Mau humor

4 Passos Para Deixar o Seu Mau Humor Para Trás

Todo mundo passa por momentos de mau humor, ou simplesmente quando não estamos muito felizes com algo. Se você acorda se sentindo para baixo, ou se pega entrando em um estado de melancolia ao longo do dia, lembre-se de que tem total controle sobre o seu estado de humor.

Independentemente do que está acontecendo ao seu redor, veja esses 4 passos para deixar o seu mal humor para trás e retomar o controle do seu dia de acordo com especialistas.

1. Saia e respire ar fresco

Às vezes, a última coisa que as pessoas querem fazer quando se sentem para baixo é dar um passo para sair dessa situação. Mas em vez de insistir em seu mau humor, tente sair para uma rápida caminhada, mesmo que por apenas cinco minutinhos ao redor do quarteirão.

Respire fundo o ar fresco. Observe o mundo natural que está ao seu redor, todas as flores que florescem, os animais que passam pelo seu caminho, o som e a sensação do vento.

Independentemente do clima, a natureza tem um efeito de cura surpreendente sobre a psique humana e sobre o estado de espírito das pessoas.

2. Escute músicas positivas

A música pode instantaneamente transportá-lo para um estado diferente de ser e sentir.

Tente criar uma lista com as suas músicas favoritas que sejam alegres e tenham letras positivas, para que assim possam colocar um sorriso em seu rosto.

Tente selecionar músicas que têm o poder de fazer a luz do Sol brilhar em um dia cinzento.

Quando você se sentir para baixo, triste e de mau humor, coloque essa playlist para tocar que ela irá te levar de volta para o caminho mais feliz da vida.

3. Faça uma lista de gratidão

Quando você se concentra em algo, isso se torna sua realidade.

Algumas vezes as pessoas se sentem mal porque ficam atoladas em pensamentos negativos, em suas falhas e erros. Em vez disso, faça uma lista das 10 coisas que você se sente grata agora, neste exato momento.

Quem são as pessoas que te apoiam? Quais foram os acontecimentos da sua vida que lhe trouxeram alegria? De que forma a sua vida é repleta em abundância? Todas as pessoas têm respostas sinceras para essas perguntas.

Pense bem a fundo sobre essas respostas, reflita, e traga a luz novamente à sua vida.

4. Ligue para um amigo 

Hoje em dia é fácil fragmentar as amizades e reduzi-las a mensagens de textos e conversas em redes sociais. Embora esse tipo de comunicação seja fácil e conveniente, não estabelece uma conexão humana que realmente é necessária e alimenta a alma.

Às vezes, o que uma pessoa triste, de mau humor, mais precisa é ouvir a voz de um amigo, para se lembrar de que não está sozinha e que realmente existem conexões reais neste mundo.

Pense mais além da lista de amigos e parentes em suas redes sociais, especialmente aqueles que são mais otimistas e positivos, e ligue para eles.

Embora simples, essas quatro atividades podem proporcionar um alívio do mau humor ou tristeza. Para algumas pessoas, no entanto, é mais difícil tirar essa nuvem escura de cima da cabeça.

Se você ou alguém que você ama está lutando constantemente e mesmo assim continua se sentindo para baixo, pode ser que esteja sofrendo de depressão; por isso, procure ajuda de um profissional para voltar a ver o lado bom da vida.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

O que você achou dessas dicas para deixar o mau humor para trás? Você tem se sentido muito para baixo ultimamente? O que tem feito para melhorar? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*