Mulher Sendo Chata com seu Parceiro

10 Grandes Erros Das Mulheres em um Namoro

Parece que muitas mulheres cometem os mesmos erros independentemente do estágio de seu namoro. Para ajudá-las a corrigir esses erros e destacarem-se de todas as outras mulheres, para que vocês aproximem-se do relacionamento mais saudável e feliz que desejam, identificamos os 10 erros das mulheres em um namoro que a maioria de vocês comete.

Se você, pelo menos, conseguir compreender e, em seguida, tentar corrigir estes erros, seu namoro vai mudar para melhor. Vamos lá.

1. Você fica ciumenta/louca quando seu namorado olha ou fala com outra mulher

É da natureza masculina olhar. Se você agir com ciúmes e se enfurecer quando seu namorado olha outra mulher, isso mostra a ele que você é insegura. A insegurança desestimula muito os homens. Se você notar que fica constantemente com ciúmes quando ele está por perto de outras mulheres, você precisa reavaliar algumas questões deste namoro.

Em primeiro lugar, você precisa construir a sua autoestima. Nenhum homem vai querer trair uma namorada que é confiante e segura de sua posição em um namoro. Em segundo lugar, você precisa avaliar questões de confiança nesses relacionamentos, mais ainda, você confia no seu namorado ou não?

E por último, você precisa ver se ele estava tentando te fazer ciúmes de propósito (ou se ele está mesmo tentando trair). Com toda a sinceridade, se um homem está tentando te trair, ele nunca tentará fazer isso na sua frente (pelo menos nenhum homem inteligente). Dito isto, se ele está falando com uma mulher na sua frente, provavelmente ele só está conversando.

Ciúme é um sentimento inútil, um erro das mulheres (e também dos homens, claro) desnecessário que elas colocam em suas mentes. No fim das contas, se alguém quer trair, ele vai fazê-lo independentemente do fato de que você está com ciúmes ou não. Agir com ciúme só irá destruir um namoro independentemente do que a outra pessoa está fazendo.

Com isso em mente, qual o sentido de desperdiçar uma energia preciosa em algo como ciúmes, quando você poderia estar fazendo coisas muito mais produtivas para o seu namoro? Você precisa acreditar em si mesma, você precisa ter certeza de que a pessoa com quem você está não tem absolutamente nenhum motivo para trair você e se ele trair, então ele é o único que sai perdendo. Se qualquer cara trai você, você acabou de descobrir que seu relacionamento estava condenado ao fracasso de qualquer jeito. A primeira coisa na sua cabeça deve ser “graças a Deus isso aconteceu agora!”.

2. Você não está dando ao seu namorado o espaço dele

Se um homem está de mau humor ou não quer conversar, é sempre melhor para deixá-lo só. Os homens não são mulheres e por causa disso, muitas vezes não gostam de falar de seus problemas da mesma forma que nós gostamos. Eles preferem guardá-los. Tentar fazer ele se abrir quando ele só quer lidar sozinho com seus problemas é um dos grandes erros da mulheres, pois pode ser um tiro pela culatra e algumas brigas sérias podem acontecer por isso.

3.  Você está se desleixando

Este poderia ser o principal erro das mulheres e motivo número 1 para os homens terminarem um namoro, e também o porquê de muitos deles se sentirem inclinados a trair quando estão em um relacionamento. É simplesmente uma pena ver a quantidade incrível de mulheres que pensam que, uma vez que elas estão em um relacionamento, está tudo bem em se desleixar e parar de depilar as pernas, tratar os cabelos, etc.

Estas mulheres deveriam se sentir mais motivadas para fazer um esforço para parecer sexy e atraente para seus homens a fim de manter a energia sexual em ação. Se você já esteve em um relacionamento e sentiu que “sua vida sexual morreu”, este provavelmente é o motivo.

4. Você não tem vida fora do relacionamento

Faça o seu melhor para não se tornar uma dessas mulheres que concentram toda a sua vida no namoro. Não seja uma dessas mulheres que se esquecem de seus amigos e se lembra deles apenas quando há problemas no relacionamento. Este erro das mulheres não só sufoca o homem, como também as faz parecerem carentes, outra coisa que desestimula muito qualquer homem.

5. Você está sendo passivo-agressiva

Esta é provavelmente a habilidade número 1 que as mulheres têm, mas que também deixam os homens loucos. Se seu namorado te perguntar o que há de errado e você não diz nada e depois fica de mau humor, esperando por ele para pressioná-lo ainda mais, você só vai provocar raiva e ressentimento.

Ele vai acumular um pouco. Ele vai fazer isso por um tempo, vai saber que você está na verdade chateada, mas se você fizer isso constantemente, vai chegar a um ponto em que ele simplesmente vai parar de se importar e é aí que as brigas começam a acontecer no namoro.

Tudo isso pode ser evitado se você for simplesmente direta com ele sempre que tiver um problema.

6. Você está sendo reclamona

Ninguém é perfeito e isso inclui o seu namorado. Dizer a ele constantemente que ele não está certo nunca é um jeito bom de dizer a um homem que ele poderia fazer algo de forma diferente. Se você realmente quiser ver mudança, diga a ele “eu simplesmente adoro quando você faz tal coisa”.

7.  Você não está o valorizando pelo que ele faz

Novamente, você precisa parar de olhar para as coisas que ele não está fazendo, e tentar focar mais no que ele está fazendo de fato. Reconheça e valorize o seu namorado pelas coisas boas que ele faz. Quanto mais valorização ele receber de você, mais ele tentará te agradar.

8. Você tem a Síndrome da namorada mau humorada

Isso provavelmente é o que mais desanima os homens no namoro. Qualquer pessoa odeia quando quem está do seu lado está sendo mau humorada/amarga/chorosa o tempo todo. Os homens entendem que você está tendo um dia ruim, mas convenhamos, não todo dia. Acredite, ninguém quer estar perto de uma pessoa negativa, tente ver as coisas boas na sua vida e no seu namoro. Essa mentalidade não só vai te ajudar nos seus relacionamentos, mas também vai te ajudar na sua vida a longo prazo.

Já que estamos falando nisso, a única coisa pior do que reclamar o tempo todo é culpar o cara pelo seu comportamento. Digamos que seu namorado cometeu um erro bobo, mas você já é mau humorada, quando ele faz o que faz, você simplesmente justifica estar mau humorada por causa do que ele fez. Isso é pior do que ser negativa o tempo todo.

Existem caras que constantemente reclamam de fazer algo errado e suas namoradas ficarem chateadas por 1 semana; quando finalmente conseguem melhorar seu humor, algo novo acontece e elas ficam mau humoradas de novo. No fim, todos terminaram seu namoro com essas garotas. Se você estiver fazendo isso, ele eventualmente vai terminar com você.

9.  Você está tentando mudá-lo

Um constante erro das mulheres é entrar em um namoro vendo os defeitos do cara, mas sabendo que eventualmente elas serão capazes de mudá-lo. Essa mentalidade está errada e é o motivo pelo qual esses relacionamentos acabam por fracassar. Quando você inicia um relacionamento, você precisa aceitar a pessoa exatamente como ele é e não quem você quer que ela seja.

No que diz respeito às pequenas coisas, como escolher o sapato errado, você pode ser gentil e encorajadora. Não há necessidade de criticá-lo ou fazer com que ele se sinta idiota. Diga de uma forma que vai fazer ele se sentir bem e inspirado a mudar por si próprio. “Você fica muito sexy em qualquer roupa, mas acho que ficaria ainda mais com aquele outro sapato” faz com que ele valorize sua opinião e não a odeie.

10. Você não o ama de um jeito que ele sinta amor

Cada pessoa sente amor de forma diferente. Muitas mulheres sentem-se amadas quando seu parceiro é solidário ou quando lhe traz um buquê de flores. Estes gestos podem não significar nada para um homem. Eles têm a sua própria maneira de se sentirem amados e essa forma frequentemente é muito diferente da forma como você sente amor. Se você apenas der o tipo de amor que você espera receber, ele quase nunca se sentirá amado.

Você precisa prestar atenção ao modo como ele responde a várias coisas para descobrir o que faz com que ele se sinta verdadeiramente amado. Uma vez que você sabe o que é, continue fazendo isso sempre que puder. Para dar alguns exemplos: uns caras gostem muito de ser muito beijado e abraçado, outros caras gostam de uma refeição quente no final do dia, outros uma xícara de café, outros podem querer uma massagem, ou sexo, ou até mesmo só ficar com você durante os momentos difíceis. Seja o que for, você precisa descobrir e repetir sempre que possível para o seu namoro estar feliz.


Você consegue identificar alguns desses erros no seu namoro, ou nos últimos relacionamentos que deram errado? Será que eles foram os motivos para isso? Comente abaixo suas experiências e opiniões!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (18 votos, média: 4,50 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

VÍDEOS RELACIONADOS


publicidade

45 comentários

  1. Não concordo MESMO com essa farsa de que as mulheres têm que fazer vistas grossas quando o namorado ou marido olha pra outra!! Se ele quiser, ele não olha! Homem que olha é sem-vergonha e nem todos são. Existem aqueles que têm consciência do seu compromisso, que só tem olhos pra sua mulher…existem sim e conheço vários!! Mulheres, não se enganem…se seu namorado ou marido olha pra outras, isso só vai danificar sua vida com ele cada vez mais.O melhor é mandá-lo procurar sua turma ou catar coquinhos, se ele preferir. Relacionamento só vale a pena quando há respeito e amor…caso contrário, faz mal à saúde!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*