Namorado chato

10 Sinais Que o Namorado é Grudento, Inseguro e Carente

Nós (tanto homens quanto mulheres) somos seres sensíveis e sentimentais, e não importa o quanto tentamos mostrar o oposto. Mas é um mundo completamente diferente quando se fala de namoro. Ser sensível com um amigo que sofreu uma perda é diferente de ser extremamente legal e comprar um estoque de unhas postiças para sua namorada, simplesmente porque lascou uma unha. Isso é uma coisa totalmente diferente, sem mencionar assustadora.

Todos nós queremos relações saudáveis sem o estresse de lidar com alguém que não tem autoconfiança o suficiente para ter uma vida além do relacionamento, e que é pegajoso, carente e gruda em você na primeira coisa boa que diz sobre ele. Agora, homens (diferente das mulheres) funcionam de forma completamente diferente (eles têm um código de irmão para seguir) e na maioria dos casos, são as mulheres que são amigáveis demais e carentes, mas isso não significa que os homens não passam dos limites mostrando um lado assustador de sua personalidade.

Isso é o mais importante. Esqueça a convenção de que de forma alguma seu namorado é grudento, inseguro e carente, porque eles certamente podem ser, e na maioria das vezes é porque estão carregando alguma bagagem de relacionamentos anteriores ou porque sua autoestima está abaixo do nível normal.

Então, a seguir estão dez sinais que mostram que seu namorado é grudento, inseguro e carente e é a hora de acertar algumas prioridades e conversar sobre assuntos mal resolvidos, ou então largar de vez. Pelo menos, esse é o momento que seus sinais de alerta devem soar (em todos os tons de vermelho), e você deve se questionar sobre o tipo de pessoa que quer estar junto. E se constantemente está entre homens assim, deveria começar a questionar seu comportamento também, porque igual atrai igual, não é mesmo?

10. Tem perfil em todos os sites de relacionamentos

Agora, ter um perfil em sites de relacionamento é um sinal estereotipado do homem desesperado, nas convenções da nossa sociedade. Mas não o julgue ainda, nem todo mundo é aberta e extrovertida como você. Apesar disso, se registrar em mais de dois ou três sites pode apontar para um problema mais grave, e com certeza é um sinal de que ele não tem muito sucesso em conhecer garotas, e não conseguir mantê-las quando mostra seus sinais de desespero.

9. Gosta de agradar os outros

Cuidado com esse sinal tóxico de quere agradar os outros. Se ele continua tentando se relacionar até com as pessoas que claramente fazem cara de incomodadas quando ele abre a boca, provavelmente é porque ele tem problemas de insegurança e precisa que as pessoas gostem dele.

8. Se torna territorialista e chama isso de possessividade

Esse é um sinal em homens que constantemente grudam em suas namoradas na presença de outros homens, e sempre têm essa cara de “quero brigar” como se estivessem prontos na primeira bebida que alguém te oferecer. Ele obviamente não confia em si mesmo e isso aparece em seu comportamento. Se isso é algo que seu namorado faz, por favor, peça que ele vá brincar com seus bonecos do G.I Joe porque você certamente não tem tempo para aguentar seu comportamento louco e sem noção.

7. Foi um “galinha”

Esse é um dos sinais mais importantes de que seu namorado é grudento, inseguro e carente. Então descubra seu histórico de namoros para saber se ele esteve constantemente com garotas por pouco tempo e se entrou e saiu de relacionamentos porque tem medo de estar sozinho. Em média, as pessoas têm de 2 a 3 relacionamentos por ano. Preste atenção nos comentários dos amigos dele sobre se manter em um relacionamento, e não é nada para ter vergonha, porque se seu namorado mudou de companhia mais rápido do que a Paris Hilton, ou ele é um galinha ou simplesmente está desesperado para grudar em alguém e não consegue ficar sozinho. De qualquer forma, é outro sinal de problema.

6. Está indo muito rápido querendo levar o relacionamento para o próximo nível

Um relacionamento tem que crescer com o tempo e tem seu próprio passo para acontecer. E aos sinais de perigo, todos começam a se mover muito rápido com coisas como intimidade e sexo. Tem que ter um tempo considerável entre o Acabei de te conhecer e o Eu te amo, e pode ser muito assustador se depois de alguns encontros, o cara está dizendo “Eu te amo” com rosas vermelhas em sua janela. Se as coisas estiverem indo muito rápido para você, preste atenção antes que saia de controle.

5. Ele sempre quer falar dos problemas dele

Esse é o momento que deve ficar claro que seu namorado é grudento, inseguro e carente por atenção, e por isso deve repensar suas ações. Ele não consegue tomar nem as menores decisões sozinho e precisa que você o guie. Você acha que é queixar-se além do limite e sente que não consegue lidar com isso sem explodir, e então se encontra ao telefone por grande parte do dia discutindo os problemas que seu namorado está passando, e então percebe que está parecendo mais com o terapeuta dele do que a namorada. Com certeza é um sinal de alerta.

4. Convida para conhecer a família muito cedo

Essa é a regra de ouro sobre namoros. Existe um tempo considerável para que ele te convide para conhecer sua família ou parentes próximos. Então, se ele está insistindo que conheça a família e parentes dele quando fazem só seis ou oito dias que vocês se conhecem, é um sinal de alerta de que provavelmente tem algum problema com a família e está agindo de forma grudenta e desesperada para isso.

3. Você é o centro do universo dele

Se você sente que sua vida foi tomada por essa espécie alienígena chamada de namorado grudento, então é outro sinal para pensar. Está tudo bem em querer passar tempo com a pessoa que gosta, mas quando dizemos “ser tomado” é isso que significa: ele conhece todos os seus amigos pelos apelidos e vai a todos os eventos em seu círculo social, e parece que o seu círculo social virou o dele e que os amigos dele acabaram no esquecimento.

Eles estão sempre por perto, que parece quase irritante responder para ele qualquer coisa que não seja monossilábica como “sim” e “bem”. Ele lê os mesmo livros que você, ouve as mesmas músicas e assiste aos mesmos filmes e firmemente acredita que fazer isso é para um “bem maior” no relacionamento, esquecendo suas prioridades, fazendo com que você tenha que lembrá-lo constantemente de todas as outras coisas importantes que precisa fazer em sua vida. Cuidado: esse comportamento sugere que seu namorado é grudento, inseguro e carente.

2. A necessidade de ligar, mandar emails e mensagens demais

Todos nós gostamos de ter um senso de comunicação, mas algumas pessoas passam do limite ao ligar, mandar emails e mensagens dezenas de vezes ao dia. Se ele fica chateado e cria uma cena porque você não está atendendo ao telefone nos primeiros dez segundos quando ele liga, e razões como trabalho, família ou necessidades básicas de higiene não são razões suficientes para não atender as ligações dele, são sinais de problema.

É normal ligar para saber como a pessoa está de 2 a 3 vezes ao dia, mas ligar a cada minuto, perguntando coisas como onde você está e o que está fazendo podem ser muito irritantes. Então se isso estiver acontecendo, e ele consegue encher até sua secretária eletrônica, é a hora de fazê-lo entender que deve mudar drasticamente ou você irá cortá-lo completamente de sua vida.

1. Compra presentes constantemente

As mulheres gostam naturalmente de ser mimadas com presentes materiais e significativos. Mas se, dia sim, dia não você encontra uma cesta cheia de guloseimas no sua porta, você pode começar a sentir que está sendo comprada para permanecer no relacionamento. Presentes são bons, mas quando perdem o significado, a surpresa ou o conceito é um sinal vermelho. E sim, cartões também são presentes.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você acha que o seu namorado é grudento, inseguro e carente? Por que tipo de situações como as descritas acima você tem passado? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (16 votos, média: 4,31 de 5)
Loading...

71 comentários

  1. Meu namorado me assusta quer ficar .e pegando toda hora um grude tá me irritando o que faço…

  2. Meu namorado tem 8 dessas características. Socorro! Sinto que ele está estragando tudo com essas atitudes mas fico com receio de magoá-lo ao dizer que isso está enchendo meu saco. Qual a melhor forma de resolver sem ter que terminar?

    • Ixe!! Chama ele na real. Ele está precisando de um choque de realidade e reflexão.

    • Eu fui bem grudento com a minha namorada, até o dia que ela me disse na lata “Isso desgasta. Não é por mal mas irrita” foi como esse o céu tivesse caido na minha cabeça fiquei magoado, mas o meu HOMEM interior me fez lembrar como eu era antes de conhecer ela, e que precisa voltar a ser mais.

  3. Tenho 17 anos. Meu namorado é apressado e grudento. N esperou eu apresentar ele a minha mãe chegou pedindo a ela pr me namorar e eu nem estava preparada. Temos pouco tempo de relacionamento e já n aguento mais. Liga de manhã cedo ou manda msgm no meu horário de escola. Ele me leva até meu curso td dia na hr do almoço antes dele ir trabalhar e se eu falto ele fica querendo q eu de atenção pr ele até dar o horário de serviço dele. Ele vem me ver a noite msm se eu falando q n precisa eu invento q n estarei em casa e nd adianta ele semp vem. Ele qr q eu fique abraçada com ele durante hrs fala q me ama td hr e pgt se eu o amo. Manda msgm falando q chegou ou saiu de casa se eu n o respondo fica nervoso. Quer q eu va em todo lugar q ele vai (almoço de família, roça, sair com amigos) e se eu for à algum lugar ele qr me levar, n me deixa respirar nunca. Se eu falo q passou da hr q é pr ele ir em bora q eu to cansada ele n me ouve e fica me agarrando até ele dizer quando vai ir. Já fiquei sem comer e dormir pr dar atenção a ele. Eu o amo mais só queria q me deixasse livre um pouco pois n estou aguentando tanto grude.

    • Situação complicada Anônimazinha! Olha! Eu confesso que eu agia quase assim com a minha ex namorada e o resultado foi ela esgotar de mim e apesar de me amar, não me suportou mais. Depois de muita reflexão e lendo comentários deste artigo eu refleti muito e percebi o quão sem noção eu estava agindo. Ao invés de culpa la por ter terminado comigo eu reconheci os meus erros e já mudei muito a minha forma de pensar e agir em relação a esse tipo de comportamento. Eu pensava estar sendo atencioso quando na verdade eu era sufocante assim como seu namorado está sendo contigo. Olha!! O que ele está precisando é de um choque de realidade para recuperar a noção do seu comportamento. Ele está inseguro e te sufocando com a insegurança dele. Imagino que você seja muito linda e ele um pouco carente que além do mais está passando por um período de baixa auto estima talvez. Mulheres lindas intimidam e muito os homens carentes e com baixo auto-estima. Olha! Chega nele e tenha uma conversa sincera. Mas joga a real mesmo nele sendo direta sem precisar fazer os mil rodeios que algumas mulheres gostam de fazer quando querem dizer uma coisa simples a um homem. Aconselho também você pedir para ele ler esse artigo e os comentários e refletir sobre… Se nada resolver e ele continuar se comportando da forma como se comporta. Talvez a melhor solução vai ser terminar mesmo e se libertar dessa situação que pelo jeito já está te fazendo mal. Ninguém tem obrigação de gostar de ninguém, muito menos de abrir mão dos seus afazeres e necessidades pessoais e individualidade para dar atenção a outra pessoa a todo instante. No mais… Te desejo boa sorte. Se tiver a fim de conversar mais e trocar experiência me chama no Whats… 77981357635

      Beijos e fica com Deus!

  4. Estou passando por isso…Meu namorado sofreu mto em outro relacionamento e decidiu grudar em mim de tal forma que tudo o q ele diz se resume a mim. Tipo amor eu vivo só por você ou amor não tenho como pensar em nada que não seja você. Tentei terminar mesmo gostando dele e ele não aprendeu a lição fez escândalo chorou disse q ia morrer nossa doeu em mim. Repensei e dei mais uma chance e o q ele fez. Fala eu te amo a todo momento a todo minuto só fala de mim gosto dele mas não sei como mudalo. Me ajudem por favor.

  5. Ano passado tive um relacionamento que durou menos de 2 meses. Quem terminou fui eu e o motivo era porque ele era “sem iniciativa”, grudento e ciumento. Ele ficou muito triste e até tentou voltar, mas eu só queria amizade. Depois que terminei com ele, não fiquei com ninguém por um ano, porque não achava nenhuma pessoa que gostasse, ninguém que chamasse minha atenção… Ele, por sua vez, ficou com outras pessoas, mas também começou à beber e fumar frequentemente, e eu fiquei me culpando por ele ter ficado daquela maneira..
    Esse ano, quase que exatamente um ano depois de eu ter terminado com ele, ele me mandou mensagem e nós voltamos a se falar. E então, ele pediu pra gente voltar. Eu fiquei confusa, porque ele havia terminado um relacionamento um dia antes com outra pessoa, e, depois de 2 semanas mantendo contato, resolvi dar uma segunda chance pra ele porque achei que ele havia mudado. Porém, ele não mudou. Agora está pior. Mais grudento e ciumento que nunca, carente e chantagista como nunca vi. Não aguento mais ele e quero dar um fim nisso, porque ele não me dá paz. O que fazer nessa situação?

  6. Meu namorado é grudento, melhorou pouco…mais não aguento mais ele foi muito rápido com tudo me apresentou aos pais dele a familia inteira, me pegou em um momento em que perdi meu pai e meu tio estava vulnerável, quando me dei conta não tinha nem tempo para minha filha, nós moramos a distância mais ele sempre vem, as ligações eram pela manhã pois queria ser meu despertados…todos os diasss, ligava no almoço e quando chegava do trabalho quando dei por mim, minhas amigas começaram a chamar minha atenção porque eu não conversava com mais ninguém a não ser no tel com ele…aio chamei e disse que precisava dar atenção para minha filha…ele ainda ficou todo magoada…mais se não converso muito ele fica mandando mensagens a todo instante, ele é inconveniente quando estou de TPM eu falo não gosto de conversar…ele me liga…eu não sei como sair dessa relação…pois ele acho que tem algum problema, eu brigo com ele…ele continua conversando parecendo que eu não disse nada, penso se casar…vou morrer sufocada…a familia deke é maravilhosa e ele é o xodô…já imagino esse povo me crucificando…

    • Vixe Aninha. É uma situação complicada. Olha, eu agia mais ou menos assim com minha ex namorada mas tenho feito auto análise a aprendido muito sobre mim e sobre os meus erros. Também já corrigi muitos deles e já percebo uma grande transformação em mim. Olha! Acho que você deveria dizer tudo o que disse neste comentário para ele mas sem ter pena pois você estará fazendo um favor para ele sendo sincera e demonstrando os defeitos que ele não consegue reconhecer em si. Se comportando assim ele não vai conseguir se dar bem contigo nem em qualquer outro possível relacionamento. Chama a atenção, conversa com ele. Se ele tiver humildade de reconhecer que está errado e se esforçar para mudar vai ser bom para ele, se não, paciência mas você não pode perder a sua liberdade nem seu tempo em um relacionamento que te sufoca.

  7. Meu namorado é o príncipe que sempre sonhei, mas infelizmente ele tem esse defeito: insegurança.
    Ele não admite e se ofende quando falo com ele. Já sugeri até terapia e ele diz que não precisa de médico e sim de uma namorada.
    Ele me chama de fria, que tenho a mente muito aberta. Quando tento passar uma visão mais leve e positiva, ele diz que estou tirando sarro dele e sendo cinica.
    Ele se ofende com a atitude dos outros, quer controlar se sinto ciumes e o que falo. Hoje eu “piso em ovos” pois tudo que faço é uma ofensa.
    Já fui calma, já surtei, ja conversei, já ignorei…
    Sempre ergo a auto estima dele. Ressalto os pontos positivos…
    Ele sente ciúmes, e até assume coisas que não aconteceram.

    De tudo que espero de um homem, ele tem. Na balança esse é o fator negativo e ta pesando muito. Já não sei mais lidar com esse intolerância toda.

    • Infelizmente ninguém é perfeito Fe. Quem sabe com quando o relacionamento for se tornando mais maduro ele melhore esse jeito e se torne um homem mais seguro. Acho um pouco improvável mas há possibilidades.

    • Nossa. meu caso é assim, saiu de um casamento falido, sofrido, com adulterio, magoas, odio e agora se apega em mim, mas nao posso abrir a boca que é o fim do mundo, sofre, some, e volta como se nada tivesse acontecido. Ciumento, possessivo, agressivo e inseguro… Ando nao reagindo. Ele some, eu nao falo nada e ele reaparece.. mas está reincidente isso sabe? 6 meses ja. Só falo q nao tenho culpa dos problemas do passado dele. q ele deve confiar em mim, mas nao sei o quanto aguento, mesmo apaixonada.

  8. Me vejo numa situação muito estranha, pois percebo os sinais não só nele, mas em mim tbm! Ultimamente ele tem dito que eu não dou muita atenção a ele, mas quando eu perguntei que tipo de atenção ele quer, tbm não soube responder!!! A gente sempre se deu bem, com uma ou outra crise de ciumes por ambos os lados, mas as vezes acho que ele exagera muito tbm, já perdi completamente a noção de certo e errado em um relacionamento

    • Sinto-me assim também!
      Até que ponto cedemos? Até que ponto devemos pisar em ovos e preserva-los?
      Não quero mais me anular por amor. SÓ POR AMOR. E antes eu achava que por amor era muito e suficiente. Hj não é mais.

  9. Nossa que nojo, eu tenho problemas psicológicos e isso me leva as vezes a ser “grudento” , ciumento e hiper-protetor, eu sofro muito hoje em dia por ter perdido uma pessoa mas sei que faria tudo pra ela e a faria feliz, mais que um cara insensível ou ” durão ” poderia fazer mas por pessoas como o que escreveu isso, existe um preconceito gigante mediante a pessoas sensíveis, afinal, nao faz ideia do que é ter um transtorno psíquico e as consequências. É lamentável pois tudo oque eu queria era alguém que cuidasse de mim, como tenho a capacidade de cuidar…
    ‘Só o bobo é capaz de loucuras de amor ( o que ama intensamente , ” bobo ” ) mas é o amor que faz o bobo.’ Então nao botem defeitos no que poderia ser o alicerce da sua vida… Creio que quando pessoas ” normais ” são traidos por pessoas normais; pensam: que falta o louco de amores faz.

  10. Agora sim estou realmente muito preocupada.. comecei a namorar a menos de 15 dias e ele tem todas todas essas características😨
    Socorro!!!!

  11. Boa noite. Conheci há 8 dias uma moça no Tinder. Nos encontramos. Acabamos ficando e percebemos que temos um química legal. O engraçado é que, logo que a vi, senti uma atração por ela além de sexo. Senti admiração. Estamos juntos á 9 dias. E, não sei pq, tive um comportamento grudento com ela. Eu não sou assim. Mas com ela, acabei sendo. Reconheço que não é legal. Tenho uma vontade enorme de estar com ela, de falar mas me seguro, me policio. Ela me deu p toque de tal comportamento. Será que já estraguei tudo? Pelo que li nos comentários, são coisas que acontecem e que temos que aprender a lidar e a controlar tais emoções.

  12. Eu conheci um rapaz, com 5 dias aceitei ir ao shopping com ele de tanto ele pedir. Ainda era mês do meu aniversário, ele soube pois teve acesso a um documento meu porque é funcionario público. Enfim, antes de irmos ao shopping ele me entregou um presente e eu já achei um absurdo e que ele é maluco. Fomos conversando e logo percebi que ele não tinha em mente outra coisa a não ser fazer tudo para me agradar. Conversamos bastante, fomos num stand atirar porque eu provavelmente não disfarcei o meu amor por armas quando vi um quiosque onde vc paga para atirar com armas de airsoft, ele não tinha a mínima idéia de como era fazer isso mas foi porque viu que eu gosto. Depois queria que eu escolhesse onde íamos comer e se eu queria comer no shopping mesmo ou ir à um restaurante, comemos lá mesmo. Ao perguntar se eu era romântica e eu dizer que sim ele pegou as minhas mãos e não parava de acariciar enquanto conversávamos e indo embora foi segurando minha mão como se fôssemos namorados. Eu tenho 23 anos mas respeito hierarquia, minha avó disse pra voltar às 23 hr e ele ficou dando voltas na hora de ir embora só pra saber se ele me agradou, o que eu achei dele, o que eu estava pensando etc. Fora que o carro é automático e ele foi segurando a minha mão até quando chegamos na minha casa e não deixava eu soltar. Falou sobre casamento, filhos, casa ou apartamento e tudo mais. Não queria ir embora sem deixar um próximo encontro marcado e é claro que eu não marquei só se eu estivesse louca. Entrei às 23:30 hr. Foi pontual pra chegar mas não respeitou o horário de ir embora. Enfim ficou bem claro que ele não é normal e que iria querer viver a minha vida e já estava me sufocando sem ser nada meu. Eu fiquei tão assustada que chorei mas soube lidar. Eu tive que ter paciência para despachar ele pois estava difícil de ele compreender que eu não estava interessada. Bom, por essas razões ficou bem óbvio o quanto ele é carente, inseguro, e grudento. Tudo o que eu não preciso. Ao ler o artigo só confirmei que é verdade tudo isso e avisa as mulheres que abram seus olhos se não quiserem viver um inferno. Não se deixem levar por palavras e muito menos por dinheiro.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*