Problemas no relacionamento

A Maioria dos Problemas dos Relacionamentos Tem Solução

Há momentos em todos os relacionamentos que as coisas não correm muito bem, ou pelo menos não como o esperado, mas isso não significa que é o fim.

Veja agora estes 7 sinais comuns de problemas de relacionamentos e soluções que podem te ajudar a ver que agora pode não ser a hora de acabar com tudo, e sim de começar a resolvê-los.

Conflito

Se vocês passam mais tempo brigando do que não, isso é com certeza um problema óbvio de relacionamento.

O desprezo e todas as suas expressões são consideradas pela Dra. Nili Sachs, terapeuta de casais, como o pecado mais mortal de todos os relacionamentos.

Se você quer que o seu relacionamento dure, terá que encontrar as raízes desse conflito para poder solucionar; se não, elas irão destruir com o seu relacionamento.

Problemas fora da família

A maioria das pessoas passa por alguns problemas familiares de vez em quando, porém se a sua família despreza o seu parceiro ou o trata sem respeito ou vice-versa, as coisas podem se tornar muito difíceis.

Neste caso, é importante determinar uma frente comum ao lidar com suas respectivas famílias e pedir para que eles respeitem as suas escolhas, o seu relacionamento e o seu parceiro para que possam conviver no mínimo amigavelmente.

Falta de comunicação

Se você e seu parceiro se tornaram incapazes de discutir os problemas pelos quais você ou o seu relacionamento está passando, os sinais de alerta vermelho devem estar piscando.

Uma comunicação direta é a chave para qualquer relacionamento. Não há relacionamento sem comunicação. Vocês devem estar dispostos a conversar para poder solucionar todos os problemas. E este é o motivo por vocês estarem passando por este problema. É hora de sentar e conversar.

Porém, isso não significa que apenas você ou o outro deve falar, uma boa comunicação é feita entre uma e mais pessoas.

Se você quer que o seu relacionamento funcione, também precisa aprender a ouvir adequadamente o seu parceiro.

Falta de intimidade

Mesmo que você até esteja fazendo sexo, mesmo que seja naquele estilo “obrigatório”, pode haver sérios problemas de falta de intimidade nesse relacionamento.

Trabalhe para trazer a intimidade de volta para o seu relacionamento. Beijar e se abraçar são ótimos exemplos disso, além de serem uma maneira essencial de se conectarem. E claro, novamente, nunca se esqueça da comunicação.

Sexo

O sexo é uma parte importante de qualquer relacionamento amoroso. As necessidades sexuais são diferentes para todos os casais, mas se já se passaram algumas semanas ou até mesmo meses e nada de sexo, esse é um sinal muito forte de que o seu relacionamento está com problemas.

Novamente, como em todos os problemas, a comunicação é muito importante, mas ainda hoje há muitas pessoas que não se sentem à vontade para falar sobre sexo, o que em um relacionamento não é algo positivo. Você deve ser cúmplice do seu parceiro e não sentir vergonha.

Vocês devem conversar sobre o que está acontecendo e até mesmo sobre o que cada um gosta ou não gosta entre quatro paredes.

Para poder melhorar a sua vida sexual, é importante mostrar para o seu parceiro o que você quer que seja feito de forma diferente ou guiá-lo durante o ato sexual. Ao começar a fazer isso, ele também se sentirá mais à vontade para fazer o mesmo.

Mantenha uma mente aberta e tenha atitude para poder melhorar os estilos e habilidades suas e do seu parceiro em relação ao sexo.

Diferenças na educação infantil

Muitos relacionamentos fracassam quando o casal tem filhos e eles divergem em como deve ser a educação da ou das crianças.

Se um dos pais permite tudo e o outro é mais rígido, além de prejudicar a criança, eles estão prejudicando um ao outro, e para resolver esse problema no relacionamento o ideal e mais do que necessário é a comunicação com compromisso de ambos em entrarem em um acordo e  resolver esse importante problema de relacionamento.

Muita coisa em relação a este problema também pode ser prevenida quando o casal conversa bastante sobre este assunto antes do filho nascer, para que possam alinhar os seus pensamentos sem que haja muitos conflitos.

Diferenças com a limpeza doméstica

Diferentes atitudes em relação à limpeza doméstica podem significar sérios problemas. Para solucionar esse problema de relacionamento, basta vocês conversarem e dividirem as tarefas domésticas, e claro, cada um deve cumprir a sua parte.

Os relacionamentos exigem constante atenção, compromisso, dedicação e esforço para que possam crescer.

E lembre-se, a primeira coisa para resolver um problema de relacionamento é reconhecer os sinais do problema e descobrir da onde ele surgiu, qual a sua raiz, e independente de qual for este problema, a comunicação será sempre o melhor caminho.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum Voto Ainda)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*