Casal Chateado

18 Sinais Sutis do Fim do Casamento

É raro um casamento ou relacionamento chegar de repente a um ponto sem volta. Há normalmente sinais sutis ao longo do caminho durante um período comprido de tempo que indica que seu cônjuge ou parceiro perdeu o interesse, e que o fim do casamento está próximo.

Abaixo há 18 sinais sutis que indicam que seu casamento ou relacionamento está com problemas sérios.

De repente descobrir todos estes sinais de uma vez normalmente significa que seu marido ou parceiro perdeu o interesse em você e no seu casamento/relacionamento, e provavelmente encontrou outra pessoa.

Uma coisa é certa, se uma preponderância dos sinais abaixo aparecer, medidas drásticas são necessárias, porque o fim do casamento ou relacionamento está bem perto.

1. Seu parceiro demonstra falta de interesse em você ou nas suas atividades diárias. Ele não pergunta mais como foi seu dia ou compartilha os eventos do dia dele com você.

2.Ele de repente fica muito crítico à sua aparência ou como você se veste, às coisas que diz ou faz. Pequenas coisas que não importavam antes de repente se tornam um grande problema.

3. Vocês se vêem frequentemente discutindo ou brigando por coisas triviais ou insignificantes.

4. Seu marido ou parceiro se torna mais envolvido em atividades que não incluem você e passa menos tempo em atividades que vocês uma vez curtiram juntos.

5. Ele para de ser romântico no fim do casamento. Diminuem consideravelmente as mãos dadas, abraços, paparicos e demonstrações de afeto. Seus avanços são rejeitados.

6. Seu marido ou parceiro começa a te tratar diferentemente no fim do casamento. Ele se torna rude, desrespeitoso, ou desconsidera seus sentimentos.

7. Ele começa a reclamar ou fazer observações depreciativas sobre você para seus amigos e família, amigos ou família dele, ou para qualquer pessoa que queira ouvir – incluindo estranhos.

[sc:artigos_relacionados]

8. Seu parceiro começa a dar você como garantida. Ele para de te elogiar ou dizer coisas legais para ou sobre você.

9. Torna-se gradativamente difícil ter uma conversa casual um com o outro quando o fim do casamento se aproxima. Vocês dois parecem que esgotaram o que dizer.

10. Ele agora demora mais para retornar suas ligações, ou nem liga de retorná-las.

11. Seu parceiro começa a falar sobre precisar de espaço ou começa a acusar você de fazer exigências do tempo dele.

12. Seu parceiro para de ir a eventos sociais ou encontros de família com você. Mais e mais você se encontra indo a lugares sozinha.

13. Ele começa a flertar abertamente com o sexo oposto na sua presença ou começa a deixar pistas de que vocês dois deveriam começar a ver outras pessoas ou considerar uma separação.

14. Fica evidente que você não é mais uma prioridade na vida dele. Outras pessoas ou atividades têm preferência em relação a você. Agora você é a última da lista.

15. Seu parceiro agora fica irritado com coisas que você diz ou faz que ele uma vez achava divertidas ou carinhosas.

16. Seu marido ou parceiro começa a desenvolver uma vida separada da sua. Ele desenvolve novos interesses ou hobbies que ele não compartilha com você e faz novos amigos que ele não te apresenta.

17. Ele se torna evasivo ou com segredos em relação às suas atividades e fica defensivo ou reage exageradamente a perguntas inocentes ou comentários sobre isso de sua parte.

18. Você não consegue mais se ver passando o resto da sua vida com ele. Você só consegue se ver passando o resto da vida sem ele, agora.

O que fazer quando identificar estes sinais do fim do casamento

Se você de repente identifica vários destes sinais, não leve a situação levianamente. Seu casamento ou relacionamento está em apuros e você tem todo motivo para ficar muito preocupada.

Estes sinais são normalmente uma indicação de infidelidade, mas nem sempre é o caso. Seja qual for o motivo destas mudanças, não importa se ocorreram repentina ou gradualmente, em um período longo de tempo, você precisa agir imediatamente.

Mas antes de fazer qualquer coisa, você precisa tirar um tempo para determinar exatamente qual é o problema.  Uma vez que tenha avaliado a situação, você pode tomar uma decisão inteligente para  agir, antes que seja tarde demais.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

O que te leva a desconfiar que o fim do casamento pode estar próximo? Você consegue identificar em seu relacionamento alguns destes sinais? Comente abaixo sua situação!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (373 votes, average: 3,94 out of 5)
Loading...

514 Comentários

  1. Não identifiquei nenhum deles.
    Ele é maravilhoso em tudo, mas não me procura mais pra sexo.
    Não consigo entender, temos uma vida muito compartilhada, ele me agrada muito, super carinhoso, partilha tudo comigo, é romântico, me dá flores, tudo ótimo, mas não me procura. Não sei mais o que fazer.
    O que poderá ser???

  2. Meu Deus… Fiquei casada 27 a,estou divorciada há 10 anos. Estou um relacionamento há 3 anos e meio, morando na minha casa , fiquei apaixonada mas sempre vi suas deficiências. Agora, depois desse tempo, caiu a ficha, não sei mais se quero viver com ele. Dividimos despesa, ele não pensa em melhorar em nada, pensa em irmos morar na Bahia, sem nenhuma condição, não me ajuda na manutenção da minha casa… É rude, imaturo.. aff casamento é uma mer… E eu ainda tenho medos, dúvidas, e não consigo tomar atitudes… Socorro!!

  3. Engraçado que a maioria esmagadora dos “sinais” são sempre vindos do homem ne? quem escreveu esse texto provavelmente é sozinho(a), vazio e sente prazer com aparelhos de mão. So o homem que não presta é? Cada uma ?

  4. vamos fazer um grupo p falar deste assunto, tem umas historias q gostaria de saber como terminou. Fiz no whatsapp, depois podemos colocar outros adms
    https://chat.whatsapp.com/LRLfDQ51uHwBEzUF8h7irh

  5. Sou casada a 10 anos…. nisso meu esposo já tirou unas férias assim que nosso filho nasceu(filho). Ele me traiu separamos logo ele se juntou com outra e ela não deixava ele ajuda em 1 centavo para o filho …. nisso ele passou 5 meses sem saber do filho e logo após com 6 meses começou a ligar toda madrugada arrependido! Eu, mãe solteira na época meu filho tinha acabado de fazer 6 meses de vida, passando na mão de babá! Até que um dia o povo que cuidava dele .começou a briga com ele por motivo de criança querer brinca. . Eu vim não sabia o que fazer! Pq tinha que trabalha para conseguir manter a vida com despesas alta de babá, aluguel e tudo mais sozinha…. de tanto ele ligar voltei eles se comportava e ajuda com o filho. Passou anos, ele começou a da sinal de infidelidade, só que dessa vez o que segurou a relação e fez ele acorda foi o filho que estava doente não sabíamos o que ele tinha. Isso nosso filho tinha 2 anos…. até que descobrimos que nosso filho tem uma doença crônica que o SUS não dá assistência certa ,nem fornece tratamento. Hoje nosso filho tem 5 anos …. O pai dele começou novamente a da os sinais de traição a não comparece na cama…. E da carona para amigas do trabalho ou amanhecer dizendo está com amigos só bebendo!

    Tenho medo dessa vez de separa por conta do meu filho! A doença crônica dele ataca, não vou ter condições de cuida dele devidamente. Ele é apegado ao pai dele e o tipo de criança que não pode andar no sol, fazer algumas atividades por causa da alergia dele, emoções fortes e estresse faz mal! Sempre que procura conversa com o pai dele e de noite ….. Hoje ele veio na maior cara sonsa falar que esperou a colega de trabalho termina os serviços dela por 2 horas a mais para da carona! E a mãe e irmã da mulher vem embora cedo em vez de espera…. eu doida na seca querendo fazer um sexo ou qualquer coisa para aliviar kkkk o cara vem dize que saiu 2 e chegou 4 horas pq esperou uma fulana para da carona…. isso me subiu o sangue! Depois disse que não teria nada hj pq eu falo muita besteira….

    Adianta ser casada e não ter um homem que comparessa na cama? !
    Digo vc não tem motivo para procura fora, se deixa quero todo dia …. Sou Boa mãe, trabalho como autônomo por conta do nosso filho ter alguns cuidados que sou eu sei lhe dar!
    E o cara preferir jogar fora 10anos por uma carona? É tanto estranho….

    Dessa vez separando não pense que vai esquece do filho não….. vai pagar as consultas particular, tratamento médico remédios e a pensão)…

    Atas de fazer qualquer marca pensa bem….sempre digo pq a besta do início ele afogou a anos!

  6. …interessante que estava lendo e notei que geralmente se refere ao homem ser a parte que tá errando, quando isso, na minha opinião e acredito que muitos vão concordar acontece em ambas as partes. Uma mulher pode dar sinais tanto quanto um homem. Mostrar falta de interesse, se comunicar com uma pessoa do sexo oposto mais do que com o marido e por aí vai. É possível inverter o caso, por mais difícil que pareça, e consertar tudo. Porém tem que partir de ambos… eu acredito que existe uma ponte ligando um casal formada por muitas coisas importantes em um casamento ou relação, e uma parte dela é a confiança. Pequenas rupturas nessa parte vão gradativamente enfraquecendo as outras. Se você ama a pessoa, não é se rebaixar não conseguir enxergar-se sem ela ou ele na sua vida. Lutar pelo que se ama, eu penso, ser a mais válida luta que temos na vida! Gostei do assunto e dos comentários… Até mais gente…

  7. Meu marido se identificou com o texto mas ele deve ter um problema mental que não enxerga que tudo isso está ocorrendo porque no sexo por exemplo ele pode ter gozado que vai ficar enrolando mesmo assim até às 6 da manhã e vai querer gozar de novo e detalhe nunca existiu os 10 minutos q ele alega, sempre vai ser horas, resumindo, vai ser meio dia e se deixar ele ainda vai estar em função de sexo, ou seja, da meia noite até o meio dia!! No caso acha que eu sou ?

    Acha que eu sou uma máquina de sexo. Joga na minha cara um passado q ele cria na mente dele como justificativa de que eu tenha que passar o satisfazendo o dia inteiro independente de eu estar bem para isso, e diz que ama, isso não é amor.

    Não consegue ficar 5 minutos me fazendo carinho com o braço pq diz que cansa mas quer que eu fique as 12 horas fazendo nele, é escroto e só pensa nele e diz q eu só penso em mim, no caso não se enxerga. Se eu tiver cansada, com dor, com fome ou precisar fazer minhas necessidades pra ele é motivo de se irritar pois ele acha que não posso parar o sexo nem mesmo para as minhas necessidades fisiológicas. Exploração total! Doença mental, não sei nem definir oq é isso.

    Só sabe fazer sexo se tiver fetiche, filme porno, brinquedos eróticos e geralmente sempre vai direto ao ponto, sendo que além de achar q tudo isso q falei tem q ser do jeito dele, não enxerga que a mulher precisaria ficar excitadissima para conseguir fazer algo que ela não curta, q nesse caso seria os fetiches exagerados, os filmes, os brinquedos eróticos que ele tem prazer em me machucar, o prazer dele não é me exitar e sim machucar sendo que pra começo de conversa não estou bem de saúde nem para um sexo prazeroso, quem dirá doloroso. Sem contar com a cara de ranço se é necessário uma pausa por qualquer motivo que seja.

    Não me leva no médico, não deixa eu ir sozinha, me proibe de sair pois para sair dependo do dinheiro e aplicativo que não são do meu poder. Cárcere privado? Não! Muito mais que isso pois uma pessoa impossibilitar um doente de ir para um hospital além de ser cárcere está privando de ter cuidados com a minha saúde, está me fadando a morte!!!! De forma direta ou indireta, objetiva ou subjetiva está me matando. E acha que eu tenho que ter prazer em fazer sexo com uma pessoa que está me privando de ir ao médico, acha que tenho q ficar a disposição dele no sexo até mesmo morrendo. Não sei que parâmetro de relacionamento ele tem, ou melhor, eu sei! Até tiro no olho já me deu de tão descontrolado que é.

    Não se interessa por nada que eu fale ou mostre, nunca vê vídeo algum q eu mostre, não escuta música pra Deus e diz que quer ir em igreja, não deixou até hoje eu ler um versículo bíblico e diz que quer ir na igreja, ou seja, não condiz com oq fala.

    É alcoólatra, usuário de drogas, viciado em tudo, tem abstinência de tudo, vive para os vícios e diz que vive por mim. Gasta 10 mil mês em cocaína e reclamou q em 1 ano de relacionamento eu comprei um casaco sendo que ele me proibiu de pegar um moletom com um ex ficante por ciúmes, no caso acha que vou passar frio ou andar igual uma mulambenta com as roupas dele sendo que só em droga são 10 mil mês, em 1 ano foram 100 mil reais em droga no mínimo e ele se acha no direito de reclamar de um casaquinho de ,250 pila, um tratamento de pele de 600 q até hoje não pude ir pq ele não me deixa sair de casa sozinha, e um cílios que paguei agora com 9 meses de relacionamento sendo que eu fazia de 15 em 15 dias, sendo que o trabalho que nossa empresa executa é feito por ambos, inúmeras vezes q ele dorme eu fico trabalhando comprando material, orçando, entregando para terceirizados e clientes, respondendo clientes, fazendo cotação para clientes e junto com isso sempre organizando a casa e cuidando tudo para que possamos trabalhar e ter um espaço pelo menos habitável já que geralmente ele nunca me deixa dormir e descansar para conseguir executar tudo com maestria. Me humilha dizendo que não faço nada, não enxerga tudo isso q exemplifiquei

    Já passou uns 80 mil pela mão dele que foi gasto adivinha em q??? DROGA.
    Nunca priorizou minha saúde pois fudeu com meu nariz pq não consegue ficar 1 dia sem usar droga e ainda coloca a culpa em mim por isso sendo q NUNCA fui usuária de drogas. Estou com fortes dores no meu silicone e desses 80 k nunca pensou em guardar nem 1 centavo para arrumar sendo que se trata de saúde, não é mais estética.

    Me desrespeitou inúmeras vezes no início do relacionamento com homens e não gostou de ouvir verdades, ao invés de simplesmente pensar, se colocar no meu lugar e respeitar haja vista que eu vi conversas sobre suruba dele com homens mas não, preferiu usar isso para me chamar de puta em público para os vizinhos, trabalhadores da RGE e para a família de um ex ficante e usa isso para justificar que não se sente homem e com isso precisa ver vídeos porno sendo que ele foi escroto desde o início.
    Faou diversas vezes de defeitos físicos meus, inclusive dos seios e nariz. No caso acha q é perfeito pois eu não tenho nem coragem de falar de defeitos físicos de ngm muito menos de uma pessoa na qual eu deveria respeitar por se tratar de um cônjuge. É nojento, só se exita olhando porno e se acha santo ainda. Imagina uma pessoa te humilhar dessa forma menosprezando teu físico e só se exitar com filmes e só querer fazer as vontades dele no sexo pois se tenta fazer oq eu gosto broxa na hora e quer q eu fique aquelas 12 horas de sexo a disposição dele sendo que nem saúde tenho mais para isso? Não pensa em restituir minha saúde primeiro para eu poder ter pelo menos alguma motivação para agrada-lo haja vista que não faz nada q eu goste no sexo além de tudo que já falei.

    É grosso, mau educado, grita, é agressivo tanto que até os animais tem traumas por ele ser assim. Quebrou a casa inteira nos surtos dele, quebrou meu celular no início da relação quando nem intimidade tinha.

    Me proibe de ver minha família, e fazer coisas básicas do cotidiano alegando que pq na noite infernal que citei que a meses q ele me proporciona ele não tem pq colaborar com coisas nas quais sao essenciais na vida de alguém que seria médico, dentista, visitar família, colaborar que né refiro-me é apenas deixar eu ir.

    Não se ajuda, não quer sair, só vive socado dentro de casa usando droga e querendo sexo o dia inteiro.

    Enfim, são tantas coisas q cansa o dedo de digitar, é lamentável ver um homem achar que a esposa deve ler um artigo desses e não ver quão sem noção é que deixou chegar nesse ponto a relação.

  8. Minha flor, com esse currículo vc nem deveria ter continuado com ele, muito menos pensar em filho.
    Cai fora logo. Não precisa ser produção independente, pode aparecer alguma na sua vida muito melhor que te faça mulger de verdade como merece e de sua filha como filha de verdade.

  9. Maria Mônica Andrade de Oliveira

    Meu esposo e frio,não mim dar carinho não faz a menor questão de fazer as pazes comigo depôs das brigas,não pede desculpas,sempre sou eu quem tem que procurar resolver nossos problemas,falar com as amigas com a maior intimidade e não aceita quando eu reclamo do seu comportamento,se eu dormir no quarto e ele no outro não faz a menor questão.defende as amigas sempre,não mim elogia mas o tempo todo fala sobre outras mulheres,não sei por existo ainda neste relacionamento,ainda nos damos muito bem no sexo,mim tornei ciumenta e insegura,tudo que eu queria era que ele,acordasse pra vida d gente a coisa e tão curta pra estar perdendo com coisas que não vale a pena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *