7 Coisas Que Causam Irritação Na Sua Vagina

Pense no quanto a sua vagina já fez e faz por você. Esta parte supersensível do corpo lhe proporciona muito prazer durante o sexo e está disposta a se expandir até o tamanho de uma melancia, no caso de um dia você querer ter um bebê.

Com todas essas coisas incríveis em mente, não é hora de você se certificar de que está dando todo o amor e carinho merecido a ela? Se está pensando em fazer isso, veja aqui as 7 coisas que causam irritação na sua vagina.

1. Sentar-se em uma bicicleta sem estofamento

Você já ficou com os lábios dormentes, ou mesmo começando a doer enquanto andava de bicicleta? Essa é a maneira que a sua vagina usa para lhe avisar que você está sentando de maneira inadequada, e consequentemente está comprimindo os nervos e vasos sanguíneos de sua virilha, o que ao longo do tempo pode reduzir a sensação genital.

Um estudo de 2012 da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, pesquisou sobre isso e descobriu que as mulheres que ficam muito tempo sentadas em bicicletas ergométricas com o guidão mais baixo do que o assento sentiram um maior desconforto.

Se isso acontece com frequência, preste atenção na sua posição na bicicleta, ou siga essas estratégias para que você e sua vagina possam continuar malhando ou frequentando a aula de ciclismo.

2. Não tirar a sua roupa de ginástica logo depois do treino

Quando você relaxa com a sua calça suada da ginástica, as bactérias estão se reproduzindo como loucas, graças a toda a transpiração que essa parte do seu corpo produz (sua área vaginal é cheia de glândula sudoríparas).

Se as bactérias entram em seu canal vaginal, elas podem atrapalhar o equilíbrio dos micróbios que normalmente vivem lá e causam uma infecção por fungos, por isso, ao terminar de praticar exercício físico, tire as suas calças suadas e fedidas o mais rápido possível, e tome um banho para lavar o suor que permite que essa infecção ocorra.

3. Colocar chantilly ou calda de chocolate

Se a sua fantasia sexual é cobrir o seu corpo nu com chantilly ou calda de chocolate e se servir para o seu parceiro, apenas certifique-se de manter todas essas guloseimas longe da sua virilha.

Isso porque, se o açúcar entrar em sua vagina, ele pode mexer com os níveis de pH e levar a algum tipo de infecção.

4. Lavá-la com muito sabonete

Até mesmo um sabonete suave pode irritar os seus lábios. Quanto menos você usar, melhor.

Os especialistas dizem que a melhor coisa é uma vez por dia, ou depois de uma sessão na academia por exemplo, você lave a sua vagina com uma pequena quantidade de espuma de sabonete feito sem corantes ou fragrâncias, que podem coçar ou queimar.

No caso de ter ganhado sais de banho, mantenha-os longe, pois eles tendem a serem feitos com muitos produtos químicos, que lhe dão o odor e cor, e isso pode causar irritação vaginal.

5. Colocando frutas ou legumes dentro dela

As mulheres estão sempre sendo incentivadas a colocar algumas coisas dentro da vagina, porém algumas como uvas, cenouras ou qualquer outro tipo de frutas e vegetais que são normalmente fáceis de encontrar, inclusive os orgânicos, contêm bactérias, e podem irritar a sua vagina e resultar em alguma infecção.

6. Fazendo uma tatuagem perto ou na sua vagina

Está se sentindo tentada a fazer uma tatuagem na parte de baixo da sua cintura? Pense em como isso pode afetar as suas partes íntimas.

Fazer uma tatuagem em qualquer lugar do seu corpo pode provocar vermelhidão e inflamação, mas a sua área vaginal tem a pele mais sensível de todo o corpo, e quando você faz isso, está praticamente pedindo que haja uma erupção cutânea, irritação e/ou coceira.

Até mesmo o corante barato usado para fazer tatuagens temporárias pode ter o mesmo efeito, sendo assim é melhor manter a arte no corpo em outras partes, como no seu tornozelo, braço, costas, etc.

7. Usar óleo de bebê como lubrificante

Então, você está pronta para uma noite quente e quer começar as coisas mais rapidamente, usando um pouco de óleo de bebê ou outro produto a base de vaselina. Você está no meio da ação, e não consegue chegar ao final feliz?

Acontece que os lubrificantes a base de petróleo são mais grossos e não saem facilmente, por isso podem ficar “presos” em seu canal vaginal, e eventualmente, as bactérias ficam juntas a ele, resultando em uma infecção.

Use lubrificantes a base de silicone ou de água em vez desses. Já que eles são facilmente laváveis, consequentemente fazem a sua vagina feliz.

Você precisa melhorar algum destes hábitos que podem estar causando irritação em sua vagina? Qual deles você já cometeu? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média 5,00)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *