Curiosidades do sêmen

7 Curiosidades Sobre o Sêmen que Talvez Você Não Conheça

Você sabia que o sêmen já foi utilizado como tinta invisível para escrever carta durante a Primeira Guerra Mundial?

A essa altura do campeonato, você já deve saber de cor e salteado a função que o sêmen desempenha no campo da reprodução sexual e da fertilização. Mas além dessa qualidade, o que mais você sabe sobre o “conjunto de espermatozoides e substâncias fluidas” que são produzidas no trato genital masculino?

Como saber é poder, especialmente em termos de sexualidade, aqui você verá alguns fatos curiosos sobre o sêmen que provavelmente irão o surpreender!

1. Existem alimentos que podem melhorar a qualidade do sêmen

Isso foi estabelecido por uma equipe de pesquisadores espanhóis da Universitat Rovira i Virgili e o Institut d’Investigació Sanitària Pere i Virgili através de um intensivo estudo.

Aparentemente, há uma relação entre alimentação saudável e boa qualidade de esperma. Na verdade, existem alimentos como peixe, cereais, frango, frutas, vegetais, lácteos com baixo teor de gordura e frutos do mar que são benéficos para o sêmen. Por outro lado, o excesso de carne vermelha, cafeína ou álcool pode ser prejudicial.

2. Sêmen nunca acaba

Ao contrário das mulheres, que deixam de produzir os óvulos quando chegam na menopausa, os homens continuam a gerar sêmen ao longo de suas vidas, embora o esperma apresente mudanças em sua composição e capacidade reprodutiva.

3. Milhões de espermatozoides por ejaculação

Trata-se de um número aproximado (alguns homens produzem mais ou menos), mas no geral, calcula-se que, para cada ejaculação, cerca de 200 milhões de espermatozoides são liberados.

Um número surpreendente, se levar em consideração que é possível ter várias ejaculações por dia. Claro, de todos esses espermatozoides, apenas um consegue atingir o óvulo e fertilizá-lo.

4. Você pode comprar sêmen pela internet

Na verdade, isso se tornou uma opção bastante procurada por aqueles casais ou mães solteiras que não podem pagar um tratamento de inseminação artificial. Existem bancos que vendem sêmen online, assim como um kit para inseminar (ou pelo menos tentar) em casa.

5. Do que é feito o sêmen?

Aproximadamente 10% do volume de sêmen é composto de esperma, enquanto os restantes 90% correspondem ao líquido seminal. As substâncias que compõe o sêmen provêm principalmente da vesícula seminal e da próstata, e algumas delas incluem frutose, zinco, potássio, sódio, hormônios, cálcio e acima de tudo, água.

6. Existem cremes hidratantes feitos com sêmen

Sabe-se que Cleópatra usava sêmen para cuidar da sua aparência, e embora pareça uma grande barbaridade, tem uma explicação lógica: o sêmen contém substâncias antioxidantes como a espermina e vitaminas como por exemplo a C ou B12 que contribuem para o crescimento das fibras de colágeno.

É por isso que existem marcas que vendem cremes à base de sêmen, no entanto, sua ação não está totalmente comprovada, porque o pH do sêmen pode intervir como um protetor da pele.

7. Foi utilizado como tinta invisível durante a Primeira Guerra Mundial

Há um truque bastante conhecido em que se usa o suco de limão para escrever mensagens secretas em um pedaço de papel, cujo traço fica visível quando aproximado de uma chama. Mas e o sêmen?

De acordo com o historiador Keith Jeffery que escreveu em seu livro MI6: The History of the Secret Intelligence Service 1909-1949 – tradução livre: A História do Serviço Secreto de Inteligência 1909-1949, pesquisadores britânicos do Serviço Secreto de Inteligência descobriram que o sêmen poderia ser utilizado efetivamente como tinta invisível.

Mas sim, eles foram avisados de que era melhor escrever essas cartas com “tinta fresca”, caso contrário, um cheiro desagradável poderia impregnar o papel e delatá-los.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você conhecia essas 7 curiosidades sobre o sêmen? Com certeza ele é muito mais do que apenas um simples líquido branco, não é mesmo? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum Voto Ainda)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*