Casal discutindo

10 Coisas que Ninguém te Conta Sobre o Casamento

Quando pensamos em casamento, parece tudo um mar de rosas. A festa, o vestido, a promessa de amor. Porém, será que todo esse encantamento não tem um preço? Tem sim, o do dia a dia. O cotidiano pode ser fonte de problemas ou de prazer, dependendo do perfil do casal.

Mas um aspecto acaba afetando a todos: as mudanças. Boas ou ruins, elas chegam quando você menos espera. Por isso, é bom ficar atenta a alguns detalhes da vida a dois para saber direcionar da melhor forma possível o caminho de vocês. 

1. Você deixa um parte de si para trás

Isso não é necessariamente ruim, mas muitas pessoas têm receio de crescer e se desapegar de certos caprichos da época em que moravam com os pais. Agora, você e o seu parceiro são responsáveis por suas escolhas e pela forma como a vida a dois vai se encaminhar. Talvez você não tenha mais tempo para um chopp com as amigas toda a semana, mas a vida é assim, toda escolha implica em algum tipo de perda.

2. Coisas estranhas vão acontecer

Você vai descobrir coisas sobre o seu parceiro que talvez não agradem tanto. E se ele roncar à noite ou for caseiro demais? São detalhes que só percebemos na vida a dois. Vale conversar e negociar para que o dia a dia seja agradável para ambos e não apenas para um de vocês.

3. Você vai mudar

A vida é feita de mudanças justamente porque não para de acontecer: o movimento constante faz com que, amanhã, sejamos pessoas diferentes de hoje. E isso é ótimo! É uma grande oportunidade para ser mais responsável, madura ou mudar hábitos que já estavam incomodando.

4. Vocês vão ter problemas

Vocês podem ser o casal mais afinado do mundo, numa harmonia que causa inveja a muita gente. Mas não adianta tentar fugir dos problemas. Eventualmente, eles vão aparecer. A grande chave de uma relação saudável é saber lidar com cada um deles, de forma a encontrar novamente o equilíbrio e o diálogo, fortalecendo a relação ao invés de enfraquecê-la.

5. O amor é mais do que um sentimento

Sim, o amor não é apenas isso que aprendemos nos livros de contos de fada. Ele é uma construção diária, que exige carinho, empenho e desejo de manter uma relação. É melhor estar com os pés no chão desde o início para não se decepcionar. Mas, quando há cumplicidade, os problemas ficam para trás e o amor só tende a ficar mais forte em suas diferentes faces.

6. A intimidade não é automática

O fato de vocês irem morar sob o mesmo teto não implica em intimidade. Talvez um dos dois seja mais individualista e tenha um pouco de dificuldade em dividir a vida plenamente com alguém. Lembre-se de que o casamento é um processo diário e as coisas se ajeitam aos poucos, basta dar tempo ao tempo e controlar a ansiedade de perfeição.

7. Pedir desculpas não é tão simples

Quanto mais um casal fica íntimo, parece que o pedido de desculpas passa a ser algo apenas acessório. Quando possível, você pede perdão por algum erro ou esquecimento. Mas é importante não deixar esse processo virar um hábito, pois pode levar a mágoas e afetar o casamento. O diálogo é sempre o melhor remédio e ajuda a prevenir situações como essa.

8. Você casa com a família toda, não com uma pessoa

Sim, a família do seu parceiro virá de brinde na hora do casamento. Por isso, tente estabelecer uma boa relação desde o início, para que vocês consigam viver em harmonia dentro e fora de casa, junto às pessoas que amam e fazem parte da vida de vocês.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você já conhecia esses aspectos do casamento que podem ser barreiras do relacionamento? Acredita que precisa mudar ou ajustar algo ainda no seu? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*