Amizade com ex

Se Você Continua Amiga do seu Ex, Existem Grandes Chances de que Você Seja uma Psicopata

É muito bonito quando você escuta aquela amiga dizer que continua amiga do ex-namorado, mas a verdade é que isso não é necessariamente a coisa mais saudável do mundo – e esperamos que essa amiga não seja você –, apesar de parecer.

  Continua Depois da Publicidade  

Psicólogos recentemente realizaram um estudo com 861 voluntários que possuem uma amizade com seu ex-parceiro(a) e encontraram nessas pessoas traços de personalidade da chamada “Tríade sombria”.

O nome é bastante assustador, condição que normalmente é encontrada em pessoas que têm o costume de usar outras para sua própria vantagem. A Tríade sombria inclui traços de narcisismo, psicopatia e maquiavelismo, o que quer dizer que pessoas que se autoadmiram demais, pessoas insensíveis e manipuladoras podem ser bastante perigosas, o que parece óbvio, mas que normalmente é difícil de enxergar quando estamos em um relacionamento (ou quando nós somos essas pessoas).

Se você começou a sair com alguém e percebeu que ele mantém uma amizade com a ex, tome cuidado pois além da Tríade sombria, pode ser que ele mantenha seus antigos relacionamentos por perto por acreditar que assim conseguirá benefícios sexuais.

  Continua Depois da Publicidade  

Mas o caso é que não, não é completamente normal continuar amiga do seu ex, mas caso você realmente tenha um relação especial com essa pessoa, bom, esperamos que você não tenha traços da Tríade sombria.

Você ainda tem laços de amizade com algum ex-namorado? Você acha isso normal? Como é a sua relação com seus ex hoje em dia? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média 2,50)
Loading...
  Continua Depois da Publicidade  

3 Comentários

  1. Tatiane Bastos de Moura

    Meu ex marido sempre tentou ser meu amigo e realmente ele tem amizade com as ex dele… É um aproveitador que só pensa em sí próprio.

  2. Tô fora. Quero distância de ex… Se não deu certo qdo havia amor… Porque daria depois?

  3. Deus me livre, quero distância de ex. Meu último ex mantinha (mantém não sei) amizade com as ex.
    Quando terminou comigo veio com esse papo de amizade. Cortei logo o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×