Como todo o corpo, a vagina muda com o tempo, e isso é provável que toda mulher saiba, ou pelo menos já se pegou pensando alguma vez. Porém, você sabe como que isso acontece quando se tem 20, 30 e 40 anos de idade?
Vamos entender como a sua vagina muda com o passar do tempo, especialmente quando a mulher está entre seus 20, 30 e 40 anos.
Entre os 20 anos de idade
– Contração normal
A puberdade acabou, e seus órgãos já atingiram o tamanho adulto – com exceção dos grandes lábios, os lábios “externos” que ficam localizados no final das suas partes íntimas. Não fique chocada ao vê-los ficando mais “magros”. Conforme você envelhece, a gordura subcutânea, incluindo a de seus órgãos genitais, diminuem.
Entre os seus 30 anos de idade
– Sombras escuras
As mudanças hormonais que vêm com a gravidez ou envelhecimento podem fazer com que os seus pequenos lábios, ou seja, os lábios “internos” que rodeiam o clitóris e a abertura vaginal, escureçam. Sendo assim, você pode ficar tranquila se notar que os tons lá de baixo estão ficando um pouco mais escuros.
– O grande estiramento
Os balões do útero chegam a proporções de uma melancia durante a gravidez, depois encolhem de volta no prazo de seis semanas após o nascimento. Cerca de 32% das mulheres que fazem cesariana poupam a abertura similar na vagina, embora as cicatrizes da cirurgia possam doer um pouco ou formigar por anos.
[sc:artigos_relacionados]Entre os seus 40 anos de idade
– Períodos mais curtos
Embora a ovulação diminua rapidamente durante os seus quarenta e poucos anos, a mulher ainda ovula e fica menstruada. Os ciclos são um pouco mais curtos, porém tendem a parar aos 51 anos de idade, ou seja, com a menopausa. Seu corpo coloca um ponto final na fertilidade entre 5 e 10 anos antes de que isso aconteça.
– Compressão profunda
Seus órgãos reprodutivos são suportados por uma rede de tendões, tecidos e músculos. Quilinhos a mais, envelhecimento ou anos de exercícios de alto impacto podem afrouxar esse assoalho pélvico, deformando os órgãos e causando vazamento da bexiga ou a sensação de algo “pesado” lá embaixo. Como resolver isso? Pratique exercícios de Kegels. Pratique muito!
– Baixos níveis de estrogênio e uma ótima solução
Níveis mais baixos de estrogênio afetam o equilíbrio de ácido-alcalino da vagina, o que pode estimular a inflamação, juntamente com o desgaste e secagem das paredes vaginais, que podem causar coceira, ardor e vermelhidão. A grande solução para esse problema? Sexo regular pode prevenir essa atrofia!
[sc:poderosa-na-cama-depois-artigo]
Quando transamos meu marido gosta quando eu falo bem baixinho e suave no seu ouvido:
—Transa comigo?
Ele não resiste e aceita
Na hora da transa ele é muito carinhoso