Carta de amor

17 Frases de Começo de Namoro Para Enviar ao Homem

Os primeiros momentos de um namoro são sempre um território desconhecido, onde estamos pisando pela primeira vez. O que falar? O que não falar? A maioria das pessoas fica sempre se editando. É compreensível, afinal, gera muita insegurança. Uma coisa é certa, se o namoro começou, é porque existem afinidades!

Todo relacionamento, principalmente no início, envolve um jogo de sedução, onde as pessoas costumam manifestar seu carinho com mais frequência e intensidade.

Hoje, graças às redes sociais e tantos aplicativos disponíveis, é possível a comunicação “full time”, seja por mensagens, posts, emails e tudo mais.

Homens são bem menos românticos, mas sabemos que mesmo alguns deles ainda curtem um bom e tradicional bilhetinho, escrito à mão, num papelzinho, deixado sem querer ou não em seu carro, seu bolso, sua carteira.

Mesmo assim, fica uma dúvida: as frases de começo de namoro. É preciso critério, afinal, podem definir o rumo desse relacionamento. Se a intenção é que as coisas se consolidem, é importante estar atento a algumas coisas. Vamos dar uma olhada:

Evitar o internetês

Se o seu namorado não é um internauta viciado e ensandecido, que fica online o tempo todo, será bastante inapropriado mandar frases de começo de namoro nesses moldes. Talvez ele não entenda:

Oi, t b? To c sds d+ d vc! Qdo vc vem pra k? tem 9da10? Quero t v. Quero fla ctg.

Vc n sai da minha kbça!

Tradução: Oi, tudo bem? Estou com saudades demais de você! Quando você vem pra cá? Tem novidades? Quero te ver. Quero falar contigo. Você não sai da minha cabeça!

No entanto, se vocês se comunicam dessa forma, ignore essa dica.

Cuidado com a gramática

Palavras escritas de maneira incorreta pegam muito mal em frases de começo de namoro. Todos cometemos erros, mas há alguns que são gritantes, por esse motivo, muito cuidado.

Evite explorar um vocabulário rebuscado, se não tem conhecimento suficiente para isso. O resultado pode ser trágico e, ao invés de uma boa impressão, acontecerá o contrário.

“No mundo fleumático das perplexões inexoráveis…”

A não ser que ele seja muito erudito. Caso contrário, delete essa ideia.

Seja casual

Escreva na mensagem o mesmo tipo de linguagem usada quando estão juntos. Evite gírias e palavrões, principalmente se ele não costuma usar esse tipo de termos. Algumas palavras, num mesmo contexto, soam diferentes quando escritas e faladas.

Seja comedida com os elogios

Todo mundo gosta de ser elogiado, mas uma mensagem cheia de adjetivos fica muito superficial. Por esse motivo, não se empolgue demais. Frases de começo de namoro devem ser mais simples, que levantam seu ego, procure fazê-lo sentir-se importante, amado e atraente, mas sem exageros.

Religiosidades à parte

Se você é extremamente religiosa, frequenta algum tipo de igreja, mas seu namorado não compactua dessa mesma filosofia, evite ficar impondo sua religião em suas frases de começo de namoro.

Não fique falando dos seus problemas

Todos temos problemas, inclusive ele. Aproveite essas frases de começo de namoro para conquistar ainda mais esse homem que é tão especial, e não espantá-lo com lamúrias sobre seu vizinho, seu emprego, a condução, o preço da gasolina.

Fale somente do agora

Homens têm pavor de mulheres que ficam planejando a vida toda dele. Coisas desse tipo podem desencorajá-lo. Se esse namoro está só começando, procure focar-se exclusivamente nisso. O futuro fica pra depois.

Discutir a relação

Cuidado para não entrar numa DR, nas entrelinhas, no subtexto das frases.

Evite o “sincericídio”

O começo do namoro é uma delícia, mas nem por isso tudo é perfeito, portanto, não fique dando alfinetadas indiretamente, pensando que ele não está entendendo.

Frases do tipo: “Nosso amor seria perfeito se não fosse por fulano.” são um caso típico de um elogio seguido de uma bofetada. Frase totalmente improdutiva e perigosa.

Além do mais, pode gerar uma réplica, uma tréplica, e a primeira briga estará a caminho. Cuidado! Se você é do tipo “sincericida”, mude!

Respeite o talento alheio

Nada impede que se mande algo maravilhoso, escrito por um grande poeta, mas, por favor, não assuma a autoria! Principalmente quando seu namorado curte literatura. Envie a frase, mas dando o devido crédito ao autor.

Frases de começo de namoro

Vamos dar algumas sugestões de frases de começo de namoro para enviar ao seu namorado. Fica a dica, mas sempre é possível trabalhar em cima de cada frase, criando as suas, o que inclusive é muito mais interessante.

Você escolhe as que mais se adaptam ao perfil dele: romântico, bem humorado, tímido, culto, descolado…

  • A melhor sensação do mundo é estar a centenas de quilômetros de distância e ainda ser capaz de imaginar seus olhos.
  • Eu estou aqui, você está lá… Vamos usar o mesmo advérbio de lugar? Vem pra cá!
  • Te quero sem garantia, sem nota fiscal, com defeito de fabricação!
  • Estou tão na sua, que estou pensando em comprar cerveja, ao invés de iogurte light!
  • Meu ponto fraco tem nome, endereço, R.G, C.P.F e um sorriso lindo.
  • Acho que temos vivido pequenos instantes e grandes momentos.
  • Vou te amar até Deus ficar bem velhinho.
  • Você não me completa. Você me transborda!
  • Você leva meu sorriso, leva meu coração, leva meus pensamentos… Nosso amor virou delivery.
  • Eu amo todas as coisas que a pessoa errada achava que eram problemas em você.
  • Quero morar no seu abraço.
  • Você sabe qual é o motivo do meu sorriso todos os dias? A primeira palavra desta frase.
  • Eu gostaria de lhe agradecer pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que sou. Pela sua capacidade de me olhar devagar, já que nessa vida muita gente já me olhou depressa demais.
  • Não almocei pensando em você, não jantei pensando em você, agora não durmo, pois estou com fome.
  • Nos meus planos estão viver com você as minhas melhores loucuras.
  • Não te prometo um final feliz, mas garanto um começo inesquecível…
  • Namoro não é posse. Namoro é muito mais que isso. Namoro é cumplicidade, é respeito, é confiança, é companheirismo. É isso que sinto quando estou com você.
  • Hoje é 12 de Junho, ontem foi 12 de Junho, amanhã será 12 de Junho. Com você, todos os meus dias são 12 de Junho.

E Carlos Drummond de Andrade fechará esse artigo com chave de ouro, obviamente:

“Namoro no portão, domingo sem chuva, segunda sem mau humor, sábado com seu amor. Chope com os amigos, viver sem inimigos, filme na TV. Ter uma pessoa especial e que ela goste de você.”

Quais frases de começo de namoro mais se encaixam no seu perfil e no perfil do seu namorado? Tem algumas ideias diferentes? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*