Casal idosos

5 Maneiras de Perceber que o Amor vai Durar para Sempre

Atualmente, pensar em uma relação que seja eterna enquanto dure parece quase uma utopia. Nos tempos modernos, a palavra de ordem é fluidez e falta de apego. Mas alguns casais podem ter sorte – e também investir em um futuro juntos – para estarem nesse compromisso até o fim. Nada é impossível quando o desejo é mútuo. Veja alguns sinais de que sua relação vai durar para sempre.

1. Vocês usam pronomes em comum

As palavras têm poder, acredite. Dizer ao parceiro que ele é atraente e interessante faz um bem imenso, ao mesmo tempo que usar os pronomes “eu” e “você” durante uma briga, dividindo o território, causa o efeito oposto.

Ao invés de fazer essas divisões, invista sempre no pronome “nós”. Estudos indicam que em relações duradouras, os casais fazem isso. Ao investir nas palavras certas na relação, cria-se um clima de cumplicidade ao invés de individualidade. Uma dica simples que pode fazer toda a diferença com o passar dos anos.

2. Momentos de intimidade frequentes

A intimidade sexual e a satisfação nesse sentido é extremamente importante, mas a proximidade entre os dois não pode ficar apenas nesse nível. A cumplicidade no dia a dia, a troca de olhares, os gestos afetuosos… Tudo isso faz diferença para manter o casal próximo. Abraçar, beijar e dar as mãos são gestos que começam no namoro e devem durar a vida inteira para manter a relação sempre em dia. E claro, fazer sexo também integra a lista. Ao menos uma vez por semana é imprescindível, afinal, vocês se amam.

3. Seja gentil

Alguns pesquisadores analisaram as diferença entre relacionamentos duradouros e aqueles que acabam rápido. Um fator determinante nessas relações foi a gentileza. A melhor medida é a seguinte: para cada 4 comentários positivos, você tem a liberdade de fazer uma crítica. Afinal, pra que manter uma relação com alguém que você não admira?

E algo a se aceitar é que ninguém muda ninguém. Essa é uma ilusão presente em muitos casais, que fatalmente acaba por ser revelada quando não é possível mais manter a relação. Além disso, a gentileza é recompensada com mais e mais amor dos dois lados. É um “investimento” de afeto com o melhor dos retornos.

4. Seja generoso

Outra característica de casais com longas relações é sua generosidade. Você pode estar com mil tarefas para resolver, mas se o seu parceiro ou parceira passa por uma situação difícil, estará lá para escutar e acolher. E não apenas presente fisicamente, mas com toda sua atenção e carinho.

Essa generosidade não deve ser forçada, e sim porque você deseja do fundo do coração dar o suporte necessário à pessoa que ama nos momentos difíceis. Isso gera um movimento recíproco, e ela também lhe dará o apoio necessário quando você precisar. Dessa forma, vocês sentem que não estão sozinhos no mundo, que podem contar plenamente um com o outro em todos os momentos. E não há sensação melhor do que essa.

5. “Comer, rezar e amar”

Sim, comer e amar vocês dois já devem estar bem acostumados. E rezar? Na verdade, a questão é ter uma crença em comum, não necessariamente espiritual. Vocês dois desejam um mundo mais sustentável? Com menos pobreza? Acreditam em causas como adoção, direitos de minorias e etc.?

Casais engajados em causas maiores em comum tendem a criar laços mais estreitos de forma geral. Ou seja, não ficam restritos apenas à dimensão da própria casa. Assim, podem ter um percurso de vida em comum que englobe o amor próprio e o amor ao próximo. Os desentendimento ficam em segundo planos quando há objetivos desse porte.

Depois de ler essas dicas, você consegue dizer se o seu amor vai durar para sempre ou não? O que falta para isso? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 4,33 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*