tdo foi muito legal por dois meses. Ele estava se divorciando. Porém, nunca me apresentou aos seus pais e amigos. Conheci somente uma prima q mora e, SCatarina. A desculpa de não me mostrar era o problema do divórcio. Mas sempre vinha a meu apto, saiamos, viajávamos juntos, etc. Qdo saiu o divórcio em junho desse ano…. Tdo continuou igual…como meu ficante. Conversávamos pelo Whatsapp, pois ele não trocou o chip p podermos nos falar. Ele se mudou para outro estado a 3 meses. Conheci seu apto…me tratou como uma namorada, etc. Fazíamos planos de futuramente ficar juntos. Dizia q me adorava. Mas a distância começou a se abrir desde q ele se mudou. Distância de relacionamento. As vezes só um bom dia o dia tdo. Ou só um, boa noite Linda! Um dia ele perguntou se no ano novo eu iria trabalhar, disse que não, que estaria de folga. Ele se assustou e falou q já havia a um bom tempo combinado com um amigo em passar o final do ano na Bahia. Não respondi nada, mas fiquei extremamente triste. Comecei a fazer terapia com uma psicóloga… E foi indo até q a 2 dias escrevi um email pra ele falando de meus sentimentos e q as atitudes dele estavam deixando a acreditar q ele teria alguém na cidade. Ele respondeu e deixou claro q no momento ele não quer namorar por ter q se empenhar no trabalho, e q minhas cobranças eram de uma namorada(coisa que não nunca fomos). Mas q ele me adora q q não queria brigar comigo, pois eu era maravilhosa. Como mulher é como ser humano. E pelo Whatsapp eu pedi p cada um seguir seu caminho. Ele falou q ficou triste mas aceitaria minha escolha…. Então faz somente 1 dia que terminamos o ‘relacionamento’. Preciso muito da visão de alguém parem ajudar a aceitar isso.

    • Oi Thais espero q esteja melhor, eu também estou tentando superar o fim de um namoro de 4 anos,ele simplesmente disse q queria curtir sozinho.. Estou sofrendo muito mãos espero que passe logo

      • Evalina TAVARES

        Thais
        Estou a passar pelo mesmo problema, o meu namorado acha que eu só muito ocupada e que não tenho tempo pra ele, ontem as 10h ligo pediu que eu não voltasse a ligar para ele porque já tem outra e que o nosso relacionamento termino, eu pedi que falássemos pessoalmente mas ele não aceitou porque ele ainda gosta de mim e não vai aguentar me dizer estas coisas pessoalmente neste momento não consigo me consertar no trabalho e ligo para saber dele mas ele não atende já não sei o que fazer preciso de um conselho faz favor.

    • Precisamos ter a consciencia de que se não deu certo, se findou, era por que uma das partes não amou o suficiente. Por que ficar preso (a) aoq ue não é genuinamente amor? se alguem desistiu, partiu e não lutou ate o fim é por que não tinha amor envolvido ou o sentimento não era o suficiente. Diante dessa dor, precisamos manter claro na mente de quem somos e de nossos ideias. Vale mesmo apena ficar preso(a) a laguem que desistiu? Vale sofrer a este pnto por alguem que não lutou até o fim? É isso que você merece?

      Espero ter ajudado!

      • Vagner, era exatamente isso que eu sentia…mas tem que alguém de fora nos falar!!!
        Se ele desisitiu é porque já não havia mais amor…ou se um dia houve. Hoje eu acredito que era paixão…aquela coisa louca!!! Rsrs…
        Estou melhorando…isso que faz 2 anos, agora deu!!!

  49. alexandre sansus

    Eu namorava com uma pessoa mais nova que eu 5 anos de diferenca eu era o mais velho hoje tenho 31. Conheci pelo uol a amizade goi surgindo naturalmente eu nunca tinha visto essa pessoa com outros olho mais o tempo foi passando e o amor surgiu . Comecamos um romance lindo coisa de contos. Mais depois de algun tempo essa pessoa mudou comigo nao queria mais contato comigo me humilhava e me destratava. Eu nao entendia o porque daquilo . Essa pessoa destruiu minha vida literalmente. Hoje faz 4 anos que tudo isso aconteceu e aindanao superei.

    • Comigo também foi algo parecido. Conheci pela internet e só depois de uns 4 anos é que a gente se conheceu pessoalmente. Foi pelo papo da Uol tbm. (Uol contribuindo para destruir corações rs) Vai fazer um ano de término, daqui 18 dias e ainda não superei. Espero que se for pra nunca ter volta, antes desse um ano se completar aconteça um milagre e eu finalmente me liberte disso. Boa sorte pra vocês

  50. É porque, meu pai não queria que eu namorasse com meu ex namorado, mas mesmo assim nos namorávamos escondidos, Ai o primo dele trouxe a sua namorada para morar com ele, mas a namorada do primo dele todo dia ia pra casa dele ai eu ficava com ciúmes, eu mandava ele parar de falar com ela, mais ele não parava, saiu até uma convessa que ele ( meu ex namorado) e ela tinha tido um caso, foi ai que eu terminei com ele, por causa disso, mais eu não consigo esquecer ele !

    • EU FERNANDO DE OLIVEIRA NAMOREI DURANTE 11 ANOS ……….O QUI ACONTECEU COMIGO FOI O DESGASTE COMA A ROTINA E COMEÇOU FALTAR RESPEITO ENTRE A GENTE TIPO XINGAMENTO HUMILHAÇAO ETC………AGORA PARA SUPERAR O FIM DO NAMORO NO COMEÇO ATE QUI FOI DIFICIL MAIS TAMBEM NAO E BICHO DE 7 CABEÇA IGUAL TODO MUNDO FALA ……….VOU TI DAR DICA NO MEU CASO ME APROXIMEI MAIS DA MINHA FAMILIA E COLEGAS PARA DESABAFAR FUI LENDO VARIOS CASOS NA INTERNET DO TIPO SEPARAÇAO DE NAOMORO OU CASAMENTO …….OUTRA DICA NAO ADIANTA FICAR COM RAIVA E NEM FICAR INVESTIGANDO A VIDA DO EX NAMORADO……NAO GUARDE NADA QUE LEMBRE DELE E OUTRAS COISAS MAIS QUI VOÇE PODE FAZER………VOÇE VAI VER TUDO VAI PASSAR PORQUE FINAL DE NAMORO E IGUAL A MORTE DE PARENTE PAI E MAE DA AQUELA SENSAÇAO DE DISPRESO SOLIDAO E ABONDONO ………..TUDO VAI PASSAR SO DEPENDE DE VOÇE………..BOA SORTE …………….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *