Coração partido

Como Remendar um Coração Partido

Todos devem saber que não é nada fácil superar o fim de um relacionamento fracassado, especialmente quando terminam com você e não é você quem termina com o seu parceiro. Mas a boa notícia é que a vida continua, e ela realmente continua.

Para te ajudar a remendar o coração partido, veja essas 7 dicas que irão te ajudar a seguir em frente e ser feliz novamente.

1. Passe tempo com seus amigos

Você pode sentir que quer ficar sozinha, mas deixe que os seus amigos e amigas te ajudem. Apenas ouvir os problemas das outras pessoas por algum tempo pode te ajudar. Além do mais, essas pessoas também podem te dar bons conselhos.

Lembre-se de que eles estão do lado de fora da situação e por isso podem ver as coisas mais objetivamente e claramente do que você.

2. Aprenda com seus erros

Pense a respeito de por que e quando o relacionamento de vocês deu ou começou a dar errado. Você era muito negativa? Estava carente? Era ou é possessiva? É importante descobrir se precisa alterar alguma coisa antes de iniciar um novo relacionamento.

Se você acha que a culpa é dele e não sua, aprenda como evitar escolher esse mesmo tipo de pessoa na próxima vez.

3. Experimente algo novo

Agora é o momento ideal para começar a fazer aulas de algo novo, diferente, entrar para um clube, começar a malhar ou qualquer coisa que ocupe a sua mente e faça com que você pare de pensar no fim do seu relacionamento.

Estimular o cérebro é uma ótima maneira de superar o passado e focar no agora.

4. Não se aflija

Chore bastante por um ou dois dias, mas no terceiro já é hora de tirar a cabeça do travesseiro.


Se ficar de “luto” por muito tempo, pode fazer algo que se arrependa, como ligar ou começar a perseguir o seu ex tanto pessoalmente como virtualmente ou ligar para algum casinho antigo inocentemente para matar a sua tristeza por uma noite e nada mais.

Resista a essas correções ou até mesmo tentações temporárias. Elas apenas ajudarão a prolongar o sofrimento.

5. Pare de ficar remoendo o passado

Após o fim de um relacionamento, automaticamente a maioria das pessoas fica pensando e repensando em todo o relacionamento ou nas últimas palavras que foram ditas entre si.

Não fique pensando no que você deveria ter dito. Isso pode fazer com que você envie uma mensagem de texto para ele, um e-mail ou ligue transformando tudo isso em um algo muito louco e ainda pior do que já estava.

Não permita que ele te veja como uma necessitada psicótica. Você não quer que as pessoas te vejam como uma péssima ex-namorada, alguém que não sabe como suportar o fim de um relacionamento.

6. Mantenha-se ocupada

Deitar e ficar ouvindo música que faça com que você se lembre do seu ex ou de vocês dois juntos apenas irá impedir que você possa seguir em frente.

Em vez disso, vá as compras, arrume o seu jardim, limpe o seu armário, vá ao cinema, saia com suas amigas, etc. Faça qualquer coisa para tirar você do sofá e continuar com a sua vida.

7. Sinta-se bem consigo mesma

Terminar um relacionamento fracassado não é o fim do mundo. Fique tranquila que você, assim como todas as pessoas, irá sobreviver. Pense positivo. Diga a si mesma coisas que diria a uma boa amiga ou amigo. Fique de pé e siga em frente.

Seja boa para si mesma, você merece o melhor da vida e quando menos esperar o seu coração partido já estará curado e pronto para outra.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você já teve um coração partido alguma vez? Como lidou com ele? Que coisas precisou fazer para remendá-lo? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum Voto Ainda)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*