Casal apaixonado

Como Mostrar ao seu Parceiro que Você o Ama

Depois do casamento, alguns casais parecem pensar que não há mais necessidade de investir na relação. O compromisso está firmado no papel e qualquer gesto de carinho se mostra um algo a mais em meio à rotina do dia a dia.

Esse é um risco que muitos correm e que, certamente, pode colocar uma ótima relação na berlinda. Assim como na época em que vocês namoravam, seu parceiro precisa sentir que é querido, desejado, amado de muitas formas. Quando a relação entra apenas no campo da necessidade, falta apenas um passo para uma eventual traição de uma das partes em busca de um novo sentimento que dê mais sentido à vida.

Entretanto, não há necessidade de se desesperar. Mostrar o quanto você gosta do outro pode ser algo bem simples, incluído nas pequenas atitudes do dia a dia. Veja, a seguir, como fazer seu relacionamento continuar saudável, mostrando ao seu parceiro o quanto você o ama.

1. Momentos a sós

As obrigações da vida em família podem ser um tanto desgastantes. Por isso, reserve uma noite especial para vocês ao menos uma vez por mês. Peça a um amigo ou familiar que cuide das crianças para vocês terem um momento a sós. Essa é uma pequena atitude essencial para o seu parceiro sentir que é importante em sua vida e que você o ama.

2. Mensagens picantes

Que tal esquentar o clima com algumas mensagens de texto picantes ao longo do dia? Isso ajuda a acender o desejo e preparar o ânimo para a noite. Mesmo que vocês não consigam ficar muito tempo juntos, vale apimentar o romance sempre que possível. Quando uma pessoa tem tudo de melhor dentro de um relacionamento, dificilmente vai procurar outras. E se procurar, não era uma pessoa tão interessante assim.

3. Beijos

Não há gesto mais sutil e carinhoso do que um beijo. Inclusive, pesquisas indicam que casais que não se beijam muito têm mais chances de chegar a um término precoce. Por isso, beije o seu parceiro sempre que possível para deixar bem claro o quanto você o ama. Mesmo nos dias em que os dois estiverem cansados, um beijo de boa noite pode fazer toda a diferença para um sono tranquilo.

4. Bom relacionamento com a família

Querendo ou não, as famílias de vocês dois fazem parte da vida do casal e dos filhos. Certamente, o seu parceiro gosta das pessoas do círculo familiar e quando você demonstra afeto por eles, é como se mostrasse o quanto se importa com os sentimentos dele. Mesmo que não seja uma relação do tipo mãe e filha com a sua sogra, por exemplo, preze pelo respeito e pela atenção nos momentos em que estiverem juntas.

5. Momentos com os filhos

Sem dúvida, os momentos de vocês dois juntos aos filhos ajudam a estreitar os laços e geram um sentimento mais forte de grupo. Seu parceiro vai perceber o quanto você o ama quando tentar incluí-lo nas brincadeiras com as crianças, integrá-lo ao momento assim como ele faz com você.

6. Elogios

Quem não gosta de receber um elogio, não é mesmo? Quando ouvimos algo positivo a nosso respeito, nos sentimos amados e admirados. Em uma relação, isso é fundamental. Não que uma crítica construtiva seja dispensável, mas priorize as qualidades de alguém em vez dos defeitos. Se o seu parceiro dá mais motivos para críticas e isso lhe incomoda, talvez seja a hora de rever a relação.

7. Apoio nos momentos difíceis

Dar suporte quando seu parceiro precisa mostra que você está lá por ele, quando for necessário. Ele se sentirá amado e seguro ao seu lado, com a parceira que ele escolheu para passar o resto da vida. Isso diz muito sobre o quanto uma pessoa se importa com a outra e ele ficará grato com a sua presença nos momentos difíceis.

8. Confiança

Confiar no outro também é um gesto de amor. Mostra o quanto você acredita nas palavras dele e aposta na lealdade. Esse é um requisito essencial para um bom relacionamento, pois onde não há confiança, há ciúme excessivo – o que acaba com a possibilidade de uma vida a dois saudável e tranquila.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você acredita que precisa dar mais mostrar ao seu parceiro no dia a dia que o ama? Pretende mudar isso a partir de agora? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

×