Procedimentos de Reparos de Clitóris São Sucesso na Suécia!

As 38 mil mulheres que vivem na Suécia e que sofreram mutilação genital podem ter uma nova opção para diminuir a dor e aumentar suas chances de orgasmo! Há algumas semanas, os médicos suecos realizaram a primeira cirurgia reconstrutiva do clitóris bem sucedido em seu país. Procedimentos de reparo do clitóris já estão disponíveis nos Estados Unidos há cerca de cinco anos.

  Continua Depois da Publicidade  

Embora apenas uma cirurgia tenha sido realizada, os médicos estão otimistas de que esta será uma correção de longo prazo para muitos dos problemas terríveis que mulheres vêm enfrentando depois de serem violentadas.

Na maioria dos casos de mutilação genital feminina, apenas a parte exposta do clitóris é atacada, mas as terminações nervosas são muito mais profundas. Quando o caso é esse, “há sempre alguma maneira de destacar o que resta do clitóris”, comenta Dr. Hannes Sigurjonsson, o cirurgião que realizou a operação no Hospital Universitário Karolinska, em Solna, Suécia.

[sc:artigos_relacionados]

O procedimento basicamente é este: os cirurgiões abrem a vagina e removem o tecido que tenha sido danificado e então puxam a parte do clitóris que não tenha sido ferido, dando um aspecto próximo do normal.

  Continua Depois da Publicidade  

3468782_2048_1152

Dr. Sigurjonsson diz que embora todas as cirurgias tenham sido bem sucedidas até agora, sempre pode-se melhorar ainda mais: “O método está sendo desenvolvido e ficando melhor com o tempo, pesquisa e experiência, mas sempre será difícil e delicado restaurar órgãos genitais mutilados de alguém”, completa.

Khadra Seerar, uma sobrevivente de mutilação genital feminina, não está mais com dor, mas quer fazer a cirurgia para se sentir sexual novamente. Ela comenta: “É também uma maneira de bater de frente, de dizer que apesar de tudo, vamos nos reerguer, vamos dar a volta por cima e voltar a ter uma vida normal”.
[sc:poderosa-na-cama-depois-artigo]

Você se submeteria a uma cirurgia como essa após sofrer um trauma tão grande como o mutilamento genital? O que você acha que isso representa para essas mulheres? Comente abaixo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média 5,00)
Loading...
  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×