Home » Bombando na Web » 4 Maneiras Sutis e Fáceis de se Sentir Imediatamente Mais Conectada ao seu Parceiro
Casal conectado

4 Maneiras Sutis e Fáceis de se Sentir Imediatamente Mais Conectada ao seu Parceiro

Esteja você com o seu parceiro há alguns meses ou há muitos anos, muitas vezes são os menores gestos de amor que causam o maior impacto. Claro, planejar acontecimentos mais elaborados ou falar de seu amor um pelo outro pode ser ótimo, mas no final das contas, um comentário aparentemente simples pode significar muito.

  Continua Depois da Publicidade  

Para aprender o que dizer para fazer seu parceiro se sentir mais amado e próximo de você, conversamos com alguns terapeutas à procura de frases específicas que ajudarão você a abrir caminho para laços mais fortes. Veja exatamente o que dizer se você quiser fortalecer sua conexão com seu parceiro:

1. “Você me entende mais do que qualquer um”

Esta frase simples é poderosa para confirmar o quanto você está confiante em estar com seu parceiro – e ele terá orgulho disso, diz Eli Finkel, professor de psicologia.

“A sensação de que vocês realmente se conhecem é o que mantém o ‘nós’ em vez de dois ‘eus'”, diz Amy Banks, terapeuta. “Essa é talvez a coisa mais importante sobre a parceria: saber que você pertence a alguém que está lá por você e que entende você.”

2. “Eu amo como você trata bem as pessoas”

Descrever um traço de caráter que você admira em seu parceiro é melhor do que um genérico “eu te amo” porque é algo específico que você observou nele, diz Megan Fleming, uma especialista em sexo e relacionamentos. Você deve sempre apostar em elogios que parecem mais reais – e mais comoventes, porque mostram que os pontos fortes do seu parceiro não passam despercebidos.

  Continua Depois da Publicidade  

3. “Você pode estar desarrumado e com cara de sono, mas ainda assim eu te acho lindo”

Por outro lado, sinta-se à vontade para falar também sobre os pontos negativos do seu parceiro. Os psicólogos chamam isso de “consideração positiva incondicional” – quando mostramos ao nosso parceiro que vemos suas falhas realisticamente, mas o amamos de qualquer maneira, isso o encoraja a ser mais autêntico perto de você, o que pode fortalecer seu vínculo, diz Finkel.

4. “Obrigada por ter feito isso por mim”

“Pode ser muito bom ao final de um longo dia ter alguém simplesmente gostando do que você fez, e apreciando seu esforço”, diz Banks. Relacionamentos precisam ser constantemente alimentados com respeito mútuo e gratidão. “Eu namorei uma menina que dizia isso de vez em quando”, diz Dean Stattmann, “E eu me senti motivado para ser o melhor namorado que eu poderia ser.”

Você costuma utilizar essas maneiras mais sutis de agradar e se conectar melhor com seu parceiro? Pretende fazer mais isso agora? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
  Continua Depois da Publicidade  

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*