Vamos admitir: ter um companheiro que goste de você e te trate bem é algo para lá de especial e o desejo de muitas mulheres. Mas e quando você tem a sorte de ter um cara bacana ao seu lado, mas começa a ter dúvidas sobre o que você realmente sente por ele? Não dá para simplesmente se acomodar com o fato de ter encontrado alguém e estar com o rapaz simplesmente por estar.
Antes de tudo, é preciso ser honesta consigo mesma e admitir que talvez as coisas não estejam mais como no começo. Mas como ter certeza e chegar a essa conclusão? Basta refletir e ficar atenta a alguns sinais, como os que nós mostramos a seguir.
1. Você não enxerga um futuro ao lado dele
Enquanto as suas amigas pensam em se casar com os seus respectivos namorados, você não se empolga muito com o assunto. Além disso, você já imaginou como seria se vocês dois terminassem o namoro e até pensou como o seu próximo namorado poderia ser.
Ou seja, mesmo estando comprometida no momento com o moço, você não vê uma perspectiva de futuro com ele. É como se ele estivesse preenchendo um espaço que eventualmente deixará de ser dele.
2. Vocês brigam demais
Seja por conta do jeito que ele come, pelo tempo que você demora para se arrumar ou por causa de política. Recentemente, o que vocês mais têm feito é brigar e tudo vira motivo para discussão.
Quando isso acontece é hora de pensar e refletir: se os dois não conseguem mais concordar em nada, o que é que os mantêm juntos? Será que você não está mantendo o namoro simplesmente porque não quer estar sozinha?
3. Os momentos a sós não te animam
Enquanto no começo do relacionamento você não via a hora de ficar um tempinho sozinha com o moço e namorar um pouquinho, hoje esses momentos não te deixam mais tão animada. E não é só isso: quando um cara bonitão passa, você não se segura e acaba dando uma olhadinha e flertando com ele, sem se importar tanto quanto deveria com o fato de que é comprometida.
4. Você gosta do fato de ter alguém para ajudar a pagar a conta
Por estar um pouco cansada do namorado e se irritando facilmente com as coisas que ele diz e faz, a motivação que você tem tido ultimamente para sair com ele para uma restaurante ou ir ao cinema é basicamente o fato de ter alguém para dividir ou até mesmo pagar a conta.
Nesse caso, é melhor acender o sinal vermelho e tomar cuidado para não se tornar uma interesseira.
5. Você não sabe apreciar as qualidades dele
Todas as pessoas possuem qualidades e defeitos. Entretanto, mesmo sabendo disso, você não saberia citar algumas características positivas do seu namorado. O que te faz feliz não é ter alguém como ele ao seu lado, mas sim ter alguém com você, fazendo com que se sinta amada.
Nesse caso, cuidado, pois se você não o aprecia, certamente não gosta dele tanto assim e está presa em uma relação egoísta, onde apenas tem as suas necessidades de afeto satisfeitas mas não parece sentir algo forte pelo parceiro.
6. Você prefere ir com ele a eventos sociais do que sair sozinha somente a dois
Muitos casais reclamam da falta de tempo para ficarem a sós, mas isso não é problema para você. Você gosta da sensação de não ter que aparecer desacompanhada aos encontros de família e festas de amigos ou do trabalho, mas quando se trata de um encontro sozinha com ele, a animação já não é a mesma.
7. Você gosta do título “namorada”
Talvez por ter passado certo tempo sozinha e se sentido excluída do grupo de amigas que têm um namorado, você se encantou com a possibilidade de ser chamada de namorada e resolveu dar uma chance ao relacionamento com o cara.
Ou talvez seja justamente o contrário, você nunca passou muito tempo sem estar comprometida e depois de terminar um relacionamento, já engatou outro na sequência, mesmo sem ter certeza se gostava realmente do cara.
No entanto, o que pode ter deixado escapar é o fato de que não dá para estar com um cara somente porque não deseja ficar solteira. Além de ser algo egoísta é desonesto e injusto com ele.
Acho que não gosto dele tanto assim… E agora, o que fazer?
Então, depois de ler os sinais listados no nosso artigo, você chegou à conclusão de que não gosta tanto assim do seu atual namorado. O que fazer? O jeito é ter consideração por ele. Agir com honestidade e contar a verdade. Assuma que errou, que não está apaixonada por ele e termine o relacionamento.
Assim, você estará demonstrando o mínimo de respeito por ele e poderá experimentar ficar sozinha por um tempo. E por mais que isso pareça ruim, é bem melhor do que ficar com alguém por ficar e prolongar uma relação nada saudável.
Desse modo, você também aprenderá que não é preciso ser a namorada de alguém para ser feliz e que estar solteira é uma ótima maneira de se conhecer melhor e cultivar o amor próprio.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]
Nossa tantos comentários resumindo minha vida,também não sei o que fazer,eu não queria terminar e magoar mas eu não quero mais ver ele,acho que ficaríamos melhor sendo amigos,ele também não tem atitude e mal me encosta mesmo mês tratando bem,eu não sei se aguento isso de novo
Estou namorando há 7 meses, mas nosso amor nunca foi intenso. Ele é uma pessoa muito boa, leal, se preocupa comigo, me dá bastante liberdade (essencial pra mim), nunca briga comigo por nada. Só que a cada dia ele vem me perdendo mais, porque ele é muito sem atitude, não me chama pra sair, não dá ideia de passeio, restaurante, a gente só sai se eu tomar a atitude de falar o lugar. A única coisa que ele faz é “ah, estou indo aí” (pra minha casa). Ele está super sem grana, então ele fica querendo se enfiar na minha casa, nem fomos mais em motel. Já falei que eu pago, mas ele também não aceita que eu pague, ele quer ser cavalheiro, mas sem grana a gente não consegue fazer nada.
Enfim, no começo eu estava super apaixonada, estava sempre feliz com ele em qualquer lugar, só que a paixão foi passando, sobrou só o amor. Só que o amor por mim mesma é maior, tenho vontade de fazer coisas diferentes, então tenho saído mais com amigos e família do que com ele, porque me divirto muito mais.
No começo ele me satisfazia completamente, eu não tinha a menor vontade de conversar com outros homens. Só que agora ele não está me “segurando” mais, tem muitas pessoas interessantes demonstrando interesse em mim, e eu estou começando a ficar com vontade de ficar com elas.
E tenho observado que coisas que antes não me incomodavam, agora estão me incomodando cada vez mais. São coisas idiotas, do tipo… a demora dele em comer, a mania de largar luz acesa, a mania dele em fazer “enigmas” (ele nunca fala as coisas claramente), etc.
É muito triste isso, meu namorado é uma ótima pessoa, mas acho que a paixão morreu, não tenho a menor vontade de casar ou ter filhos com ele, e ter essa vidinha parada dele. Acho que eu entraria em depressão.
Natasha, não se permita entrar em depressão por conta de uma situação com teu namorado. Existem várias pessoas passando por isso. Pense, reflita bastante sobre isso e pondere sobre o melhor pra você! Se ponha em primeiro lugar, e veja o que é melhor pra você!! Deus te abençoe, bjo e boa sorte!
Acontece algo parecido comigo
Será q eu sou a única q nn tah passando por isso kkk li tudo cm mta calma e vih q ss… gosto dle ss… amo nah vdd… ele eh incrível,, apesar das brigas contantes… Mais a questão eh q eu nn seii se ele me ama assim cmo eu amo ele… aii complica ??
Eu namoro há 6 meses com um garoto… Super gentil, bonito, forte, amável, carinhoso e respeitoso, mas o ruim disso é que ele é assim apenas comigo. Ele não trata maioria das minhas amizades bem, e vice-versa…
Outra coisa, é que meses antes de começarmos a ficar, estava conhecendo outro rapaz, muito fofo e meio também, e acho que ele balançou meu coração e até hoje penso nele. Ás vezes acho que namoro apenas para preencher o vácuo deixado pelo primeiro rapaz…Mas ao mesmo tempo vejo que posso ter uma história linda de amor com o meu atual… Me sinto muito mal!
Estou me sentindo egoísta, carente demais e iludida!! O que fazer??
Se ele é assim só com vc melhor prestar atenção. Muitas pessoas se revelam só depois do casamento.
Oi
Eu queria que você me ajuda-se
Eu estou namorando 3 meses com um menino, só que eu não sei o que eu sinto de verdade nem imagino…?Antes eu gostava muito de e ainda gosto mais eu não sei direito esse tipo de gostar?Estou confusa. Ele gosta muito de mim❤Eu não sei o que eu sinto de verdade..?O que eu devo fazer???
Gente, me ajuda por favor.
Estou sem saber o que fazer, eu sei que quando uma pessoa nao nos quer mais, o certo é deixar ir embora. eu deixei, mas gosto demais dele. Gosto muito! Gosto mais dele do que de mim mesma.
ontem tivemos uma discursão e hoje ele foi embora. eu pedi perdao,implorei. tentei de tudo,mas ele nao quis ficar. Disse que penso muito nos outros etc e tal.
ele se foi…
o vazio que sinto é muito grande.
eu disse que eu mudaria, que iria me acalmar mais, mas ele nao quis nem saber.
Cintia,
Eu passo por algo semelhante a jsso.. queria saber como você ficou ou lidou com esse acontecimento, com essa situação..
Não consigo encontrar essa resposta sozinho, por isso procuro a solução, a resolução de uma situação dessa em outra pessoa..
Eu namoro e tipo mano eu amo muito ele muito mas as vezes penso q agente nn tem futuro por causa do fato dele ser afastado sabe ele as vezes n fala cmg so eu q corro atras mano sinceramente eu o amo muito muito so acho q as vezes agente nn vai da certo pq ele n me da atenção. Ai as vezes penso como seria meu fururo se agente terminasse… Eu e ele ja brigamos varias vezes e voltamos e eu chorei muito sentindo falta dele e um vazio inexplicavel quando voltamos fiquei muito feliz o unico problema q ta acntcd cmg e o fato 1 me ajudem eu n sei oq fzr
Me ajudem por favor
Oi gente, vou fazer 1 ano de namoro e estou com um carinha que eu gostava muito mas atualmente nao tenho muita certeza, a gente anda brigando muito, estamos quase como estranhos as vezes. Não gosto da mãe dele que é muito folgada e bem pouco do resto da familia dele, todos são folgados lá.
Ele não pensa em fazer uma faculdade ou curso e só pensa em gastar o dinheiro dele, esta cheio de contas e nunca acabam, desde dezembro não saimos só vamos para a casa um do outro, e quando saimos dividimos tudo, ele nunca pagou 1 nada sozinho e as vezes quando pedimos algo para comer aqui na minha casa mesmo falando que vamos fazer vaquinha ele não ajuda, raramente ajuda, mas nunca se ofereceu para comprar nada, não sou interessera, mas estou desempregada e queria que ele falasse poxa hoje eu vou comprar algo e pagar sozinho pois sempre venho aqui e todos pagam as coisas, não sei se continuo o namoro nao vejo muito futuro, ele é boa pessoa, mas isso não justifica eu me prender a alguem pq é boa pessoa.
Minha mãe acha que devo terminar de vez sem conversar, pois eu sempre falo da faculdade e ele tem que parar de gastar com bobagem e ele nem liga.
Me ajudem por favor, estou muito triste e indecisa.
Eu acho que te conheço
Cai fora esse cara é muito egoista
Não sei o que fazer, namoro a 5 anos, passamos por muitos obstáculos juntos, mas somos tão diferentes, eu gosto de sair, ficar com a família e tô sempre de bem com a vida. Ele quer ficar em casa, longe das pessoas e tudo tira o humor dele do suco que chega depois da comida até a pessoa que vai atravessar na faixa de pedestre. Eu me sinto presa, queria fazer tanta coisa, mas ele não gosta, estamos sempre em casa. Tudo é motivo de briga, se eu não lavo a louça logo após o almoço, se eu não sei que lugar da cidade tá bom pra sair, minhas roupas, até do dia dia do meu trabalho não posso falar porque o dele é pior e que o dia dele é bem mais pesado que o meu. Viajamos no final de ano e foi ruim. Eu não tô feliz, mas ele ta feliz, como se tudo estivesse bem. Eu não sei como chegar e terminar.
Ei, você resolveu sua situação? Me conta?
Infelizmente, isso aconteceu comigo também. De início estava muito apaixonada, mas depois tudo nele me irritava. Então, como já havia passado por isso com ex, de mesmo não gostando, mas sabendo o homem incrível que era, resolvi continuar e depois de três meses não deu certo. Só o fiz sofrer. Desta vez, então, decidi terminar. Dói muito porque não queremos ver ninguém sofrendo ainda mais por nossa causa, mas imagina, se prolongar, será pior. Fica a dúvida do arrependimento, mas coloquei nas mãos de Deus.
Alguem me ajuda? Sei que precisava procurar um psicólogo mas não quero oficializar esta dúvida a ponto de ir ao médico, pois bem, eu tenho 22 anos e o conheci pela internet aos 13, ele tem quase a mesma idade que eu e é amigo de um primo, os dois moravam em outra cidade. Por muito tempo fomos muito muito amigos ate que descobri que ele me amava. Estamos juntos há 2 anos e 9 meses, tenho problemas em casa com meu pai e meu irmão mais velho, ele sempre me deu apoio psicológico e me aguentou na época que fui mais insuportável, quando tive depressão 1 anos e meio atrás. Eu não tinha dinheiro e ele pagava tudo pra mim, inclusive minhas passagens pra cidade dele, nos víamos de 2 em duas semanas eu ia lá ou ele vinha aqui. Eu era muito humilhada pelo meu pai que é ignorante e só piorava minha situação pq não conseguia trabalhar. Fui embora pra cidade dele, fiquei na casa dos meus sogros 1 mês tentando arrumar emprego lá, eu fazia exercícios todos os dias, ia a igreja e fui melhorando. Não arrumei emprego, voltei pra minha cidade e voltei a trabalhar aqui mesmo (meu pai tava mais de boa comigo daí).
Então meu namorado conseguiu um emprego aqui e foi morar num quarto alugado, eramos eu e ele trabalhando. Ate aí cada um no seu quadrado. Ele mudou muito com a vinda pois a sociedade aqui é totalmente diferente da cidade dele que é mais interior, sofreu com a mudança e sempre ajudei da melhor forma possível. Ate que um dia ele não aguentou mais o emprego (auxiliar de cozinha) e saiu de lá pois trabalhava com gente muito difícil de lidar. Para não voltar para a cidade dele, ele pediu pra passar um tempo na minha casa já que não tinha dinheiro pro aluguel do quarto e aqui ficou até hoje. Já faz 6 meses.
Ele é muito carinhoso comigo e sei que me ama muito, temos uma ligação muito forte, raízes parecidas no quesito pais de origem humilde e que não nos ajudam em nada e ainda cobram a gente, mas aos poucos estamos conseguindo. Na cidade dele os amigos só usavam maconha e influenciavam ele em coisa nenhuma, ele perdeu a carta e nem pensava em estudar etc. Fora as pessoas que ficam reparando em coisas que aqui na minha cidade não tem muita importancia. Pois bem, ele tá aqui em casa e meu pai enche meu saco afinal, reconheço que está errado, mas tudo pra ele não voltar pra casa dele. O problema é que ultimamente ando infeliz com algumas atitudes: ele não come se eu não fizer comida, lava a roupa mal lavada (isso me incomoda), e sempre se alimentou mal. Quando ele morava no quarto alugado gastava todo o dinheiro com lanches e comida rápida. Não gosta nem do feijão da minha mãe pois quer o feijão da mãe dele. mas ele é muito bom pra mim, é evidente que me ama e me faz rir muito. Meu pai tava enchendo saco e tive que dar um toque pra ele sair de casa, ele dá um dinheiro suficiente para estar aqui e mesmo assim meu pai reclama. Ele tambem reclama da minha familia que não tem lá o melhor dos bom sensos com ele (tipo acender luz na cara quando tá dormindo etc), e ele sempre diz que quer ir embora daqui. Mas se eu não falo ele não faz, se não pergunto, não encorajo ele fica parado, e ainda fica ele reclamando. Não sei se isso tudo está desgastando nosso relacionamento, ou se é o jeito dele de eu ter que mandar fazer as coisas, ou se é os dois, mas sinto que preciso de espaço e não sei mais se quero casar com ele pois, apesar dos momentos ótimos e alegres que passamos juntos, tenho medo de virar a mãe de um homem que mesmo podendo não se esforça para fazer um mínimo em casa ou pra si mesmo, aí penso nos filhos, tudo pra mim e eu quero trabalhar, com certeza. Ele anda se sentindo mal e é por falta de comer direito. Ele parou com as porcarias, mas eu to estudando pro vestibular e trabalhando num negocio proprio, não tenho tempo nem pra mim. O que eu faço? Por favor me ajude alguém!!
Juliana, na verdade o que a gente vê de errado no outro. ( parceiro) é um reflexo nosso. Acontece que a convivência é muito dificil, o dialogo sempre resolve na maioria das vezes. Senta e conversa com elel seriamente. talvez ele so esteja chamando sua atenção. Me parece um rapaz bacana. Pense no seu bem estar, se vc não se sente bem ao lado dele, explique para ele o porque. Na verdade eu sempre sonhei com um amor que cuidasse de mim, nunca tive sorte, se tive não percebi.Na casa dele o tratamento para com ele, era diferente. Na sua pelo visto á uma energia negativa e isso pode ter afetado ele de alguma maneira.
conversa com ele, se ele te ama de verdade ele vai mudar com certeza. Bj
Oi.
Ju.. eu posso não ajudar muito mas vou tentar no que posso.
1- vc ainda esta com ele?
2- pq?
Sei que ele te ajudou e tudo, mas vc nao pode se prender somente a isso.
Faça a si mesmo essas 2 perguntas que te fiz acima.
Se vc esta trabalhando em um negocio proprio tira ele de casa, coloque eele pra te ajudar só pra ele nao ficar em casa o dia todo. Se vc tem algum conhecido peça um emprego para ele.
Saiam vcs 2 juntos façam algo diferente 1 dia que seja para ver se ainda é o que vc quer.
Conversa com ele sobre esses pontos que ele reclama muito, ele só pode comer o feijao da mae dele se ele estiver morando com a mae dele.
Num domingo fala pra ele hj vamoa cozinhar algo juntos, faz o almoço cmg? Corta cebola, salsinha.. põe ele pra ajudar ele foi auxiliar de cozinha ele deve saber fazer as coisas.
Sei que é mais facil falar que vc tem que conversar do que fazer e falar mas se vc nao agir agora só vai estar alimentando algo que depois nao vai acontecer
Há uns anos eu namoro no virtual, já terminamos uma vez e voltamos novamente, mas eu não sei se essa foi a melhor escolha, eu já não sinto o mesmo de antes… Não sei se por falta de contato físico, ou apenas por já não amá-lo mais, mas eu to cansada e não consigo terminar com ele. Agora mesmo estou olhando as mensagens dele no Face e estou sem a menor vontade de responder, de retribuir o “eu te amo” dele, queria não ter que falar com ele, mas sei que o farei por obrigação logo mais e fingirei que tudo está bem…
Aconteceu comigo, namorei virtualmente por 1 ano, ele era perfeito, tudo de bom porém vivia longe e eu fiquei igual a vc, comecei a ignorar mensagens no face e whats, chegou o grande dia, terminei com ele, ele sofreu muito, sei pq ele falava com uma amiga minha. Enfim, terminei e conheci outro. Agora estou namorando outro rapaz e vejo fotos do menino da internet e eu sinto falta dele, talvez se eu tivesse insistido mais nada disso teria acontecido.
Eu namoro a um ano e pouco, meu namorado é incrível faz de tudo pra gente dar certo minha família gosta dele ele é o tipo de homem pra casar e ter filhos. Mas parece que o sentimento em mim foi acabando, eu tenho muito medo de terminar com ele tanto pq ele diz que eu sou a mulher que ele mais ama na vida como pq eu não quero sofrer demais, passo as noites pensando no que fazer mas não consigo entender o que quero. Me ajudem por favor
Meeei Deus é exatamente oq eu passo!
Meeeu Deus é exatamente oq eu passo!
Eu amo meu namorado, de verdade! Passamos por muitos perrengues até que passamos a morar juntos. Eu sempre tive uma vida muito livre, me sustentava, ia pra onde eu queria, fazia o que tinha vontade, mas quando começei a namorar tive que largar algumas coisas, as poucas amigas que tenho eu mal as vejo! Faz mais de um ano que eu não faço algo de uma pessoa da minha idade (19 anos)! Eu detesto namorar. Ele é uma pessoa incrível, é 16 anos mais velho que eu. Me ajuda muito e cuida muito de mim. Me sinto mal por não gostar de namorar, mas eu estou tentando mudar. Eu fico me perguntado se eu fiz o certo em ter ido morar com ele, se era o momento… O que me resta é focar no meu futuro e se der certo entre nós ok, senão ok também. Eu amo ele mais que tudo, mas não sei se tenho maturidade pra estar num relacionamento.
Li todos os comentários me identifiquei com a maioria. Tenho 20 anos e comecei a namorar com 16, são 4 anos de namoro antes de namorar com ele tinha outra pessoa que eu era loucamente apaixonada porém tinhas as barreiras que nunca poderíamos ficar juntas e conheci o meu namorado foi quando decidi da uma chance meio que esqueci a outra pessoa mais nunca consegui senti pelo meu namorado a paixão louca que eu sentia pelo outro, mesmo assim no começo era tudo muito bom eu comecei a gostar dele foi passando o tempo senti que eu amava ele que eu queria uma vida com ele e comecei a sonhar coisas pra nós dois diferente dele. Ele é uma pessoa muito boa e é louco por mim porém não consegue compartilhar dos mesmo sonhos que eu, gosto muito de pensar no nosso futuro e ele nem tanto se fala é uma vez ou outra já cobrei muito dele sobre isso mais ele sempre fala que ainda não está na hora. Ok. E de um tempo pra cá tá tudo muito diferente, muito difícil, agente anda brigando por coisas bestas tudo que ele faz ou fala me irrita me faz achar ele o homem mais idiota do mundo. Porém não sei mais oq sinto, não sei mais oq quero, as vezes paro e penso na minha vida sem ele é me vejo bem mais por outro lado penso nele com outra pessoa vivendo aí sinto um aperto no peito. Não sei oq fazer já pensei muito. Não consigo tomar uma decisão… Se alguém puder me dá um conselho
Tentei resumir o Máximo mais são muitos sentimentos juntos. Já passamos por muita coisa boas e ruins. Não consigo termina com ele e muito difícil pra mim seria bem mais fácil se ele terminasse. Minha mãe anda dizendo que to tratando ele muito mal mais tudo que Ele faz me irrita, até os carinhos dele me dá um certo nojo olha pra ele já não é mais a mesma coisa. Aiii ? tô sofrendo com tudo isso é tenho medo de fazer ele sofrer tbm.
Meninas,me ajudam!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tenho 20 anos e comecei a namorar com 16.
Eu tenho 4 anos e 5 mesês de namoro e 4 meses de noivado. Dês do início do ano depois que voltei de uma viagem que fiquei 1 mês longe,meu relacionamento com ele não é o mesmo. Ele é um rapaz muito bom e extremamente apaixonado por mim,minha família ama ele de paixão e sempre que falo que vou terminar eles ficam surtados e não deixam eu terminar. E faz uns 2 meses que um antigo amigo (que eu já gostei muito) e trocamos mensagens todos os dias e ele é um cara muito legal e que gosta de mim. Isso tem me deixado muito confusa em relação ao oque eu sinto pelo meu noivo.
No mês passado avó do meu noivo morreu, e ele tem uma mãe que é 100% dependente dele e uma irmã de 4 anos que tbm depende de mais dele. Eu não me dou bem com minha sogra porque eu acho ela muito folgada,ela tem 45 anos e não trabalha,dorme ate 15:00 da tarde e tem preguiça de levar minha cunhada na escola. Eu não sei oque fazer,não tenho coragem de terminar. Toda vez que falo que não quero mais ele me dar flores,bombom e faz questão da minha familia ver oque ele esta fazendo.
Oque faço ?? Help me!
Olha só morena, a primeira coisa que vc tem que fazer é pensar,pensar bastante.Um conselho meu é nunca termibnar um relacionamento com alguém, visando um compromisso com outro alguém.Na boa é sempre decepcionante.
olhe para dentro de vc,essa relação te faz bem?
vc gosta do teu noivo?
se sente bem ao lado dele?
quanto a sua familia, por favor não se prive por causa deles, cada um tem que seguir sua vida.
quanto a seu namorado te dar flores,etc….pode ser que a intenção dele seja boa,mas…. não se prenda por essas pequenas coisas.Pensa com carinho. Eu por exemplo, amo uma pessoa, me casei achando que ia me esquecer dessa pessoa e o aconteceu?
amo cada vez mais, fiz um ato sem pensar,hj sou separada e tenho uma filha.Fiz tudo sem pensar,por favor pense.muita calma nessa Hora
Olha só morena, a primeira coisa que vc tem que fazer é pensar,pensar bastante.Um conselho meu é nunca termibnar um relacionamento com alguém, visando um compromisso com outro alguém.Na boa é sempre decepcionante.
olhe para dentro de vc,essa relação te faz bem?
vc gosta do teu noivo?
se sente bem ao lado dele?
quanto a sua familia, por favor não se prive por causa deles, cada um tem que seguir sua vida.
quanto a seu namorado te dar flores,etc….pode ser que a intenção dele seja boa,mas…. não se prenda por essas pequenas coisas.Pensa com carinho. Eu por exemplo, amo uma pessoa, me casei achando que ia me esquecer dessa pessoa e o aconteceu?
amo cada vez mais, fiz um ato sem pensar,hj sou separada e tenho uma filha.Fiz tudo sem pensar,por favor pense.muita calma nessa Hora
Obrigada pelo conselho. Eu tomei a atitude de dar um tempo. Não estamos se falando mais,e eu resolvi me afastar pra poder analisar oque é melhor para os dois. Ta sendo dificil ver ele sofrer,mas eu estou me sentindo bem é como se tivesse tirado um fardo das minhas costas.
Olá
Cuidado com mãe dependente de filho, sem te aperceberes essa sogra vai te infernizar. Atenção sei que existem sogra quase mae. Mas se já vais para o casamento com essa dúvida podes ter a certeza. Eu falo por experiência propria.
Namoro a 1 ano e pouco, e tenho um amigo que é muito próximo de mim, temos uma ligação estranha, nossa amizade é super natural e ele sempre me conta TUDO, e meu namorado não aceita nossa amizade. Ja brigamos muito por causa disso pois não quero me afastar do meu amigo e meu namorado diz que fica muito mal com minha proximidade. Eu sempre disse que nunca iria aceitar um namorado me pedir pra afastar ou pra escolher entre ele ou outra pessoa, e ele fez isso, disse que se eu não em afastasse do meu amigo, terminaríamos. Várias vezes conversamos sobre isso e eu quase terminei, mas ele chorava e eu mudava de ideia pq gosto dele e vejo que ele gosta muito de mim, mas não sei se eu gosto como antes, se o amo como antes, acho que pelo fato de ele ter me pedido pra fazer essa escolha, por me prender em relação a isso, pq eu odeio me sentir presa, e é como estou me sentindo com tudo isso. Comecei a imaginar esse meu amigo comigo no futuro, ele é como eu sempre quis, sempre diz que me ama e já disse que às vezes tem medo desse amor ser mais do que de amigos, mas ele nunca me disse pra terminar ou pra ficar com ele, sempre foi uma amizade com muito respeito de ambas as partes; e meu namorado, desde o início eu tive dúvidas se íamos dar certo pq não combinamos, não temos coisas em comum, ele é 7 meses mais novo que eu e sempre achei ele um pouco infantil, pois sou muito cabeça, eu meio que sou a cabeça nosso ralacionamento também, e é como se desde sempre só estamos juntos pelo fato de nós gostarmos ou por termos uma companhia. Eu não sei o que fazer, pq as vezes penso em terminar e ver se rola algo entre eu e meu amigo, ou se encontro uma pessoa que realmente me complete, pq sinto que não é ele. Tenho medo de tomar uma decisão errada, pois ele é meu primeiro namorado e talvez eu esteja me confundindo com isso do meu amigo, mas também não consigo me ver com meu namorado no futuro, não sei se meu sentimento esfriou ou se só estou confusa.
Comecei a namorar com um rapaz a três meses e meio, estou sentindo que o meu gostar por ele não estar fluindo, ele veio conhecer a minha família, mas por insistência dele e para piorar minha situação a minha família gostou muito dele, ele é um cara legal, gostar muito de mim, atencioso até de mas, não estou retribuindo com os mesmos sentimento e estou mal por isso, não quero que ele sofra pois ele não merece, mas eu não posso ficar com uma pessoa que não o amo. como eu vou fazer para larga sem ele sofrer?Ele já disse, que não sabe mas viver sem mim.
Vc está descrevendo o que eu estou passando. Gosto muito de jeito como ele me trata, é super atencioso, gosta muito de mim e eu gosto dele, mas sinto que o gostar não está fluindo, eu sei que ele gosta mais de mim do que eu dele. Estamos juntos há mais ou menos uns 1 mês. Não sei se com o tempo eu passo a gostar dele. Eu sei que se eu terminar ele vai sofrer muito. Estou muito confusa, não sei o que fazer.
Estou nessa também. Quando comecei o namoro estava apaixonada demais pra prestar atenção nas coisas. Meu namorado é uma pessoa incrível sim,mas desde o começo foi tudo meio “forçado” pq minha família e amigas gostam dele e por isso todo mundo apoia e fala bem,mas no meu coração não consigo sentir emoções tão fervorosas quanto as dele. Socorro gente. Namoro a 1 mês e meio e já tô nessa!O que acho que atrapalha um pouco essa relação é que nenhum dos dois namorou antes e por causa disso também não sei me posicionar no relacionamento.
Bom eu comecei a gostar de um menino e ele começou a gostar de mim, a gente começou a sair e no primeiro e segundo encontro que tivemos parecia que a gente já tinha intimidade e que já nos conhecíamos a um tempão. Nossas brincadeiras, sorrisos, abraços, olhares e beijos foram incríveis.. com o tempo ele me pediu em namoro e a gente ta junto até hoje, ele conheceu minha família, todo lugar que eu vou ele vai junto, ele é super romântico, super fofo, carinhoso, gosta de fazer surpresas, ele cuida de mim como se eu fosse um neném, mas de um tempo pra cá eu comecei a ver ele com outros olhos, ele notou que estou seca e eu não consigo esconder o que eu sinto e nem fingir que ta tudo bem, eu comecei a achar estranho o jeito que ele anda, comecei achar ele feio e desajeitado (quando a gente se conheceu eu apaixonei fisicamente por ele e só foi aumentando quando conheci ele melhor), juro que não me envolvi com outra pessoa, mas agora quando ele vai me tocar eu sinto certo nojo, ele é muito grudento também, mas ao mesmo tempo que eu quero abrir o jogo e falar tudo isso, eu tenho medo de perde-lo porque sei que igual ele eu nunca vou achar, a gente já passou por tantas coisas juntas, ele cuida de mim como ninguém nunca cuidou, me da tudo que eu quero (não que eu seja interesseira, mas sempre que eu to de tpm ele compra chocolate pra mim), a gente saiu juntos pra lugares incríveis, ele sempre procura me surpreender e eu sei que eu vou me arrepender e sofrer muito se eu falar que sinto “nojo” dele, não é um certo nojo, mas é inexplicável, é uma sensação muito ruim que eu não queria sentir… Eu não sei o que eu faço porque na mesma hora que eu olho pra ele e penso “nossa que homao da porra” eu acho ele feio, eu sei que beleza não é tudo, mas eu não consigo ficar com alguem que eu acho feio.. Eu queria não ser assim porque sei que vou me arrepender muito ainda.. Eu queria saber o que fazer, mas não da..
Nossa.. você acabou de dizer o quê está se passando em meu relacionamento, de fato não consigo entender o quê acontece. No começo eu gostava bastante dele hoje em dia tenho um certo nojo. Eu sei que o problema está em mim
Nossa, é exatamente o que está acontecendo comigo… eu sinceramente nao estou sabendo lidar com isso
Cara vc descreveu a minha história.. Eu não sei o que fazer 🙁
Vc acabou de descrever a minha situação! Que bom não estar sozinha, já tava me sentindo horrível por ter esse “ranço” com relação a ele. Mesmo sabendo que ele é incrível, bate às vezes um mal-estar, vontade de sair dali… é horrível. E o admiro muito como pessoa, mas sinto como se já não gostasse dele como namorado, bem diferente do início de tudo. Não queria sentir isso, mas é involuntário. Não sei o que fazer.
PORRA tá todo mundo passando pela mesma coisa? kkkkk
Bom, eu tenho um relcionamento com outra mulher, é outra mulher, não julguem.
Mas a situação é a mesma, ela é um amor, hoje moramos juntas.
Nunca fez nada para me fazer mal, porém sempre teve algumas atitudes, que acabavam comigo, sendo elas: pouco caso quando eu falo sobre meus sentimentos, debochar se me chateio ou sinto ciúmes de algo e por ai vai, porém se eu fizer o mesmo com ela, a briga é pior ainda.
Sempre pedi pra mudar, e ela continua do mesmo jeito, e percebeu que está me perdendo.
A atração não é mais a mesma, as coisas que não me incomodavam antes hoje incomoda, as vezes a presença dela me incomoda.
Eu amo ela sim, mas já não está me fazendo bem…
E agora pra ajudar acabei me interessando em outra garota, mas não emocionalmente.
Não vou trair ela, mas também não quero me separar.
Achei que só eu tava passando por essa situação, não sei o que fazer!
Olá, a unica explicação é que passou a paixão que vocês sentiam pela pessoa.
Pelo que eu entendo é que quando estamos apaixonados não conseguimos ver os defeitos da outra pessoa, achamos ela “perfeita. Enquanto todos ao nosso redor nos da conselho referente aquela pessoa nós não conseguimos enxergar, não queremos aceitar. Quando a nossa amiga fala “Nossa ele é feio para você” “Você merece uma pessoa melhor” “Olha como ele anda estranho” enfim… Não conseguimos enxerga tudo isso porque para nós que estamos apaixonados nada disso importa.
Paixão é um sentimento que cega a gente de uma tal forma que não tem explicação. É um sentimento que odeio sentir, mas quando estou sentindo é viciante. kkk
No caso de vocês a paixão passou então se vocês acham que vale a pena continuar com a pessoa espera que logo logo chega o amor.
No meu caso minha namorada resolveu dar um tempo por conta de uma briga séria que tivemos, onde eu estava errado. Fiquei atrás dela durante 2 semanas (sofri muito) e quando resolvi seguir em frente ela voltou atrás da decisão e implorou para que eu voltasse, eu voltei. Nessas duas semanas afastado eu acabei conhecendo uma outra pessoa, completamente diferente dela, essa pessoa parece ter sido feita pra mim, se é que vocês me entendem (a química bateu e muito), porém eu resolvi voltar para minha namorada pelos 2 anos de convívio e pelo tanto que ela mostra gostar de mim, acontece que eu estou com essa pessoa na cabeça e já não tenho certeza se quero terminar de pagar nosso apartamento juntos, ou noivar ou casar…. resolvi dar uma chance pelos 2 anos que temos, mas essa duvida nao para de pairar na minha cabeça, estou apostando tudo !! pagando pra ver no que vai dar !
Se vc tem dúvida a hora de avaliar eh agora antes de casar pra depois não separar. Mas se vc resolveu voltar eh porque ama e não pelos dois anos. Eh muito difícil encontrar alguém que nos ame e nos valorize. Ela ficou chateada por algo que vc fez e vc foi lá e ficou com outra pow química que vc fala eh o que sexo? Cuidado não trocar um grande amor por um momento e pagar com isso pelo resto da vida.
Eu namoro há 3 anos e 5 meses, mas meses antes de conhecer ele, eu conheci uma outra pessoa, de outra cidade, porém por essa outra pessoa morar longe, não tivemos muito contato, ai acabei conhecendo meu atual, só que não paro de pensar nessa outra pessoa, meu atual não é do estilo romântico, eu já sou super romântica, gosto de fazer surpresas, presentes,etc.
Tenho muito medo de terminar com ele, pois ele é uma pessoa incrível,gosto muito dele, damos risadas, somos muito amigos, ele me ajudou muito quando minha mãe faleceu,tive o apoio da familia toda dele….
Não sei o que fazer, não quero magoá-lo, porem não posso continuar uma relação que não esta me fazendo feliz.
Nossa amiga eu no seu caso terminaria eu tive o mesmo problema que você e terminei mais na outra semana já estava com outro cara. E eu senti falta do meu ex no inicio mais depois consegui esquece-lo mais agora nao gosto de nenhum dos dois e depois de ler este texto decidi ficar solteira por que nao adianta iludirmos mais a pessoa e ate sacanagem da nossa parte, melhor terminar e deixa ele pra alguem que vai gostar dele assim como ele gosta de você e eu vou fazer o mesmo.
sei que demorei, porém terminei esse final de semana, realmente foi a melhor coisa a ser feita.
Estou num relacionamento a 7 meses. Ele é meu primeiro namorado, embora eu seja 7 anos mais velha, engatei no relacionamento por querer um relacionamento sério… Entre as coisas q me incomoda nele está a falta de expectativa pro futuro, ele não gosta de estudar, é viciado em jogos de computador e até hoje nunca trabalhou por que os pais não deixam. A figura da mãe é mt presente, ela decide tudo sobre a vida dele, por exemplo: Ela não deixa ele tomar decisões e se incomoda quando toma atitudes que fogem ao padrão definido por ela.
Ele diz que só terá sossego no dia em que sair de casa e tiver independência financeira.
Desde os meses iniciais ele fala em casar, construir família e um futuro juntos. Eu concordo e as vzs faço planos com ele por vergonha de discordar, também sinto receio por suspeitar de que ele veja o casamento como uma oportunidade para sair da casa dos pais.
Outro ponto negativo no relacionamento é que a mentira é muito presente. Percebo quando ele mente pra mim, na maioria das vzs por coisas bobas. Mas eu também minto, e isso me incomoda muito, pois não sou totalmente sincera. Falo de ex relacionamentos como se fosse algo sério no passado, mas foram apenas “rolos” sem compromisso. Tenho vergonha de admitir que no passado não queria compromisso.
Não gosto do beijo dele, mas gosto da companhia, do carinho e da preocupação comigo.
Ele quer casar. Eu não me vejo no futuro com ele, mas não sei como dizer isso. Torço por um deslize dele que resulte no termino do namoro e me sinto a pior pessoa do mundo por isso.
A poucos dias estávamos conversando e ele me contou sobre uma pessoa q terminou o relacionamento e depois disso ficou “perturbado”, meio maluquinho mesmo, daí ele me disse que se eu o deixasse aconteceria o mesmo com ele… Vocês não tem ideia de como isso me doeu, pois me sinto culpada de iludi-lo tanto. Não sei o que fazer
O negócio, é que ja vai fazer 3 anos que estamos em um relacionamento, que no inicio eu nem queria (sério, não queria nada com ele nem com ninguem), mas pela insistencia e o carisma dele (euacho) acabei cedendo, e em março ja vai fazer tres anos. Além disso, há muitas pessoas que nos apoiam como casal, meus pais, os pais dele, meus irmãos, os irmãos deles, nossos amigos, praticamente todo mundo quer que fiquemos juntos e fala que somos um casal muito lindo e muito unido e blablabla, e eu não aguento mais. Romper com ele não afetaria somente a nós, mas como também praticamente todas as pessoas ao nosso redor. Ele não partilha o mesmo sentimento que eu (pelo menos é o que eu acho), e ele está se tornando um arrependimento para mim. Me sinto presa a ele, como se não houvesse mais ninguém (eu sei que tem) interessado em mim (é sempre devido a isso que entro nos relacionamentos – medo de ficar só). Eu ainda sou nova, comecei a namorar com ele muito nova (eu tinha 16 anos, ele 18) e agora é que estou começando a perceber que existe muita gente legal no mundo, e eu gostaria de ampliar meus horizontes e fazer novas amizades, e quem sabe encontrar alguém, e escolher por mim mesma, não ceder a pressão de outros. Mas, por outro lado, o medo de permanecer só me aflinge, e o famoso “quem escolhe demais nada tem”, ou é melhor ter um pássaro na mão do que dois voando. Simplesmente não sei o que fazer.
Eu sinceramente não estou me entendendo ..
tenho 20 anos e nunca havia namorado, conheci um rapaz há pouco mais de 8 meses e desde a primeira vez ficamos, sempre nos demos muito bem e fomos muito aberto um com o outro, ele tem 26 anos e nunca tinha namorado tbm (e ele não é do tipo pegador e sim mais sistemático..) ,mas nos 5 primeiros meses sentia q ele queria só sexo (perdi a virgindade com ele), até tanto que perguntei as reais intenções dele comigo e como não queria nada além e eu estava prestes a fazer uma viagem “terminei” o nosso lance, dai depois q voltei ele quem me procurou e então ficamos conversando por mais 1 mês e saímos novamente como amigos, mas ficamos novamente. A partir desse momento eu já estava bem mais firme e sem intenção de me apegar msm, deixamos em aberto, até tanto que nesse período q a gnt só saia eu ficava com outros pessoas tbm, mas só em festas.. Depois que voltamos a nossa relação aberta icou beem mais sincera e nos falávamos com mais frequência. Eu já estava sentindo algumas coisas por ele, algo no interior entende?! A presença dele me palpitava o coração.. Enfim fazem 2 semanas q ele me pediu em namoro e eu aceitei, falei q iria demorar para assimilar, eu já estava imaginando q talvez isso viesse a acontecer, pela mudança de comportamento e de lugares q fomos, mas evito muito criar expectativas. Então … agora fazem duas semanas que namoramos, somos os primeiros namorados um do outro, estamos aprendendo como funciona isso hehe, só que eu já não estou tão empolgada e sentindo aquela paixão interior que eu sentia antes.. será que isso pode mudar ? será que é uma fase de adaptação ? Sempre tive receio em namorar também, caso eu enjoasse da pessoa :/ inclusive minha mãe até me alertou com isso, meus pais gostaram muito dele, só q eu estou confusa se é isso msm que eu quero, ele é uma ótima pessoa,muito amiga, atencioso, generoso, a presença dele me faz bem, mas não sei se eu o amo. Talvez seja pq eu ainda não tenha me acostumado, mas sei lá ..
ESTOU DESESPERAFA 🙁
Namoro com ele a 5 anos.
E no começo do nosso namoro, eu descobri traições dele.
Foi horrível. Porque ele é meu primeiro namorado, e minha primeira transa.
Decidi perdoar ele e ficar junto dele. Hoje me arrependo, não porque ele ainda me trai, aliás ele mudou da água pro vinho, mas eu não consigo esquecer, nunca esqueci. Me arrependo porque sinto que nunca vou conseguir perdoar, e brigamos demais, por causa de tudo, não concordamos em nada.
E nessas traições ele tinha um romance virtual com uma moça de Goiânia, já já tinha a duração de 2 anos.
Mas metade de um ano que estávamos juntos que descobri. Gente metade de um ano inteiro ele falava com ela. Eles nunca se viram. Mas ele já disse coisas a ela que nunca disse a mim. Espero ele me pedir em casamento até hoje. E pra ela sempre pedia. Td bem que ele tinha 17 anos. Mas isso me machuca até hoje. Porque penso que ele está comigo só por não ter conseguido ir ora Goiânia ficar com ela.
Mas ele jura até hoje que nunca mais me traiu, e que nunca mais falou com ele, ele diz sempre que me ama, que quer ficar comigo. Mas não consigo esquecer.
Me ajudem.
Eu acho que o nosso problema é o 1 e o 2. O 1 porque eu realmente não faço planos. Planos me frustram. Pensar no futuro me frustra porque não tenho bases para alcança-lo. A qualidade de vida na minha cidade é precária, eu não tenho sustentação financeira para ir atrás dos meus próprios sonhos, quanto mais fazer planos juntos. Eu tenho certeza que se um dia resolver me casar com ele estarei cometendo homicídio com a relação.
O 2 porque a gente briga de mais. Ele tem um jeito de ver meus argumentos como se eu estivesse sempre me colocando no papel de vítima e eu não sei de onde ele tira essas coisas. Se eu cobro alguma coisa, por mais besta que seja, ele sempre retruca que eu estou em déficit com as minhas coisas, como se eu pudesse ser cobrada e ele não, o Sr. Perfeição. Quando a gente discorda de algo que precisa chegar num consenso a palavra dele é sempre a final. As discussões são longuíssimas. Eu não tenho paciência pra tanto blablablá.
Gostamos de conversar, temos afinidades, sintonia de irmãos, mas passamos tempo de mais juntos, convivendo no dia a dia e isso esbarra demais na cerca elétrica que é o nosso temperamento. Ele sempre fala do meu temperamento difícil, mas o dele é tão difícil quanto. É como água e eletricidade.
Bom…
Ai precisa ser avaliado se vale a pena vocês dois ficarem juntos, mas teria que aver mudanças. Estão prontos pra mudança? Já tentaram sentar conversar e toparem numa mudança? Se nem sentar e conversar você consegue com ele, o mais saudável seria terminar.
Eu particularmente não conseguiria viver num relacionamento desse.
Me identifique com alguna desse. Meu namoro é a distancia e bem a gente namora já um ano e alguns mês. No começo estava indo tudo bem, so que como chegamos a 6 mês de namoro terminamos, estamos brigado muito, e não me sentia tão bem como no começo. Ele ficou todo depressivo e tambem sente saudade e voltamos. Achei que tinham voltado tudo como era,mas me enganei-me. Hoje temos mais de um ano de namoro e não sinto quaser nada por ele. Ele perde pra te uma noite romatica mesmo pelo celular ou Skype. As vezes invento mentira ou acabo dormido. As coisa que fazemos ante, nao passa de quase nada pra me. As vezes me caiu pensado em outro garoto que gostava muito. Tenho medo de termina com ele. Ele é um amor, mas vezes infantil de mais. Cada dia mais, ele esta me perdendo. E as brigas voltou, estou sendo grossa com ele. E depis que fazemos as passer ele fala que a culpa foi minha e tenho que para de ser assim.
Namoramos há 3 anos, porém 1 morando juntos. Brigamos demais por besteiras. Mas adoro nossos momentos juntos. Porém na última briga ele disse que não me ama maís. Por causa do trabalho ainda estou na casa dele, mas dormimos separados há um mês. Vivemos como amigos, ele faz várias coisas pra mim, cuida muito bem de mim. Queria voltar como era antes mas sem sentimento dele não dá. Não sei o que fazer.
É difícil sentir falta quando a pessoa está sempre conosco, não é?
Talvez ele ainda goste de você, mas como vocês estão sempre juntos não dá pra ele sentir de verdade como estaria sem você.
Se você puder ficar um tempo na casa de um parente ou amiga, talvez você dando esse tempo a ele, ele possa perceber se ainda gosta de você.
Eu sou Brasileira moro no Chile e sempre fui um poco rasita com os Bolivianos e Peruanos, nao gostava muito de ficar com ele e ai conheci um Homem Pequenininho comparado ao meu tamanho, alem do mais sem nenhum atrativo fisico que me chamase a atencao mais dei uma oportunidade para amizade e conhecer melhor a cultura Boliviana até que ele se declarou apaixonado por mim e me pediu em namoro, eu estava Solteira e Muito Feliz assim que eu falei pra ele Mas voce sabe que eu Nao Te Quero e Nao Te Amo mas gosto da tua compania se esta pra voce E Ai Estamos ja faz 5 Meses juntos mais ele trabalha fora 20 dias e fica 10 dia aqui na cidade assim que para mim sao 50 dias de namoro oficial mais Ja tentei gostar dele e nao posso ao contrario tudo me encomoda, e eu falei a ele a posibilidade de Terminar e ele diz que Nao quer, e por minha parte Eu nao me preocupo gosto que me Mime e nao estou buscando compania para casar assim que vou deixando e quero ensinar a Ele sentir Amor Propio por ele mesmo, Porque com ele o sem ele eu estaria fazendo o que mais amo Sai sozinha com Amigas, Viajo vou a Cinema, Praia e Claro trabalho, mas acho que deixo ele de lado porque me da coisa sair com ele e quando saio com ele nao desejo fazer perto dos meus amigoas, bem é isso ai Eu me Amo Sou Feliz Sozinha e Agora tenho Um Namorado do Qual eu Nao Gosto e Ele Sabe Disso.
eu tive um namoro de vai e vem que durou cinco anos. Ele me dizia que não queria compromisso e que nada o faria mudar. Eu, idiota de amor, me entreguei a ele sob uma “repentina” promessa de casório. Pouco depois, ele mudou o disco novamente. Era o mesmo que jamais iria se casar comigo, só queria molhar o biscoito e eu idiota ali, esperando ele mudar. Finalmente ele me revelou que não se comprometeria comigo porque não confiava em mim. Porquê? Segundo ele, eu me afastava dele cada vez que discutíamos a relação! Qual relação? Aquela que ele não queria nada mais que sexo…. foi a gota de água. Desde aquele dia, o meu amor por ele foi morrendo. Se eu não tive coragem para por um ponto final, até então… agora estou conseguindo finalmente. Tenho mágoa de mim por ter gastado cinco anos com essa pessoa. Por isso posso dizer que a minha situação atual é idêntica aos pontos dessa matéria.
Namoro a três anos, e foi eu que me apaixonei por ele e o conquistei… Tenho 18 anos e ele tem 26, a gente briga muito, por motivos bobos e as vezes penso que é por causa da diferença de idade porque ele tem MUITO ciúme de mim… Eu não o admiro mas, e tudo que ele fala ou faz parece me incomodar e eu acho chato…. Não sei oq está acontecendo, eu não consigo me imaginar mais sem ele, construímos muita coisa juntos e ele é mt especial pra mim e me trata como uma princesa mas estou em dúvidas com meus sentimentos… Acho que eu sou a errada da história ?
Estou me sentindo mt mal me ajudem…
N sei se alguém vai me ajudar… Eu tenho um namorado a quase 4 anos, mas no começo de nosso terceiro ano de namoro nosso relacionamento teve uma crise muita forte principalmente por que tive diversos dos sintomas citados a cima… a gente resolveu da um tempo, mas sempre que pensava que realmente ia terminar sentia uma como se tivesse terminando com parte de mim mesma, o resultado foi que quando ele me pressionou por uma resposta, eu optei por continuarmos…
Mas até hoje quando racionalizo sei que não sinto mais a mesma coisa, mas também sinto como se fosse perder uma parte de mim com termino.. E não consigo definir se ainda gosto dele ou não..
Maisa, procure se imaginar sem ele, um dia, uma semana, um mês depois do término, o que você estaria fazendo, ainda estaria pensando nele? Visualize bem forte, de modo que seja o mais perto da realidade para você.
Um namoro de 4 anos não é uma coisinha à toa. Será que vocês não estão apenas caindo na rotina? Será que não estão acomodados com a situação? O que ele pensa disso?
Dar um tempo geralmente não resolve nada. Você só se afasta do problema. O que resolve é esforço conjunto, duas pessoas, como um casal, despendendo energia para identificar e solucionar o problema.
De repente nem existe um problema, você só não está mais apaixonada, o que é perfeitamente normal. Ninguém fica apaixonada por 4 anos. Paixão é uma coisa que vai e volta várias vezes durante a relação. O companheirismo é que é a base de tudo.
Ola, eu me identifiquei com tudo pos meu namorado por vezes me encomoda, a gente briga sempre, me sinto bem quando estou com ele mas na presenca de outras pessoas do que quando so estamos nos dois no quarto, nao sinto vontade de transar com ele porque falta a tensao. Gente meu namorado era um super homem e tinhamos planos para o futuro mas agora quase que ja nao falamos disso. Quando eu nao tenho com quem conversar sinto falta dele mas quando estou com os meus amigos e ai ele liga parece estar encomodando. Tenho um amante que faz sexo gostoso comigo mas com meu namorado é um encomodo. Apesar de tudo eu sinto que o amo
Namoramos há quase 5 anos. Hoje completamos mais um mês de namoro. Daqui a pouco ele estará chegando em minha casa e o que eu mais quero é que ele demore para chegar. Só o fato de imaginar que em breve eu estarei abrindo a porta e ele me abraçará e beijará, faz com que o meu corpo sinta “o peso da gravidade”.
Há duas semanas eu tentei terminar, mas não consegui prosseguir a partir do momento em que ele disse em prantos que eu sou a melhor coisa que aconteceu na vida dele. Depois disso tentei seguir em frente e tentar sentir a mesma paixão de antes, mas não consigo. Não é a mesma coisa.
Ele é alguém fantástico, excepcional, mas infelizmente não consigo mais vê-lo como meu namorado. É como se fossemos apenas amigos de longas datas.
Eu quero terminar, mas não quero machucá-lo. Penso que devo ter a consideração que foi relatada no texto acima, mas é muito difícil tomar essa decisão uma vez que só consigo pensar em como isso o deixará triste.
Eu gostaria que tivesse dado certo, que conseguissemos seguir em frente com todos os nossos planos em conjunto, mas ele não merece estar com alguém que não sente o mesmo por ele. Pessoas merecem reciprocidade. E, no momento, eu não consigo corresponder a todo esse amor que ele sente por mim.
Se assim como eu, você não está amando a pessoa como deve ser amada, é melhor agir e terminar, ou tentar amar, mais uma vez.
Eu tentei, fiz o que pude. Há meses me sinto como se estivesse enganando-o e, hoje, mesmo sem ter certeza de que ainda é possível retribuir todo esse sentimento, entendo que o melhor seja terminar. Ele precisa de alguém que o ame e faça-o feliz e, eu sei que há meses não sou essa pessoa.
Num relacionamento é preciso ter reciprocidade de felicidade também. Não posso ficar com ele por pena e, sim, por amor. Se não estou feliz e sei que existe a possibilidade de terminar e abrir espaço para que ele conheça alguém que o ame de verdade e o faça a pessoa mais feliz do mundo, então é o que devo fazer.
Me sinto exatamente assim, Laura. De todos os pontos colocados no texto, só não sinto a questão das brigas, pois quase não temos mais tanto diálogo, então não como ter brigas; e a questão do reconhecimento das qualidades dele, pois reconheço muito. E é por isso que quero ser justa com ele. No meu caso, vamos fazer 6 anos mês que vem. Será muito difícil colocar um fim, mas percebo que para o momento é a melhor opção.
Olá, Tânia.
A vida costuma ser muito irônica em determinados momentos.
Há pouco mais de um mês atrás, eu me sentia como uma verdadeira farsante no meu relacionamento. Sentia um peso gigante causado pela culpa. Culpa de não dar a ele o melhor de mim, de não ser o melhor que ele tanto merece.
Como eu disse anteriormente, tentei terminar e ele disse aos prantos que eu era a melhor coisa que tinha acontecido na vida dele, então, não terminei e apenas continuei “levando” o relacionamento.
Contudo, no dia em que fiz o post eu realmente estava disposta a terminar o relacionamento, de uma vez por todas, mas, como não tive coragem, resolvi dar um tempo.
O mais incrível é que ele não teve nenhuma reação. Só disse “tudo bem, se é isso o que você quer, eu entendo”. Ele não chorou, não aparentou algum tipo de chateação, apenas disse essas palavras como se nada mais importasse.
Conversamos mais um pouco e não demorou muito até que fosse embora.
Eu achava que me sentiria ótima depois daquele momento, afinal, finalmente tinha conquistado a tão esperada libertação da culpa, mas eu não conseguia parar de pensar naquele olhar e naquelas palavras “se é isso o que você quer, eu entendo”.
Eu entendi que ele estava desistindo. Que naquele momento, tudo estava se acabando. Que de certa forma ele poderia conhecer outra pessoa e , quem sabe, se apaixonar e me esquecer de uma vez por todas. Eu entrei em pânico.
Aquela noite durou quase uma vida inteira de recordações.
No dia seguinte eu o procurei para conversar e ele não pareceu tão surpreso quando nos encontramos. Ele disse “Eu sabia que você viria, mas não tão cedo assim”.
Então conversamos bastante, eu realmente falei para ele como me sentia e tudo o que se passava e minha mente, disse os motivos que me levaram a tomar essa decisão.
Em contrapartida, ele disse que tinha uma parcela de culpa, afinal nosso relacionamento já não era mais o mesmo. Nós mudamos e deixamos o relacionamento cair na rotina. Disse também que estava disposto a mudar. Que tínhamos quase 5 anos de história e que valeria a pena lutar por isso para, caso não desse certo, pelo menos sairmos desse barco sabendo que realmente tentamos. Eu concordei com essas palavras.
Hoje, há quase 2 meses depois do ocorrido, sinto como se tudo aquilo fosse somente uma fase. Como se fosse apenas um episódio da história que estamos construindo, e não mais o fim que achava que seria.
Ele me surpreende dia após dia e tento fazer o mesmo. Demonstramos mais o quanto nos importamos um com o outro e tudo me faz lembrar o motivo pelo qual me apaixonei por ele. Realmente vamos ultrapassar os 5 anos haha
Espero que sua história também tenha um final feliz, Tânia. Não sei nada sobre o seu relacionamento, mas, independente de como as coisas terminarem entre vocês, espero que vocês tenham uma vida feliz, mesmo que não estejam juntos.
Essa, por enquanto, é a minha história.
Laura, que incrível a sua história! Tudo o que você escreveu em maio, eu li em prantos, literalmente, porque me identifiquei com tudo. Mas quando continuei lendo e vi sua postagem desse mês fiquei me identifiquei novamente! E fiquei feliz por isso! Eu sei que você não faz ideia de quem eu seja, mas eu gostaria muito de conversar com alguém que passou pela mesma situação que eu estou passando e superou! Não vou pedir seu número por aqui, mas queria muito conversar com você! Se quiser e não for te encomodar, me envia um e-mail: [email protected]
Beijos e felicidade pro seu relacionamento!
Laura, fico muito feliz pela sua história. Às vezes nós ainda amamos a pessoa e nem sabemos, até que nos vemos sem ela e entendemos. Não é possível estar apaixonada por 5 anos direto. Temos fases boas e ruins, algumas de muita paixão que nos arrebata de flores e borboletas por dentro e outras de uma total indiferença e comodismo.
Meu relacionamento está indo para 6 anos, sei bem como é isso. Atualmente estou na fase baixa, mas nem penso em terminar, penso em reinventar. Em 6 anos ele nunca me deixou terminar com ele. Sempre conversando e me fazendo entender que a relação não vem pronta de fábrica quando duas pessoas resolvem ficar juntas, ela é construída no dia a dia, não é uma barreira nem algo imutável.
Eu desejo muitos anos de felicidades para vocês. De quem já passou muitas vezes por essa fase. Bjs.
Laura, estou aqui abismada.. Porque parece que fui eu quem escreveu essa sua história. Os longos anos de namoro, eu achar que estava na relação por comodismo, achar que eu não estava fazendo o suficiente por ela (sim, é ela), e que ela merecia uma pessoa melhor… Eu sempre que colocava essas questões na cabeça tentava terminar, mas ela sempre me procurava, era ela quem me ligava chorando.. E ontem, eu fiz isso de novo e não acordei com algumas ligações perdidas dela no celular, de certa forma eu sabia que dessa vez seria diferente. Cont:
Porque ela já está ferida demais e sem forças para tanto desgaste emocional.. O irônico disso tudo é que quando vamos terminar, não estamos nos sentindo bem na relação, só os maus momentos com a pessoa surgem, a gente procura ou começa a enxergar os defeitos dela.. Mas quando o fim realmente vem, somos atormentadas por todas as lembranças boas, com as qualidades da pessoa que antes não estávamos conseguindo ver.. O medo dela ir de vez, de conhecer outra pessoa e realizar os planos que sonhamos juntas com outra.. Dói demais!
Eu a procurei, e estamos bem de novo. Eu vou tentar dar o melhor de mim nessa relação, porque eu não quero perder a pessoa maravilhosa que está comigo. E ela também já está cansada das minhas crises existenciais dentro do namoro. No fundo isso foi bom, me acordou para a vida… Se eu bobear de novo, ela simplesmente poderá ir e eu não poderei fazer nada a não ser me lamentar. O seu namorado lembrou a minha namorada em cada gesto, em cada ação… Vocês dois são a versão hétero da minha história. Espero que estejam bem e juntos ainda. 😉
Por gesto eu quis dizer palavra… Soou redundante isso. 😛
Me sinto do mesmo jeito. Sei que so faz um ano de namoro, mas a mesma coisa que vc. Queria pode amo-lo como ele me ama. Mas ja tentei, mas nao dar. Ja tentei termina pela segunda fez,mas ele disse a mesma coisa que o sei. Eu sou a melhor coisa que aconteceu na vida dele, e isso me machucou. Não queria machucá-lo. Mas também ja estou cansada de luta por uma coisa que talvez não vale mais a pena
Tenho 19 anos e ele 20, como vocês me identifico em grande parte da matéria, mas as vezes acho que sou eu que complicou, ele já me chamou atenção por que nunca sai sozinha com ele e vamos fazer um ano daqui a dois meses.
Eu namoro a 5 anos, e me encaixo perfeitamente nesses itens…..sei q nao vale a pena mas pq é uma coisa que me faz mal…mas continuo,,,acho q pelo meu egoismo e por medo… brigamos direto…não sei oq fazer!!
Moro junto a um ano. Ele não gosta de ajudar nas tarefas domésticas, faz sexo de quatro em quatro meses e daqueles bem ruim mesmo, que é para não pedir bis, toda vez a mesma posição. Não cozinha, beija mal. Ainda sou eu que pago 80% das despesas da casa. Eu tento, mas só vejo desvantagem da minha parte. Até gosto dele, mas não sinto mais atração física.
Somos duas então… estou desesperada não sei mais o que fazer! pior de tudo é que meus pais não aceitam que eu termine e não me apoiam mais se eu acabar!
Teus pais nao vao dormir com elepara o resto da vida.
E o que você tá fazendo com ele ainda, mulé? Perdendo teu tempo e se estressando?
No início tudo era perfeito, ele parecia ser o homem ideal, com o tempo fomos nos conhecendo mais.
A propósito, temos uma diferença de idade de 22 anos, atualmente ele tem 41 anos e eu 19 anos.
Além disso, anteriormente ele foi casado duas vezes.
Estamos namorando há 7 meses até o quarto mês de namoro o nosso relacionamento era ótimo, logo adiante começou as brigas, essas que até os dias de hoje não se cessam.
Infelizmente, já houve agressão de ambas as partes, tanto agressão psicológica quanto a física, mesmo que tenha sido uma única vez, a agressão física, me deixou com um certo receio.
Eu cometo erros, admito, mas referente à ciúmes eu não tenho problema, porém ele é o inverso de mim, é muito ciumento. Acredito que seja devido a traição do último casamento, o que ocasionou a separação entre ambos.
Eu sou muito sincera com ele, eu jamais o trairia! Mas percebo que ele não confia em mim, desconfia de tudo. Tem ciúmes do meu passado, dos namoradinhos que tive antes de conhecê-lo, esse é o maior pivô das nossas brigas.
Da última vez ele propôs a mudar, porém sinto que dá minha parte a paixão já acabou.
É carinhoso, sempre diz me amar muito, com declarações tão apaixonadas dele acabo não tendo coragem de terminar esse relacionamento.
Não sei qual decisão tomar!
Gabi, faça um favor a si mesma: não continue uma relação por medo ou por pena. Relacionamento é pra ser bom para as duas partes. Você não tem que “dar jeito” nele. Ninguém conserta ninguém. Você não é Madre Teresa de Calcutá.
Vocês estão há pouquíssimo tempo juntos. Agressões de qualquer natureza nessa fase só premeditam o que está por vir. Acredite, não é coisa boa. (Ele pode até mesmo ser um psicopata ou um mentiroso compulsivo, já pensou nisso?) Ele vai tentar justificar o ciúme dele por vários meios, vai botar a culpa em você, nos seus antigos namorados, na sua roupa, nos seus amigos. Mas o único motivo para o ciúme dele é que ele não confia em você.
Não gaste seu tempo esperando que esta pessoa mude. Se preserve. Tenho certeza de que tem ótimas pessoas em seu caminho que farão você se apaixonar por si mesma e não se sentir mal.
Eu estou namorando a 3 meses mais ou menos so q nao tenho certeza se amo ele msmo, eu gosto da sua companhia mais não sei se e amor de verdade…. Eu tenho medo de terminar com ele, afinal ambos sofremos bastante com amor :\ alguem me ajuda :'(
Tenho uma história parecida, so que meu namoro ja dura um ano e alguns mês.
Oi pessoal, não me identifico com esse artigo, mas gostaria de deixar meu depoimento como apoio para quem está numa relação desgastada e tem medo de terminar e se arrepender. Tive um relacionamento estável por 7 anos com um homem bem mais velho, teve muita coisa boa, ele me ensinou muito, foi um grande amigo, mas acho que nunca foi amor de verdade, talvez uma conveniência, tanto para mim, quanto para ele. E lógico que tudo que começa errado, uma hora acaba. Eu demorei quase 2 anos para ter coragem de terminar definitivamente com ele, tinha medo de ficar sozinha, me sentir desamparada. Então quando tomei coragem, não pensei em olhar para trás. E foi a atitude mais sábia que tomei na vida, me arrependo só de não ter me separado 2 anos antes, poderia ter aproveitado mais a vida, me conhecido melhor, feito amigos, viagens e etc… Fato é que depois de 6 meses separada iniciei um novo relacionamento com um amigo que já conhecia há anos. E dessa vez eu sinto que pode ser o grande amor da minha vida, porque agora sim eu sinto uma emoção forte por alguém, como nunca senti antes, eu vejo um futuro ao lado dele, eu o admiro pelo que é, seu carater, seu jeito de ser, eu até prefiro mais os momentos a sós do que fazer social… Enfim, não tenham medo de dar um passo a diante, o amor quando tem que acontecer não dá para fugir. E quando ele chegar vocês vão sentir, vão saber, é só se abrir para essa nova emoção e se jogar. Ser feliz… Boa sorte a todas.
Boa noite, peço ajuda também, estou com a garganta seca no meu relacionamento e não o que fazer, quando conheci meu namorado me apaixonei completamente namoramos durante um ano depois noivamos só depois de termos noivados eu descobri que o que eu sentia por ele não era amor mas sim paixão e não tenho coragem de terminar ele é muito mais velho que eu e ele nunca tinha se relacionado sério e não tem né se quer um filho desde lá até também nunca engravidei e para piorar já sinto amor perdi completamente o desejo sexual, as nossas intimidades para é um sufoco e não sei o que fazer para tenho medo de magoar vai pensar que brinquei ele pior que estamos noivos, ajuda por favor.
Ola GNT me ajudem tenho 19 anos namoro desde os 15 anos moro junto a 3 anos e namoro a um ano e meio no começo foi lindo moro c minha sogra mas estamos construindo só que eu já peguei várias vezes motivos q ele esteja me traindo mensagem ligações e tals tentei empurrar c a barriga mas não ta dando mais não gosto mais dele igual antes so que temos nossa casa q está no acabamento e axo q isso me prende oq eu faço
Achei muito legal as dicas….estou casada a 8 anos, e sabem é um cara maneiro, somos grande amigos….mas me deixa muito a desejar no relacionamento pois não é nada romântico, não tem atitude em nenhuma parte de marido ou mulher, já brigamos muito e tenho tb muitas mágoas guardadas que acaba piorando a situação….mas gosto dele e sei que quando tomar a decisão não terá volta….medo de tomar a decisão errada!
boa noite, eu me identifico muito com essas dicas, sou casada a 4 anos e tenho uma filha e 4 anos, gosto muito dele, mas vejo que ja nao ha confianca e respeito pelo ambos… ele me culpa sempre por nao ser aberta com ela, as vezes ajudo os meus familiares a nivel financeiro ele nao gosta e briga, porisso quando faco isso nao o digo e quando ele descobre dis que ja nao confia em mim, que faco coisas por tras ou seja me sinto mal eu so nao lhe digo porque para evitar essas descossoes.. ja cheguei de fazer as malas para ir embora mas nao tive coragem. Gosto dele mas ja nao aguento mas essa desconfiaça e acriticar me o tempo todo.
O pior Drica é que a gente que sofri no dia-dia
também tenho esse mesmo medo que você,pois acho que nunca vou encontrar alguém.Mas o tempo vai mostrar pra gente o que é melhor
SOU CASADA A 2 ANOS E ALGUNS MESES.
MAS JUNTO MESMO COM ELE TOTAL É 8 ANOS.
EU VI SOBRE OS SINAIS E ME IDENTIFIQUEI COM A MAIOR PARTE.
NÃO TENHO VONTADE DE SAIR MAIS COM ELE, DE CONVERSAR SOBRE ALGO.
NÃO SINTO VONTADE DE BEIJA-LO
BRIGAMOS BASTANTE. E NAS BRIGAS CHEGAMOS ATE XINGAR UM AO OUTRO.
OU SEJA NÃO TEM MAIS RESPEITO NOSSA RELAÇÃO.
ACHO ELE IMATURO.
NÃO O AMO, MAS GOSTO DELE AINDA.
ELE VIVE ME DIZENDO QUE ME AMA.
TENHO MEDO DE TERMINAR E ME ARREPENDER AMARGAMENTE.POIS ELE DISSE QUE SE UM DIA ISSO ACONTECER ELE NUNCA IRIA VOLTAR.
É DIFÍCIL DAR O PROXIMO PASSO, E TROPESSAR.
NÃO QUERO VER ELE CHORAR NEM MAGOA-LO
GOSTO MUITO DELE…. NÃO QUERO QUE SOFRA.
Como eu te entendo 🙁
Estou passando pela mesma situação. Eu ainda o amo, mas casei com ele muito cedo. Moramos junto desde os 17, casamos tem 2 anos. Tenho medo de me arrepender, mas eu tenho 22 anos ainda, tenho vontade de morar sozinha, curtir minha vida sem ele. Ele não gosta de sair, eu amo sair, ele não se esforça pra procurar emprego. Nesses 5 anos juntos ele só trabalhou 3 meses. Não sinto mais aquele tesão que sentia no começo. Ele é muito depressivo, tem alto estima baixa, tenho medo dele fazer alguma besteira se a gente terminar. Tenho medo da reação dos pais dele também, de me culparem por fazer ele sofrer. Não sei o que fazer.
já não sei o que fazer,não sei se gosto dele ou estou acomodada com a situação,ele sempre se faz de vitima,sempre que a gente briga ele coloca a culpa em mim,não enxerga os erros dele,estamos morando juntos e acho que não fiz a escolha certa.
aitnic, senta para conversar com ele um dia, e explicar o que está acontecendo, conte o que acha que ele faz errado, caso ele não consiga demonstrar um pouco de compreensão e não tente melhorar algum ponto que falou, em minha opinião deve terminar a relação. É melhor encontrar alguém que possa se moldar para construir uma relação boa do que continuar em uma relação na qual o parceiro vai ser rígido nas atitudes e que isso vai prejudicar com harmonia ruim e mais momentos de discussão.
Bom dia Bruno
Ontem mesmo conversei com ele,pois acho que em um relacionamento os dois estão errados,Mas ele não as coisas que falo e sempre fica colocando a culpa em alguém.Fui sensível,Educada etc,Mas ele parece não entender que ele também erra na nossa relação.Vou dar mais um tempo e nesse tempo prefiro ser bem calma pois quero sair limpa da relação,mas sei que quando acabar a famila dele vai me crucificar.
Mas não está fácil.
Bjos manteremos contato
Nao sei o que fazer, meu relacionamento tem amor, brigas, ódio, estresse, ele sempre ta certo mesmo estando errado, fala comigo estressante sem motivo algum, nao existe mais confiança, ja rolou traição, me ajudem alguem, amo ele mais ao mesmo tempo penso em terminar porque ainda acho que ele esta me traindo, 🙁 estou desesperada, sim tenho momentoa bons com ele otimos ele me trata bem por isso tenho a duvida :'(
Olha Maria vc com certeza tem que terminar o namoro de vcs pq se ja rolou traição e vc ainda acha que ele ta te traindo vc nao deve achar r sim ter certeza sentr e conversar com ele e a melhor opção vc tem qur misttar pra ele aue vc r unica e que muitos e louco por vc pra ele ter ciumes e ver o quanto vc tem valor pede um tempo vc vai penaar mais em vc vai saber o que deve ou nao fazer pq se vc acha que esta sendo traida ou sendo só mais uma nao tem que ficar com um cara assim tem que se vvalorizar
Eu passo por quase mesma coisa, exceto pelas traições. Meu namorado está grosso comigo sem eu fazer nada, sempre está certo e eu errada e agora até da religião dos meus pais ele fala mal. Ele já terminou comigo umas 12 vezes ou até mais, em um ano e um mês que estamos juntos e a gente sempre volta pq eu sou besta, nunca terminei com ele. Não sei mais o que fazer… Não quero ficar só
Morena, ele não tem maturidade para levar essa relação adiante. Termine com ele antes que você se arrependa. Tem tanta gente legal por aí e você com um namorado que te trata mal e faz você se sentir mal não está ajudando essas pessoas legais a se aproximarem de você. Tenha coragem para fazer o que é certo. A felicidade é um sentimento que está dentro de nós mesmos.
Transo com meu primo d terceiro grau isso é errado??????
Assim, se é errado ou não, depende do ponto de vista. Na minha opinião, eu acho errado, porque mesmo sendo de 3º grau, é família e eu nunca faria isso. Mas se você está feliz, então siga em frente 🙂
Se nem vc nem ele tiverem namorado, não, não é errado. Muita gente passa por isso.
Bom meu namoro no começo tava bom mas depois de uns tempos eu fui vendo que não era aquilo que eu queria e agente se conhece a 1 ano e estamos namorando a 6 meses, eu fiquei com ele pq não queria ficar sozinha não sinto a msm coisa por ele mas, e as vezes ele fala algumas coisas pra mim que eu fico com dó de magoar ele futuramente .. Tem uma menino que eu ficava a três anos atrás que mexe comigo ainda, e as vezes eu me pego pensando nele mas tipo com meu namorado do lado ! Não sinto mas atração por ele mas nada, e com esse outro menino e tudo ao contrário ., acabei entrando nessa relação talvez pra esquecer esse menino mas não foi oque aconteceu agora eu não sei oque fazer !! Gosto desse menino e quero ficar com ele mas não quero machucar o meu atual, ele é tão bom pra mim . Já terminei com ele uma vez por causa desse menino e voltamos denovo mas eles não sabe que foi por causa disso ! E agora eu quero termina mas não sei como , me ajudem oque eu faço !!!
Eu nào sei oq fazer, sinto indiferença por ele, eu estava apaixonada, as diferenças năo me incomodavam mas agora sinto como se só houvessem elas, q não devemos nos relacionar amorosamente, sinto q ele é a pessoa mais imatura e idiota desse Mundo mas eu nunca havia namorado, nem ficado com alguém antes dele e sou a quarta namorada dele, a ideia de ser só mais uma acaba com meu orgulho. Me arrependo tanto de ter me entregado a uma relaçāo.
Há tempo de mudar essa relação. Não continue em uma relação se a mesma não te satisfaz. O melhor é sentar com o seu companheiro e tentar melhorar o namoro. Se você já fez isso ou não vê mais nenhuma saída para se sentir bem novamente, o melhor é terminar de uma vez.
Sempre é bom você ter mais de uma experiência, já que essa é a sua primeira experiência é normal vc ter dúvidas sobre seu relacionamento. Se as coisas não estão bem peça um tempo para pensar. Se afastar é a melhor forma de saber se vcs tem que continuar ou parar com o relacionamento. E se for pra ficar juntos vcs vão ficar com toda certeza. Boa sorte
Talvez sua falta de experiência com namoros esteja te pregando uma peça. Você está sendo bem pessimista com relação a ele, se nivelando por baixo, como se você fosse igual às outras garotas que ele namorou. As relações ajudam a gente a crescer e não nos servem unicamente para massagear nosso ego. Aproveite a experiência dele para crescer na sua forma de pensar. Você não vai encontrar alguém e ficar com ela pra vida inteira. Você vai amadurecer com cada pessoa que passar pela sua vida. Mas essa vontade tem que vir de você.
Não teria. Porque namoro com ele há três anos. Então fica um pouco difícil.
Andreza, não sei quais sinais você sentiu, mas acho que você pode ou estar acomodada no relacionamento e só precisa fazer algo com ele pra voltar a sentir algo forte por ele ou por você estar a tanto tempo com ele não sabe como dizer que seu coração não sente que deveria estar com ele.
Me identifiquei com a maioria , sempre arrumo desculpas é apenas uma crise , mais essa crise não passa temos um filho de 1 ano e 3 meses , sinceramente acho que é ele que nos mantem juntos , nem nos importamos mais em sequer dormir na mesma cama , ele vive me criticando e eu a ele , sempre um botando o outro para baixo mas toda vez que falamos em separação acabamos fingindo que esta tudo bem ;/ , não sei se ainda temos algo .