Falta de libido

6 Razões Pelas Quais Você Não se Sente Como se Quisesse Fazer Sexo

Você faria quase qualquer coisa para reviver a paixão que você vivia na época da lua de mel ou do início do relacionamento, mas mesmo que você ame muito seu companheiro, o sexo não parece mais o mesmo, e nem parece tão agradável assim.

Então, se você está passando por uma época ruim em relação ao seu desejo sexual – e você não sabe por que isso está acontecendo – nós temos algumas explicações para você aqui.

1. Você está tomando os anticoncepcionais errados

Essa pequena pílula que você toma todos os dias pode “reduzir a libido para algumas mulheres”, diz Alyssa Dweck, ginecologista norte-americana, “devido à supressão da ovulação e à mudança nos hormônios no meio do ciclo como um resultado desses remédios”.

2. Você está descontente com a qualidade do seu relacionamento

Se o seu relacionamento não possui intimidade emocional, você pode começar a responder a isso com uma libido menor, diz Ursula Ofman, psicóloga clínica licenciada e terapeuta sexual na cidade de Nova York. E como seu relacionamento não é uma guerra, você provavelmente nem está percebendo que está fazendo isso inconscientemente.

3. Você é anêmica

Uma baixa contagem de glóbulos vermelhos leva a tonturas, falta de ar e dores de cabeça frequentes, o que é suficiente para diminuir a libido de qualquer pessoa. Mas, além disso, “a anemia pode causar fadiga significativa e assim amortecer a libido”, explica Alyssa Dweck.

4. Você tem problemas de tireoide

“Sua tireoide é uma glândula que secreta hormônios para regular o metabolismo”, explica Dweck, que, por sua vez, lhe dá energia para ter vontade de transar. Portanto, o hipotireoidismo ou qualquer “irregularidade da tireoide pode prejudicar a libido”.

5. Você está tomando um antidepressivo

Nem todos experimentam efeitos colaterais relacionados ao sexo em medicamentos destinados a lutar contra a depressão, mas “esses agentes farmacêuticos são frequentemente associados a um menor interesse sexual”, diz Ofman. “É muito comum observar isso em antidepressivos muito populares que podem interferir no interesse sexual e na capacidade de atingir o clímax”.

6. Você está experimentando uma seca vaginal há algum tempo

Fato: A lubrificação da vagina torna o sexo mais confortável. Então, se o seu corpo não está mais fornecendo isso naturalmente – e você está muito envergonhada de pegar um lubrificante sintético para antes do sexo – essa “antecipação de dor durante o sexo pode inibir pulsões sexuais”, diz Dweck, que ainda adverte que “alguns anti-histamínicos podem causar secura vaginal e, portanto, dor “.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você sente que, com o passar do tempo, foi perdendo um pouco da libido e apetite sexual? O que pretende fazer para mudar isso? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*