Infidelidade financeira pode ser algo tão ou mais grave do que a tradicional infidelidade, em que um dos dois sai com outra pessoa. Por isso, conheça mais sobre esse assunto e saiba como evitá-la.
De acordo com uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pela CESI Debit Solutions, 80% dos maridos e esposas gastaram dinheiro no último ano sem contar para os seus cônjuges.
Esconder os gastos do seu parceiro ou parceira, de acordo com Gail Saltz, psiquiatra e especialista em relacionamento, pode ser o início do fim do relacionamento.
“Mentir para ao seu parceiro sobre dinheiro é uma espécie de traição e diminui a confiança entre vocês. A perda de confiança geralmente termina com o casamento”, disse Saltz em entrevista para o programa Today Show. Ela continuou: “Infidelidade financeira pode ser tão ruim quanto a infidelidade sexual em termos de mágoa e da destruição que ela pode causar”.
Outros resultados da pesquisa revelam:
- 18,5% das pessoas casadas têm cartões de crédito que seus cônjuges não sabem.
- 38% dos casais temem revelar seus gastos secretos, pois isso os levariam à separação.
Veja agora uma análise das compras secretas mais realizadas entre as pessoas.
Análise das compras secretas
- 34,5% roupas;
- 16,5% presentes;
- 24% comida/jantar;
- 19,5% cuidados pessoas;
- 8,5% cuidados com os filhos;
- 9% entretenimento;
- 13% bebidas alcoólicas.
De acordo com a pesquisa, as roupas tendem a ser a compra secreta favorita das mulheres.
Além disso, os especialistas dizem que pequenas mentiras “inocentes” têm o potencial de prejudicar suas finanças e o seu relacionamento. Vocês estarão discutindo sobre um choque de valores.
De acordo com o especialista em dinheiro, David Bach, há algumas coisas que você pode fazer se acontecer de sofrer com a infidelidade financeira, cartões de créditos secretos e contas ocultas. Aqui estão algumas dicas úteis:
- Ambos os cônjuges devem ter um papel ativo nas finanças da família. Isso inclui definir metas, um plano, pagar contas e decidir como gastar o resto. Considere criar uma quantia separada e decidir como cada um de vocês pode gastá-lo.
- Obtenha ajuda de um terapeuta ou de um consultor de finanças compassivo que possa ajudar a implementar um plano de gastos.
- Como casal, vocês precisam ser uma equipe financeira. Quando vocês estão trabalhando em equipe, estão se unindo.
- Sentem-se uma vez por mês e diga: não vamos brigar pelo que gastamos, vamos ver como podemos progredir e diminuir a nossa dívida. Se vocês estão diminuindo as dívidas, estão progredindo.
Os casais têm medo de quebrar financeiramente e querem segurança financeira. O primeiro passo para o sucesso é ser claro e honesto um com o outro. É hora de superar os erros financeiros e assumir a responsabilidade pela sua infidelidade financeira.