Camisinha

As Camisinhas Melhoram a Saúde Sexual das Mulheres

Você muito provavelmente sabe, ou pelo menos já deveria saber, mas caso contrário, o preservativo, ou como popularmente é conhecido, a “camisinha”, é usada para prevenir a gravidez indesejada e evitar a propagação e infecção de doenças sexualmente transmissíveis – as DSTs.

Porém, agora parece que esse produto também possui uma outra grande qualidade, já que foi descoberto que os preservativos melhoram a saúde sexual das mulheres.

Um estudo realizado na cidade de Beijing, na China, pelo Hospital da Amizade descobriu que as mulheres que são sexualmente ativas e usam preservativos em suas relações sexuais têm maiores quantidades de lactobacilos em comparação com aquelas que não o usam.

Se você está se perguntando o que é lactobacilos, além de ser algo que vem em uma bebida vendida no supermercado, eles são micro-organismos que produzem ácido láctico e peróxido de hidrogênio que ajudam a manter o pH vaginal em 4.5, que é comparável a uma cerveja ou suco de tomate, e que bloqueia as bactérias prejudiciais para que elas não sobrevivam e causem infecções.

O lactobacilo reduz a vaginose bacteriana que causa coceira, secreção incomum e odor desagradável, além de diminuir as chances de contrair a infecção pelo HIV.

Quando uma mulher tem relações sexuais, o ecossistema da vagina se desequilibra, principalmente quando o sêmen entra, porque esta substância especial dos homens tem um pH entre 7,0 e 8,0. Sendo assim, ter relações sexuais com preservativo ajuda a manter as defesas naturais da vagina.

Este amplo estudo foi realizado com 164 mulheres casadas com um bom estado de saúde, entre 18 e 45 anos de idade, que não usavam anticonceptivos hormonais. Destas 164 mulheres, 72 usavam preservativo, 57 DIU e 35 praticavam o chamado coito interrompido.

Os resultados mostraram que as mulheres em que os lactobacilos eram muito mais altos eram as que usavam preservativo.

Assim, se você achava que faltava motivos para usar o preservativo, agora que você sabe que as camisinhas melhoram a saúde sexual das mulheres, é hora de começar a pedir para que o seu parceiro cubra o seu melhor amigo!

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

O seu parceiro tem costume de utilizar camisinha durante suas relações sexuais? Agora que sabe dessas informações, vai pedir para que ele use? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*