Sinal vermelho no relacionamento

4 Sinais Vermelhos Que Você Nunca Deve Ignorar Quando Está Conhecendo uma Pessoa Nova

Cada novo relacionamento vem com riscos – existe o risco de cometer um erro, perder tempo e se machucar. Mas continuamos a aproveitar essas chances na esperança de que algo surpreendente venha de um novo relacionamento. No entanto, tão otimista como se precisa ser para começar um novo relacionamento, os estágios iniciais de namoro ainda exigem um certo nível de cautela.

Há sinais que você deve procurar quando começa a sair com uma pessoa nova que poderão ajudar você a escapar mais rápido de uma furada e de arrependimentos futuros.

Perguntamos recentemente a psicóloga e especialista em relações tóxicas Perpetua Nogueira, a psicóloga e escritora Erika Ettin, a psicóloga Lisa Aronson Fontes e ao psicólogo Elinor Greenberg, quais são os principais sinais vermelhos em que as pessoas devem prestar atenção ao conhecer uma nova pessoa e ao deixar um verdadeiro estranho entrar na sua vida.

Aqui estão quatro sinais de que essa nova pessoa pode não ser a melhor escolha para você.

1. Você justifica os erros dessa pessoa

“Se você sempre tenta justificar o que ele faz ou diz, e principalmente se você percebe claramente que está fazendo isso, então esse é um sinal vermelho bem claro”, diz Nogueira. Ela explica que esta é uma parte do fenômeno psicológico chamado viés de confirmação, que leva as pessoas a ignorar evidências que não se alinham com suas opiniões.

É também por isso que as pessoas tendem a defender as pessoas com quem se relacionam, mesmo quando não deveriam.

2. Vocês não conversam sobre problemas

“Todos os casais têm desentendimentos. Isso é perfeitamente normal e saudável. Mas é como você lida com os desentendimentos que realmente irá mostrar se o relacionamento é bom ou ruim”, explica Ettin.

Ela ressalta que em um relacionamento saudável, os casais são capazes de conversar sobre seus problemas e tentam resolvê-los juntos. Se isso não acontece, esse é mais um sinal vermelho claro que você deve considerar no início de um relacionamento.

3. Essa pessoa testa seus limites

“Corra de quem tenta atravessar um limite que você definiu”, diz Fontes. Isso pode incluir qualquer coisa, desde limites sexuais até questões pessoais, como conhecer a família ou ter um relacionamento aberto.

Pessoas que têm esse tipo de comportamento e que tentam forçar as coisas são pessoas normalmente manipuladoras e que querem sempre estar no controle, ou seja, podemos dizer que temos aqui dois sinais vermelhos que com certeza devem ser considerados.

4. Essa pessoa é excessivamente crítica ao comportamento de seus relacionamentos anteriores

Greenberg sugere ouvir atentamente a forma como o seu novo parceiro descreve seus parceiros anteriores. “Quando as pessoas descrevem todos os seus relacionamentos anteriores como pessoas terríveis e colocam todas as acusações sobre o fracasso do relacionamento em cima dessa outra pessoa, este é um sinal vermelho claro para mim. Esse tipo de comportamento mostra que essa pessoa não consegue assumir qualquer responsabilidade pelo que deu errado, que ela não aprendeu nada com seus relacionamentos anteriores, e que irá depender exclusivamente de você que esse novo relacionamento funcione, o que nunca é bom ou justo”, diz ela.

Por fim, preste sempre bastante atenção a esses e outros detalhes que podem salvar você de uma enrascada, e que irão prevenir que você perca seu tempo com pessoas que definitivamente não valem a pena.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você já se deparou com algum destes sinais vermelhos durante um início de relacionamento? Como reagiu e lidou com isso? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 3,50 de 5)
Loading...


Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*