Casal Chateado

18 Sinais Sutis do Fim do Casamento

É raro um casamento ou relacionamento chegar de repente a um ponto sem volta. Há normalmente sinais sutis ao longo do caminho durante um período comprido de tempo que indica que seu cônjuge ou parceiro perdeu o interesse, e que o fim do casamento está próximo.

Abaixo há 18 sinais sutis que indicam que seu casamento ou relacionamento está com problemas sérios.

De repente descobrir todos estes sinais de uma vez normalmente significa que seu marido ou parceiro perdeu o interesse em você e no seu casamento/relacionamento, e provavelmente encontrou outra pessoa.

Uma coisa é certa, se uma preponderância dos sinais abaixo aparecer, medidas drásticas são necessárias, porque o fim do casamento ou relacionamento está bem perto.

1. Seu parceiro demonstra falta de interesse em você ou nas suas atividades diárias. Ele não pergunta mais como foi seu dia ou compartilha os eventos do dia dele com você.

2.Ele de repente fica muito crítico à sua aparência ou como você se veste, às coisas que diz ou faz. Pequenas coisas que não importavam antes de repente se tornam um grande problema.

3. Vocês se vêem frequentemente discutindo ou brigando por coisas triviais ou insignificantes.

4. Seu marido ou parceiro se torna mais envolvido em atividades que não incluem você e passa menos tempo em atividades que vocês uma vez curtiram juntos.

5. Ele para de ser romântico no fim do casamento. Diminuem consideravelmente as mãos dadas, abraços, paparicos e demonstrações de afeto. Seus avanços são rejeitados.

6. Seu marido ou parceiro começa a te tratar diferentemente no fim do casamento. Ele se torna rude, desrespeitoso, ou desconsidera seus sentimentos.

7. Ele começa a reclamar ou fazer observações depreciativas sobre você para seus amigos e família, amigos ou família dele, ou para qualquer pessoa que queira ouvir – incluindo estranhos.

[sc:artigos_relacionados]

8. Seu parceiro começa a dar você como garantida. Ele para de te elogiar ou dizer coisas legais para ou sobre você.

9. Torna-se gradativamente difícil ter uma conversa casual um com o outro quando o fim do casamento se aproxima. Vocês dois parecem que esgotaram o que dizer.

10. Ele agora demora mais para retornar suas ligações, ou nem liga de retorná-las.

11. Seu parceiro começa a falar sobre precisar de espaço ou começa a acusar você de fazer exigências do tempo dele.

12. Seu parceiro para de ir a eventos sociais ou encontros de família com você. Mais e mais você se encontra indo a lugares sozinha.

13. Ele começa a flertar abertamente com o sexo oposto na sua presença ou começa a deixar pistas de que vocês dois deveriam começar a ver outras pessoas ou considerar uma separação.

14. Fica evidente que você não é mais uma prioridade na vida dele. Outras pessoas ou atividades têm preferência em relação a você. Agora você é a última da lista.

15. Seu parceiro agora fica irritado com coisas que você diz ou faz que ele uma vez achava divertidas ou carinhosas.

16. Seu marido ou parceiro começa a desenvolver uma vida separada da sua. Ele desenvolve novos interesses ou hobbies que ele não compartilha com você e faz novos amigos que ele não te apresenta.

17. Ele se torna evasivo ou com segredos em relação às suas atividades e fica defensivo ou reage exageradamente a perguntas inocentes ou comentários sobre isso de sua parte.

18. Você não consegue mais se ver passando o resto da sua vida com ele. Você só consegue se ver passando o resto da vida sem ele, agora.

O que fazer quando identificar estes sinais do fim do casamento

Se você de repente identifica vários destes sinais, não leve a situação levianamente. Seu casamento ou relacionamento está em apuros e você tem todo motivo para ficar muito preocupada.

Estes sinais são normalmente uma indicação de infidelidade, mas nem sempre é o caso. Seja qual for o motivo destas mudanças, não importa se ocorreram repentina ou gradualmente, em um período longo de tempo, você precisa agir imediatamente.

Mas antes de fazer qualquer coisa, você precisa tirar um tempo para determinar exatamente qual é o problema.  Uma vez que tenha avaliado a situação, você pode tomar uma decisão inteligente para  agir, antes que seja tarde demais.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

O que te leva a desconfiar que o fim do casamento pode estar próximo? Você consegue identificar em seu relacionamento alguns destes sinais? Comente abaixo sua situação!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (373 votes, average: 3,94 out of 5)
Loading...

514 Comentários

  1. Caros amigos!
    conheci minha esposa num período muito difícil da minha vida, tinha acabado de sair de um relacionamento complicado em que eu me entreguei de corpo e alma a pessoa, e ela tinha tanta certeza do meu amor por ela que começou a me trair com um ex. apos o fim daquele relacionamento passei por uma depressão profunda e quase morri, foi então que ela apareceu com palavras doces e meigas, e me fazendo sentir a melhor pessoa do mundo, só que ao longo desses 12 anos de casamento ela veio se distanciando aos poucos e percebo que dos tópicos acima, 14 são para mim, não acredito em infidelidade da parte dela uma vez que ela demonstra ser uma pessoa fria com todos a sua volta, só que chego a enxergar meu futuro longe dela, tamanha arrogância e estupidez, já tentei por diversas vezes o dialogo e ela ate me escuta, muda de atitude por um tempo, mas depois volta a situação atual, não consigo ver uma solução clara para essa situação.
    se alguém tiver um conselho para essa situação desde já agradeço!

  2. morena jambo

    Conheci meu marido há sete anos. Nosso namoro sempre foi cheio de altos e baixos, ele sempre foi confuso, ele teve dois casamentos que deram errado, teve filhos com cada uma delas. Quando o conheci ele saia com uma menina casualmente, ela engravidou e ele não assumiu a filha. Na época disse que ele devia ficar com a garota, mas ele disse que queria ficar comigo, que gostava de mim etc… eu estava apaixonada, achava ele lindo, maravilhoso, estava cega. Aceitei ele com duas ex-mulheres, uma ex-ficante, e os quatro filhos. Todo fim do ano tínhamos uma crise e sempre acabavamos voltando, o sexo sempre foi bom, ele era lindo e complicado e isso sempre me encantou. Ele é muito inteligente mas nunca terminou a faculdade, sempre cheio de pensão pra pagar, ganhava mal, morava mal e eu sempre o amei, gostava dele assim mesmo. Comprei um apartamento, queria morar com ele, ele nunca aceitou, porque dizia q não tinha condições de me ajudar a pagar. Queria ter um filho, pq já estava perto dos 40 anos, ele concordou, embora estivessemos sempre em crise. Porem quando engravidei ele começou a me tratar mal, tinha que implorar pra ele me acompanhar nos exames, não se empolgava com nada em relação ao bebe, enxoval etc… nunca quiz produção independente apesar de ser uma mulher independente, queria uma familia. Pra resumir fomos morar juntos depois q nossa filha nasceu e mudou tudo, ele não participava de quase nada, não me ajudava com a pequena, vivia irritado, deprimido e estamos vivendo assim a quase quatro anos, sem sexo, sem amor, sem diálogo. Ele parece um estranho comigo, apesar de dar muito carinho pra nossa filha, não leva ela num parque, não gasta com laser, com escola, eu que banco as despesas da nossa filha. Eu sou pra ele a empregada, babá, cozinheira. Já mandei embora já que hoje em dia ele vive me xingando e dizendo coisas horriveis pra mim e reclamando de tudo, até dos presentes que eu dou pra ele.

    • Querida amiga morena jambo, pelo que pude notar você casou com um marido imaginário, não com o seu marido de verdade…
      Analise a situação de fora; talvez a sua independência tenha lhe dado a impressão que você poderia resolver todos os conflitos da relação; mas o sucesso da relação é um trabalho para dois e não um só e somente.
      Nós mulheres temos a infeliz mania de agir como mãe de nossos homens. Meninas acordem!!!! Eles já tem mãe, nós somos a MULHER e não devemos nos esquecer disso…
      Homens ficam com as mulheres poderosas e mulheres poderosas sabem escolher o homem que a merece, que lhe dê valor seja em que fase da vida ela se encontre.
      Acredite amiga, enquanto você achar que a culpa está em você e que só você pode resgatar a relação, ela não irá se resolver. Se valorize, fique gata, viva para você e pare de dar presentes já que ele não gosta. Ele está lhe dando sinais e você está ignorando…..
      Acho que um dos problemas é que ele se sente inferiorizado a você, e o fato de você ser carinhosa e meiga e não se importar com a diferença social e financeira o incomoda mais ainda.
      Tenha uma conversa franca com ele e não permita que ele a inferiorize, pois você não o é. Você é uma grande mulher e merece um homem de valor do seu lado.
      Tentem resolver a situação, às vezes achamos que estamos sendo claras no que queremos ou sentimos para os nossos homens, mas meninas, eles não são adivinhos, rsrsrs. Falem o que sentem sem cobrança.Sem julgar.
      Vivam o amor, celebrem a vida e boa sorte.

  3. Mauricio Lemos

    Ola amigos,
    Me identifico com vários homens aqui nos comentários. Estou junto com minha mulher já faz 10 anos e de um tempo pra ca ela esta fria. Sexo já não existe mais, acabaram-se as palavras carinhosas, só eu procuro o toque e o toque é um selinho ou acariar o braço ou coisas do tipo apenas, conversamos o básico e não brigamos. É uma situação muito ruim pois você parece não agradar mais sabe? Quando consigo fazer ela sair comigo, parece mesmo que aquilo não empolga… Muito chata essa situação e você fica com isso na cabeça e isso te poe pra baixo, te prejudica…

    • Maurício, melhor expôr a ela o que sente,se está aqui é porque quer uma solução, vai ter que abrir o jogo com ela,se quer mesmo que as coisas melhorem, diga a ela que está disposto a fazer o possível para reconquista-la,pergunte o que ela sente,deixe ela falar,peça ela pra assumir esse compromisso junto com você para que se acertem,se a ama,diga.
      As vezes é preciso pequenas mudanças no nosso comportamento, se aproxime mais,uma dica é irem dormir no mesmo horário, bom para conversar, dormir de conxinha(vai ficar com o braço dormente, cabelo na sua cara ,mas ela vai sentir que ainda a deseja), elas costumam valorizar isso,mesmo nos momentos mais difíceis, elogie as coisas boas que ela faz,elogie ela,seja atencioso, quando ela for te dar um selinho,roube um beijo de verdade, aja com bom humor mesmo não estando (é difícil), tudo isso para ela perceber que você está fazendo sua parte,nunca durma brigado,converse e tenha paciência !
      São pequenas dicas que ajudam o dia a dia ficar melhor e assim por diante,vocês estarão dando um passo para se acertarem.
      Pense nela como sua namorada, não como esposa,muitas dessas dicas tive que fazer para me aproximar mais da minha esposa,mas nós sempre nos amamos,e partiu de ambos querer mudar,por isso a importância que existe em ela saber suas intensões, para que ela também faça a parte dela.
      Boa sorte

    • Caro Maurício, antes de mais nada é preciso fazer uma auto análise e tentar lembrar quando isso começou…Ninguém muda de uma hora para outra…
      Conversem francamente….Pergunte o que há de errado, talvez você já saiba a resposta, mas está com receio de comprovar…
      Relacionamentos interpessoais são complicados, não há um manual de instruções que mande apertar o botão “X” ou clicar o botão “Y” para que o problema seja resolvido.
      A melhor solução é conversar e mais do que tudo saber ouvir e juntos tentar resgatar o amor.
      E isso não é responsabilidade de um só, apesar que alguém terá de tomar o primeiro passo.
      Boa sorte e dê notícias.

  4. José se está lutando para dar certo é porque ainda gosta dela,diálogo é tudo,se você se esforça ela também precisa fazer o mesmo,os dois precisam abrir concessões.
    Você assumiu essa postura do cabeça da casa,ela precisa que dê espaço para que não dependa totalmente de você, é fácil na teoria, eu sei,mas se está ruim assim,mudar pode melhorar alguma coisa.
    Em relação a sexo,se está casado,tudo juntamente com a rotina,provoca este esfriamento,os dois tem que propôr mudanças, voltar a namorar, dar uma esquentada no relacionamento, e acaba sendo o homem que tem que ir ao ataque mesmo,provocar estímulo na mulher é algo que exige paciência e dedicação, pois elas gostam de ser conquistadas.
    Se está disposto a tentar,vá em frente,boa sorte.

  5. Estou casado há 5 anos, ela é 10 anos mais nova, casei de baixo de uma pressão gigantesca, eu tinha acabado de sair da faculdade, estava focado na minha carreira e o ambiente familiar dela não estava muito bom, me arrependo muito por ter cedido. Enfim, casamos e tenho me esforçado muito para dar certo e ela também, mas, descobri que somos muito diferentes, com o tempo, não sei se por minha culpa ou não, virei pai e provedor, tenho que carregá-la para tudo, tem muitos planos, mas, nenhuma iniciativa, tenta me impedir de me relacionar com a minha família, isso me incomoda muito, o sexo é extremamente burocrático, não sinto mais prazer, sinceramente, não sei o que fazer, pois, já cogitei uma separação, ela não aceita e envolve toda a família, não quero magoá-la, mas, tenho 36 anos e quero viver, ser feliz. Não sei o que fazer!!!

    • Caro José, infelizmente vocês começaram errado por razões erradas, mas nós seres humanos somos sobreviventes e não fazemos nada que nos incomode por muito tempo. Por isso acho que deve falar de forma franca como se sente, sem críticas cruéis ou discussões. Tente mostrar como se sente em relação a tudo e a ouça também. Vocês tem muito pouco tempo juntos e se casaram é porque há algum sentimento envolvido. Em qualquer relação, somos 50% responsáveis, seja para algo positivo ou negativo, seja por participação ativa ou passiva, vocês agora são um, apesar dos gostos distintos de cada, mas que formam um todo.
      Conversem calmamente, tentem resolver suas diferenças e se acharem que não há mais solução para o seu casamento que separem, mas conscientes que esgotaram todas as possibilidades.
      Boa sorte e fique com Deus.

  6. Não sou casado no papel, mas ja vivemos juntos faz 8 anos.
    Conheci ela quando tinha 16 e ela tinha 17 anos, namoramos por 4 anos e nesse meio tempo tivemos um filho. Quando namoravamos ainda ela que sempre foi muito ciumenta e possessiva( mas nunca aceitou que é) começou a querer me controlar em tudo, o que eu via na tv, o que eu fazia, se eu devia estudar ou não, se eu jogava bola ou não, enfim tudo. Não moravamos junto, e eu não entendia o que estava acontecendo, pois ela queria me controlar, queria que eu ficasse só com ela, mas bastava eu chegar na casa dela para ela começar a brigar e me mandar embora. Foi então que um dia eu fui jogar futebol com os amigos e ela não queria que eu fosse, chamei ela pra ir junto pra ela ver que nao tinha nada demais mas ela nao quis ir e disse que a irmã dela falava que eu estava com outras mulheres e estava mentindo. Perdi as estribeiras e disse pra ela que ela deveria escolher em quem acreditar se em mim ou na irmã, e ela me disse que não poderia abandonar a irmã dela. Foi então que nos separamos, a princípio eu só queria um tempo pra ver se ela mudava, mas depois ela não queria mais voltar comigo. Ficamos separados por 8 anos, eu sempre gostando dela e tentando voltar e ela não querendo, segui minha vida, fiquei com outras pessoas, ela também, fui morar no exterior por 2 vezes e na ultima vez que voltei coincidiu de ela estar namorando um cara mais velho, fiquei triste, mas ja estava meio acostumado e arrumei também uma namorada, quando ja faziam mais de 2 anos que eu estava namorando com essa outra garota a mãe de minha esposa morreu, fui no velório e pensei que ficaria só nisso, mas passados alguns meses, ela me chama na casa dela … eu fui pensando ser alguma coisa com relação ao nosso filho mas ela me disse o seguinte: ” Se você quiser voltar comigo é agora”… Surpreso que fiquei, nem soube o que responder na hora. Mas pedi a ela um tempo para pensar e fui ficando com ela e a outra, até que terminei com a outra e ficamos juntos de vez. Acontece que de uns tempos pra cá a vida tem sido muito complicada com ela. Hoje em dia ela só me trata mal, nunca me diz nada de agradável, mesmo quando faço coisas por ela , ela não vê e diz que o que faço é minha obrigação por ela ter que trabalhar e me ajudar nas despesas de casa. Sexo aqui em casa acontece de tempos em tempos tem vezes que passamos mais de 2 meses sem sexo, não por falta de tentar, mas sempre tem alguma briga para atrapalhar por motivos mais bestas como, lavar as vasilhas, por nao ter feito algo que ela pediu, sendo que eu posso ter feito 99 das coisas que ela pediu, se não fizer uma, é briga na certa. Dia dos namorados pafuei um tratamento que ela queria fazer no cabelo que custou uma boa grana, poucos dias depois no aniversario dela dei um bom presente e fiz uma carta declarando meu amor por ela. Agora na Semana passada foi meu aniversario, meu presente foi uma briga, e ele me xingando, colocando mil defeitos e dizendo que iria me deixar, que ia alugar uma casa pequena e levar minha filha mais nova com ela. Cara. Ta muito dificil… Crise de trabalho e crise de casal tudo junto. Esse fim de semana foi feriado prolongado aqui, eu mesmo sem condições paguei para ela ir na casa de uma irmã dela que mora fora, pensei que quando voltasse talvez as coisas melhorassem, Mas não. Hoje mesmo ta a mesma merda… Ja me xingou, disse que sou preguiçoso, entre outras coisas… To cansado… Só tomo coice. Começo a pensar em acabar com isso, não ta dando pra viver com uma pessoa assim.

    • D Rodrigo ,fiquei com pena de você !
      Primeiramente, se ama ela, vai ter que perguntar a ela se ela te ama de verdade .Se ela responder que sim,diga que está disposto a fazer sua parte, mas ela vai ter que fazer a parte dela também, porque para que vocês fiquem bem,tem que existir esforço mútuo.
      Exponha tudo que te mágoa e deixe ela falar o que a irrita, os dois vão ter que abrir mão de alguma coisa, e vão ter que dedicar tempo um pro outro,tem que namorar novamente, você tem que dar uns pegas nela pela casa,dá uma estimulada nessa mulher,fazer ela se sentir conquistada novamente, mulheres são complicadas !
      Boa sorte

    • Querido Rodrigo, pelo que pude observar em suas palavras, a mulher com quem convive é do tipo que abusa do sentimento que você tem por ela. E o fato de você sempre tentar agradar e fazer concessões, não está sendo reconhecido. Você nunca será valorizado, se isso não começar por você…
      Se quiser conversar, eis meu email: [email protected].
      Boa sorte.

      • Gostei do seu comentário Cristina .

      • vdd, aliás, isso parece ser generalizado ao sexo feminino,o fato de abusar dos sentimentos do homem.
        as vezes eu percebo que estou sendo grosseiro, mas tbm percebo que se eu frouxar demais as cordas, minha esposa abusaria.
        ela ´´e inconsequente em relação as finanças, isso me irrita muito, pois se digo não para certas coisas ela me chama de monstro.
        esse mês fomos ate SC no parque do beto carrero world, depois de dois dias levei ela em Brusque e compramos roupas pra ela, tipo 500 reais em roupas e no dia seguinte ela estava reclamando que eu não sou mais romântico e tal, ou seja, nunca serei o suficiente pra ela..

    • Caro Rodrigo, acredito que esta mulher com quem está não te ame e sim talvez o estilo de vida que você a proporciona. E o fato de você fazer concessões e ser um cara legal só piora as coisas…
      Para ser valorizado você precisa se valorizar e não permitir que ninguém o faça a se sentir frustrado e um incapaz.
      O que você vivencia, muitas mulheres vivem também.Algumas pessoas abusam do amor que temos por ela, tentando nos escravizar e ficar agradecidos quando decidem nos dar suas migalhas de atenção.
      Acredite, você merece mais meu amigo.

    • D Rodrigo realmente ela está abusando dos seus sentimentos e do vinculo que vocês tem. Já passou da hora de expor o que lhe incomoda e perguntar pra ela se é assim que ela está disposta a passar os dias, meses, anos com brigas superfulas.

  7. Sara Grascielle

    Estou em apuros,sou casada a 2 anos com meu melhor amigo ou pelo menos era, perdi o interesse nele, tudo o que ele faz me irrita, sinto bem quando ele está longe, não me importo com o que ele pensa.. E ao mesmo tempo não quero deixa-lo é como se ainda quisesse tentar salvar esse casamento.. Não sei o que fazer!!

    • Sara,falou tudo,é seu amigo,tem que transforma-lo em seu amigo e amante,já disse a ele o que te irrita,o que te incomoda,faça isso e mude você também, só se consegue melhorar um relacionamento se os dois quiserem,para isso,os dois tem que ter diálogo.

  8. Estou passando por uma fase muito dificil no meu casamento, e o principal motivo é por ele ser agressivo, e eu não sei mais o que eu faço pois estou gravida de 7 meses e desde quando descobri a gravidez ele mudou muito e em todos os sentidos, estamos a 1 ano e 6 meses casados, emfim a nosssa primeira briga feia foi em dezembro com agressão e tudo fiquei muito chateada e não estava gravida ainda, então me separei dele mais em menos de 3 dias ele pediu perdão e eu o perdoei por ser a primeira vez, e a 2 agressaõ foi uma semana depois que eu descobri que estava gravida que foi em abril, essa briga foi a pior pois ate pegar a tv pra jogar na minha cabreça ele pegou , mas pela ajuda de DEUS ele não chegou a atacar em mim e a terceira vez ele me deu um tapa na minha cara , nossa me senti muito humilhada pois nunca passei por isso e minha familia não aceita esse tipo de pessoa nem aqui e nem na china, e eu não sei o que faço pois se me separo dele ele pede desculpas e fala que não ira fazer mas , mas ele pega e faz tudo de novo outra vez, e o pior nos dois não temos um dialogo, pois ele não tem paciencia pra conversar e eu acabei aprendendo isso com ele portanto nem eu mesma tenho mas paciencia pra conversar com ele, estou perdida pois estamos separado mas ele insiste em voltar e pior que tem uma anjinha pra vir ao mundo e tudo o que eu menos queria era ser mae solteira !

    • Thaís, você prefere que sua filha cresça nesse ambiente, absorvendo tudo e levando os traumas pra vida adulta,pense bem,ele dificilmente vai mudar,se quer tentar, faça ele fazer terapia, quem sabe passa a controlar esses momentos de explosão, mas acho difícil.

  9. Só discordo da forma como o texto é passado, sendo o homem a causa, e a mulher sempre a vítima, eu já não tenho muitas afinidades com mais nha esposa, e todas por CULPA DELA, DA MULHER COMO CULPADA, DESTES 18 ITENS CITADOS, EU IDENTIFIQUEI 13 NELA PARA COMIGO, E MAIS Q NÃO FOI CITADO, JÁ NÃO DORMIMOS JUNTOS E NEM TEMOS MAIS INTIMIDADE NEM DE TROCAR DE ROUPAS NO MESMO AMBIENTE, O Q É MAIS SÉRIO AINDA, MAS TUDO POR PARTE DELA, A MULHER COMO CULPADA, NÃO CITEM TEXTOS VISIVELMENTE USANDO O TERMO MASCULINO COMO CULPADO, E A MULHER COMO INOSCENTE, VC COM CERTEZA ESCRITORA FEMINISTA AO PONTO DE VER TUDO DE RUIM NAS COSTAS DOS HOMENS, VC DEVE TER LEVADO CHIFRES PRA SE SENTIR DESILUDIDA, CONVERSE COM UNS 20 HOMENS PRA VER SE A CAUSA É SIMPLESMENTE MASCULINA, OU NÃO SE INICIA NA FRIGIDEZ E DESCASO DA MULHER, Q SE UM DIA ANDOU ATRÁS DO HOMEM, NÓS HOMENS NOS ANOS 80, FIZEMOS UMA NOVA CONSTITUIÇÃO, DANDO DIREITOS IGUAIS A TODOS, SERIA ANDAR LADO A LADO, MAS A MULHER COMO SEMPRE EGOISTA, RESOLVEU Q ESTÁ DO LADO DO HOMEM ERA POUCO, E BUSCA A CADA DIA ESTÁ AGORA A FRENTE, DEIXANDO O HOMEM NUMA POSIÇÃO BEM ABAIXO E NEGATIVA EM RELAÇÃO A MULHER, COM UMA IDEOLOGIA ULTRAPASSADA, DO TEMPO DA VÓVÓ, “A CULPA É DO HOMEM./ O HOMEM NÃO PRESTA./ HOMEM É TUDO IGUAL.”, FRASES ESTAS Q DEVIDO AS FALSAS FEMINISTAS TRAZEM PRA SI. M. NETO ( PROF. HISTÓRIA). SÓ TEM O DIREITO DE DIZER Q ISTO É ERRADO QUEM SOFREU A CAUSA DE FORMA CONTRÁRIA, OU ESTUDOU APROFUNDADO O ASSUNTO HISTORICAMENTE.

    • Boa tarde, sou casada e meu casamento está em crise…Acho que o meu amor acabou, por perceber que não evoluímos e muitos dos sinais se devem a mim e não a ele , sei que ele me ama, mas não me completa….
      Te entendo Matias, em um conflito, todos temos nossa parcela de culpa, seja por participação ativa ou omissão.
      Acho que o “X” da questão é não arrumar um culpado e sim descobrir uma solução por algo que ambos desperceberam….

    • Faliu tudo amigo, concordo com tudo que vc descreveu aí… As mulheres só querem passar por vítima, não sabendo que das maiorias das brigas em casa elas são culpada.
      Estou em um relacionamento a quase 4 anos 2 anos noivo, mas sinceramente eu não sei mais se quero me casar com ela, ela é muito autoritária e feminista, só quer tudo do jeito dela minha opinião pouco importa. Ela é uma mulher que implica com tudo até se eu for na casa de um amigo já é motivo de briga. Não faço nada de mais, não bebo, não fumo, não vou em festa só em evento social acompanhado com ela, não saio com amigoaamigos pra jogar bola quase todo a quase quase todo fim de semana tou com ela e ainda assim ela consegue achar motivo pra procurar briguinha desnecessária, na hora das refeições já tenho receio, até se cair um grão no chão tem que falar, tá sendo um porte aguentar ela. Por isso que não consigo mas me ver passando o resto da minha vida ao lado dela. Ainda a-amo mas a vida é curta e eu tenho preca de ser feliz.

      • Acho que você deveria parar de colocar culpa em sua mulher. e refletir bem no que ela já passou do seu lado . E as milhares de coisas que ela fez pra ti ver feliz . o quanto ela trabalha pra te poupar suas contas . o quanto ela pensa em você quando está doente. quando todos te humilham e pisam ela tá ali pra te reergue. e além disso quando ela sai? dizz.. já ouviu ela dizer vou ali com as minhas amigas ? não né .. deve ser pq ela é casada né 😉 por que se quiser farra ela estava na rua com as amigas tomando cachaçinha 🙂 mais não ela deixo de lado a vida dela . pra juntar com vc . e vc a menos preza. xingando,desconversando dela para os outros . deixando-a de lado, e ela lá ralando tentando ter as coisas . tentando ser casada e ainda sendo linda, trabalhadora, e te satisfazendo em sua cama 😉 e oqe vc me diz então de arrumar uma outra que só queira dormir, sair pra gandaia,sair com as amigas nem sei em qe lugar , e colocar chifres a rolé em você . vaii ama-lá? ou vai amar a que estava trabalhando te ajudando te satisfazendo e lutando com vc? você sabe que ela te ama . por que se não ela já teria partido . teria te deixado . pq? vc sabe bem . por vc ser . arrogante,ofender,fazer qe a culpa é dela,não saber falar com ela, não abraçar ela, não pergunta se ela está bem, não elogia-lá mais,não se interessar mais por ela, não contar as coisas pra ela, fazer as coisas pelas costa dela, pq não da mais atenção, por só querer brigar com ela e gritar e gritar .. e nunca para . acho qe ela cansou de esperar qe vc mude pq quando ela ti conheceu vc era outra pessoa . e agora se tornou um moleque qe não da valor as coisas boas que te acontecem e além disso vc só sabe reclamar da sua mulher para os outros .. e a coitada ta lá limpando o chão pra vc . cuidando de vc e tentando ser alguém na vida . ta bom pra você ? ou vc qer qe eu descreva mais …

        • Legal tudo isso que vc falou, mas vcs ainda são muito feministas, tudo vcs são coitadas.
          Minha esposa não tem amigas por tanto que ela é chata e egoísta, só pensa nela, não respeita nem os pais, quanto menos a mim.
          A trato como uma rainha, levo pra passear e tudo.
          Mas mal ela cozinha pra mim, não dobra uma roupa, se vou pegar o carro que é dela, ouço milhares de ofensas.
          Ela não sai pra lugar nenhum pq não quer, eu não aprendo, pois laço quando aperta de demais vira nó.
          Vcs mulheres deviam tomar vergonha na cara e se colocar no lugar de vcs.
          Deus não colocou vcs na terra pra ser a cabeça do relacionamento, mas sim a ajudadora. Antigamente os casamentos duravam até 50, 60 anos ou mais, pq as mulheres eram submissas e companheiras, hj querem ser donas do relacionamento. E a estatística de relacionamentos acabados com menos de 5 anos são grandes.
          O que mais temos hj em dia são 30tonas procurando desesperadamente um relacionamento, mas não encontram, pq querem sempre ser independentes e não respeitar o marido, não tô falando de trair, mas respeito.
          Carinho? Elogio? Sexo? Cuidados comigo? O que é isso? Faz muito tempo que não ouço e nem recebo isso da minha esposa.
          Aí vem vc falar que vcs são vítimas?! Não sei do que…
          Vcs são olham o umbigo de vcs, como minha esposa sempre joga na minha cara; nas horas da obrigações minhas: Casou pra que?! Mas nas horas da obrigações dela, ela sempre tem uma desculpa e um pq…
          Tá na hora de vcs repensarem suas opiniões

    • concordo plenamente.

  10. Eh assim que me sinto. .. Sou casada há seis anos num total de 14 anos de convivência (namoro e noivado) vivíamos uma linda história de amor ele fazia eu acreditar em amor perfeito e fingia ser tudo que eu sonhava… Eu achei que não era possível alguém fingir ser outra pessoa durante tanto tempo. .. Com sete dias de casada descobri que ele possuía um orkut fake e nele existiam dezenas de publicações em forma de cartas de amor com juras de amor eterno isso em três anos antes do nosso casamento. ..consegui o email dela e conversamos ela me disse que não tinha nenhum relacionamento com ele e que eles namoraram a muito tempo atrás só que ele tinha sumido e não entrou mais em contato e há três anos ele tentava um encontro. Acreditem dois meses antes do casamento ele insistiu que eles se encontrassem mas ela disse que não ocorreu. .. O fato é que quando ele namorou com ela já estava comigo…E ele que dizia que a traição era imperdoável pois era a inexistência do amor. Nossa morri … Não acabei o casamento tinha vergonha afinal eram 7 dias de uma linda festa. Ele confessou chorou… Bla bla bla. Mas até hoje vivo uma farsa tenho dois filhos lindos. .. E ele se transformou em um monstro nada daquele namorado cúmplice e amável. Quando se chatea por um simples motivo tem ataques de fúria eh horrível nunca me bateu mas a tortura psicológica eh pior nas crises meus filhos têm medo… segundos depois ele age como se nada tivesse acontecido. .. o que é pior. ..me chama de amor e tudo. ..em um momento que o quê sinto eh ódio. .. Acho sim que o amor acaba e o meu acabou no momento que senti que vivi uma farsa, agora toda vez que digo que vou sair de casa eh confusão não sei o que fazer 🙁

    • Laura asins

      Querida, Eu sei que julgar é fácil, mas pq voce ainda teve 2 filho com esse sujeito?
      Meu Deus é tão complicado agora né?
      Eu nunca respondi a nenhum comentario mas o seu é tão complicado, por que eu tinha um quase a ssim e me sentia tao aprisionada eu o amava e sabe aquela situaçao forçada que eu so dava e nada recebia, entao decidi mudar, um dia eu mandei email pra ele e ele nao respondeu ficou por isso mesmo. Nos escolhemos se continuamos na mesma ou decidimos ser felizes , no seu caso o pior sao as crianças que voce teve com ele. Mas olhe p vc, e olhe essa situaçao reùuna suas forças e vá embora, pegue as crianças e deixe-o! A escolha é sua nao dos outros
      boa sorte!

    • Desculpa! Eu li a sua historia e o perfil que você contou é de um homem psicopata/ narcisista…eles agem de esta maneira…uma pena que ja faz tanto tempo que você colocou isso. Se vc buscar a ler sobre esse tema tenho certeza que você encontraría todas as respuestas.

  11. Eu ,você vai ter que conversar com ela ,os dois tem que expôr todas as mágoas que sentem ,escutar e se colocar no lugar do outro, ela tem que ter certeza que mudou,os dois precisam se perdoar pra recomeçar.
    Tem que ser objetivo de ambos, você tem que mostrar que a ama acima de tudo,não cobre, elogie ela sem esperar algo em troca,melhore seu dia a dia,dê atenção, a ajude nas tarefas,ela precisa ve-lo com outros olhos,converse bastante, vá dormir no mesmo horário,descubra o que ela espera de você,mostre seu desejo por ela e se possível procure deixar claro que não quer sexo por obrigação, vai ter que por em prática tudo que sabe sobre ela para reconquista-la,enquanto isso se vira sozinho.
    Boa sotte

  12. Oi, estou casada a 7 meses
    Quando namoramos ele era mito carinhoso, era muito Romântico, fazia eu me sentir a melhor pessoa do mundo
    Hoje, tudo o que faço e falo ele reprova e ja perde a paciência
    Não posso perguntar nada que ele já se irrita
    Tudo o que ele faz pra me ajudar em casa ele joga na cara
    Tem momentos que ele diz uma coisa, dando entender que quer separar mas nunca assume.
    Só tem relações comigo no dia que ele tem vontade, pois quando eu quero ele inventa muitas coisas e acaba por não fazer
    É meu primeiro casamento
    Quero que seja o último
    Mas não quero sofrer e muito menos vê-lo infeliz
    De vez em quando faço algumas coisas diferentes de surpresa, pra sair da rotina, pra ver se dá uma animada
    Mas ele mesmo, desde que casamos NUNCA conseguiu fazer algo pra mim. Sempre que tenta acontece alguma coisa de errado e no fim não sai nada
    Isso eh muito estranho
    E já estou com o coração sangrando demais
    Eu o amo, mas muitas vezes desejo não ama-lo.

    • Os dois tem que expôr os problemas e os dois juntos tentar resolve-los, diálogo, são muito novos e com pouco tempo de casados, vocês tem que se adaptar um ao outro de forma que seja bom pros dois,a melhor maneira e conversando e namorando !

  13. Complicado vir aqui e se abrir, falar, assumir erros ou incapacidade de ser feliz.
    Sou casado a 15 anos, temos dois filhos.
    Entramos no mundo do swing por prazer e novas aventuras e acho que isso acabou com meu casamento.
    No meio disso tivemos muitas brigas pois queria ela pra mim fora desse meio e ela queria estar sempre no meio junto comigo. No meio dessas brigas eu a ofendi, eu a humilhei e coloquei sua beleza a prova… falando do seu peso, corpo e que ela não teria ninguém melhor que eu… sei que falei demais e fiz errado pois ela arrumou alguém.
    Ela me traiu no meio disso tudo com um cara da internet por umas 5 vezes no período de um ano.
    A perdoei e assumi meus erros, mas dês do dia que aceitei tudo e estou lutando para reconquistá-la nada da certo, acabou o sexo, só temos brigas, ela prefere ficar no celular que perto de mim, muitas cobranças, nunca percebe se faço algo por ela, deixa claro que não me ama, mas tento fazer de tudo para reconquista-la
    Estou vivendo um amor platônico pois só eu amo e não sei o que fazer.
    Saímos do swing, não temos mais relação direito a 1 ano, quando tem é tipo por obrigação da parte dela, da para perceber.
    Agora não sei se consigo viver sem ela, infelizmente não sei o que fazer ou imaginar minha vida sem ela ao meu lado. Não sei se continuo em um casamento de faixada para ter a companhia dela do meu lado ou aceito o fim.
    E sobre os sinais:
    1. OK
    2. OK
    3. OK
    4. OK
    5. OK
    6. OK
    7. NAO
    8. NAO
    9. OK
    10. OK
    11. OK
    12. + –
    13. NAO
    14. OK
    15. OK
    16. OK
    17. OK
    18. NAO

  14. Pessoal,
    mais uma vez venho aqui comentar minha situação.
    Chorei, desesperei, me humilhei, achei que ia morrer e mesmo assim meu marido continuou me traindo. Assumiu o caso com outra e eu pedí o divórcio que ele negou, claro, afinal a situação estava cômoda para ele: morando na nossa casa, com uma mulher responsável e trabalhadora que divide as contas e ainda cuida de casa, filhos etc, e nos fins de semana viajava pra ficar com a amante mais jovem…mas acreditem, tudo passa.
    Passou minha dor, passou meu amor! Resolvi a situação de uma maneira que achei jamais teria coragem, ainda tenho libido, sou atraente e passei a perceber que os homens da minha faixa etária me olham e me desejam. Conheci alguém bacana, muiiiiiiiito melhor que meu marido, carinhoso, bonitão, atencioso e que me dá toda atenção que eu buscava.
    Separado como eu, resolvemos viver um caso de amor, paixão, T, sei lá não quero nem saber, estou bem, feliz e rindo à toa.
    Mesmo que esse caso dure apenas algumas semanas, e daí? Estou viva e traindo aquele falso, já que ele insiste em fingir pras pessoas que ainda estamos juntos. Problema dele.
    Faço sexo quase todos os dias enquanto ele (babaca) se acha, indo encontrar com amante de vez em quando já que ela mora em outra cidade. Tô me sentindo bem na fita (como se diz), portanto quem está passando por situação parecida e sendo traída(o), vá à luta! Esqueça o traidor e pense em vc. Não vale a pena sofrer por quem não merece e lembrem-se sempre: a vida é curta. Se vc tem alguém fiel e verdadeiro dê o devido valor, cubra de carinho e respeite, se não tem: dê o troco (faz um bem imenso)! O importante é ser feliz!

  15. meu marido me trata com indiferenca e nao liga pra mim somos casados ha 12 anos me chama de bruxa e de todos os nomes feios tenho quatro filhos o que faco.

    • Glaucia,conversa séria com ele, acredito que os dois estejam infelizes,relacionamento tem que haver diálogo, os dois tem que abrir mão de algo, se ainda gosta dele e ele de você, vocês tem que voltar a ser namorados um do outro,respeitar um ao outro, pensem no exemplo que tem que dar aos filhos de vocês.
      Estou com minha esposa a 17 anos,já brigamos,poucas vezes,mas nunca nos chingamos,sempre nos colocamos no lugar do outro para resolver nossos problemas.
      Quando percebo a esposa um pouco mais nervosa com alguma coisa, desmonto ela,dou um beijo daqueles, ou simplesmente deixo pra conversar em outro momento.
      Boa sorte

  16. Magda,melhore sua alto estima,não viva só pra ele,viva por você, procure cuidar de você e mostrar mais confiança, conhece bem ele,faça-o se surpreender com você, que ele te note e fique com a pulga atrás da orelha, mas ele tem que perceber uma nova mulher !
    Boa sorte .

  17. eu não sou feliz no meu casamento na verdade me sinto todos os dia com a sensação de que me casei agora tenho que ir até o fim da minha vida,prefiro ficar só em minha casa junto com minhas filhas.Hoje depois de alguns anos noto que a maior burrice que fiz na minha vida foi ter me casado:COM ELE: imagino como é ser amada,todos os dias faço de tudo pra ele mudar desde a casa,comida,carinho etc…,Mas não adianta: tenho vontade de gritar todos os dias e sair correndo fugi sem ter destino só não faço isso pelas filhas.de todos os detalhes mostrados acima só 2 que não acontece.agora ele se afasta quando vou abraça-lo reclama demais de besteiras não conversa comigo não me dá carinho enfim tudo e mais coisas acontecem

  18. Sou casada há 33 anos, e de 10 anos pra cá o meu marido mudou muito comigo eu passei a não representar mais nada na vida dele, mais achei que fosse por estresse, até que um dia ele chegou pra mim e me contou toda a verdade, que tinha me traído com várias mulheres e inclusive tinha tido um filho com uma delas, e a criança ja tinha 7 anos. perdi o meu chão e me separei dele, mas ele chorou pediu perdão e disse que não ia mais acontecer, perdoei e voltei, mas coloquei um espiao no computador dele e descobri que ele chamava as mulheres do face dele pra sair, tive outra briga feia com ele, e novamente me pediu desculpa e disse que era viciado e queria que eu o ajudasse a sair daquela situação…perdoei novamente, mas ele continua aquele de antes, sem se importar muito comigo, não gosta de sair comigo, não gosta de me levar pra reuniões que ele participa seja de politica ou outras…acho que ele não me ama…mas eu o amo demais….e já perdoei ele 5 vezes depois que ele me contou as traições…o que devo fazer?

  19. Sou casada a 21 anos e vivo por viver, nao gosto mais do meu esposo mas nao tenho coragem de falar pra ele pq envolve meus filhos e as famílias. JA me envolvir outros homens pq ja tinha sofrido mt.ate apanhar na cara da apanhei. Ok faço? Gosto da família dele mas noa mais dele.Nao posso ir embora tenho meus pais velhinhos e precisam mt de mim
    Me sinto presa nesse casamento. Quero amar e ser amada.me ajude
    .

    • Difícil sua situação Paula,se falta respeito num relacionamento ,acho que já era,ou vive assim ou muda de vida ,colhendo sua liberdade e os novos problemas que possa enfrentar, só você pode decidir !

  20. Bom dia, Estamos juntos a pouco tempo, e estamos morando juntos a 9meses,quanto no namoro quanto agora que estamos vivendo juntos,ele sempre mentiu pra mim,às vezes mentiras bobas, ja peguei ele mandando mensagem pra outra no celular msm estando morando cmg, e desde de quando comecei a namorar com ele sempre foi a sms menina q ele conversava, antigamente ele me elogiava, perguntava como eu estava, como foi meu dia, e agora nao, só sabe me criticar, e por cima ontem falou q nao gosta mais de mim, fiquei arrasada estou ne,e falou q n estava abalado,q queria ficar solteiro,comecei a chorar e falei umas verdade pra Ele,mas sem gritar, discutir,aii Ele disse q queria continuar cmg,mas é uma decisão dificil pra mim, pq Ele é de outra Cidade e antes n queria q eu fosse embora Com ele, Eu não aceitei falei q iria com ele, e essa menina q sempre nos atrapalhou mora perto da cidade dele e ei sinceramente estou cansada,não consigo confiar nele, msm se ele for embora sozinho n posso continuar Com Ele,Ele tambem nao sabe oque quer da vida, uma hora ele gosta de mom, outra hora n está nem ai pra mim, so sirvo pra conzinhar,lavar,passar. preciso q me ajudem tenho 23anos e penso se Vale a pena passar por isso, Faço faculdade e tenho sonhos, mas pra Ele n sei, parece q n valo a pena.. me sinto pra baixo..mas Já passei por cima de muitas coisas, barreiras, e n sei se valeria a pena tentar novamente..

  21. Amigos me ajudem , namorei com meu atual marido por 3 anos , então noivamos e casamos e vai fazer 5 meses ainda , tipo , quando namoravamos era td perfeito , ele era um principe , vivia me agradando , do nada ele me abračava , ou seja fazia de td pra arrancar um sorriso meu o fd é q eu n tenho dúvidas q amo ele , mas tem acontecido tantas coisas que me magoam , só foi agente casar q td começou . ele tem muito ciúme de mim , não quer que eu aceite nenhum amigo no facebook , se eu olho para um lado ele olha juntinho para vê pra onde eu to olhando . não posso pegar meu celular q ele fica de cara feia , me trata mal , e eu nunca fui assim , nunca liguei pra quem ele conversa ou não , confio nele , eu nunca peguei no celular dele sem pedir , e quando pego é pra fazer ligação , não é pra vasculhar nada . já ele olha meu celular pra procurar algum defeito . aí eu penso ; eu estou errada ? Se eu conheço as pessoas ,se elas me adicionarem eu vou aceitar e . final .
    Eu tenho a minha consciência ! Esses tipos de coisas me magoam , eu fico me sentindo um lixo pq , VC faz de tudo pra pessoa confiar em VC , e as brigas são sempre as mesmas .
    Tirando isso , ele fica o dia inteiro emburrado , mas na hora de dormir , me alisa , me agrada , querendo sexo claro , e eu fico completamente sem vontade . nem desejo , pq eu n vejo ciúmes como prova de amor nem nada , pra mim ciúmes é desconfiança . enfim . n sinto mais desejo ,
    O pior de tudo é a minha mãe fala q tem vergonha pq é um casamento recente e acabar assim , aí fala pra mim tentar de novo , mas isso só está me magoando e cada vez mais eu n sinto ânimo nenhum de estar com ele . ele tem ciúmes de tudo de todos , e tudo fala q eu maltrato ele , que ele ta infeliz , coisas absurdas . minha vontade é terminar , Dana se q é um casamento recente ,to nem aí para oq vão falar , mas o problema é minha mãe . tenho medo de magoala e acontecer algo com ela , ela ta tão triste com tudo isso . e eu n sei oq fazer , não sei se eu contínuo tentando e tentando . mas só quem vive sabe , eu achei q tava casando com um homem perfeito calmo , bobalhão e até arma eu descobri q ele comprou , sem pedir siquer minha opinião . me ajudem pfvr !!!

    • Juliana,no caso da arma,devia faze-lo se desfazer,procure mostrar a ele que se o relacionamento de vocês continuarem dessa forma,nenhum dos dois vão ficar satisfeitos um com o outro e serão infelizes,sempre converse com tom de voz mais baixo e coloque ele nesse dilema,ele tem que perceber os erros cometidos.
      Boa sorte.

  22. boa tarde bom nao sei o que vai ser do meu casamento estou com ele a 1 ano e acabei engravidando dele bom qdo fiquei junto com ele, ele nao demostrava ser o que eh agora ele eh uma pessoa que mente mto e ja estou cansada das mentiras eu sei que ele nao me trai mas me deixa o dia todo sozinha.. mas ele tb nao trabalha fora ja estou de 5 meses de gestaçao e a criança nao tem culpa mas acabo por odiar ela estou desempregada mas tenho uma reserva ate ganhar o bebe quero que ele suma da minha casa de vez pq nao quero mais ele me chingando ou ofendendo … nao sei se tento novamente pois ele eh o tipo de homem que tem voz alta so em casa fora as mentiras ja tentei conversar com ele mais ele ja se altera e manda eu me fu… to pensando em colocar um belo adorno na cabeça dele.. por gentilesa se alguempassou por algo assim me de um conselho

    • Cansada,melhor chegarem num acordo após o bebê nascer, se as coisas não melhorarem,seu coração vai saber o que fazer.
      Boa sorte.

  23. Estou casado há 2 anos e mais uma vez eu volto aqui e digo que a situação só tem mudado pra uma situação mais fria. Por tanto minha esposa me deixar de lado, acabei por não ter mais sentimentos por ela. Ela tem dito que estou frio e distante, mas ela mesmo não me procura, até nos beijos tem sido evasiva. E ultimamente tem acontecido fatos muito coincidentes. Reencontrei o avô da minha ex esposa, que me abraçou e chorou dizendo que estava com saudades do neto dele, reencontrei o tio dela que era um companheiro de bar e muito amigo e ontem um amigo de infância dela que se tornou meu amigo também. Todos eles vieram e me disseram coisas boas, e também me peguei estes dias pensando demais na minha ex esposa, antes mesmo de encontrar estas pessoas. Bom não sei o que fazer além de vir aqui mais uma vez desabafar. Abraços e muita luz para todos.

    • Gustavo, pense nos problemas que levaram seu primeiro casamento a não dar certo,e o que está dando errado agora,que tipo de sentimento existe entre vocês, devemos conversar e mostrar os erros que cometemos e se valeva pena dar uma reviravolta e mudar as atitudes.
      Tem que haver mudança mútua, primeiramente voltar a namorar e procurar ter bom dia a dia,com respeito, amizade e claro com amor !
      Boa sorte

    • Oi Gustavo.
      Tenha cuidado. Sentimentos à flor da pele nos fazem agir sem refletir. Imagino que sair de um primeiro casamento não tenha sido nada fácil. Estou passando por isso e fico cada dia mais arrasada mesmo sabendo que meu marido não merece minha atenção, meu cuidado, meu carinho e preocupação.
      Atente-se a saber se não vale a pena uma conversa franca com sua atual, afinal se estão juntos é porque algum dia existiu muito amor. Não vá magoa-la sem antes uma boa conversa, as mulheres gostam de falar e ouvir…quanto à sua ex, provavelmente já refez ou está refazendo a vida dela. Não vá meter os pés pelas mãos.
      Certamente vc está pensando nela porque está carente, somos assim. Se depois de muito avaliar vc tiver suas certezas, aí sim, siga seu coração.
      Abraço
      Amiga BH

  24. Sou casada vai fazer 5 anos. Qer dizer moro com ele ha 5 anos, qnd namoravamos eu sentia um amor imenso por ele fazia tudo pra deixa lo feiz… Esqecia de mim pra agrada lo. Hj eu me arrependo mto disso pois olho em minha volta e vejo qe nao tenho nada feito por mim em. Minha vida, apenas o meu filho qe é o meu grande amor… Hj em dia nem sei oq sinto por ele, nao sinto vontade de ter relaçao com ele, de beija lo… To nesse casamento pq nao tenho pra onde ir nem emprego tenho…. Mesmo assim cuido dele faço as coisas de casa certinho… Axu qe ele tbm nao senti mais amor por mim… Pq ele de uns tempos pra ca me responde mal, grita comigo é grosseiro, recama qe nao tenho relaçao com ele… Na vdd eu qeria sumir.

  25. Obrigada Fred pela resposta,

    no início do relacionamento ele não demonstrava nada mesmo …. já conversei com ele mas no meio da conversa começa a se alterar , gritar… ele nunca aceita opinião de ninguém …. estou sem forças p lidar com ele…. a mãe dele já percebeu a situação e já deu uma chamada nele mas até com a mãe dele ele gritou dizendo q ela n tem q se meter na vida deles….
    Estou tentando evitar sim passar tdu isso para o bebe …. mas tem hora q é difícil….

  26. Tenho 29 anos estou casado há 7 anos, mas no total tenho 14 anos de relacionamento com a mesma mulher. Trabalho fora de casa e isso me dá um pouco de liberdade, já que quando estou em casa minha esposa mal deixa eu sair, temos um filho de 3 anos, morro por ele e sou louco por ele, mas, há 6 meses venho me envolvendo com outra mulher, e em relação a minha esposa eu já não venho me sentido bem ao seu lado já faz um bom tempo, não tenho lazer, liberdade, meu salário entrego todo a ela e fico sem nada só dá pra pagar todas as contas.
    Acontece que ela veio a descobrir que estava lhe traindo e então eu assumir toda a verdade e pedir a separação, pro meu espanto ela me perdoou e quer lutar pela nossa família, o porém é que eu não amo como antigamente, apenas gosto e me sinto acomodado com a minha rotina, terminei com a amante, mas estou sofrendo de saudade, não sei o que faço. Amo a amante e não sinto tanto amor pela esposa, o que me segura em casa é meu filho, muitas pessoas me falam que não devo me aventurar em uma vida nova com a amante, mas se eu a amo o que faço? Por favor conselhos urgente.

    • Loucoamor,complicado sua situação, os problemas de relacionamento entre você e sua esposa podem estar te dando uma falsa impressão de que ama sua amante,acredito que primeiro nos apaixonamos,com o tempo a paixão vira amor.Você mesmo sabe que viver o dia a dia é muito diferente.
      Acredito que se ainda sente algo por sua esposa e estiver disposto também a lutar por sua família ,vocês podem recuperar o que perderam nesse caminho,porque não tentar ?
      Importante os dois terem um bom diálogo, compreender o que deu errado e recomeçar do zero,caso não dê certo,os dois podem fazer sua escolha para serem felizes.
      Boa sorte.

  27. Sou casada há quase um ano estou grávida de 6 meses o meu marido ele é muito ciumento ele não me deixa fazer nada ele me tirou do emprego e dos meus cursos !! só consegui me formar na faculdade porque quando a gente se casou estava me formando porque eu tava fazendo faculdade mais dois cursos e esses outros dois cursos ele me tirou.
    enfim eu me sinto numa prisão não tenho com quem falar ,proibiu amizades ,não posso falar com ninguém .Fico em casa sozinha e eu quando eu vou em algum lugar com ele eu tenho que ficar olhando pra baixo ou pra ele ,porque ele acha que eu estou olhando pra alguém…. e se passa algum homem bonito ele olha nos meus olhos e encarando o homem umas 10 vezes … é e ele acha que eu tô olhando e aí começa a brigar. Ele tem ciúme do irmão tem ciúmes dos primos tem ciúme de todo mundo eu não posso falar com ninguém da família dele que seja homem . Por conta disso eu tô sentindo meu casamento acabar porque eu gosto dele mas tem hora que quero fugir eu não sei mais o que fazer mas eu não tenho lugar pra ir e não tenho emprego estou grávida. Para piorar a situação ele ele tá desempregado arrumou uns bicos só que ele não faz os bicos direito ele é muito preguiçoso porque ele quer na verdade é ficar do meu lado em casa me vigiando, a ele vai lá fazer o bico e volta correndo pra casa me vigiar.Eu falo pra ele procurar emprego emprego fixo mas nenhum emprego é bom para ele .Alega que faz faculdade e que o emprego não é do nível dele ou que eu estou querendo fazer ele de corno pq insisto para ele arrumar um fixo.Eestamos passando necessidade eu não posso procurar emprego.
    Ja fui casada 4 anos ,no meu outro casamento terminados pq ele era em alcoólatra ,e o meu atual conhece meu ex descobriu que meu ex me atraía e eu também infelizmente fazia isso.Mas me arrependi do que fiz e preferi terminar pois não dava mais certo.So que meu atual me joga toda hora meu passado na cara… diz que não pode dar mole comigo e quando falo que vou terminar ele diz que é pra voltar pra putaria e insinua que não tenho ninguém e vou viver de que….já q ele afastou todo mundo de mim e não me deixa mais trabalhar. Nao sei mais o que faço da minha vida 🙁 tenho 24 anos e estou depressiva tem hora que penso em me matar mas a única coisa que me salva é minha filha de 4 anos do casamento anterior. Porque desta criança que está na barriga estou com raiva n sinto nada por ela , pois tem horas que penso que se não a tivesse eu estaria sozinha, com meu emprego,me especializando na minha profissão . Seguir meu sonho que é trabalhar em plataforma petrolífera, tenho um monte de curso para área mas não posso usá -los pq ele diz que vou pra lá pra ser piranha dos homens.
    E se um dia eu conseguir um emprego ele vai sumir com meu filho que apesar de eu não estar sentido nada agora na gestação estou lutando com todas minhas forças para ama lo pois sei q não tem culpa de nada e não quero perder a oportunidade de desenvolver amor por ele.Tem horas que ele ameaça de se matar se eu o deixar ,e eu fico com pena e outras ele ameaça de me matar.Nao sei mais o que fazer eu precisava desabafar sinto que to ficando louca.Nao consigo nem mais ter relação sexual com ele pois fico lembrando das grosserias dele e das atitudes. Minha filha diz que não quer vim mais pra minha casa quando está no FDS do país, pq ela diz que não gosta de ficar em lugar que brigam muito.Elá já tá ficando nervosa não pode me chorando que chora também. … 🙁

    • Desesperada,melhor usar sua psicologia pra lidar com ele,até ter meios de sair dessa relação.
      Não sei como resolveu se casar com ele,duvido que não dava sinais de ser imaturo,sem confiança e extremamente ciumento.
      Já tentou expor esses problemas a ele ?
      Como ele reage ?
      Tente conversar e mostrar a ele que dessa forma os dois serão infelizes,proponha pequenas mudanças, em relação ao bebê, você está transferindo para a criança os problemas da sua relação com o pai,evite isso.
      Boa sorte.

  28. Vou fazer 4 anos que vivo cm meu marido , decidimos nos casar dia 15 se agosto mas ele se tornou outra pessoa , eu não seu se quero casar mais de um sonho se tornou um pesadelo. …Não tenho vontade nem de ter relação cm ele não sei mas o fazer…..

    • Isabela,está nas suas mãos o seu futuro, ou abre o jogo com ele ,expondo tudo e tentando recomeçar,ou acaba esse relacionamento de vez !
      Boa sorte

  29. Não acreditem quando um homem trai e diz que vai mudar, acho que em 10 apenas 1 ou meio homem consegue, digo se o caso for traição, fui traída desde o meu casamento, na lua de mel escutei uma conversa dele no tel. cel. no banheiro sem querer, eu não tinha maldade ou estava cega de amor, não liguei muito mas, de 1999 para cá várias vezes isso aconteceu, eu já até ajoelhei implorando para ele não sair de casa, nossa filha tinha 2 anos apenas na época, eu estava gorda reconheço que descuidei por achar que homem pode nos amar pelo nosso interior “mentira”, comecei a me cuidar, emagreci mais de 30k, todos me dizem que estou bem, bonita e mesmo assim, não adianta para ele, me sinto sempre feia, hoje digo para vcs, tenho quase 40 anos, ninguém acredita na minha idade quando falo, pois minha aparência e de vinte e pouco, mas dentro de mim só Deus sabe como me sinto, estou desempregada e dependendo dele, e quase sempre me humilha por causa disso, meninas ou meninos que passam por isso, digo para vcs isso não é vida, nunca trai ele sou de família tradicional e isso nos atrapalha não conseguimos entender a separação como algo sadio, mas preciso ser feliz, não aguento mais viver assim, eu já disse isso para ele, tem uma semana que não temos sexo e não sinto falta, ele até me procurou mas estou realmente desapegando dessa vida triste e oprimida, Deus é nosso testemunha e entendi que ele não quer isso para ninguém, me arrependo fortemente de não ter deixado ele ir da primeira vez embora, fui muito burra, baixo estima e terrível para uma pessoa.

  30. Acho que se há problemas ,eles tem que ser expostos, tem que haver uma conversa franca,se gostam um do outro,propôr soluções,tentar recomeçar do zero,voltar a namorar, beijar ,dormir juntos no mesmo horário, levantar a auto estima,tentar evitar tudo aquilo que afasta o casal,mas tem que ser um esforço mútuo .

  31. Meu marido nao me quer… nunca fala q estou bonita, nao repara em mim, nao faz nada… casamos ha 1 ano mas estamos juntos ha 10… tivemos muitos problemas e sempre passamos juntos… ele sempre fala q o problema eh ele e nao sou eu… estou comecando a nao me interessar por ele mais mas preciso esperar por enquanto…. nao sei se isso tem volta, infelizmente, nao sei oq fazer… nunca quis uma pessoa q nao eh carinhosa, falei com ele ontem… sempre fazemos coisas juntos, saimos e tudo… mas ele nao me quer, deve me ver como amiga eu nao sei oq acontece… se ele soh quer ser meu amigo, q assim seja… mas intimidade nao temos nada mais ha muito tempo… eu tb nao sei se consigo passar por cima disso… por favor, me ajudem, alguem ja passou por isso?

  32. Ola estou csada a 5 anos nao tenho duvida que amo dmais meu esposo mais estamos passando por uma crise terrivel !!!!sempre nos tivemos nossas diferencas mais depois que minha linda filha nasceu nosso casamento perdeu a graça , sinto que ele nao ta nem ai pra min me doi muito porque ele era tao apaixonado por min eu me sentia tao amada por ele , mas agora ele me despresa ,e trata com iguinorancia paresse ate q nao me suporta mais !! Me sinto sem forca pra lutar penso em separar mais eu amo ele falr bem a verdade eu nao comseguiria me ver sem ele !! Mais acho que nao da mais infelismente.

    • Vanessa,melhore sua alto estima, faça ele te perceber, se arrume mais,evite discussões, elogie ele quando fizer algo de bom,se ele te irritar,ignore,mostre-se bem humorada.
      Antes de tudo isso, diga a ele que está insatisfeita com a relação de vocês e que quer recomeçar, se depender de você, fará sua parte,e ele terá que fazer a parte dele.
      Espere para ver a reação que ele terá, a partir do seu novo comportamento.
      Boa sorte.

  33. raquel frança rodrigues

    estou casada a 7 anos viviamos brigando muio mas ainda tinha enterece em fazer as pazes engravidei ano passado durante a gravideis meu marido era muito carinhoso e dedicado mas perdeu todo enterece em mim sexoalmente ate entendi era seu primeiro filho mas a situaçao n mudou quando meu bebe nasceu n mudei nada depois da gravideis fisicamente ja fiz de tudo pra apimentar e muito dificio nos transarmos e quando fazemos e um sexo baunilha ele me vita em tudo prefere ficar com os amigos bebendo do q ter um dia em familia estou pensando dar um fim na relaçao ou dar um tempo pra ver se eu tenho alguma importancia na vida dele

  34. Sou casado há 16 anos e tenho uma nene de 1 ano e 3 meses. Meu casamento não está bem desde que engravidou. fica me acusando de estar traindo ela. Não posso me arrumar para nada , pois ela diz que é para outra. Eu faço de tudo para ela nao brigar comigo. Já nao sei mais o que fazer. Me sinto infeliz pois a amo muito, mas já nao suporto mais ser uma prisioneiro no meu casamento.

    bom dia ….. preciso de um conselho ou ajuda como queira…..estou em um relacionamento com minha esposa ha 16 anos que se completarão dia 22 julho agora…..pois bem depois de mais ou menos 15 anos tivemos uma filha é meu anjo e morro por causa dela, durante a gestação de minha esposa ela diz e joga na minha cara direto que não acariciava a barriga dela é uma verdade sim pois não sei explicar o motivo pelo qual não fiz só sei que não conseguia realizar esse gesto, outras vezes dizia que eu tinha vergonha de sair com ela na rua de mãos dadas esse fato já não é verdade, e por ultimo diz que depois que teve a nenê ela sempre reclama que fico gorda e que não gosto mais dela.
    pois bem num passado não muito distante antes de termos nossa filha linda que Deus nos abençoou não tinham os esses problemas depois que teve a nenê pelo motivos mencionados acima diz na minha cara que a maltratei muito que tive muita vergonha dela e que não gosta mais de mim, ela joga a culpa toda em mim tenho culpa sim mas não é tudo eu , joga na minha cara que achou 2 telefones de mulheres no meu celular e por ae vai, agora toda vez que tento me aproximar dela perguntar como foi seu dia , está bem ou quer que faça algo sempre me trata com desprezo rejeição mas quando precisa tenho que fazer as coisas pra ela na hora que ela quer ae to servindo fora disso só recebo ofensas e estive aguentando até agora por causa de minha filha de 1 e 3 meses, mas hoje quando estava levando para fazer um teste em uma empresa fui chorando clamando a Deus voltei chorando e estou chorando até agora não sei o que fazer com essa situação gostaria de uma ajuda ou coisa parecida.
    acredito muito que o que estou passando pode ser coisas que plantei no passado mas o pior castigo para uma pessoa quando ama alguém é o desprezo total igual a ela está fazendo comigo. me ajude por favor caso esteje a seu alcance.

    • Me parece uma coisa tao tola a atitude dela , mas vamos pensar como ela porque tambem sou mulher,quando estamos gravidas nossos sentimentos ficama flor da pele e ter nosso companheiro nos apoiado e voce por algum motivo nao foi.para ela o que ela precisava,entao sente se com ela,assuma seu erro e peca ela para te perdoar e que voce pode mostrar o quanto voce a ama e se ela mesmo assim te desprezar entao porque ela esta criando razoes.

    • Nossa, eu n sei oq dizer, tô aqui buscando ajuda tbm, mas me tocou muito tudo oq li, meus olhos se encheram de lágrimas, a família é a instituição mais linda desse mundo, e foi através do amor que vcs conceberam sua filha. Converse com sua esposa, elogie, diga que VC a ama e que n quer ficar longe, peça a Deus pra te instruir. Estou passando por algo parecido, mas preciso criar vergonha na cara, pq casei com o ogro, tem só seis meses, n tenho filho, mas tenho um sentimento forte que me segura ali.

    • William,a melhor coisa que tem a fazer é conversar seriamente com ela,expôr tudo, os problemas e seu arrependimento e dizer que a ama.
      Estar disposto a mudar,ter um bom dia a dia,dar atenção a ela ,voltar a namorar, procurar ajuda-la com a neném, passar confiança, ela percebendo isso vai melhorar o relacionamento com você.
      Elogie ela,dê um longo beijo,mande mensagem pelo celular ,tudo que possa agrada-la você deve procurar fazer.Torço por vocês !
      Abraço.

    • Meu amigo. Tenho passado por diversos problemas no meu casamento nos últimos anos. Uma crise séria que nos separou por um mês há 3 anos atrás e agora uma segunda crise que certamente vai terminar em separação. Apesar de eu viver uma situação completamente diferente da tua, durante estes processos identifiquei diversas coisas que vejo acontecer em seu relato:
      1- você está sem auto estima. Sem amor próprio. Abra os olhos para o mundo. Ele existe, está aí, cheio de possibilidades de felicidade. Aproxime-se de seus amigos, homens e mulheres, sem auto punições. Perceba que para muitos você é uma pessoa bacana, querida, etc. Com certeza chama atenção de outras pessoas do sexo oposto, mas nem
      percebe isso por conta da baixa auto estima. Você está vivo, cara, e faz parte da engrenagem do universo.
      2 – Parece que você está sofrendo de depressão. Dentro de um quadro depressivo, podem e tendem a ocorrer crises agudas, mais fortes ou mais fracas, que podem variar sua duração. Fique de olho! Controle seu peso, veja se está se alimentando corretamente. Atente-se se tua tristeza não está interferindo na sua capacidade de manter sua rotina, trabalho, lazer diversão. Se notar falta de apetite, perda de peso, incapacidade de manter sua rotina de vida, procure imediatamente ajuda médica. Nessas crises depressivas, não confie em sua mente…poderá pensar que não é nada, apenas tristeza, que conseguirá resolver, acreditar que depois de alguns dias isso passará e que é só uma fase que poderá resolver sozinho. Não é, e não deixe sua mente te enganar. Depressão é a doença séria, mas ao mesmo tempo como qualquer outra e precisa de intervenção médica. Acredite Monique estou lhe dizendo. Passei por isso é com o tempo aprendi amidentifjcar os sinais e cuidar.
      3 – Converse com sua esposa. Fale tudo o que sente e ouça, se colocando no lugar dela para entender os motivos dela e pedindo que ela se coloque no seu para entender os seus. Se o diálogo for impossível, tente, mas pare antes que vire simples agressões. Nesta conversa esqueça acusações. Acusações se baseiam em conceito de certo e errado, o que não existe numa crise no casamento. Tenha por certo aquilo que lhe faz feliz. Esqueça as convenções. Convenções são criadas para resolver o problema de todos, portanto não servem para o seu problema. Certo e errado é o que vcs impõem a vocês e danem-se os outros.
      4 – identifique as intenções de sua esposa. Tenha força para mudar o que pode ser mudado, paciência para tolerar o que não pode mudar, lucidez para avaliar se está disposto a aceitar viver e ser feliz com o que não pude mudar e discernimento para distinguir o que pode e o que não pode mudar. Mas, lembre-se: a essência das pessoas não muda. É possível até enterrar sua essência para atender aos desejos de mudança do outro. Mas, uma essência enterrada é como um leão enjaulado que vai lutar sempre para sair. E quando sair, sairá furioso, com raiva por estar enjaulado, com fome e vai destruir tudo que ver pela frente. Portanto, enterrar sua essência ou exigir que os outros enterrem não é algo sadio é só fará mal a todos.
      5 – Não se precipite em suas decisões. Mas não deixe de tomá-las por medo. Nada muda se nada mudar.
      6 – Você, mais do que o direito, tem a obrigação de ser feliz. Não tenha medo de arriscar, procurar sua felicidade. Encontramos nossa felicidade quando encontramos nossa finalidade no mundo. Para que você vive? Quais seus objetivos? O que lhe traz prazer? Responda esta pergunta esquecendo regras morais, padrões sociais ou o Quênia valham.

      Seja feliz, meu caro! O mundo está aí. Basta fazer suas escolhas sem medo de errar. Pois, vez ou outra vai errar, e com o tempo aprenderá com esses erros para as decisões futuras. No mais, a vida não teria qualquer graça, seria entediante se não existisse ampossibilidade de errar, pois é esta possibilidade de errar que dá aquele friozinho na barriga e faz permanecer vivo o tesao de viver. Quando este tesao acaba, morremos, mesmo que o coração continue a bater. Assim, busque seu tesao pela vida.

  35. Meu marido. E bem mais velho qveu,alcontrario de q muitos pençao nao to com ele por dinhero afinal ele ne tem ele so e o homem q eu amo mas tem hora q ele me magoa tanto me ofente parese q ele ne si importa com migo nao me elogia e sempre tao serio com migo eu amo mas bao sei si ele me qma presiso de coselhos por favor

  36. Gente voltei para dizer que as coisas mudaram muito aqui em casa
    decidi que deixaria ela, falei que não suportava mais as humilhações e a falta de reconhecimento pelo que fiz e cheguei até a arrumar a minha mala, mas incrivelmente ela começou chorar e implorar que eu ficasse e decidi nos dar mais uma nova chance
    15 dias depois saiu minha convocação no concurso, já foi empossado e estou trabalhando, surgiram outras atividade que dar para conciliar e complementar minha renda, estou fazendo faculdade direito e conseguir o financiamento estudantil, já renegociei todas as minhas dívidas e a paz retornou ao lar
    só não vou dizer que estamos bem por causa do meu salário que voltou por que decidi ir embora ainda quando estava desempregado e ele implorou pra ficar.
    Lavamos a roupa suja, nesse período difícil, ainda bem que não nos envolvemos com outras pessoas, nos perdoamos e atualmente é só love.
    Portanto eu aconselho que se ainda houver uma chance de continuar o relacionamento, insistam mas se ambos já não se amam e estão somente sofrendo melhor partir para outra.

  37. Após mais de 20 anos de casada, descobri que desde o primeiro ano vários desses sinais fizeram parte da minha vida. E realmente são os sinais de que existe uma traição, ou como no meu caso, várias. Por vir de uma família tradicional e que valoriza o casamento, não me separei, mas meu conselho para quem passa por isso: deixe as convenções e a tradição de lado e saia enquanto é tempo, tempo de você(s) recomeçarem, com ou sem alguém. Podemos dar uma, duas três, várias chances para o relacionamento, mas a verdade é que se não existe amor, mesmo que apenas de um dos dois, não adianta lutar, mudar ou buscar ajuda, o fim é sempre certo. Nós estamos em processo de separação para tentar manter, pelo menos, a amizade. Do contrário, nem isso será possível resgatar.

    • Prezadas !

      As pessoas tem a falsa ideia de que o amor acaba !

      Mas em realidade, é como um empresa, quando é mau gerida vai ao colapso.
      E muitas empresas a beira da falência, por falta de conhecimento, coragem, ou força de vontade acambam
      entrando em dificuldade e acabam pedindo falencia!
      Mas geralmente os problemas num casamento só mudam de endereço, basicamente são os mesmos.
      Se não lutarmos para haver uma mudança, que não seja a separação, jamais saberemos ou veremos as tão esperadas mudanças ! Isso é claro.

  38. Olha eu ainda não sou casada de papel e tudo, mas praticamente.Faça uma auto- análise.Geralmente quem é controlador no namoro, no casamento também é e cabe a nós enxergarmos.Nunca sou a favor de separações,tudo pode ser revertido.Sugiro que comece a se impor, pois ele é muito inseguro ao que me parece.Passe segurança, trate-o bem e dê um prazo para que tudo melhore.Se não der certo, você não carregará a culpa de que não tentou.Logo após pergunte a si mesma qual é o sentido de permanecer ao lado de uma pessoa que vive te magoando e te faz muito infeliz?

  39. Vou contar o que se passou na minha vida, sou casada a 6 anos e no inicio eu era Mega ciumenta daquelas que revistava da roupa até o celular brigavamos muito por isso, ele tentou me deixar por conta do ciúme mas sempre pedir pra não fazer isso mas ele saia e me deixava a noite toda so eu so fazia chorar se passou 3 anos eu engravidei tive a minha filha e normalizou. Ano passado ele ficou dois meses sem me procura e claro desconfiei que ele estava me traindo ele deu bobeira no celular e eu peguei e descobrir a senha , no whatsapp dele tinha uma moça bloqueada a desbloquiei e me passei por ele e cada coisa que eu via comecava a chora ele tava apaixonado ele acordou e me viu mexendo no celular dele tentou pegar e eu não deixei ele pegar e disse pra ele : E ne por isso que você não me procurava. Ele virou pra mim e disse que não me procura pq eu tava morta de gorda que ao invés deu ta mexendo no cel dele eu deveria cuidar de mim pois ninguém ia me querer pq eu era gorda, tinha dois filhos e era doente de ciúmes. Virei de costa e levei o cel pro trabalho e quando eu menos esperava outra mulher mandou outra mensagem fiquei triste chorava muito e quando eu cheguei em casa ele disse que ia embora eu não deixei disse que ia lutar por nós ele disse que não me amava mas eu emplorei e ele ficou eu até. Emagrece sofre muito pois ele continuava muito arrogante. O dinheiro que eu ganhava sempre dei todo na mão dele, cozinhava todos dias pois ele ama minha comida vivia em função dele mas muito triste por tudo que eu tinha passado e nem se quer ele me pediu desculpas. E quando foi no final do ano eu sair pra fazer as compras da ceia de natal e quando eu cheguei ele perguntou quanto eu tinha gastado e eu falei 400 reais ele começou a me brigar pois pq achou um absurdo o dinheiro era meu e o chamei ele de louca e ele me xingou de varias coisas e voltou a repetir que eu uma gorda escrota e ninguém ia me querer fiquei pior ainda e este ano mudei de salão e dei de cara com um rapaz que nos apaixonamos no primeiro dia cheguei perto dele e ele me disse que estava me esperando. No quinto dia que eu estava lá saímos e foi maravilhosos arrisco em dizer que foi a melhor noite da minha vida ele me tratou como uma rainha, não conseguimos ficar longe um do outro. Sai do salão e já ficavmos junto. Dava 10 horas da noite o Rodrigo me liga a eu nem atendia fui me afastando dele sem me tocar eu chegava em cada ele tava louco e eu nem ai. Foi que um dia a namorada do Paulo descobriiu e veio falar comigo e disse que era pra mim me afastar dele senão ia dizer pro meu marido. E então me afastei o Paulo ficou louco mas depois entendeu. Mas meu marido não parava comas arrogância continuva me tratando mal e o Paulo começou a se aproximar novamente me tratava bem me fazia eu me sentir importante pra ele. E começamos a ficar novamente quando foi um belo dia vi uma mensagem de outra mulher sno celular do meu marido e fui disposta a terminar com ele. Por que pra ele eu sempre fui muito boa esposa, sou uma ótima mãe, dava meu dinheiro todo na mão dele mas em troca eu eera tratada mal. Cheguei com ele e disse que não queira mas pois ele me tratava muito mal parece que ele tinha ódio de mim que durante seis anos sempre tentei levantar nossa relação e nada so eu me esforçava que eu tava carente queria ouvir uma coisa boa, ser tratada em afinal eu sou mjlher e tenho sentimentos ele saiu da minha frente e foi tomar banho e depois que saiu do banho disse que queria tentar novamente que eu era sim muito especial. E enfim estamos tentando mas mesmo eu o amo sim mas o Paulo não sai da minha cabeça trabalhamos juntos mas não ficamos mas . So que quando estamos perto um do outro eu sinto que ele ficca nervoso eu sei que ele gosta de mim mas to dando essa chance ao meu relacionamento pois já tenho uma filha e eu sei que não pode terminar assim já que ele quer tentar. Mas as ofensas dele não sai da minha cabeça fiquei muito magoada.vamos ver no que vai da.

  40. Sou casada há 2 anos e tenho um bebe de 4 meses. Meu casamento não está bem há 1 ano. Somos de religiões diferentes. Ele detesta a minha religião, a critica e me proibe de ir. Não me deixa sair sozinha pra nada. Quanto vou ligar ou atender o telefone perto dele, exige que eu coloque no viva voz. Me fez desfazer a conta do facebook por ciumes das minhas amigas. Não me deixa visitar meus pais se ele não for junto. Mexe na lista de chamadas do meu telefone para ver quem ligou e se nao conhece o numero fica me acusando de estar traindo ele. Não posso me arrumar para trabalhar, pois ele diz que é para outro e não para ele. Vive falando que o filho que temos nao é dele. E eu faço de tudo para ele nao brigar comigo. Já nao sei mais o que fazer. Me sinto infeliz pois o amo muito, mas já nao suporto mais ser uma prisioneira no meu casamento.

    • Como podem existir homens com essa mentalidade ! Gi o seu esposo é inseguro.
      Mas tente impor as coisas de uma maneira a que lhe transmita confiança e que ele respeite seu espaço, afinal sem confiança o relacionamento se deteriora !

    • GI, não vale a pena um relacionamento assim, entre não te respeita e torna sua vida um inferno, é o tipo de pessoa que inclusive comete crimes passionais. Experiência própria, caso fora o quanto antes, não tem solução.

    • Oi Gi também sou casada a 15 anos e no começo meu relacionamento era igual ao seu e fui deixando pra as coisas foram acontecendo e eu perdoando traições dele e em fim hoje estou numa situação crítica pq quero sair desse relacionamento e ta difícil mais vou sair logo com certeza e perde seu tempo pq ele não vai mudar só vai piorar boa sorte.

  41. Gustavo Ferreira.. Quero seu contato se ela não te dar valor eu darei.. Darei muito valor pois eu quero um homem assim tipo vc e nunca encontrei já sofri muito no amor.. Já amei e não fui amada não fui correspondida no meu casamento.. Ele não me amava e tudo que eu fazia era brigas. A lê nem conversava comigo direito sempre dava atenção às outras pessoas e esquecia que eu existia sempre agradei ele é sempre fiz tudo eu larguei tido por ele para ele.. E não fui feliz em nenhum momento pois ele nunca me amou só fugiu que sentia algo por mim. Acho que deveríamos se conhecer aqurl s que quiserem adicionar no face por favor Jennifer. [email protected]

  42. OI
    NÃO SEI BEM SE ESTOU PROCURANDO AJUDA OU SÓ UMA CONFIRMAÇÃO DE FATO.
    ESTOU COM MEU MARIDO A 11 ANOS (ENTRE NAMORO, MORAR JUNTOS E CASAMENTO),NOSSA RELAÇÃO SEMPRE FOI CONTURBADA, TERMINA/VOLTA, BRIGUEI MUITO PARA FICARMOS JUNTOS, ME SUJEITEI A SITUAÇÕES E FIZ COISAS, QUE ME ENVERGONHAM QUANDO ME LEMBRO, E SEMPRE ELE SE “DEIXOU LEVAR” OU FOI “EMPURRANDO NOSSO RELACIONAMENTO”, PALAVRAS QUE AO LONGO DESSES ANOS, OUVI MUITO.
    EM UMA DESSAS SEPARAÇÕES ELE ESTEVE COM OUTRA MULHER,SEPARAÇÃO QUE DUROU EM TORNO DE 02 MESES, E QUANDO ESTAVA DESISTINDO DELE, ENTENDENDO QUE ACABOU, ELE VOLTOU A ME PROCURAR E QUIS FICAR COMIGO, FOI AI QUE NOS CASAMOS, MEIO QUE A CONTRA GOSTO DELE, POIS SO QUERIA VOLTAR A MORAR JUNTO.MAS COMO ELE MESMO DISSE ” EXISTIA O DIVORCIO, CASO NÃO DESSE CERTO.”
    01 ANO DEPOIS ENGRAVIDEI, CONTRA A VONTADE DELE.DURANTE A GRAVIDEZ HOUVE UM ÚNICO EPISÓDIO ONDE ELE SAIU COM UM AMIGO DIZENDO QUE ESTAVA TRABALHANDO, DEPOIS DESSE DIA, QUE QUASE NOS SEPARAMOS, ELE FICOU TRANQUILO, CASEIRO, INTERESSADO COM A CASA, EM FORMAR E CONSERVAR A FAMÍLIA QUE ESTÁVAMOS CRIANDO.
    ADMITO QUE SOU STRESSADA, GROSSA EM MUITAS SITUAÇÕES, CALADA, RESERVADA.
    HOJE ESTAMOS EM UMA NOVA CRISE, SEGUNDO ELE, ELE NÃO SE IMPORTA MAIS COM MINHAS GROSSERIAS, PQ ELE VISA MANTER O CASAMENTO.
    MAIS ELE NÃO TEM INTERESSE EM MIM, NÃO TEM ATITUDES, DEMONSTRAÇÕES DE AFETO (BEIJO, ABRAÇOS), NO SEXO ESTA DISTANTE E ISSO QUANDO ACONTECE.
    ESSES DIAS PERGUNTE, PQ NÃO ME BEIJA, ELE DISSE, “QUE NÃO TEM GRAÇA, POIS EU SO GRITO COM AS CRIANÇAS, SOU GROSSA COM ELE E QUALQUER COISA ME IRRITADA.
    NÃO QUERO ME ARREPENDER DE TOMAR UMA ATITUDE MAIS DRÁSTICA, POREM SERÁ QUE JÁ ACABOU A MUITO TEMPO?!?!

  43. Olá estou em um relacionamento a 8 anos e sempre foi excelente a parte sexual , e ela sempre teve de tudo empregada , estudo , academia ( fazemos juntos ate hj ) nem depois que nasceu nossa filha a coisa esfriou , mas passei dificuldades financeiras e fiquei muito nervoso um periodo , essas dficuldades nao tiraram as mordomias dela , mas vendi um carro , ficando apenas com um para dividirmos e nao só por isso mas as brigas vieram , sempre fui ciumento assumo , ela tambem é , pois modéstia parte somos jovens e praticantes de esportes então somos bonitos , mas depois desse problema financeiro meu ciume aumentou e o dela diminuiu pois acho que demonstrei fraqueza enfim , a 2 anos atras tivemos uma briga feia com agressão e tudo mais depois dessa ouve outras e ela é daquela mulher que parte para cima não quer saber então mais agressoes aconteceram , depois de muita briga eu comecei a conseguir me segurar e mesmo tomando uns tapas eu nao revidava , bom na verdade nunca revidei , a minha parte de agressao era segura-la bem forte mas machucava ela pois tenho 100 kg , enfim diversas vezes tive que me trancar no banheiro , no quarto para nao brigar pois tambem nao estava mais aguentando e estava com medo de um dia acerta la com um soco e a coisa ficar feia , bom passando essa fase terrivel , as coisas nunca mais foram as mesmas , essas brigas aconteciam quase sempre por causa de bobeiras , como facebook , ou ela colocar uma roupa mais ousada ( nada vulgar ) mas eu assumo que estava errado mas nao conseguia na epoca , depois disso ate pedi perdao para ela dessas coisas e as coisas que ela fez nunca me pediu mas tudo bem passou, hoje ela esta fazendo faculdade que eu pago, ja dei outro carro a ela , pago empreegada , sou um otimo pai , mas a 2 meses eu vi q ela entrou no face da sobrinha do ex , isso me deixou arrasado , ela me explicou que era para ver como a menina estava pois a ultima vez que a viu ela tinha 2 anos e hoje tem 18 , eu senti sinceridade ainda mais pq ela nunca mais teve contato com esse cara ate pq ela trabalha comigo e nao teria tempo para essas coisas , mas eu nao aguentei a chamei de vagabunda pra baixo e ela depois disso nao quis saber , colocou senha no celular , no face e disse q nao terei mais contatos nas coisas dela , que nunca me traiu que nao fala com homem mas nao quer que eu fique vendo as coisas dela e que ela nao quer ver o meu . bom mas isso ja foi a 2 meses , conclusao nunca ela me deixou tanto tempo sem sexo , mas eu aqui irei assumir tinha uma mulher que sempre quis ficar comigo e faz 1 mes que estamos juntos, e esta muito bom mas sinto falta de minha mulher … gosto dela , sei que nao esta certo mas eu tenho certeza que homem nao fica sem sexo e eu sempre disse isso a ela e ela parece nao se importar com isso , to feliz que tenho uma pessoa que esta me suprindo e muito bem , mas estou triste e amargurado pois eu queria que fosse a minha mulher, ja tentei conversar mas sempre termina em briga … bom se alguem comentar eu escrevo mais acho que ja escrevi muito abs

  44. ola…me casei a menos de tres meses…e ele mudo tanto….agente nao sai mais a nao ser pra casa da mae dele…nem na minha eu vou mais…pq eu chamo ele e no outro dia ele fazde conta que nem ta lembrando…ja quando eh na mae….ele ja levanta cedo disposto e tal…e quando saimos raramente…ele quer logo vim wmbora…ja na mae dele ele nem lembra de vim embora se nao eh pra chama ele fica la a vida toda…e antes ele nwm tinha esses gredes com os familiares. ..ai derrepente eh aquele amo pelo irmao que odiava …eu nao sei o que fazer…toda vez que chamo pra sai da uma briga da porra…eu to digitando chorando…ele trabalha num restaurante e desde quando comeco trabalha agente so briga ele mudo muito. ..eu passo o dia todo aqui esperando ele e quando ele chega…nada…sexo…ate os coelhos demora mais….

  45. Olá, estou em um relacionamento a 4 anos, mas nós conhecemos há 7 , estou passando por uma situação desagradavél pelo simples fato do meu marido não mé dá mais atenção, temos um filho de 2 anos, ele simplesmente não conversa mais comigo, nãoo fala mais como foi seu trabalho, perdeu o interrese em saber como foi o meu, em casa sinto como se estivesse só eu e nosso filho… As vezes eu sinto que ele não está feliz, mas tem medo de dizer, por que eu sou muito sentimental, acho que ele tem medo de eu fazer alguma besteira…e o amo tanto… nunca amei tanto alguém assim.. somos bem novos eu tenho 21 e ele 22 , só que para o amor não existe idade… fica dificil por que parece que só eu estou levando esse relacionamento a sério..estou carregando-o nas costas…Quando estou no meu trabalho mando mensagens romanticas para o celular dele, mas ele não responde, chegamos do trabalho ele brinca com nosso filho, janta e logo vai dormir , não sente mais vontade de transar comigo… Não sei mais o que faço.. me ajudem por favor…

  46. Então gente… Eu estou arrasada. Meu casamento esta indo de mal a pior e não sei se tem jeito. Nem sei se quero dar jeito. Estou casada a dois ano. Sempre nos demos bem. Minha única reclamação era o lado explosivo dele. Sempre ficava assim por coisa boba e falava um tanto de coisas que me magoaram. Eu não sou perfeita. Mas sou uma boa esposa. Sempre o respeito, carinho e nunca tivemos problemas com sexo. Aí a dois meses numa discussão ele me deu um tapa no rosto. Assim sem motivos maiores. Nada justifica bater numa mulher. Mas vcs podem pensar: esse cara não faria isso do nada. Mas fez. Uma discussão boba de casal. Enfim eu voei nele e unhei ele todo. Ele não revidou. Juntei minhas coisas e fui embora. Ele foi atrás, chorou disse que tinha feito uma besteira. E eu fiquei. Mas acabou o carinho que eu tinha por ele. Admiração? Sobrou nada. A casa que antes era meu refúgio se tornou sem cor, sem graça. Eu nao sei o que fazer, nem sei se o amo ainda. Ele reclama q estou distante. Que sabe que cometeu um erro mas eu sou oincapaz de perdoar. Eu não sei… Me sinto um lixo de mulher. Não me sinto feliz. Quanto mais fazer alguém feliz.

  47. Gente estou num relacionamento faz 13 anos e a 6 moramos juntos. Temos um filho.Meu marido é louco por sexo, transamos umas 3 vezes por semana oq eu acho que é uma quantidade razoável, porém ja tivemos muitas muitas brigas pq as vezes não estou afim e durmo. alguns dias atras saímos nos divertimos aí chegamos em casa tarde e eu não quis transar com ele. pronto!! estabeleceu-se a guerra. Na hora ele nem fala nada, mas já faz uns 10 dias que não fala comigo, me ignora e quando eu tento conversar e ele diz que não quer. Quando pergunto se ele não gosta mais de mim ele diz que é pra eu pensar oq eu quiser. quando pergunto se ele quer separar ele diz que sou eu que decido…Qdo não brigamos até que nos damos bem, ele é meio egoísta…mas é uma boa pessoa. As vezes acho que ele realmente não quer mais, porem tenho medo de tomar alguma decisão precipitada. Oq vcs acham???

  48. Tenho um filho de 6 anos, e conheço o pai do meu filho há 7 anos …. entre idas e vindas só estabelecemos um relacionamento de verdade vai fazer 4 anos, moramos juntos. Com nosso filho. Antes disso ele sempre terminava comigo e começava um relacionamento, fora aa traições e a falta de respeito. Ele nunca me respeitou. Dizia que eu dava motivos para isso, sendo que me fez sofrer demais, pois me sacaneavs quando nosso filho ainda era rescem nascido. Tentei considerar o fato de que eramos muito jovens, já que eu tinha 21 anos e ele 22, quando nosso filho nasceu, varias pessoas me disseram que ele ainda não estava preparado pra assumir uma familia. Eu tive paciência e “perdooei” todas as sacanagens já que arrisquei em ir morar com ele. Logo no inicio foi dificil.me adaptar porque eu não confiava nele e aquela sensação.de estar sendo traida não saia de mim. Ele tb não colaborou pra que saisse. Ele parecia estar animado com reforma de apartamento, arrumar as nossas coisas, e me pareceu estar satisfeito com a nova vida. Na verdade até hoje ele parece estar satisfeito com isso, ele ama o filho, é muito participativo em tudo. O problema sou eu. Nada que desrespeito a mim parece interessar a ele. Eu me tornei muito ciumenta e sempre acuso ele de estar me traindo, tivemos uma briga recentemente que ele quase foi embora, e eu mesma mandei. Mas me arrependi, conversamos muito e resolvemos dar uma nova chance. Ele é frio, distante, não me procura na cama mais. Parece não querer fazer sexo.comigo e antes não era assim. Ele sempre muda de humor, principalmente quando chega do trabalho. Outra coisa bem obvia é o celular dele, além de ter senha quando eu já tentei descobrir ele fez um escandalo. Ele diz que o celular é dele e só diz respeito a ele. Ultimamente tudo mudou. o que ele não fazia agora não quer nem saber de fazer. Não faz questão de sair comigo, pra ficarmos um pouco juntos. Só faz questão de sair em familia. É como se nós dois existisse mais. É só a familia. Ando muito desconfiada que ele está em um caso mais serio. e acredito que está envolvido e apaixonado. Não transamos mais e demonstrações de carinho praticamente não existem. Estou no momento calada e mal falo com ele. E percebi que eu sou a pessoa que se esforça nesse casamento. Se eu não fizer ou não falar nada pra ele tanto faz. To com medo de entrar em uma depressão. Minha auto estima não existe mais e me sinto a pior pessoa do mundo. Não tenho vontade de levantar da cama, só por causa do meu filho. Não estou trabalhando e sou dona de casa. Minha faculdade está trancada. Infelizmente não pude retornar ainda. Recebo muita ajuda de meus pais em tudo. Eles moram perto da gente. não sei o que fazer. Se eu tentar conversar com ele, vai me ignorar ou destratar, porque ele diz que não aguenta mais a mesma conversa..

    • Marcelo Sampaio

      Olá Flavia,

      Passo o mesmo problema, mas tirando o ciumes e traições, mas é horrível quando a pessoa que está ao seu lado, perde o interesse em voce ou não tem o minimo de detalhes com voce mais. Somos casados há 10 anos, temos uma filha. Eu sempre falo e converso mas minha companheira sempre concorda fica cabisbaixa muda por pouco tempo e volta tudo outra vez… Sempre reclama que está cansada, e até meus beijos não tem interesse. Eu sou muito carinhoso e gosto de atenção também, mas isso acaba por frustrar o casamento, deixa agente muito pra baixo, sabe. Mas penso que quando mudamos nossa atitude radicalmente o nosso conjugê, percebe e sente-se um pouco surpreso sabe. Penso que no seu caso, voce deveria valorizar a sua e seus projetos e não anular-los em detrimento do comportamento de seu esposo. A nossa vida e conduta deve ser baseada nas nossas convicções e não conforme a ação irresponsavel do outro, seja forte querida, resista e jamais desista de seus sonhos, acredite no seu casamento.

  49. OLa sou casad a 20 ano com uma pessoa, mas aproximadamente 15 que deixei de gostar dele amar, nunca amei casei pra sair de casa ainda era muito nova e minha mae nao deixava eu namorar entao casei com um home mais velho pra ver se ia dar certo, acabei me decepcionando nos primeiros momentos de vida conjugal. Anos dessa situação passara-me a única coisa legal foi que consegui minha profição , minha formação e resumindo meus filhos.
    Naõ me arrependo de nada, porém nao me vejo com ele porque sempre quis separar, por varios motivos desilução, brigas, agressões ate falta de amor proprio eu perdi , tentei separar por varias vezes, mais por medo das ameaças e de criar os filhos sozinhas ainda nao consegui nesse tempo todo.Venho ainda passando por isso , nem eu mesma sei porque nao encontro forças pra lutar contra isso contra o medo , Enfim nos ultimos ,meses conheci uma outra pessoa que em tão pouco tempo me fez e faz sentir a pessoa mas importante da façe da terra, me da atenção , me trata como uma rainha e ainda não sei como fazer pra corresponder a isso. No ultimo domingo fui seguido pelo meu marido ate a casa dele onde ja estava frequentando as escondidas porem ele nao viu nada mas me agrediu e então sai correndo para a delegacia e registrei depois de 20 anos o primeiro B.O contra ele, foi um tormento pra mim pq nao queria que chegasse nesse ponto. Então recebi orientações pra ir com tudo a diante, representa-lo, mas nao fiz porque ainda esta ameaçando fazer algo contra mim e contra a pessoa que me ele viu comigo. Por favor me ajudem não sei oque fazer porque agora ele descobriu onde eu estava o tempo que nao estava em casa alem de outras coisas que ainda pode acontecer. ME AJUDEM POR FAVOR.

  50. Nossa gente eu to tao triste pq sou casada a 10 meses apenas e meu casamento nao tah dando certo. Eu sempre faco de tudo pra agradar meu marido. Ele eh mais novo do que eu 6 anos. Antes era tudo muito bom. Ele me mostrava que me amava. Mas agora acabei de ter uma discussao com ele e simplesmente ele virou as costas e nao dormiu mais na cama. Eu sempre dou tudo pra ele e quando ele se estressa desconta a raiva em mim.antes nos falavamos de casa filhos e cachorros. Hoje em dia so brigamos. E ele nem parece mais ser aquele pessoa com qu me casei. Me sinto tão so pq nao tenho pai nem mae. Sempre tive que me virar so. Sofri muito na vida. E ele tbm sofreu mas parece qie ele desconta tudo em mim. Ele nao tenta mais acertar as brigaa. So vira a cara e sai. Ou dorme. O que eu faco gente. Trnho tanto medo de ficar sozinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *