Mulheres se maquiando no banheiro

15 Coisas de Mulher Que os Homens Não Entendem

Homens e mulheres são seres completamente opostos, e essa oposição não se refere única e exclusivamente ao aspecto físico, a começar pelo órgão genital, mas sim em muitas outras coisas como a forma de se portar, agir e pensar. Você pode ter certeza que ao expor uma situação a uma mulher e um homem e pedir a opinião deles, os homens dirão uma coisa e as mulheres outra.

A diferença já começa na praticidade, mulheres são práticas e racionais (a maioria) e, apesar de complicadas, podem tomar decisões rápidas. Já os homens podem ter dificuldade em pensar no que é o melhor a se fazer. Alguns homens têm dificuldade em discernir o certo e o errado, o desejo e o impulso do que é certo e, por isso, acabam agindo por instinto em muitas situações, seja nos relacionamentos amorosos ou profissionais. Cada um tem uma maneira particular e única de enxergar o mundo e essa é a dor e a delícia que atrai o homem a uma mulher.

As mulheres entendem por que os homens são como são e, por mais que não tolerem ou não gostem, já estão acostumadas a esses trejeitos rústicos, o pensamento menos expansivo, dentre outras coisas. Porém, alguns homens até hoje não conseguem compreender certas coisas de mulher. Para eles, mulheres são seres inexplicáveis e muitos não conseguem descobrir por que muitas delas preferem complicar ao invés de descomplicar as coisas. Veja abaixo as coisas de mulher que os homens menos entendem!

1. Homens são iguais

Elas adoram dizer que os homens são todos iguais e que não prestam, mas continuam saindo com caras assim. Alguém pode explicar? Oras, dizer que os homens são iguais é uma forma de cutucar os homens e alertar que elas sabem o que as esperam, que podem ser feridas. É como uma forma de proteção antecipada e uma terapia própria para convencer a si mesma a não se iludir mais uma vez. Muitas delas até gostariam de não se envolver com o mesmo tipo de cara, mas simplesmente não resistem.

2. Conselhos amorosos

Elas adoram pedir conselhos amorosos para as amigas, mas elas são na maioria solteiras. O que uma amiga solteira pode dizer sobre o assunto se nunca tiver se envolvido em um relacionamento sério? Acontece que essas são coisas de mulher, para nós, na verdade, não existe esse filtro, amiga que é amiga saberá dar um conselho sobre o que é melhor para ela, mesmo não tendo passado pela mesma situação. Diferente dos homens, as mulheres podem enxergar problemas à distância e se antecipar a eles por pura intuição e percepção.

3. Maquiagem

Muitas mulheres simplesmente não saem de casa sem maquiagem, mesmo quando possuem rostos perfeitos e não há nada para esconder no rosto, mas quem disse que maquiagem é para esconder defeitos? Alguém avisa aos homens que maquiagem é para ressaltar ainda mais a beleza do rosto feminino, dando destaque para pontos específicos ou apenas para a mulher se sentir mais feminina e aumentar sua auto estima. Passar maquiagem é um ótimo passatempo e também uma terapia, apenas coisas de mulher.

4. Dor do parto

Como elas suportam a ideia de ficarem gordas durante a gravidez, ter enjoos, sofrer a dor do parto, da cirurgia e ainda ficarem felizes por serem mães e até mesmo repetirem a dose? Como conseguem ser tão valentes? É, realmente suportar isso não é para qualquer uma, mas a maioria consegue enxergar além e a felicidade de ser mãe, o instinto maternal, é maior do que qualquer dor.

5. Sensualidade

Elas têm a sensualidade à flor da pele, mas não usufruem disso para iniciar o sexo ou na hora da conquista. Muitos homens se queixam que são sempre eles a demonstrar a excitação antes do sexo, sem que elas tomem a iniciativa. Isso ocorre, mas não é generalidade, algumas se sentem mais seguras com os homens chegando nelas e não o oposto, e outras possivelmente já tiveram alguma experiência que criou um bloqueio durante uma iniciativa e por isso ficaram traumatizadas.

6. Expressam-se melhor

Como elas conseguem se expressar melhor, expor seus sentimentos e, por isso, até mesmo escrever melhor que os homens? Isso não tem nada a ver com inteligência ou o fato de serem coisas de mulher ou não, se os homens tivessem sido estimulados a dizer sempre o que pensam e expressar insatisfações e sentimentos eles também seriam assim, o problema é que a sociedade sempre impôs isso como fraqueza masculina.

7. Igualdade dos sexos

Essa questão geralmente dá um nó na cabeça dos homens. Eles não compreendem como elas podem dizer sobre igualdade dos sexos, ter os mesmos direitos que os homens, mas querer ser tratadas como princesas. Oras, mas querer ser tratada com carinho e respeito pelos homens não quer dizer que elas não podem ter um cargo tão bom ou melhor que o dos homens, um salário justo, etc. É tudo uma questão de cavalheirismo.

8. Santinhas do pau oco

Alguns não entendem como as mulheres são “boazinhas” na frente dos amigos e outras pessoas, mas em casa se revelam nas brigas e implicam com o parceiro. Isso não ocorre, a não ser que a mulher seja falsa mesmo, mas a maioria apenas não quer criar uma cena em público, o que é super deselegante e prefere se controlar para discutir em casa sobre coisas que a incomodam.

9. Elas nunca sugerem pagar a conta

Alguns homens não se conformam porque sempre têm de pagar a conta nos encontros ou não se satisfazem com mulheres que apenas dividem a conta. Não é comum a mulher se oferecer para pagar a conta inteira, pois isso não foi trazido de geração em geração e imposto pela sociedade como foi com os homens. Se incomoda tanto, não paguem tudo, sugira sempre dividir. Dividir é normal e justo, se ela se ofender é porque não é a mulher ideal para ele.

10. Provas de amor

Uma das coisas de mulher que mais incomodam os homens é ter de provar o amor o tempo todo. Eles simplesmente não têm ideias criativas para isso e algumas exigem provas de fogo. Isso ocorre porque, como já mencionado, homens não sabem expressar tão bem seus sentimentos e isso pode gerar dúvidas e insegurança por parte da mulher. Se um homem disser mais do que “eu te amo”, pode ter certeza que a mulher não pedirá provas.

11. Indiretas

Não dizer logo o que querem e precisam é uma das coisas de mulher que mais incomoda os homens. Diferente delas, eles não possuem a habilidade de ler mentes e captar ironias. Isso pode apenas confundi-los, mas falar nas entrelinhas é o que as mulheres mais fazem e, na verdade, elas gostam de fazer. Para elas, propor um desafio aos homens como uma charada é importante para saber se eles a conhecem tão bem.

12. Vício por sapatos

Porque a fissura? Os homens não compreendem o motivo de ter tantos sapatos se não usarão todos eles. Para muitas mulheres comprar sapatos é uma terapia, assim como é para os homens jogar futebol, por exemplo.

13. Medo por insetos

Por que o medo por insetos, se são menores do que as mulheres e menos apavorantes do que a depilação? Essa é uma boa pergunta, mas algumas mulheres não têm necessariamente medo desses bichos, apenas não querem matar e lidar com eles, além de gostarem de se sentir protegidas pelos homens.

14. Pedir opinião

Por que mulheres pedem opinião dos homens sobre suas roupas se não querem que eles sejam sinceros? Os homens podem realmente dizer que não gostaram da roupa e as mulheres se ofenderem. Isso ocorre porque a mulher nunca pergunta isso realmente para pedir um conselho, pois conselho de roupa se pede às amigas, pois homem não entende nada de moda. A pergunta é sempre com o objetivo de ouvir um elogio.

15. Ida ao banheiro

Uma das maiores dúvidas que reinam na cabeça dos homens é por que as amigas sempre vão juntas ao banheiro? Não, não é para se pegar, se é isso que os homens pervertidos imaginam. É para retocar a maquiagem juntas e fazer algum comentário em particular que não poderia ser dito na frente de todos. Apenas coisas de mulher.

Você lembra de outras coisas de mulher que seus parceiros nunca entenderam, ou que sempre se irritavam? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*