Casal chateado

7 Pecados que Podem Destruir seu Casamento

Quem nunca pecou, que atire a primeira pedra. São tantas as tentações que nos cercam que fica difícil simplesmente ignorá-las. E não só isso: várias formas de nos comportarmos também podem ser consideradas pecado.

Felizmente, não estamos mais na Idade Média e ninguém vai parar na fogueira por causa disso. Por outro lado, talvez seu relacionamento não resista se um de vocês dois cair em tentação. Por isso, ao menos nos assuntos românticos, tente fugir dos pecados a seguir.

1. Gula

Não, não estamos falando sobre você abrir a geladeira às 3h da manhã e comer uma torta inteira sem o seu parceiro perceber. A palavra gula, em sua raiz, significa indulgência em tudo. Ou seja, você literalmente “engole” as situações, aquilo que na linguagem popular chama-se engolir sapo.

A longo prazo, isso só fará com que as emoções se acumulem e você tenha uma explosão de raiva quando menos espera. O mesmo vale para o seu parceiro. Vocês precisam encontrar o equilíbrio ideal entre comunicação e ação.

2. Avareza

Essa é uma característica que interfere na vida de muitos casais. E não estamos falando sobre aqueles períodos de dificuldade em que vocês decidem economizar em prol do futuro. Muitas vezes, um dos dois tem dinheiro suficiente e mesmo assim não quer gastar nem em datas especiais para fazer uma surpresa singela ou pagar o jantar no restaurante.

Parece bobagem, mas isso afeta muito os momentos a dois. Portanto, quando puder, gaste um pouco a mais com a pessoa amada.

3. Luxúria

Como a luxúria poderia ser aplicada a um relacionamento? Se você pensou em sexo, está certa. O problema é que a luxúria diz respeito a um certo excesso e talvez um dos dois não se satisfaça apenas entre quatro paredes. E como todos sabemos, as relações monogâmicas sofrem um abalo significativo quando um dos dois passa a ser infiel. Muitas vezes (talvez na maioria delas) o reparo não é possível.

4. Ira

Esse é um dos pecados que mais compromete o casamento. A ira implica numa raiva desmedida, e se ambos entram nesse clima, não há ninguém para tentar manter o equilíbrio.

A melhor forma de evitar a ira é controlar os outros pecados, para que eles não se transformem em uma bola de neve que passe por cima de vocês dois. A comunicação é a melhor forma de controle das emoções.

5. Inveja

Ter inveja das conquistas de seu parceiro é um péssimo hábito. Além disso, esse tipo de pensamento só prejudica a sua autoestima.

Isso pode se expressar de formas que você às vezes nem percebe. Por exemplo, se ele conta que foi promovido e você apenas faz um comentário desanimado ao invés de querer comemorar essa conquista, algo está errado… Vale se perguntar por que o sucesso do outro lhe afeta tanto.

6. Preguiça

A preguiça pode ocorrer em um relacionamento de diversas formas possíveis. Preguiça de sair, de fazer sexo, de ajudar nas tarefas de casa… O dia a dia não é fácil para ninguém, mas o casal deve trabalhar como uma equipe – assim, nenhum dos dois ficará sobrecarregado.

7. Soberba

Soberba é sinônimo de orgulho no mau sentido. Uma pessoa que se acha acima das outras, do bem e do mal, provavelmente está sofrendo desse pecado. Você deve imaginar as consequências de uma postura dessas para o relacionamento, certo?

Relacionar-se com o outro tem a ver com receber amor, mas também em retribuir esse sentimento de atenção e carinho. Se você está olhando muito tempo apenas para o próprio umbigo, fique atenta para não colocar tudo a perder.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você consegue enxergar em seu relacionamento um destes 7 pecados capitais? Acredita que consegue consertar isso para não trazer problemas? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*