Você provavelmente já deve ter assistido ou ao menos ter ouvido falar no filme “Meninas Malvadas”, certo? No filme, as garotas se unem por puro interesse, sem vínculo afetivo nenhum e basicamente uma tem inveja da outra e tenta sabotar a vida da outra. Você provavelmente já se viu em uma situação parecida ou ao menos tentou se enganar com certas companhias que eram, na verdade, péssimas influências. Pois então, pensando nisso, Lauren McCarthy e Kyle McDonald decidiram ajudá-la a sair com pessoas menos venenosas e nocivas para você.
Elas criaram um aplicativo chamado “pplkpr”. O aplicativo conecta-se com uma pulseira que mede o seu batimento cardíaco e, em seguida, monitoriza a alteração da pulsação do coração. Ao mesmo tempo, de acordo com as medições, o app cria um ranking dos seus amigos de acordo com o quão feliz, ansioso, ou louco eles fazem você se sentir. Com base nesses resultados, o app sugere com quais pessoas você deveria sair com mais frequência, porque essas pessoas não fazem você se sentir um lixo, te causam bem estar, enquanto indicam também aquelas que você deveria se afastar.
[sc:artigos_relacionados]McCarthy e McDonald fizeram o teste de funcionamento do aplicativo em alguns estudantes da Carnegie Mellon University. Um dos participantes relatou que o resultado serviu como desculpa para não sair com pessoas que só o faziam se sentir mal e uma outra pessoa que disse que estava chocada com quantas amigas a irritavam.
Apesar de ser bastante funcional, uma vez que as pessoas ainda insistem em amizades com pessoas que simplesmente são incompatíveis com elas mesmas, por outro lado é uma triste lembrança de quantas vezes as pessoas escolhem amigos que não são necessariamente bons para se estar ao redor. De certa forma, o app pode resolver muitas crises e unir outras pessoas, criando laços de amizade com colegas que você nem imaginaria te fazerem tão bem.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]