Casal feliz

10 Coisas Que se Espera de um Bom Parceiro para Vida

Se perguntarmos a uma pessoa para listar todas as qualidades que ela quer em um parceiro, existe a possibilidade da lista não ter fim. Devido à nossa natureza muito exigente, é difícil colocar um fim à lista de desejos.

Não existe lógica em se apaixonar. Pode acontecer em qualquer lugar, qualquer momento e em quaisquer circunstâncias. Parece assustador? Sim, parece, mesmo que seja música para os ouvidos dos românticos. A maioria dos relacionamentos acaba por causa das expectativas serem muito opostas do que é a realidade. O que se segue é uma série de desentendimentos, acusações, ataques de depressão e sentimentos de desespero.

Promessas de uma vida inteira juntos se tornam vazias e fúteis. Portanto, para evitar tais situações detestáveis, ambos os parceiros devem delinear um plano para um relacionamento bem sucedido.

Algumas das qualidades que vamos relacionar abaixo podem ser calculadas muito antes de o relacionamento começar oficialmente, e essas são as qualidades que talvez sejam as mais procuradas pela maioria das pessoas em seus possíveis parceiros.

O outro conjunto de qualidades é o que as pessoas devem procurar em si mesmos para fazer o relacionamento funcionar depois que começa. A palavra ‘parceiro’ é quase sinônimo para a palavra ‘alma-gêmea’ e, portanto deve ser valorizada e respeitada.

Pessoas diferentes têm noções diferentes quando estão decidindo sobre um parceiro e essa lista não tenta negar essas opiniões. Então, confira as 10 coisas que mais se espera de um bom parceiro.

10. Personalidade impressionante

Muitos de vocês podem achar que é extremamente superficial considerar a aparência física quando for escolher um parceiro, mas não vamos ser hipócritas.

Gostaríamos de dizer que a aparência não pode ser vista como uma qualidade por si só, já que de forma alguma faz de uma pessoa um ser humano melhor, mas até uma pessoa mediana pode chocar todos à sua volta com sua aura pura e habilidades cativantes de comunicação.

Portanto, o termo “personalidade impressionante” nunca deve ser confundido por boa aparência. Ao mesmo tempo, é importante dizer que em muitos casos, a beleza é o que funciona como primeiro critério que eventualmente faz uma pessoa se apaixonar por outra. É muito depois disso que a pessoa conhece a natureza de sua “garota/garoto dos sonhos”.

9. Convicção

Essa é uma das primeiras qualidades que você deveria procurar em um parceiro. Se ele não confia nas próprias habilidades, como você pode esperar que ela seja um pilar de força em um momento de crise?

Toda pessoa quer que seu parceiro tenha objetivos diretos para si mesmo. Ser vago sobre seu futuro é definitivamente desapontador, então confie em si mesmo e em seus desejos e não confunda seu parceiro, subestimando-o.

Ao mesmo tempo, se seu parceiro não tiver confiança, tente fazê-lo se sentir bem com suas realizações e trazer aquele necessário entusiasmo para a natureza dele. Relacionamentos baseiam-se em fortalecer a outra pessoa.

8. Fácil de lidar e tranquilidade

Certamente ninguém prefere que o parceiro saiba onde está a todo o momento, ligando a cada 15 minutos. Isso leva quase a uma situação legítima de perseguição. “Legítima” porque o perseguidor nesse caso é o seu parceiro.

Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) é algo de que você não deveria se orgulhar. Mantenha a calma e relaxe até mesmo no meio de uma desavença. Isso deve funcionar a seu favor, já que se as duas partes envolvidas gritarem com toda a força de seus pulmões ao mesmo tempo, as coisas provavelmente vão piorar. Seja sensível e prudente, se for sua culpa, e deixe sua garganta descansar um pouco.

7. Compatibilidade

O código de compatibilidade é bem difícil de desvendar. Não existe um grupo de regras determinando quem será compatível com quem. Alguns dizem que os opostos se atraem, enquanto outros dizem que pessoas que pensam parecido têm relacionamentos melhores. Um aspecto positivo de ter interesses em comum é que os parceiros podem participar de atividades juntos, fortalecendo seus laços.

Por outro lado, casais com gostos diferentes podem convencer o outro a se aventurar em novos territórios e descobrir coisas juntos. Dessa forma, a estagnação da vida pode ser revertida e as coisas podem parecer excitantes de repente.

Por último, é preciso dizer que depende de cada indivíduo descobrir o que faz ele feliz e não existe um caminho certo para felicidade. Não concorde cegamente com ideias e siga seu coração.

6. Surpresas

Uma surpresa planejada para o seu amor pode fazer ele esquecer as pequenas diferenças que surgiram uns dias atrás. Tente fazer alguma coisa que seu parceiro nunca esperaria de você nem em seus sonhos mais loucos.

Leve seu parceiro para um passeio romântico e mime-o com as comidas preferidas dele. A melhor forma de impressionar alguém talvez seja cozinhar para ele e arrumar um jantar a luz de velas. Pode parecer clichê e batido, mas com certeza funciona. Você também pode presentear seu namorado/marido com um pôster de seu ídolo do esporte favorito. Eles comem, bebem e respiram esportes. Não acredita? Então, simplesmente faça uma pesquisa e você descobrirá a verdade.

5. Confiança

Se o seu parceiro decidir te trair, não importa se você for um ótimo detetive, ele sempre encontrará um jeito de esconder. Então, a melhor solução para evitar todo esse estresse é confiar em seu parceiro. Dê espaço a ele e não perturbe com perguntas sobre seus amigos, colegas e até vizinhos, que sejam do sexo oposto.

Preste atenção no comportamento dele com você e julgue de acordo. Dúvidas constantes prejudicam o relacionamento mais que qualquer outra coisa. Em alguns casos, é a reclamação incessante de um parceiro que faz o outro se sentir separado e desmoralizado. Pense muito antes de chegar a uma conclusão, e se tiver certeza que está sendo traído, você tem todo direito de desistir do relacionamento.

4. Humildade

Não é necessário exibir seu incrível conhecimento para o seu parceiro o tempo inteiro. Sabe-se que ele gosta de você por certas qualidades, e talvez reconheça o quão “brilhante” você é. Mas é realmente importante continuar se afirmando a todo o momento?

Isso pode passar uma mensagem ao seu parceiro que ao se glorificar, você está de certa forma menosprezando ele. Já não existem muitos assuntos para cuidar em um relacionamento para que outro problema impertinente apareça?

Mesmo que não esteja em um relacionamento formal e continuar a falar sobre suas “virtudes” quando estiverem juntos, pode ter certeza que a outra pessoa dificilmente irá considerar um futuro com você. Tenho certeza que nunca irá arriscar perder o amor de sua vida por uma questão tão pequena.

3. Lealdade e honestidade

As duas qualidades acima são quase que dois lados da mesma moeda. Nessa época de emoções flutuantes, lealdade é algo que uma pessoa procura em um parceiro. Não seja uma destruidora de corações, porque algum dia certamente alguém irá machucar o seu.

Aprenda a valorizar os sentimentos de seu parceiro e se você se mantiver leal a ele, o caminho a frente será suave e alegre. O amor não vem com um cartão de garantia. Pode durar uma vida inteira ou sumir em poucas semanas.

Se desaparecer e se sentir atraída por outra pessoa, pelo menos deixe que seu parceiro saiba. Seja honesta se não puder ser leal. Traição marca um relacionamento de uma forma que nada na Terra pode recuperar.

2. Senso de humor

A vida se torna chata sem um pouco de humor. É como o tempero que você não pode deixar de lado. Nós trabalhamos o dia inteiro e ficamos totalmente acabados no final. Depois de tudo isso, se tem um parceiro divertido como companhia, do que mais precisamos?

Sempre melhora o humor com piadas, não importando quão bobas ou estúpidas são. Acredita-se que se conseguir fazer seu amor rir e mantê-lo de bom humor, mais da metade da batalha foi ganha. Então, deixe essa cara carrancuda e deixe sua esperteza e humor aparecerem.

1. Natureza carinhosa e amorosa

Tudo que falamos até agora não serve de nada se você não for carinhosa e benevolente com seu parceiro. Não tenha uma atitude indiferente com os problemas dele. Encoraje-a contar seus problemas para você. O amor é a base que une duas pessoas. Faça com que seu parceiro saiba o quanto vale para ele. O amor deve ser expresso e não é obrigatório que presentes caros sejam o meio de expressar. Algumas palavras doces e genuínas funcionam melhor que qualquer outra coisa.

Você acredita que tem a maioria dessas características que um bom parceiro deve ter na vida? O que precisa melhorar, a seu ver? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*