Casal apaixonado

15 Passos para Manter seu Relacionamento Cheio de Amor

Todo mundo quer uma relação forte e duradoura, cheia de amor. Mas não há uma atitude específica que leve a isso: é preciso um investimento diário para alcançar tal cumplicidade. Atualmente, com um imediatismo que passa pela maioria das relações, ter alguém ao seu lado que deseje seguir em frente junto com você é quase uma sorte.

Para manter aquela pessoa especial sempre por perto, veja alguns passos que vão tornar o caminho do amor e da confiança muito mais simples.

1. Não brigue à toa

Será que vale mesmo a pena comprar aquela briga? Pense duas vezes antes de discutir seriamente com o seu parceiro. Conversar é sempre a melhor alternativa para desfazer a tensão comum em alguns momentos. Não deixe chegar ao limite do estresse para ter uma conversa necessária.

2. Sempre dê bom dia

O mínimo para começar um dia bem é ouvir um “bom dia” de quem você ama. Reserve uns minutinhos ao menos para abraçar seu parceiro e lhe desejar um excelente dia. O dia dos dois ficará melhor com esse pequeno gesto.

3. Apaixone-se de novo

A rotina não é algo fácil. Mas, com algum esforço, é possível trazer de volta aquela magia dos primeiros anos. Leve seu parceiro aos lugares que vocês costumavam ir, como restaurantes, cinema e teatro. Mantenha sempre aquele clima agradável de começo, com a vantagem de já ter a cumplicidade de um relacionamento mais longo.

4. Tenha mentalidade de equipe

Ao invés de pensar apenas em si mesmo quando algo vai mal ou dá errado, tente imaginar que vocês dois formam uma equipe. Claro, essa postura deve ser recíproca do seu parceiro também. Quando os dois se ajudam, tudo fica mais simples e menos pesado emocionalmente falando.

5. Seja clara

Sabe quando estamos com raiva de uma pessoa e deixamos pra lá, sem falar nada? Isso é péssimo para o relacionamento, pois fará apenas que as mágoas fiquem acumuladas. Então, não deixe para depois: se algo te incomodar, diga ao seu parceiro. Não precisa ser de forma grosseira ou enraivecida, apenas diga o que sente para a pessoa que você ama.

6. Namore

Ter aqueles momentos de namoro em casa ou na rua faz um bem incrível para a relação do casal. Se vocês têm filhos, peçam ajuda a um amigo ou parente de confiança para cuidar das crianças ao menos uma vez por mês. Assim, os dois podem ter alguns momentos de intimidade sem outras preocupações.

7. Deixe alguns aborrecimentos de lado

Aquele dia que o seu marido olhou para o lado, medindo outra mulher, pode ficar no passado. Se vocês conversaram, ele se explicou e nunca mais repetiu tal atitude constrangedora, deixe pra lá. Guardar mágoa só vai fazer mal pra você e também afeta a dinâmica do casal e da casa.

8. Faça um agrado todos os dias

Pode ser um bilhete, um bombom ou um beijo carinhoso antes de sair: são esses detalhes que fazem a diferença na vida a dois e ajudam a manter a relação saudável e amorosa. Não precisa ser nada que envolva muito dinheiro, apenas carinho e atenção já bastam na maioria das vezes.

9. Use o alarme a seu favor

Que tal deixar um alarme pro mesmo horário todos os dias e fazer uma surpresa em cada um deles? Quando tocar na segunda, diga algo bonito ao seu parceiro. Na terça, dê um bilhete fofo. Na quarta, diga que planejou o fim de semana de vocês. É uma ótima ideia para sair da rotina e manter a chama acesa.

10. Tenha um cachorro

Nada une mais duas pessoas do que ter um animal de estimação (claro, se vocês não tiverem filhos). Aqueles momentos para levar o cachorro passear são ótimos para conversar e também fazer um bom exercício, o que pode afetar de forma positiva até as relações sexuais – pois os dois terão mais fôlego. Além disso, um animal de estimação alegra a casa e faz as pessoas interagirem mais.

11. Dê atenção aos detalhes

Sempre que seu parceiro colocar aquele perfume especial ou aquela camisa que você deu de aniversário, faça questão de ressaltar o quanto ele está bonito ou cheiroso. Essa atenção a cada detalhe mostra que você repara nele sempre, por isso pode ver o que está diferente a cada dia.

12. Dê presentes

Os presentes não são a parte mais importante da relação, mas não deixe passar as datas especiais: aniversário dele, aniversário de namoro, data de quando vocês se conheceram. Anote em uma agenda caso não tenha uma memória muito boa.

13. Lembre-se de por que está ao lado dele

Parece bobagem, mas lembrar os motivos pelos quais você se apaixonou por seu parceiro pode fazer toda a diferença – ainda mais em meio a uma rotina corrida. Observe o sorriso, o jeito, o tom de voz ou qualquer outro detalhe que tanto te chamou a atenção nos primeiros anos.

14. Peça desculpas

Errar é humano e pedir desculpas é divino, acredite. Todos temos falhas que às vezes passam desapercebidas: um tom de voz mais alto, falta de compreensão, grosseria. Peça desculpas sempre que achar que pisou na bola. Mas não confunda essa atitude com submissão. Se estiver com a consciência limpa e sentir que seu parceiro está chateado, converse seriamente com ele.

15. Faça elogios

Além dos elogios à estética, que destacamos em outro item, recorde o seu parceiro o quanto ele é esforçado, batalhador, inteligente e etc. Isso vai ajudar na autoestima dele e também mostrar o quanto você o admira.

Quais desses hábitos você está acostumada a ter no seu relacionamento? Acredita que isso pode ajudar realmente a reacendê-lo? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 3,75 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*