Home » Bombando na Web » 6 Sinais Sutis que Mostram que Seu Parceiro Pode Estar Prestes a Trair Você

6 Sinais Sutis que Mostram que Seu Parceiro Pode Estar Prestes a Trair Você

Homem traindo

Uma importante coach de relacionamento revelou alguns indicadores cruciais que podem ajudar a evitar a infidelidade. Por via das dúvidas, melhor saber quais sinais são esses, não é mesm?

  Continua Depois da Publicidade  

Ela ainda completou dizendo que praticamente todo mundo acaba ficando tentado em trair em algum momento de sua vida, por isso é importante conhecer os sinais de alerta.

A Dra. Amy Iversen, que em breve irá abrir mais uma nova clínica em Londres, dá conselhos a casais de todos os tipos, mas é especializada naqueles que têm empregos de alto desempenho, como negócios, direito e medicina.

Ao mergulhar mais fundo nesse mundo, ela fez uma importante descoberta, afirmando que praticamente todas as pessoas ficam um pouco tentadas a trair em algum momento de suas vidas, mas quais são os sinais de que isso está acontecendo?

Segundo a Dra. Iversen, existem seis sinais principais que podem preceder esse momento. “Não importa o quão forte você acredite que seu relacionamento seja, é provável que chegue o dia em que seu parceiro se sinta tentado a fazer isso”, disse a Dra. Iversen.

  Continua Depois da Publicidade  

“A infidelidade pode ser tão dolorosa que muitas vezes nos tornamos cegos com os sinais. Embora nem sempre possamos ser honestas com nós mesmas, as mulheres são mais intuitivas, e isso é um fato.”

A Dra. Iversen ainda completa que todo relacionamento é diferente e, acima de tudo, é bom seguir seu instinto. Mas também há algumas dicas sutis para ficar de olho, pelo menos por precaução.

Ela acrescentou: “Se você é inteligente e informada, pode até ser capaz de evitar a traição antes que ela comece. Analise esses seis sinais sutis e pergunte a si mesma se eles cabem no seu atual relacionamento, e assim você saberá se realmente precisa se preocupar”.

Mas lembre-se, nada disso prova nada. Eles são apenas indicadores que servem para que você fique um pouco mais atenta a uma possível traição.

1. Educação

Homens quem vêm de famílias “não muito boas”, que não têm um bom padrão de educação, aparentemente podem estar mais propensos a trair. A Dra. Iversen afirma que uma história de infidelidade no passado, mesmo que na família, e se isso é uma coisa comum no ambiente em que ele foi criado, pode significar que esses homens são estatisticamente mais propensos a seguir o exemplo. Não é uma regra, mas as chances realmente podem ser maiores.

  Continua Depois da Publicidade  

“Uma infância problemática ou abusiva, ou uma insegurança quando criança podem fazer com que o homem esteja mais inclinado a trair”, disse ela.

2. Comportamento anterior

Ele gosta muito de fazer sexo, era um ávido utilizador dos aplicativos de encontro como o “Tinder”, era o tipo de homem que frequentava casas de massagem e que assiste a muita pornografia? Estas podem ser preposições de vício sexual.

Se esse é o caso, as chances de que sair com outra pessoa seja algo normal para ele podem ser muito maiores. Seu círculo social também pode ser algo que evidencie que, para ele, a traição é algo comum, e que “todo homem faz”, podendo o comportamento de seus amigos servir como uma bússola moral.

Seja como for, se você acredita que está com esse tipo de companheiro e se não gosta de algumas das atitudes dele, o melhor caminho é conversar e garantir que vocês dois tenham a mesma opinião em relação à traição, e em relação a todas as outras coisas importantes em um relacionamento.

3. A vida em geral

Os eventos da vida podem ter um enorme impacto em uma pessoa e alterá-la completamente. Algumas dessas coisas, principalmente aquelas que afetam a autoconfiança, podem levar à exploração de oportunidades sexuais.

  Continua Depois da Publicidade  

Esther Perel, uma estudiosa sobre a psicologia da infidelidade, diz que muitos homens têm casos para se “sentirem vivos” novamente. Por isso, se você perceber que seu companheiro tem se sentido desconfortável e frustrado com a vida que ele leva, e inclusive com o relacionamento de vocês, esse é um grande indício de que ele pode estar inclinado a trair.

O que fazer nesse caso? Se você o ama de verdade e acredita que o relacionamento de vocês pode sim ser saudável, converse com ele, tente apoiá-lo em seus problemas e dar uma guinada na vida de vocês.

Normalmente, quando um lado do relacionamento não está feliz, o outro lado também não está, por isso, deixar tudo às claras e tentar achar o melhor equilíbrio para o casal será essencial, assim como caso vocês percebam que não há mais nenhuma saída viável, é uma boa hora para deixar que cada um siga seu caminho.

4. Mudanças no comportamento

A Dra. Iversen diz que mudanças bruscas no comportamento como começar a comprar roupas novas (quando ele raramente o fazia), cuidar melhor de sua aparência, entre outros fatores, pode também ser um sinal de que ele está mais propenso a trair.

Outro sinal claro e que normalmente sempre levanta muita desconfiança é quando ele recebe ligações com as quais fica nervoso ou fala mais baixo, ou quando passa mais tempo nas redes sociais e com o celular na mão, sempre se esgueirando e preocupado com seus olhares.

Falar muito de uma única pessoa no trabalho também pode ser um aviso. Ele está falando de uma pessoa mais do que de outras? Antes de começar um caso, pode ser que ele esteja sendo um pouco menos dissimulado, o que abre uma brecha para que você perceba isso um pouco antes de que realmente aconteça.

5. Ele passa uma sensação diferente

Um homem que considera a infidelidade pode encontrar maneiras de justificar sua decisão – ele está sendo mais crítico com relação a você ou fazendo comentários ruins sobre sua aparência? Ele pode estar tentando justificar uma traição para si mesmo.

Ele também pode ser menos pessoal, passando a se comunicar menos com você, já que está preocupado em não deixar as coisas escaparem sem querer. Outro comportamento diferente pode ser quando ele também se desliga completamente de você – incluindo sexualmente. Ao passo que o contrário também é válido, quando ele se torna mais excitável e espontâneo de uma hora para a outra, com a sua libido aumentada.

6. Grandes mudanças

A Dra. Iversen salienta que o seu parceiro ter um caso nunca é sua culpa. A vida evolui, as responsabilidades aumentam e os relacionamentos podem ser difíceis de se resolver e de se levar adiante.

Uma traição pode acontecer e pode se manifestar de maneiras diferentes. Problemas com as crianças, trabalho e outros encargos negativos podem levar os casais a sofrer com a pressão das coisas. E se você quer manter seu relacionamento saudável, manter a comunicação em dia e tentar trabalhar tudo aquilo que atrapalha vocês pode ser essencial.

Você já descobriu uma traição de um parceiro seu? Como lidou com isso? Se não, já percebeu algum desses sinais listados acima? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 4,33 de 5)
Loading...
  Continua Depois da Publicidade  

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*