Coração partido

10 Indícios de que o Amor Não é Verdadeiro

Quando nos apaixonamos, a tendência é não enxergar nem mais um palmo à frente do nariz. A pessoa parece incrível e perfeita demais para ser real. E, de fato, não é tão real assim. Com o passar do tempo, os problemas começam a surgir e você pode perceber se estava se enganando ou realmente tirou a sorte grande do amor verdadeiro.

1. Uma situação comprometedora

Sentimos lhe decepcionar, mas aquele cara do trabalho que está traindo a mulher com você dificilmente será o amor da sua vida. Se ele age dessa forma com ela, o que te faria ser especial a ponto de mudar um marmanjo crescido? É difícil, sim, mas ter clareza agora fará com que você evite o sofrimento posterior – que pode ser bem mais forte e doloroso. Saia dessa enquanto ainda é cedo.

2. Ter segredos

Se você não pode confiar em uma pessoa a ponto de contar tudo, ou não se sente à vontade com isso, talvez esse não seja um amor verdadeiro. Mas vale investigar seus medos e motivos e tentar uma conversa adulta.

3. Espalhar os segredos dele

Quando o seu parceiro te conta algo particular ou está com dificuldade na hora do sexo e você não se importa em espalhar por aí, algo vai muito mal. O mínimo que se espera dentro de um relacionamento é que o outro mantenha o sigilo quando necessário. Afinal, é a vida da outra pessoa que também está em jogo.

4. Desrespeito

Se um dos dois chega a esse nível, melhor terminar a relação. Vocês se xingam, se agridem ou fazem de tudo para acabar com a autoestima um do outro? Que tipo de relação é essa? As pessoas ficam juntas para aproveitarem a vida. Desse jeito, parece que ambos saem perdendo.

5. Negligência

Seu parceiro está doente e não consegue sair de casa para comprar um remédio. Você simplesmente ignora e pensa que é problema dele? Ele faz o mesmo com você? Se for desse jeito, cada um por si, melhor os dois ficarem sozinhos que dá na mesma.

6. Negar pedidos de carinho e atenção

Você pede por atenção e carinho e ele simplesmente resolve sair com os amigos em plena sexta-feira à noite? Hora de repensar essa relação. Se você faz o mesmo, talvez não esteja tão interessada em que os dois continuem juntos.

7. Desrespeito à família

Pode até acontecer de vocês não se darem bem com a família um do outro, apesar de ser uma situação chata. Agora, ofender os familiares é realmente algo inadmissível. Aquelas pessoas, de uma forma ou de outra, fazem parte do círculo que acolhe o seu parceiro. Dessa forma, tentar manter o mínimo de educação e uma boa convivência se mostra essencial.

8. Recusar-se a falar sobre assuntos importantes

É aquela velha história: assuntos não resolvidos vão virando uma bola de neve. Mas se vocês chegaram ao ponto de que nem ligam mais para tentar resolver isso, então a relação parece estar se desfazendo. Ficar junto exige envolvimento e comprometimento ativos, não uma passividade condescendente.

9. Deixar o outro resolver tudo

Se ele não se importa muito em escolher um restaurante para vocês irem, se nem ao menos faz questão de que se encontrem no fim de semana, fique de olhos bem abertos: talvez ele não seja seu amor verdadeiro. Quando duas pessoas se amam, gostam de passar algum tempo juntas e sentem saudades.

10. Situações de “ganhar” ou “perder”

Vocês parecem mais dois inimigos do que um casal e a frase mais dita nesse relacionamento é “eu bem que avisei”? Sinal de alerta ligado. O amor entre duas pessoas é próspero quando há harmonia, ou seja, quando os dois conseguem encontrar um ponto de equilíbrio e serem felizes juntos.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você consegue enxergar no seu relacionamento algum desses indícios? Acredita que o seu amor pode não ser verdadeiro na realidade? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*