Namorado chato

10 Sinais Que o Namorado é Grudento, Inseguro e Carente

Nós (tanto homens quanto mulheres) somos seres sensíveis e sentimentais, e não importa o quanto tentamos mostrar o oposto. Mas é um mundo completamente diferente quando se fala de namoro. Ser sensível com um amigo que sofreu uma perda é diferente de ser extremamente legal e comprar um estoque de unhas postiças para sua namorada, simplesmente porque lascou uma unha. Isso é uma coisa totalmente diferente, sem mencionar assustadora.

  Continua Depois da Publicidade  

Todos nós queremos relações saudáveis sem o estresse de lidar com alguém que não tem autoconfiança o suficiente para ter uma vida além do relacionamento, e que é pegajoso, carente e gruda em você na primeira coisa boa que diz sobre ele. Agora, homens (diferente das mulheres) funcionam de forma completamente diferente (eles têm um código de irmão para seguir) e na maioria dos casos, são as mulheres que são amigáveis demais e carentes, mas isso não significa que os homens não passam dos limites mostrando um lado assustador de sua personalidade.

Isso é o mais importante. Esqueça a convenção de que de forma alguma seu namorado é grudento, inseguro e carente, porque eles certamente podem ser, e na maioria das vezes é porque estão carregando alguma bagagem de relacionamentos anteriores ou porque sua autoestima está abaixo do nível normal.

Então, a seguir estão dez sinais que mostram que seu namorado é grudento, inseguro e carente e é a hora de acertar algumas prioridades e conversar sobre assuntos mal resolvidos, ou então largar de vez. Pelo menos, esse é o momento que seus sinais de alerta devem soar (em todos os tons de vermelho), e você deve se questionar sobre o tipo de pessoa que quer estar junto. E se constantemente está entre homens assim, deveria começar a questionar seu comportamento também, porque igual atrai igual, não é mesmo?

  Continua Depois da Publicidade  

10. Tem perfil em todos os sites de relacionamentos

Agora, ter um perfil em sites de relacionamento é um sinal estereotipado do homem desesperado, nas convenções da nossa sociedade. Mas não o julgue ainda, nem todo mundo é aberta e extrovertida como você. Apesar disso, se registrar em mais de dois ou três sites pode apontar para um problema mais grave, e com certeza é um sinal de que ele não tem muito sucesso em conhecer garotas, e não conseguir mantê-las quando mostra seus sinais de desespero.

9. Gosta de agradar os outros

Cuidado com esse sinal tóxico de quere agradar os outros. Se ele continua tentando se relacionar até com as pessoas que claramente fazem cara de incomodadas quando ele abre a boca, provavelmente é porque ele tem problemas de insegurança e precisa que as pessoas gostem dele.

8. Se torna territorialista e chama isso de possessividade

Esse é um sinal em homens que constantemente grudam em suas namoradas na presença de outros homens, e sempre têm essa cara de “quero brigar” como se estivessem prontos na primeira bebida que alguém te oferecer. Ele obviamente não confia em si mesmo e isso aparece em seu comportamento. Se isso é algo que seu namorado faz, por favor, peça que ele vá brincar com seus bonecos do G.I Joe porque você certamente não tem tempo para aguentar seu comportamento louco e sem noção.

7. Foi um “galinha”

Esse é um dos sinais mais importantes de que seu namorado é grudento, inseguro e carente. Então descubra seu histórico de namoros para saber se ele esteve constantemente com garotas por pouco tempo e se entrou e saiu de relacionamentos porque tem medo de estar sozinho. Em média, as pessoas têm de 2 a 3 relacionamentos por ano. Preste atenção nos comentários dos amigos dele sobre se manter em um relacionamento, e não é nada para ter vergonha, porque se seu namorado mudou de companhia mais rápido do que a Paris Hilton, ou ele é um galinha ou simplesmente está desesperado para grudar em alguém e não consegue ficar sozinho. De qualquer forma, é outro sinal de problema.

6. Está indo muito rápido querendo levar o relacionamento para o próximo nível

Um relacionamento tem que crescer com o tempo e tem seu próprio passo para acontecer. E aos sinais de perigo, todos começam a se mover muito rápido com coisas como intimidade e sexo. Tem que ter um tempo considerável entre o Acabei de te conhecer e o Eu te amo, e pode ser muito assustador se depois de alguns encontros, o cara está dizendo “Eu te amo” com rosas vermelhas em sua janela. Se as coisas estiverem indo muito rápido para você, preste atenção antes que saia de controle.

  Continua Depois da Publicidade  

[sc:artigos_relacionados]

5. Ele sempre quer falar dos problemas dele

Esse é o momento que deve ficar claro que seu namorado é grudento, inseguro e carente por atenção, e por isso deve repensar suas ações. Ele não consegue tomar nem as menores decisões sozinho e precisa que você o guie. Você acha que é queixar-se além do limite e sente que não consegue lidar com isso sem explodir, e então se encontra ao telefone por grande parte do dia discutindo os problemas que seu namorado está passando, e então percebe que está parecendo mais com o terapeuta dele do que a namorada. Com certeza é um sinal de alerta.

4. Convida para conhecer a família muito cedo

Essa é a regra de ouro sobre namoros. Existe um tempo considerável para que ele te convide para conhecer sua família ou parentes próximos. Então, se ele está insistindo que conheça a família e parentes dele quando fazem só seis ou oito dias que vocês se conhecem, é um sinal de alerta de que provavelmente tem algum problema com a família e está agindo de forma grudenta e desesperada para isso.

3. Você é o centro do universo dele

Se você sente que sua vida foi tomada por essa espécie alienígena chamada de namorado grudento, então é outro sinal para pensar. Está tudo bem em querer passar tempo com a pessoa que gosta, mas quando dizemos “ser tomado” é isso que significa: ele conhece todos os seus amigos pelos apelidos e vai a todos os eventos em seu círculo social, e parece que o seu círculo social virou o dele e que os amigos dele acabaram no esquecimento.

  Continua Depois da Publicidade  

Eles estão sempre por perto, que parece quase irritante responder para ele qualquer coisa que não seja monossilábica como “sim” e “bem”. Ele lê os mesmo livros que você, ouve as mesmas músicas e assiste aos mesmos filmes e firmemente acredita que fazer isso é para um “bem maior” no relacionamento, esquecendo suas prioridades, fazendo com que você tenha que lembrá-lo constantemente de todas as outras coisas importantes que precisa fazer em sua vida. Cuidado: esse comportamento sugere que seu namorado é grudento, inseguro e carente.

2. A necessidade de ligar, mandar emails e mensagens demais

Todos nós gostamos de ter um senso de comunicação, mas algumas pessoas passam do limite ao ligar, mandar emails e mensagens dezenas de vezes ao dia. Se ele fica chateado e cria uma cena porque você não está atendendo ao telefone nos primeiros dez segundos quando ele liga, e razões como trabalho, família ou necessidades básicas de higiene não são razões suficientes para não atender as ligações dele, são sinais de problema.

É normal ligar para saber como a pessoa está de 2 a 3 vezes ao dia, mas ligar a cada minuto, perguntando coisas como onde você está e o que está fazendo podem ser muito irritantes. Então se isso estiver acontecendo, e ele consegue encher até sua secretária eletrônica, é a hora de fazê-lo entender que deve mudar drasticamente ou você irá cortá-lo completamente de sua vida.

1. Compra presentes constantemente

As mulheres gostam naturalmente de ser mimadas com presentes materiais e significativos. Mas se, dia sim, dia não você encontra uma cesta cheia de guloseimas no sua porta, você pode começar a sentir que está sendo comprada para permanecer no relacionamento. Presentes são bons, mas quando perdem o significado, a surpresa ou o conceito é um sinal vermelho. E sim, cartões também são presentes.
[sc:poder-na-conquista]

Você acha que o seu namorado é grudento, inseguro e carente? Por que tipo de situações como as descritas acima você tem passado? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (35 votos, média 4,03)
Loading...
  Continua Depois da Publicidade  

84 Comentários

  1. Eu conheci uma Pessoa na pandemia, parecia um rapaz legal tenho 30 e ele 36, faco faculdade mesmo desempregada meu tempo é curto,esse rapaz jà no início de mensagem dizia que queria casar, e etc., Se eu ficasse o dia inteiro respondendo as mensagens dele ele continuava mandando mais msgs e não parava. Ficamos online por alguns meses conversando e quando ele pôde vir me conhecer ele disse que não estava preparado, fiquei bem decepcionada mas continuei coversando com ele, percebi que ele era infantil e não saia da casa da mãe que vivia em outra cidade, ele nem cozinhava para si mesmo, comia apenas na casa do pai que morava próximo,e a casa dia ele ficava mais grudento, eu não conseguia mais fazer nada, comecei a pegar raiva e me sentindo mal, eu pensava nossa que cara chato, comecei a sumir, dar mil e uma desculpas para não responder sua mensagens, mas eu gostava dele só que eu queria fazê-lo compreender que ele estava me sufocando. Ele dizia que mesmo que minha aula terminasse as 22:00 hs poderíamos continuar a conversar até de madrugada, então eu fugia o quanto eu podia dele, no fim eu me arrependi e pedi desculpas e tentei explicar o meu comportamento, ele ficou agressivo disse que nunca colocou fé em nosso relacionamento e que não sentia o mesmo por mim, eu fiquei triste, porque eu gosto dele, disse à ele para não terminarmos e consertarmos o que havia de errado um no outro, na verdade fiquei bem arrasada, chorei na frente dele, mas ele ficou me olhando impassível e disse que tinha acabado, mas no outro dia disse que estava apenas confuso, que se fosse para terminar “não terminaria daquele jeito”, no fim perdi horas da minha vida com alguém muito infantil, carente e grudento que assim que eu deixei de fazer suas vontades como a mãe dele faz, o sujeito se voltou contra mim não conseguiu entender o meu ponto de vista, até expliquei os meus motivos mas ele infelizmente tomou aquilo como uma ofenda e não como uma chance de melhorar as coisas no final das contas eu fiquei com raiva e o mandei sumir da minha vida, jà que era um filhinho da mamae e eu não o esperaria para sempre para se decidir sobre nós, e o bloqueei em tudo. Me sinto triste por ter dito aquelas coisas à ele, e até pensei em pedir desculpas pela forma com que me deixei ser tomada pela raiva, mas aprendi a nunca mais investir em alguém inseguro e grudento, porque esse grude é um verniz, e no final do dia esse verniz derrete e descobrimos da pior maneira que essa pessoa possui problemas seríssimos de vida e emocionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×