Orgasmo

Além do Prazer: Veja 8 Efeitos do Orgasmo em Seu Corpo

O orgasmo é o clímax do prazer sexual. Antes do orgasmo, acontece o aumento da concentração de sangue nos órgãos genitais até o ponto máximo, e durante o clímax acontecem as contrações musculares desta parte do corpo, na qual é descarregada toda a tensão sexual.

Depois ocorre um relaxamento da região genital e em muitos casos, do corpo inteiro. No caso dos homens, geralmente ocorre a ejaculação durante o orgasmo.

Esta é uma das melhores experiências que o ser humano pode sentir, devido ao grande prazer que ela causa, além do que, tem várias qualidades benéficas para a saúde, como por exemplo:

1. Melhora o fluxo sanguíneo

O orgasmo aumenta a frequência cardíaca, respiratória, pressão arterial e a circulação, o que ajuda a oxigenar as células do corpo.

2. Levanta o humor

Um orgasmo libera endorfinas, dopamina e oxitocina, que são hormônios que ajudam a aumentar a felicidade e diminuir a depressão.

3. Melhora o sono

Graças à liberação de endorfinas, ele se trata de um sedativo natural, porque promove um sono reparador e elimina por completo a insônia.

4. Mantém o cérebro saudável

Este órgão se alimenta com oxigênio, que é gerado em grande quantidade durante a relação sexual.

5. Analgésico natural

O clímax alivia dores de cabeça e dores menstruais. Alguns estudos mostram que as mulheres podem tolerar até 110% vezes mais a dor após a estimulação do ponto G. Além disso, a liberação de endorfinas desconecta as terminações nervosas por alguns minutos.

6. Reduz o estresse

Os hormônios liberados durante o orgasmo ajudam a reduzir os níveis de ansiedade, tensão e estresse acumulado.

7. Aumenta a sensação de bem-estar e faz com que se sinta saudável

Ele gera um relaxamento que ajuda a analisar os problemas de maneira otimista. Além de melhorar a aparência da pele, em que você pode notar uma espécie de brilho saudável.

8. Melhora a saúde emocional

Desfrutar de uma relação sexual completa pode ser refletido em seu humor, por isso faz com que a sua auto-estima aumente, se sentindo mais confiante.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você conhecia todos esses benefícios que o orgasmo pode trazer para a sua saúde? Quantos orgasmos você costuma ter por semana ou por mês? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (8 votos, média: 3,25 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*