Casal na Cama pela Primeira Vez

Como Saber se Está Pronta para a Primeira Vez com o Namorado

Sexo é parte de uma relação duradoura. Homens e mulheres precisam extravasar suas emoções e não há melhor jeito de fazer isso do que fazendo sexo. Sexo te faz se sentir conectada com seu parceiro do jeito mais íntimo possível. Ao comprometer-se a fazer sexo pela primeira vez com o namorado, você está se abrindo para o seu parceiro física, emocional e psicologicamente.

Se você ainda é nova, está na sua adolescência (ou, até mesmo, no início da sua vida adulta), pode ser que você ainda seja virgem no momento em que lê esse texto.

Se você ainda não está à vontade com essa ideia (de fazer sexo), não culpo você. Você provavelmente ouviu mais do que um casal que se separou quase imediatamente após a mulher decidir fazer sexo pela primeira vez com o namorado. Existem muitos fatores para o término, mas o mais frequente é que um ou ambos não esperavam lidar com emoções muito intensas tão cedo na relação.

O sexo é uma faca de dois gumes, pois pode fortalecer ou quebrar seu relacionamento. Pode aprofundar o amor que sentem um pelo outro, pode tornar os dois possessivos e ciumentos ou revelar uma certa falta de conexão física.

Então, como saber se você está pronta para a primeira vez com o namorado? Aqui vão algumas questões que você pode se perguntar se está pensando em dar esse passo na sua relação.

Você está confortável com seu corpo?

Todo mundo tem inseguranças, mas algumas mulheres são mais inseguras com sua aparência física do que outras. Se você se olhar no espelho e pensar que é feia, talvez queira resolver suas inseguranças antes de se expor na frente dele.

Você tem certeza completa de que ele gosta de você e não só do sexo?

Quando o sexo se torna um fator na sua relação, você sempre irá associar suas inseguranças a ele. Por exemplo, que ele não quer transar com você ou se você o pegou vendo mulheres nuas na internet. Se você não está certa de que ele está a fim de você, pode acabar pensando que ele secretamente está desejando que você tenha seios maiores ou uma barriga mais definida.

Você confia nele?

A verdade tem um papel fundamental no sexo. Se você não confia no cara e está com medo se ele vai usar proteção ou não, se fará algo que acabe te machucando e etc, é melhor pensar duas vezes antes de ir para a cama pela primeira vez com o namorado.

Seus motivos são puros?

Compartilhar intimidade deve-se referir a dar e receber prazer com alguém que você goste. De certo modo, o sexo é a celebração do amor e amizade que vocês têm.

Você está se abrindo para o prazer que ele pode fornecer e, ao mesmo tempo, está mostrando vontade de banhá-lo com a versão física da sua afeição.

Se você está usando sexo como uma ferramenta para deixá-lo mais próximo de você, para botar ciúmes em alguém ou para fazer ele gostar de você e não de outra, está apenas esperando que seu coração seja partido, mais cedo ou mais tarde.

Você tem certeza de que é isso que você quer?

Existem inúmeras razões pelas quais as mulheres têm a primeira vez com o namorado, e algumas têm a ver com pura pressão, como quando seus amigos (ou o próprio namorado) constantemente te perguntam por que você não está fazendo ainda. Se você tem seus motivos para não fazer sexo, espere até estar pronta para evitar suas ações posteriormente.

Se você respondeu SIM à todas as perguntas acima, então você realmente está pronta para sua primeira vez com o namorado.

O sexo pode intensificar os sentimentos e melhorar seu relacionamento com um homem, naturalmente. Pode ser também o que solidifica sua relação, para construir uma boa base para o futuro. Tome coragem, se estiver certa disso e vá em frente!

Você ainda está insegura e não sabe se está na hora de ter sua primeira vez com o namorado? Conte-nos nos comentários abaixo sua história, quem sabe não conseguimos te ajudar?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (23 votos, média: 4,43 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*