Flerte

Como Ser Melhor na Arte de Namorar

Seja para um relacionamento sério ou um caso rápido, parece que algumas pessoas têm mais habilidade na arte do relacionamento. O que será que as faz terem mais chances nesse quesito? Isso varia muito, especialmente no que diz respeito ao perfil de interesse de cada um. Há os que prefiram pessoas mais tímidas, enquanto outros têm a atenção cativada pelos extrovertidos.

Nesse sentido, há chances para todo mundo, não se preocupe. Entretanto, se estabelecer relações positivas com os outros se tornou um problema pra você, confira algumas dicas que podem tornar esse processo mais simples.

1. Esqueça um pouco as mensagens

Estamos acostumados a resolver tudo por meio de mensagens eletrônicas, mas será que esse é o melhor meio para se relacionar? Deixar um pouco de lado os dispositivos eletrônicos para encontrar alguém pessoalmente lhe dará a oportunidade de sair do mundo da fantasia e ver a realidade com ela é. Com os pés no chão, é muito mais simples estabelecer relações que vão além da superfície.

2. Cuide-se

Sabe aquele ditado, “recebemos o amor que achamos merecer”? Pois ele é totalmente verdadeiro. Na medida em que você se gosta e se cuida mais, vai atrair pessoas que te valorizem da mesma maneira. Muitas mulheres se apóiam em relacionamentos como forma de salvação, mas fato é que precisamos estar bem sozinhos, junto à família ou aos amigos para que aquela pessoa especial finalmente apareça.

3. Seja confiante

Os nossos desejos podem ser um tanto impertinentes e imediatistas: queremos uma relação saudável pra ontem. Mas as coisas não acontecem dessa forma. Você vai conhecer pessoas, passar por decepções e aprender ao longo desse processo – é natural. Confie em si mesma e na sua capacidade de se relacionar, de expressar amor e empatia. No mais, dê tempo ao tempo para tudo se ajeitar.

4. Aposte no inesperado

Às vezes, aquela pessoa que você jura não ter nada a ver com o seu estilo pode render uma grata surpresa. Os relacionamentos são interessantes também pela novidade, não por trazerem mais do mesmo. Ou seja, você não deve procurar uma cópia de si mesma para se relacionar. Mantenha uma postura aberta às novidades, que você pode se surpreender.

5. Engaje-se

Ficar esperando o príncipe encantado é uma atitude mais do que ultrapassada. E quer saber outro comportamento que já deu? Não demonstrar interesse quando você está a fim da pessoa. Seja honesta e aberta em relação aos seus sentimentos e evite entrar em jogos amorosos que só fazem alguém perder tempo. Mande mensagem, convide pra sair e não tenha medo de ser julgada.

6. Dê uma segunda chance

Talvez um primeiro encontro não seja tão bom, mas quem sabe o segundo? As pessoas costumam ficar nervosas ao conhecer alguém novo, por isso aquele encontro cheio de expectativas pode ter sido um verdadeiro desastre. Em um segundo momento, sem nada a temer, o seu pretendente pode demonstrar ser uma pessoa incrível, conseguindo se expressar de maneira mais clara.

7. Saia de casa

Por fim, você dificilmente vai conseguir um relacionamento legal sem sair de casa para conhecer pessoas. Talvez o entregador de pizza seja o seu par ideal, mas isso é apostar demais na sorte. A internet também está aí para ser usada, mas sair dela pode ser um tanto interessante para estabelecer novas relações.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você acredita que precisa melhorar seus atributos na arte de namorar? No que destes itens listados acima você pode mudar? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 4,50 de 5)
Loading...


Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*