Casal na sala

As 4 Maiores Necessidades de uma Mulher e de um Homem Casados

Mulheres e homens costumam apresentar algumas diferenças. Muito mais do que algo meramente genético, isso faz parte da forma como cada um é criado e estabelece relações ao longo da vida. Portanto, os padrões estão sempre mudando.

Os casais que estão juntos há algum tempo, especialmente na faixa dos 50, podem apresentar necessidades diferentes que ajudam ou atrapalham na relação. Veja quais são elas a seguir.

1. Ele gosta de fazer coisas; ela gosta de conversar

Dizem que as mulheres gostam mais de conversar, mas isso tem mudado bastante. Felizmente, os homens têm se sentido mais à vontade para falar dos próprios sentimentos, assim como elas têm tido mais espaço para fazer o que gostam sem precisar “cuidar” dos maridos o tempo todo. Equilibrar os verbos falar e fazer é a melhor pedida para a harmonia de um casal, pode apostar.

2. Ele gosta de proporcionar satisfação no sexo; ela gosta de ser desejada

O sexo é uma parte muito importante da relação e acaba sendo influenciada diretamente pela cultura. Nesse sentido, como a imagem da mulher tende a ser mais valorizada em propagandas e revistas, a questão de ser desejada aparece muito forte para o público feminino.

Para os homens, a necessidade de um desempenho que satisfaça a parceira aparece juntamente com a maior liberação sexual das mulheres, o que pode levar a uma certa ansiedade na hora. O casal deve conversar bastante e se aceitar dentro das limitações de cada um, sem tantas comparações externas. Contanto que os dois se sintam felizes, o resto é detalhe.

3. Ele gosta de suporte para as dificuldades; ela gosta de ser amada

Como os homens tendem a falar menos sobre os próprios sentimentos, apreciam que a parceira dê suporte nos momentos de necessidade, tomando a iniciativa. Já elas querem reconhecimento por esse suporte e, claro, apoio nos momentos de dificuldade. Afinal, o relacionamento é uma via de mão dupla.

4. Ele precisa de tempo livre; ela precisa de espaço para outras pessoas

Esses dois aspectos dizem respeito a uma mesma coisa: a individualidade que os membros do casal precisam manter, em paralelo, para uma relação saudável. Sem isso, há uma sensação de que se deixou de fazer o que gostava, que a vida mudou para o pior. Vocês dois querem o bem um do outro e respeitar cada espaço é essencial nesse sentido.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você consegue identificar em seu casamento um destes pontos que listamos acima? Qual deles já representou uma dificuldade na relação? Comente abaixo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*