Agarrados pós-sexo

5 Maneiras de Ficar Mais Próxima do seu Parceiro Depois do Sexo

A intimidade não precisa acabar apenas porque você não gosta de ficar agarrada de conchinha depois do sexo.

Por que será que em tantas grandes cenas de amor, a heroína sempre desliza sonhadoramente pelos braços do herói mostrando uma super intimidade na tela, com um abraço ou ficando de conchinha no pós-sexo?

Nada contra quem faz isso e realmente gosta, um ponto para vocês, mas a grande pergunta aqui é: por que ficar de conchinha parece ser o único jeito de manter a intimidade após o sexo? Na grande maioria dos casos, a verdade é que enquanto o abraço pode ser uma ótima maneira de se aproximar, vamos falar a realidade – depois de ter ficado suada e cansada, ficar totalmente agarrada ao seu parceiro pode parecer um pouco irritante e desconfortável.

Enfim, se você não é uma grande fã desse ritual, isso significa que você está condenada a um relacionamento menos íntimo?

Por sorte, não. Há muitas maneiras de permanecer em sua intimidade e proximidade pós-sexo sem que isso signifique exatamente ficar de conchinha, diz Rebecca Hendrix, psicoterapeuta. “Só porque você ou seu parceiro não são pessoas que amam ficar de conchinha, não significa que você precisa perder o vínculo que você experimentou após o sexo”, diz ela.

“Quando você faz sexo com seu parceiro, você está criando uma bolha em que vocês dois são os únicos habitantes”, explica Hendrix. “E qualquer coisa que promova a conexão entre vocês irá manter os dois dentro dessa bolha”.

Experimente estas cinco maneiras de se sentir mais próxima do seu parceiro se ficar de conchinha não é muito a sua.

1. Permaneça na cama

Só porque você não quer ficar abraçada ou de conchinha, não significa que você tenha que sair da cama imediatamente. Permanecer na cama para assistir a um filme bobo juntos ou mesmo “se deitar um ao lado do outro e ler qualquer coisa sem dizer uma palavra pode ser algo muito íntimo”, diz Hendrix. Permaneça na cama, se você deseja criar um pouco mais de intimidade, mesmo sem ficar grudada ao seu parceiro.

2. Vá para o banho com seu parceiro

O fato é que: o sexo quase sempre acaba sendo pegajoso, suado e (honestamente) mal cheiroso. Depois de terminar, um desejo ardente de se limpar pode ser mais forte do que o desejo de abraçar (e não existem problemas nisso).

Mate dois coelhos com uma cajadada só, levando a intimidade do amor pós-sexo para o chuveiro. O banheiro fechado – e a chance de fazer espuma um no outro – proporcionam a oportunidade perfeita para aumentar a intimidade.

3. Converse com ele

Deitem-se lado a lado e tire vantagem de não ter distrações nesse momento pós-sexo. “Se a conversa correr de maneira fácil para vocês dois, use a vulnerabilidade pós-sexo para falar sobre o que você mais gostou na experiência sexual de vocês”, sugere Hendrix. Ou fale um pouco de suas fantasias para a próxima vez, riam juntos, mantenham um clima bom.

Embora falar sobre qualquer coisa seja uma ótima maneira de construir um vínculo, quanto mais pessoal for a conversa, mais perto do seu parceiro você irá se sentir.

4. Dê um ou alguns beijos nele

Talvez deitar nos braços um do outro e olhar para os olhos um do outro pareça um pouco demais para você, mas isso não significa que todos os contatos físicos devam estar fora de jogo.

Beijar é como abraçar esteroides – pelo menos para o seu cérebro. Um estudo de 2014 descobriu que, quando nos beijamos, não só o aumento da atividade do cérebro, mas nossas ondas cerebrais se sincronizam com as de nosso parceiro. E esse é um novo nível de proximidade, não é mesmo?

5. Divirtam-se juntos

Ficar mais próxima do seu parceiro no pós-sexo não significa necessariamente ser super fofa e amorosa – você também pode construir um maior vínculo e intimidade se divertindo um pouco, diz Hendrix. Se você gosta de jogos, por exemplo, puxe um baralho e joguem alguma coisa na cama, como um jogo de strip-tease reverso. A chave é passar algum tempo de qualidade junto com o seu parceiro, não importa como, diz Hendrix. “O objetivo é simplesmente absorver a intensa intimidade que vocês criaram com o sexo e aproveitar em casal”.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você costuma ficar agarradinha com o seu parceiro após o sexo? O que costumam fazer nesse momento? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...


Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*