Presentes de casamento

Coisas a Considerar ao Escolher um Presente de Casamento

As regras de etiqueta em um casamento estão em constante mudança, o que torna difícil para as noivas modernas, noivos e convidados encontrarem as informações corretas. Porém, com a ajuda de uma equipe de especialistas em etiqueta você pode encontrar algumas respostas para suas maiores dúvidas.

Uma das perguntas mais frequentes relacionadas a casamento é sobre o presente de casamento. Perguntas como se existe uma faixa ideal de preço para gastar, que presente escolher, tamanho e se deve-se dar um presente por família, grupo de amigos ou por pessoa são frequentes.

Na verdade, não há um manual de presente ideal. Se você já leu alguma revista ou texto com números atribuídos de quanto gastar em presente de casamento, simplesmente ignore. Orçamentos, assim como os relacionamentos, são todos diferentes, por isso não existe um gráfico nem estatística que responda a sua dúvida.

O que você deve pensar para definir o presente são basicamente três coisas: o seu orçamento, a sua relação com o casal e o que você acha que eles gostariam de ganhar. Apenas isso. Na verdade, esses são pensamentos que você deve ter em qualquer presente que for dar para outra pessoa em outros eventos, e não exclusivamente para presentes de casamento.

É completamente natural que você gaste mais com o casamento de um amigo próximo do que em um evento mais casual ou uma pessoa menos próxima a você. Ou você pode gastar menos com um presente se houver despesas de viagem envolvidas para ir ao casamento.

Como a escolha do presente é sempre a critério de quem oferece, você tem liberdade de escolher aquilo que quer, mesmo que não esteja identificado no convite, nem em nenhum outro lugar. Se o seu orçamento não couber nas sugestões especificadas ou se quiser dar um presente personalizado para o casal, você tem todo o direito.

Enquanto a maioria das pessoas que dão cheques ou dinheiro escolhem números redondos e altos, não vá na onda dos outros, cabe a você saber que número é esse sem comprometer suas responsabilidades e orçamento. Muitas pessoas se preocupam com as comparações quando se trata de quanto gastar ou sobre o que dar, mas o que precisa ser feito é se preocupar menos. Basta pensar se determinado presente é adequado e cabe no seu bolso, além de fazer isso tudo de coração e não pelo que os outros determinam como certo ou errado.

O que você costuma dar de presente aos casais que te convidam para seus casamentos? E no seu casamento, o que você ganhou ou espera ganhar? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*