casal-conversando

Como Conversar Com o Namorado Para Ele Te Ouvir de Verdade

Já notou como até mesmo o cara mais legal pode agir como um idiota insensível quando alguém está tentando falar algo importante Pode ser o medo de ser demitido, de que ele está se afastando de seu melhor amigo, ou até mesmo de como você (parceira dele) está chateada pelo fato dos dois estarem passando por um período de seca no sexo. Não é que ele não se importe – realmente não é – é só que os homens processam as informações de forma muito diferente das mulheres, e como resultado, suas palavras muitas vezes se perdem na recepção da mensagem. Mas não se estresse, a solução é simples: Aprenda a conversar com o namorado corretamente. Temos grandes dicas de comunicação para você aqui.

Fale Lado a Lado

Se você está abordando um assunto potencialmente chato (coisas como o seu desejo de casar, ou o fato dele sair para muitas festas), evite a conversa cara-a-cara. Embora pareça contraditório, insistir em contato visual para conversar com o namorado sobre os problemas do casal realmente pode piorá-los.

Olhá-lo diretamente no olho pode fazer ele se sentir ameaçado – e quando confrontado, os homens instintivamente tendem a “rebater”, como modo de sobrevivência, desencadeando uma resposta de briga ou fuga. Para deixá-lo à vontade, fale com ele enquanto você está fazendo algo que vocês estejam lado a lado – andando, dirigindo, jantando juntos no sofá.

Vá Direto ao Assunto

De acordo com um estudo recentemente publicado, o cérebro masculino interpreta vozes masculinas como “fala” e vozes femininas como “música”. É por isso que ele pode se concentrar facilmente quando um de seus amigos fala sobre algum jogo de computador, enquanto tem que trabalhar horas extras para se concentrar em suas tarefas do trabalho.

Para garantir que ele não desligue em cada palavra sua, vá direto ao ponto o mais rápido possível. Os homens querem ir para o esqueleto da matéria. Então, quando for conversar com o namorado algo sério, agarre a atenção dele usando declarações diretas, como: “é por isso que eu estou chateada” ou “a questão principal é esta”.

Deixe Ele Saber o Que Você Precisa para Desabafar

Quando você conversar com o namorado sobre a traição da sua melhor amiga, e ele parece confuso, não é porque você não está se explicando claramente ou porque ele é lento para entender. As diferenças biológicas fazem dos homens solucionadores de problemas, a testa franzida indica que sua mente está lutando para encontrar uma solução.

Quando uma mulher apresenta um dilema para um homem, ele interpreta isso como um pedido para corrigir seu problema, e não para simplesmente ouvir.

Ajude-o deixando saber o que você precisa antes de começar a falar. Tente prefaciar a sua história com “Eu realmente preciso tirar isso do meu peito”. Dizendo-lhe o que você espera lá na frente, ele vai saber o que fazer e será capaz de dar o que você realmente quer: Ser ouvida.

Impulsione seu Ego

Se parece que cada vez que você lhe pede um favor, suas palavras entram por um ouvido e saem pelo outro, você talvez precise aprender a conversar com o namorado o amaciando um pouco mais. Os homens são cheios de testosterona, o que os torna competitivos, e elogios os ajudam a se sentir importante e superior.

Suponhamos que ele nunca saia com seus amigos. Alimentar seu ego, dizendo algo como “Você é tão engraçado! Meus amigos estão precisando de algum consolo. Você pode sair com a gente hoje à noite?”

O reforço positivo vai desafiá-lo a “entrar” na ocasião e o voto de confiança vai fazer ele se sentir necessário.

Você estava precisando de algumas dicas para fazer o seu namorado te ouvir? O que você achou dessas? Será que agora conseguirá conversar melhor com ele? Conte-nos a sua opinião nos comentários abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (6 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*