Benefícios do sexo para saúde

Benefícios do Sexo para a Saúde

Há quanto tempo você não faz sexo com o seu parceiro? Ficar muito tempo sem fazer sexo pode afetar a sua saúde, por isso, se esse for o caso, é melhor fazer as pazes, ser mais afetuosa e amorosa com ele. Veja agora alguns benefícios do sexo para a saúde.

1. Reduz a pressão sanguínea

Um dos benefícios do sexo para a saúde é que fazer sexo ativa a pressão arterial e ativa a circulação sanguínea graças ao vigoroso exercício aeróbico que acontece durante o ato. Com ele, há liberação de testosterona, que ajuda a proteger o músculo cardíaco.

2. Queima calorias

Dez minutos de atividade sexual queimam cerca de 50 calorias, mas se você chegar a 20 minutos de relações sexuais, esse número se multiplica, chegando a 200 calorias, além de melhorar o seu equilíbrio, força e flexibilidade.

3. Alivia a dor

De acordo com pesquisas realizadas na Universidade Estadual de New Jersey, nos Estados Unidos, ter relações sexuais com o seu parceiro ajuda a aliviar a dor. Durante um orgasmo, o corpo libera um hormônio que ajuda a aumentar o limiar de dor. A estimulação vaginal bloqueia a dor nas costas das mulheres, a dor menstrual, dor de cabeça e artrite.

Sendo assim, os benefícios do sexo para a saúde lhe dão ainda mais razões para começar a esquentar as coisas e ter uma vida sexual mais ativa.

4. Fortalece o sistema imunológico

Ter relações sexuais uma ou duas vezes por semana aumenta a produção de células que combatem bactérias e vírus, além de ajudar na produção de anticorpos que combatem doenças.

5. Previne o câncer

Quando o orgasmo acontece, seu corpo gera endorfinas e você se sente feliz e relaxada – isso ajuda fisicamente, mentalmente e emocionalmente. Sentir-se bem diminui a chance de ser diagnosticada com câncer. Diz-se que, no caso dos homens, ejacular aproximadamente 20 vezes por mês ajuda a evitar o câncer de próstata, o que é um ótimo benefício do sexo para a saúde.

6. Reduz o estresse

O sexo diminui os níveis de ansiedade e estresse graças ao estado de relaxamento profundo que é alcançado após o orgasmo, e se a transpiração é intensa, isso ajuda na eliminação de toxinas.

7. É um bom exercício físico

Provavelmente, o sexo não serve tanto quanto o exercício de sair para correr, andar de bicicleta ou patinar, mas ele ajuda a queimar calorias, além de que as pessoas envolvidas usam muitos músculos do corpo e acelera a frequência cardíaca, o que é ainda mais saudável. Sabia que, se praticar exercício físico, você vai gostar ainda mais de fazer sexo?

Como todos esses benefícios do sexo para a saúde, agora lhe sobram motivos (claro, além do prazer e de todos os benefícios psicológicos que o sexo fornece) de aquecer o clima hoje e colocar tudo isso em prática.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você já imaginava todos esses benefícios que o sexo promove para a saúde? Quantas vezes por semana ou mês você faz amor com seu parceiro? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*