Alianças

6 Expectativas que Você Deve Ter em um Casamento

A maioria das pessoas deseja encontrar alguém para compartilhar a vida, os momentos bons, e também ter o outro ao lado para suporte nos momentos difíceis. Mas sabe o que dizem os casais que estão juntos há bastante tempo? Que se basear em fantasias não dá em nada.

O dia a dia traz desafios bem reais que precisam ser encarados na vida a dois. E justamente por isso, manter as sutilezas, como o clima de romance, é fundamental para manter o amor aceso. Para não se decepcionar, veja o que você pode esperar de um parceiro no relacionamento e quais aspectos deve simplesmente esquecer.

1. Seu marido deve te ouvir

Esqueça isso: não espere que ele concorde com tudo.

O seu parceiro te ouve com atenção e se importa com o que você diz? Pois saiba: isso é o mínimo que se espera em uma relação saudável, entre duas pessoas que se amam. Se ele preza pelo seu bem-estar e alegria, certamente terá atenção ao que você considera importante e motiva a sua vida. Mas nem sempre ele vai concordar com os seus dizeres e as suas escolhas – e está tudo bem! Vocês têm as suas diferenças, e elas devem ser respeitadas sempre, com base no diálogo e no amor.

2. Atenção e intimidade

Esqueça isso: nem sempre é toda vez que você quiser.

Prezar pela vida em casal, com atenção aos detalhes e investimento na intimidade, é muito importante para o casamento. Como mencionamos na abertura, é isso que mantém o casal junto e forte para enfrentar os desafios do dia a dia. Romance, sexo, troca de ideias e sentimentos fazem parte desse processo. Agora, se o seu marido está no meio de uma reunião e não puder te atender, é outra história. Vocês precisam reconhecer as necessidades um do outro e saber respeitá-las.

3. Confiança mútua

Esqueça isso: ele não vai passar a ignorar as outras mulheres.

A confiança é a base de qualquer relacionamento, especialmente no caso de uma relação amorosa. Saber que você pode contar com aquele homem e que não será traída ou trocada por outra pessoa é essencial para continuar investindo no casamento. Por outro lado, não espere que seu marido passe simplesmente a ignorar as outras mulheres. Claro, nenhuma mulher é obrigada a suportar o parceiro olhando de forma lasciva às outras na rua, mas arrumar confusão a cada elogio ou olhar despretensioso é pedir para colocar a sua relação em risco. Os casais com relacionamentos saudáveis costumam comentar sobre a beleza de outras pessoas, mas jamais no sentido da comparação ou para provocar ciúmes.

4. Segurança e aceitação

Esqueça isso: não espere excesso de proteção.

Você deve confiar em si mesma e sentir que é valorizada pelo parceiro exatamente como é. Todos temos pontos para aprimorar no que diz respeito ao relacionamento com os outros, mas ter a sensação de que a pessoa pode te abandonar a qualquer momento é péssimo. Sentir que você pode contar com ele quando precisa faz parte de um convívio saudável e amoroso. Mas lembre-se: o excesso de proteção é negativo e pode minar a sua individualidade. Esse excesso pode vir tanto da parte dele quanto por uma demanda errônea sua, fique atenta.

5. Responsabilidade na vida

Esqueça isso: que ele lhe dê tudo.

Nada como poder contar com um parceiro responsável, que divide as contas com você e ajuda nos momentos difíceis. O comprometimento com o trabalho e a carreira são aspectos muito positivos dentro de uma relação, pois ajudam a construir a vida juntos quando bem dosados.

Mas estamos em uma sociedade moderna e mais liberal, por isso, não espere que ele te banque o tempo inteiro. Ninguém sabe até onde uma relação pode ir, e você precisa investir em si mesma e no que gosta para poder se manter caso um dia vocês não estejam mais juntos. Isso é fundamental para a sua felicidade individual, que reflete na felicidade a dois.

6. Amor todos os dias

Esqueça isso: amor incondicional.

Se vocês estão juntos e decidem oficializar isso, provavelmente o amor é muito grande. No dia a dia, ele aumenta conforme os dois tenham cuidado e cultivem o detalhes que os fizeram se apaixonar. Agora, amor incondicional, apenas de pai e mãe – e olhe lá.

Certamente, você conta com o carinho e suporte do parceiro, mas deve ter responsabilidade sobre suas escolhas e ações para manter o casamento saudável. Ninguém é obrigado a perdoar uma traição, por exemplo. Por isso, seja honesta com o seu parceiro da mesma forma que espera que ele seja com você.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você se surpreendeu com alguma dessas expectativas que geralmente quebradas que citamos acima? Qual delas você já passou em seu casamento? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*