4-maneiras-do-nervosismo-acabar-com-seu-encontro

4 Maneiras do Nervosismo Arruinar o Primeiro Encontro com um Homem

O primeiro encontro pode ser uma grande tortura. Nós sempre queremos agradá-lo ao máximo, de forma que ele fique impaciente para conseguir falar conosco no dia seguinte. Devido a essa expectativa (que, aliás, não deveria ser tão exagerada como costuma ser para muitas mulheres) não é incomum que deixemos o nervosismo tomar conta e acabemos fazendo algo realmente desagradável e que te torne menos atraente. Eu listei 4 delas, juntamente com algumas soluções, para que você possa se manter mais calma e relaxada durante um primeiro encontro com um homem.

Nervosismo # 1: Falar

Você estava nervosa com o encontro e começa a falar loucamente, sem respirar. Isso é incomum? Infelizmente não. Perdemos o senso de muitas coisas quando estamos nervosas, e parece que, enquanto estamos falando, não nos concentramos no nosso nervosismo. Portanto, é natural que, ao estarmos nervosas, comecemos a falar muito.

Para resolver isso eu tenho duas dicas:

A primeira é até bem óbvia, que é se policiar para saber se você está falando mais que o normal, ou não. Caso esteja, você já sabe que precisa dar um jeito de parar de falar (e isso já é muito bom).

Para você não correr o risco de ficar quieta e o silêncio reinar no local (deixando-os desconfortáveis), a segunda dica é: FAÇA PERGUNTAS.

Pergunte sobre algo que o faça falar. Se vocês estão em um determinado assunto, pergunte sobre o que ele acha de algo e da sua experiência com essa questão (seja ela qual for).

Se o assunto já estiver acabando, pergunte sobre outras coisas da vida dele (seja profissional ou pessoal).

Nesse momento, você ficará mais tranquila por ele estar falando e verá que um ambiente de diálogo já terá sido estabelecido, o que fará com que você possa ficar mais tranquila.

Se você é uma pessoa muito nervosa, aproveite para respirar fundo quando ele começar a falar.

Nervosismo # 2: Se Mexer

Algumas mulheres ficam tão nervosas no primeiro encontro com um homem que ficam parecendo aqueles “bonecos de Olinda”,de postos de gasolina.

[sc:artigos_relacionados]

É curioso, mas quem já passou por isso (como é o meu caso) tem a sensação (depois de já ter passado a situação) de que fazer essas coisas é como “dar corda em um boneco”. Quanto mais você faz, mais parece que você vai fazer – e mais parece que nunca terá fim.

Então, meu conselho é que você esteja atenta ao seu corpo e preste sempre atenção na conversa. Se você tiver dificuldades com isso, arrume alguma coisa para segurar – que faça você se concentrar – como alguma coisa na mesa, por exemplo.

Nervosismo # 3: Comer

Sim, comer é algo que muita gente faz quando está nervosa (muita mesmo) mas nem se tocam disso.

Imagine a seguinte cena: Você está lá sentada em um barzinho no primeiro encontro com um homem lindo do trabalho que você sempre quis sair. Como era uma coisa que você já queria há muito tempo, você está nervosa e com um pouco de medo de que algo dê errado.

Talvez você já tenha consciência de que não deve falar demais, nem gesticular como uma doida, para não parecer insegura, mas, em virtude disso, não pensamos nas outras coisas que acabamos fazendo quando estamos nervosas.

A partir disso, e na tentativa de não fazer essas coisas, você devora aquela porção de fritas com chedar e bacon que vocês pediram. Você começa a comer muito rápido e sem parar, enquanto ele está contando algo da vida dele.

Fazemos isso sem perceber, MESMO quando estamos preocupadas com o fato de não parecermos nervosas. Isso realmente pode acontecer com a comida.

Nervosismo # 4: Beber

Nem preciso falar muito sobre as consequências disso, não é mesmo?

Beber demais, por estar nervosa no primeiro encontro com um homem, pode lhe deixar bêbada, e é aí que a coisa vai desandar mesmo. Primeiro porque, se ele for um cara sério (e que vale a pena) ele vai ficar incomodado com a situação, já que ele estava ali para ter um encontro divertido e agora você está bêbada (impedindo que isso aconteça). Mas, “ainda assim”, pode ser pior. Se ele não for um cara tão legal assim, ele pode querer tirar proveito de você (e isso pode ser muito ruin, em todos os sentidos).

Bem, o importante é lembrar que, mesmo que ele não vá tentar se aproveitar disso, você estará jogando seu encontro fora e, provavelmente, queimando todas as suas fichas para tentar conquistar o cara.

Evite beber demais, mesmo que você já esteja acostumada a isso e saiba que você “aguenta”.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

Você tem alguma história de um primeiro encontro com um homem que acabou arruinado por causa do seu nervosismo? Conte-nos abaixo nos comentários!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média 5,00)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *