Casal conversando

As 3 Frases Simples Que Farão Seu Parceiro Abrir-se Magicamente

Você sempre quis ter um parceiro um pouco mais aberto, e nunca conseguiu conquistar isso muito bem? Então talvez essas três frases simples possam ajudar você – e digamos que elas funcionam quase como mágica.

Se você é um livro totalmente aberto, pode ser um desafio se você tiver um parceiro que seja um pouco mais reservado. Mas o que você pode fazer quando uma das pessoas mais importantes da sua vida não é assim tão aberta e comunicativa em relação a questões internas tanto quanto você deseja?

Nós conversamos com alguns dos melhores e mais conceituados psicólogos em relação a frases específicas que você pode dizer para ajudar seu parceiro a se sentir confortável em se abrir um pouco mais com você. Aqui estão elas:

1. “Vamos dar uma volta?”

Sem distrações (ou seja: você não está tentando conversar enquanto ele assiste à TV, ou pior, ao futebol) e sem compromissos ou hora para voltar. Um passeio tranquilo permite que você coloque os assuntos em dia de uma maneira fácil e natural.

Se por um acaso ele ache estranho você chamá-lo para dar uma volta e se vocês não costumam fazer muito isso, aposte em um contato visual mínimo que ajuda a tirar a pressão. Olhe para ele como quem só está com vontade de dar uma voltinha e espairecer, sem promessas ou segundas intenções, tornando essa uma maneira ideal para ele falar o que pensa, diz Houston, terapeuta de casais e escritor.

2. “Deve ter sido horrível. E aí? O que aconteceu depois?”

Quando ele fala com você sobre como seu chefe explodiu com ele ou aquela briga que ele teve com a irmã, coloque-se na posição dele e mostre empatia, diz Rapini. Mesmo se você discordar de como ele lidou com isso (“Bem, parece que a outra pessoa tinha razão”), espere para falar isso quando ele estiver menos irritado, e assim ele irá se acostumar a conversar com você e se abrir mais.

Se assim que ele começar a falar você começar a sugerir uma resolução de problemas ou começar com algum tipo de julgamento imediato, isso irá desencorajá-lo a procurar você no futuro.

3. “Ei, naquele outro dia, quando você disse que você sentiu “aquilo”, o que você quis dizer com isso?”

Traga uma emoção – tristeza, ansiedade – que ele recentemente expressou e pergunte como estão as coisas, diz Dean Stattmann. “Ele trouxe isso em primeiro lugar para você quando comentou que não se sentia bem em relação a determinado assunto, então ele vai se sentir confortável falando sobre isso.”

Ou pergunte sobre algo específico que ele mencionou (“como foi aquela sua reunião de hoje?”). Em ambos os casos, isso mostra que você está prestando atenção ao que ele está fazendo, mesmo que você também esteja super ocupada e com a agenda cheia. Isso tem um significado real e fará com que ele fale com mais frequência, diz Amy Banks, terapeuta e diretora de treinamento avançado do Centro de Crescimento Relacional em Massachusetts.

Aprender a conversar e abrir o melhor caminho para uma conversa é essencial, e pode ser justamente isso que vai fazer com que seu parceiro comece a conversar e se abrir mais com você.

Utilize essas três estratégias que consistem em três frases simples, escolha uma delas, intercale-as e vá em frente para conseguir se aproximar mais do seu parceiro.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você tem dificuldades de manter uma boa comunicação com o seu parceiro por ele não se abrir muito com você? O que já tentou fazer para mudar isso? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*