Casal emburrado

4 Maus Hábitos Que Podem Arruinar Com o Seu Relacionamento

O relacionamento com seu parceiro pode ser ao mesmo tempo a coisa mais difícil como a mais gratificante de toda a sua vida; no entanto, um relacionamento é muito mais como um verbo do que como um substantivo. Conseguir mantê-lo saudável requer que você olhe constantemente no espelho e avalie o que pode fazer melhor e como pode fazer.

O caminho para ter uma relação que seja gratificante requer que você tenha novos hábitos e contribua para o seu relacionamento com novas e melhoradas maneiras. Porém, ao mesmo tempo, acabar com os hábitos destrutivos é uma das melhores coisas que você pode fazer para si mesma e seu parceiro.

Considere estes quatro hábitos destrutivos que são comuns e tome algum tempo para ser honesta consigo mesma e fazer a seguinte reflexão: alguns desses maus hábitos estão arruinando o seu relacionamento?

1. Sendo indiferente

Todo relacionamento é diferente, porém todos eles têm algo em comum: Nenhum é perfeito! Nenhuma relação está imune a um desentendimento ocasional, decepção ou chateação, e as pessoas lidam com essas situações difíceis de diversas maneiras, e algumas funcionam melhor do que outras.

No entanto, uma das respostas mais destrutivas pode ser a de não fazer nada.

A indiferença, ou manter o silêncio, são as reações que algumas pessoas têm quando algo não sai como elas queriam e acabam se sentindo chateadas ou com raiva, e essa falta de comunicação não permite que aconteça qualquer movimento para o casal seguir adiante.

Em vez disso, ela cria uma estagnação insalubre que pode gerar ainda maiores mal-entendidos, e ressentimentos ainda maiores do que o inicial.

Da próxima vez que você sentir a urgente necessidade de ignorar o seu parceiro, respire fundo, organize os seus pensamento e tenha uma conversa honesta com ele para que consigam resolver o problema.

2. Marcando pontos

O ditado “o amor é apenas um jogo” é uma problemática de diversas frentes. Se o amor se equivale a um jogo, existe um sistema de pontuação, vencedores e perdedores, e o pior de tudo, trapaceiros!

Continuar marcando pontos em um relacionamento, até mesmo por coisas simples como “quem colocou o lixo para fora pela última vez”, pode se tornar um péssimo e tóxico hábito, que enfraquecerá a conexão que existe entre os dois.

Isso tira o foco de manter uma parceria altruísta, solidária, direcionando toda a sua energia para a competição.

Também é fundamental perceber que todos, inclusive o seu parceiro, podem ter um “sistema de pontuação” diferente do seu na hora de “pontuar” o que considera um ato de bondade.

Em vez de manter qualquer tipo de pontuação, procure entender a linguagem de amor do seu parceiro e amá-lo incondicionalmente.

3. Fazendo comparações

A sociedade atual está preparada para fazer comparações.

Os sites de mídias sociais representam uma plataforma perfeita para fazer com que as pessoas comparem a vida de seus amigos e conhecidos com as suas, e muitas vezes acabem cobiçando a vida do outro.

Em tal cultura, é fácil a pessoa se pegar na armadilha de comparar o seu relacionamento ao de outras pessoas, que através de fotos perfeitas, atualizações bobas e check-in em locais românticos possam parecer perfeitos.

A verdade, porém, é que é impossível conhecer a verdadeira realidade e profundidade de qualquer relacionamento através do prisma das redes sociais; além disso, esse tipo de comparação não é boa, muito menos saudável para a construção e valorização do seu próprio relacionamento.

Da próxima vez que você se pegar comprando o seu relacionamento pelas redes sociais, perseguindo um casal ou cobiçando o relacionamento da sua amiga, reinvista esse tempo e energia colocando um sorriso no rosto do seu próprio parceiro.

4. Acreditar que seu parceiro está sempre à sua disposição

É fácil entrar em uma rotina confortável com o seu parceiro, especialmente se vocês estão juntos há muito tempo. Há uma diferença, porém, entre se sentir confortável com uma pessoa e acreditar que ela está sempre à sua disposição.

Simplificando, acreditar que alguém está sempre à sua disposição significa que você não aprecia ou reconhece como essa pessoa contribui para a qualidade e felicidade da sua vida.

Para manter o seu relacionamento saudável e gratificante, expresse gratidão e apreço pela outra pessoa. A cada dia, encontre pelo menos uma coisa que o seu parceiro faz por você ou algo em particular que você ama nele, e expresse a sua gratidão.

Os relacionamentos são complexos e exigem constante carinho e dedicação. Evite esses quatro maus hábitos que podem arruinar com o seu relacionamento, para assim evitar o estresse a longo prazo, garantindo uma conexão feliz e saudável.

No entanto, se o seu relacionamento está passando por um momento difícil, pode ser necessário que vocês procurem ajuda profissional para reconstruí-lo e restaurá-lo.

Você acredita que pode estar cometendo algum destes erros que por consequência arruinam o seu relacionamento aos poucos? O que precisa mudar? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 4,33 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *